TRATADO SOBRE O FOGO CÓSMICO

(12ª Parte)

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

Este trabalho se constitui da 12ª parte de um conjunto de fragmentos da Sabedoria Eterna garimpados na obra Tratado Sobre o Fogo Cósmico, de autoria da pesquisadora e escritora teosófica inglesa Alice Ann Bailey (Manchester, 16 de junho de 1880 – 15 de dezembro de 1949), tema esotérico recebido telepaticamente pela autora do Mestre Djwhal Khul (DK), também conhecido como O Tibetano – auxiliar dos Mestres Moria e Kut Hu Mi e um Transmissor da LLuz a qualquer preço, que sempre insistiu que a devoção emocional deve ser transmutada em desinteressado serviço à Humanidade – e publicado originalmente em inglês em 1925. Neste sentido, pode-se dizer que Alice Bailey foi um instrumento consciente e desinteressado de decodificação das Leis Universais. Enfim, o que eu disse quando publiquei o conjunto de fragmentos da obra Astrologia Esotérica vale para este estudo também: acredito que este texto baileyriano irá aclarar diversos pontos que não foram abordados por mim em estudos anteriores. Aprendi muito com ele. Espero que ele também possa ser útil para você, pois, troquei em miúdos o que pude captar.

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

O perigo que existe quando o ser-humano-aí-no-mundo se identifica e brinca com as forças dévicas – isto é, quando ignorantemente e por curiosidade invade seus domínios sem ter ainda atingido a consciência do Eu, e não tendo estabelecido, com pleno conhecimento, sua identidade com o aspecto Espírito e não com a substância [maturidade espiritual] está em, se tornar susceptível de ser arrastado por estas forças cegas e acabar virando uma [personalidade-]alma perdida.1

 

 

 

A identificação com o passado, a retrogressão e os velhos métodos [mágicos e sombrios] são para o ser-humano-aí-no-mundo uma inversão na senda da evolução autoconsciente, e, oportunamente, poderão conduzir ao egotismo ou a perder o Princípio Egóico – Princípio que distingue o ser-humano-aí-no-mundo e o Homem Celestial do resto da evolução.

 

 

Os Devas que constituem a soma total da Luz Astral são os agentes dos Senhores do Karma, e estes mesmos são Entidades Dévicas de uma evolução inconcebivelmente avançada, os quais, em sua própria substância, registram, produzem os efeitos das causas e dirigem a Força. Este grupo particular de Devas emana de um grande Centro de Força que nós, genericamnte, damos o nome Sol de Sirius.

 

Trajetória Desejável: Seqüencialmente, dominar as Essências Dévicas do Plano Físico —› influenciar e manipular as Essências Dévicas do Plano Astral —› ter ascendência sobre as Essências Dévicas do Plano Mental. Havendo realizado isto em sua própria natureza, o ser-humano-aí-no-mundo, de forma segura, poderá se tornar um Mago Branco [Iniciado da e na Santa LLuz de Sirius], e entrar em contato, controlar e trabalhar com os Devas, em conexão com os Planos do Homem Celestial.

 

No Quarto Plano Búdico (ou Quarto Éter Cósmico) é onde: 1º) os Planetas Sagrados desempenham suas funções; 2º) o ser-humano-aí-no-mundo atuará quando, oportunamente, se libertar do tríplice homem inferior; 3º) será compreendido o verdadeiro significado das palavras "Divino Andrógino"; 4º) predomina a Força Vital, sendo um dos Planos da procriação; 5º) o ser-humano-aí-no-mundo, pela primeira vez, compreenderá e utilizará a sua relação com os Devas; 6º) será vista e comprovada a frutificação do processo evolutivo dos dois Sistemas Solares combinados [o nosso Sistema Solar e o Sistema Solar de Sirius]; 7º) tem lugar a emanação de todos os Avatares Planetários; 8º) os Homens Celestiais recebem a Primeira Iniciação; e 9º) se chega, enfim, a compreender o verdadeiro significado interno do Sol [de Sirius, e a função espiritual sublime da G.'. L.'. B.'. de Sirius].

 

Cada ser-humano-aí-no-mundo (Adepto ou homem comum) constrói e cria, consciente ou inconscientemente, suas formas mentais, dentro das esferas planetárias nos três mundos.

 

A Lei da Analogia (ou Lei da Correspondência) é a Lei que fornece as chaves da compreensão.

 

 

 

 

As Três Entidades da Trindade Logóica se manifestam por intermédio de outras Sete Entidades, que formam manifestação total.

