Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Para alcançar o 'Sanctum Regnum'...1 quatro coisas são indispensáveis: uma inteligência esclarecida pelo estudo, uma audácia que nada faz parar, uma vontade que nada quebra e uma discrição que nada pode corromper ou inebriar... É preciso Saber para Ousar; É preciso Ousar para Querer; É preciso Querer para ter o Império;2 e para Reinar é preciso Calar.

Éliphas Lèvi

 

 

 

 

Fulcanelli? Jean-Julien Champagne?
(por René Adolphe Schwaller de Lubicz)

 

 

 

Quando vi a Chemise Lacoste,

eu quase dei de cara no poste!

Ali estava um esfíngico homem

com donaire de gentil-homem.

 

Assombrei-me, sim, confesso.

Lucel-Lafin?3 Naquele recesso?

Animei-me, e decidi perguntar:

O senhor poderia me ilustrar?

 

Com prazer; o que quer saber?

Não entenda como uma bujarrona;

mas, enfim, o que é a Hora Nona?

 

O Número do Nascer e do Viver!

Este Mistério não será desvelado

àquele que não tiver sido Iniciado!

 

 

 

O Número que não deve4 ser revelado.
(Nuctemeron,
Apolônio de Tiana, Hora Nona)

 

 

 

______

Notas:

1. Sanctum Regnum (Reino Santo) Regnum Dei (Reino de Deus). O Sanctum Regnum está em nosso Coração. Só transmutando o diabolìcum regnum (desejos, cobiças e paixões) poderemos ter acesso a este Sacratum Regnum. Mas, não devemos desanimar nem desistir. Se vencemos o Período de Saturno, o Período Solar e o Período Lunar, haveremos de vencer o Período Terrestre (a primeira metade já foi), e alcançar os Períodos de Júpiter, de Vênus e de Vulcano. E depois? Bem, eu não estou nem um tiquinho preocupado com o depois. O próprio Período de Júpiter ainda está tão longe!

2. Ter o Império Eu-sou. AHIH ASheR AHIH (Eu–Sou o que Eu–Sou). 543 + 345 = 888 (Valor Gnóstico do Nome do Cristo). Então, para conquistarmos o Império, para transmutarmos o não-sou em Eu-sou, teremos de Trabalhar com afinco, de Merecer incontestadamente, de Fabricar nosso próprio Lapis Philosophorum (Pedra Filosofal) e de nos Cristificar. Qualquer coisa diferente disto não tem consistência.

 

 

 

3. Lucel-Lafin Louis-Claude Lucel-Lafin Fulcanelli. Fulcanelli é o pseudônimo de um Alquimista francês contemporâneo (fim do século XIX, início do século XX), autor de O Mistério das Catedrais (1926) e de As Mansões Filosofais (1930), duas famosas obras de Alquimia. O seu discípulo Eugène Léon Canseliet (1899 – 1982), um pouco antes de falecer, revelou importantes detalhes para a sua identificação. Segundo Canseliet, Fulcanelli foi um antigo aluno da Escola Politécnica de Paris, nascido em 1839 e de nacionalidade francesa. Durante a Guerra Franco-Prussiana (1870 – 1871), defendeu Paris sob as ordens do arquiteto Eugène Emannuel Viollet-le-Duc (1814 – 1879), tenente-coronel na Legião dos engenheiros auxiliares da Guarda Nacional parisiense, formada pelos engenheiros politécnicos de Pontes e Calçadas, o que indica que Fulcanelli só poderia ser um destes engenheiros. Das pesquisas efetuadas aos engenheiros, ficou demonstrado, efetivamente, que Paul Decœur (1839 – 1923) foi o único engenheiro de Pontes e Calçadas nascido em 1839 que esteve presente na defesa de Paris durante o cerco. Além disto, vários outros pormenores evidenciam este homem como sendo o Alquimista Fulcanelli. Aliás, na entrevista que concedeu ao jornalista Bernard Le Sueur, do Le Figaro, entre 12 e 13 de junho de 1965, Canseliet afirmou que Fulcanelli desapareceu pouco antes da publicação do seu primeiro livro, para passar a viver na clandestinidade em 1923, o ano oficial da sua morte, e que só voltou a lhe aparecer em 1952, na cidade espanhola de Sevilha. Em setembro de 1922, após produzir a Pedra Filosofal, operou com o seu discípulo, na presença do pintor Jean-Julien Champagne (1877 – 1932) e do químico Gaston Jean-Baptiste Sauvage (1897 – 1968), uma transmutação de cem gramas de chumbo em ouro, no laboratório da fábrica de gás de Sarcelles, uma comuna do norte de Paris, na França. Todavia, há quem afirme que Fulcanelli era, na realidade, Jean-Julien Champagne! E há quem sustente, como Rubellus Petrinus (Pedra Rubra), que, por trás de todo este mistério, o verdadeiro Alquimista era Pierre Dujols de Valois (1862 – 1926), cujo pseudônimo era Magophon (a Voz do Mágico) – um erudito com grandes conhecimentos de grego, latim, mitologia e Alquimia Simbólica e Operativa. Enfim, para os que desejarem ter sucesso em Alquimia Operativa, um imperativo e dois conselhos de um Caridoso: mérito incontestado, paciência desmesurada e vontade obstinada. A Escola é outra! Os bancos escolares são outros! O Laboratório é outro! O Sal não é sal! O que parece ser não é! O Fogo não é fogo, e é diferente em cada Via: úmida(s) ou seca. Mérito!

Nota editada da fonte:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fulcanelli

 

 

Androginia

Androginia

 

4. Observe que o Nuctemeron não diz o Número que não pode ser revelado, mas, sim, o Número que não deve ser revelado. A diferença entre pode e deve está no mérito, ou seja, enquanto não houver mérito incontestado, o Número não será revelado (ou desvelado). Ai daquele que souber o Número e o revelar a um desmerecedor. Mais cedo ou mais tarde, este traidor ficará nu em praça pública, na chuva, com os tintins ensopados a dar a dar. Como advertiu Éliphas Lèvi, pseudônimo de Alphonse Louis Constant (1810 – 1875), dizer a verdade para aqueles que não podem entendê-la, é mentir para eles. Desvelar a Verdade para estas pessoas é profaná-la. Mas, quem estudar, nos mínimos pormenores, o Arqueômetro, de Alexandre Saint-Yves, Marquês de Alveydre (1842 – 1909)... Porque nada há oculto que não venha a ser descoberto, e nada há escondido que não se venha a saber. (Evangelho de Lucas, XII: 2).

 

Música de fundo:

Acoustic Alchemy

Fonte:

http://mp3skull.com/mp3/alchemy.html

 

Páginas da Internet consultadas:

https://commons.wikimedia.org/
wiki/Category:Cube_animations

http://sanctum-regnum.blogspot.com.br/
2012/02/07-magia.html

http://www.eon.com.br/
unilae/glee645.htm

http://paxprofundis.org/
livros/levy/levy.html

http://www.astrumargentum.org/
arquivos/ht/apendice_taro_21.htm

http://shadowtheatre13.com/
photogalleryf.html

http://www.tpissarro.com/
alquimia/fulcanelli-vs-p.htm

http://www.tpissarro.com/alquimia/fulcanelli-p.htm

http://alchemy1961.tripod.com/
fulcanelli.htm

http://www.mathwire.com/
seasonal/100day.html

http://pt.wikipedia.org/
wiki/Nuctemeron

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.