 

Os Sete Tipos de Existências Espirituais ou Sete Espíritos Ante do Trono – que, esotericamente, são denominados “Espíritos da Obscuridade” não se revelam até que "o Filho seja Perfeito", ou seja, até que a Consciência Logóica tenha despertado plenamente.2

 

Os 7 Fogos formam os 49 Fogos. Os Sete Homens Celestiais se manifestam por intermédio de 49 Raios Menores. Os 7 Espíritos se apresentam como 49 Existências.3

 

Entre os seres-humanos-aí-no-mundo e os Homens Celestiais há uma fundamental diferença: geralmente, os seres-humanos-aí-no-mundo trabalham inconscientemente; já os Homens Celestiais sempre trabalham conscientemente.

 

O Logos que se manifesta como Unidade é Três-em-Um.

 

 

Triunidade
(Não é assim; mas, é mais ou menos assim)

 

 

Há sete raças-raízes em um período mundial e sete períodos mundiais.4

 

Os Agnichaitas são Devas que constroem e erigem com matéria do tipo mais denso, em relação à manifestação logóica. Atuam no Sétimo Subplano do Plano Físico Cósmico e produzem maior concreção. No Corpo Planetário do nosso Logos Planetário, são os construtores da Terra – a forma mais densa do Logos e a soma total da atividade e da vibração de todo o Sistema Solar, que é demonstrada pelo que chamamos substância sólida. Portanto, se evidencia que, de acordo com a Lei, produzirão um efeito peculiarmente potente no subplano inferior do Plano Físico do Sistema; daí, o seu nome esotérico "Agnichaitas do Calor Interno ou Central. Eles constituem a totalidade das vibrações inferiores do veículo físico cósmico.

 

Os Agnisuryans são os construtores que operam no Sexto Subplano do Plano Físico Cósmico, o nosso Plano Astral do Sistema. Representam o Sistema Nervoso Simpático do Corpo Físico Logóico, assim como seus irmãos da sétima vibração representam a soma total do sistema circulatório ou sangüíneo. Há também uma analogia entre os Devas do Plano Astral e os nervos sensoriais e motores do Corpo Físico.

 

Os Agnishvattas são os construtores do Quinto Subplano Físico ou Gasoso do Plano Físico Cósmico. Do ponto de vista humano, constituem o grupo de construtores do Corpo da Consciência-em-si. Quanto ao aspecto psíquico da Fisiologia Oculta, têm uma estreita relação com o cérebro físico – o assento ou império do pensador pois, entre o Sistema Nervoso Simpático e o cérebro há uma interação tão estreita que se converte em um todo organizado.

 

O Plano da manifestação inferior se divide em 49 subplanos ou estados de atividade, e os Devas que aí operam são divididos em 49 grupos, ou seja, representam os 49 Fogos.

 

A soma de todas as coisas compõe a Unidade Cósmica.

 

As Forças que atuam através dos Devas funcionam como se fossem uma só Força.

 

O fato incontestável de que todas as formas são constituídas de vida inteligente será efetivamente comprovado quando as Leis do Ser vierem a ser mais bem conscientizadas e a Ciência da Magia tiver alcançado um melhor nível compreensivo. Neste sentido, Magia é quando uma Vida Superior maneja vidas inferiores, quando o cientista começar a trabalhar com a consciência que anima a substância (atômica ou eletrônico) e quando controle conscientemente as formas construídas com esta substância (distintas vibrações). Quando isto acontecer, cientista e ocultista se fusionarão.

 

 

Teorema de Pitágoras

 

O ateísmo, baseado no materialismo mortal e em conceitos antropomórficos, é mais tonto e mais pueril do que os conceitos monoteístas.5

 

Um átomo é uma abstração entificada.

 

Toda vibração é transmitida por ondas de substância vivente.

 

A entidade que dá forma a um planeta é o seu Logos Planetário. A entidade que dá forma ao microcosmo é um Dhyan Chohan. A entidade que dá forma ao Corpo Causal é o Divino Pensador. A entidade que dá forma a um átomo físico é uma vida elemental.

 

A mente em desenvolvimento é Fogo Cósmico.

 

O mundo é purificado pelo Fogo.

 

A segurança está ancorada na lentidão com que as coisas são descobertas. Açodamento poderá levar à uma forma de paralisia e à demência em grande escala.

 

 

 

 

A Senda da Esquerda é aquela à qual recorrem os Magos Negros e os Irmãos das Sombras. O egoísmo sem-termo e a separatividade desprezível acabarão por desembocar em Avitchi – a Oitava Esfera lugar derradeiro das [personalidades-]alma irremediavelmente perdidas e dos cascões do ser-inferior que se se separaram do seu Princípio Vital, Egóico ou Individual.

 

Um dos grandes erros que a família humana vem cometendo tem sido administrar ao ser-humano-aí-no-mundo drogas minerais para propósitos medicinais. Isto tem dado por resultado uma combinação de substâncias dévicas que não estão destinadas para este fim. Por outro lado, a utilização de alimentos de origem animal vem produzindo uma miscelânea de substâncias dévicas e vibrações que não se sintonizam entre si. Esotericamente, os animais não estão disponíveis como alimento para os o seres-humanos-aí-no-mundo.6

 

Cruz do Espírito Santo Cruz de Braços Iguais.

 

 

Cruz do Espírito Santo

Cruz do Espírito Santo

 

 

Etapas: Subconsciência —› Autoconsciência —› Superconsciência.

 

Na próxima Ronda, três quintas partes do reino humano terá desenvolvido o Veículo Búdico... e ascensionará.

 

 

 

Todo progresso deve ser autoconsciente, auto-induzido e auto-iniciado, isto é: resultado de uma atividade interna comandada.

 

 

 

 

 

O despertar da Humanidade para a compreensão concertada do funcionamento dos Planos Superiores deve ser lento, pois, necessita de grandes ajustes, e, se for rápido, poderá produzir muitos efeitos maléficos. Na etapa atual, a principal dificuldade está na falta de vitalidade prânica. Isto deriva, principalmente, de condições de vida precárias e de abusos alimentares. Condições de vida corretas e puras —› vitalidade do Corpo Etérico ‹— dependem, fundamentalmente, de romper com dogmas preconcebidos, de um retorno aos hábitos simples e saudáveis, da insubstituível necessidade de higienização, de ar puro, de luz solar, de uma alimentação baseada em frutos oleaginosos [e, também, de bons pensamentos, de muita água e de alegria].

 

A Segunda Grande Guerra foi um grande acontecimento oculto, e produziu uma mudança vital na maioria dos Planos e nos arranjos [disposição harmônica] da Hierarquia. O resultado é que alguns eventos terão que ser adiados, enquanto outros serão acelerados.7

 

Literalmente, o ser-humano-aí-no-mundo é substância dévica e um Deus, sendo, desta maneira, um verdadeiro reflexo do Logos Solar.

 

O ser-humano-aí-no-mundo é o tabernáculo e o único veículo para o seu Deus Interior.

 

Em-si, o ser-humano-aí-no-mundo contém todos os elementos que se encontram no Universo.

 

Como cada átomo do Universo, o ser-humano-aí-no-mundo tende a se tornar um Deus [consciente].

 

O princípio fundamental do Ocultismo [da Iniciação] é a evolução espiritual do Homem Interior Imortal.

 

O Rishi da Ursa Maior é o protótipo do nosso Logos Planetário.

 

O Corpo do Desejo de todos os seres-humanos-aí-no-mundo é composto de matéria do Segundo, do Terceiro e do Quarto Subplanos do Plano Astral.

 

Plano Físico Plano da Separação.

 

Atualmente, o Corpo Astral dos seres-humanos-aí-no-mundo é positivo em relação ao Plano Físico, negativo no que concerne ao Plano Mental e positivo relativamente ao Plano Búdico. À medida que a evolução continua, o Corpo Astral virá a se tornar positivo em relação ao Plano Mental.

 

Somente quando o ser-humano-aí-no-mundo se tornar um Iniciado, começará a se aproximar e a compreender o significado da Unidade Essencial que reside no Coração do Ser, e a entender a Unidade da Alma Universal e a Unidade da Vida Subjetiva que a se oculta detrás de cada forma.

 

Na atualidade, os Devas do Plano Astral controlam quase completamente o que o ser-humano-aí-no-mundo diz e faz (pois, geralmente, ele diz e faz o que seus desejos e instintos instigam e sugerem), sendo o objetivo imediato da evolução que ele se liberte deste controle, para que o seu Eu Real – o Pensador possa se tornar uma influência predominante.

 

A evolução dévica é paralela a do ser-humano-aí-no-mundo, pois, há um estreito vínculo entre as duas evoluções.

 

 

 

 

A Força que flui do Coração do Sol atua através de um triângulo formado pelo Esquema Venusiano, pela Terra e pelo Sol.

 

Frase Esotérica Incompreensível: O Triângulo de .'. .'. .'. e do Grupo .'. .'. .'. dos Agnisuryas se formou; e, no girar da Roda, se produziu o Terceiro.

 

Em tudo prevalece a natureza triangular, e há uma inter-relação [trigonal] em tudo o que acontece.

Os seres-humanos-aí-no-mundo constituem a evolução culminante nos três mundos inferiores, assim como os Homens Celestiais constituem o apogeu da evolução dos Quatro Mundos Superiores.

 

Na verdade, a cor deve ser ouvida e o som deve ser visto. Os seres-humanos-aí-no-mundo invertem o processo, vendo as cores e ouvindo os sons.

 

A Vontade [Fiat Voluntas Tua] é o equilíbrio balanceador dos fenômenos elétricos.

 

Os sons mântricos e as modulações rítmicas constituem o método para se poder entrar em contato com os Devas e produzir distintos fenômenos.

 

Muito poderá ser descoberto se estudarmos o sentido esotérico e secreto que os números encerram.

 

 

Frontão Triangular8

 

Do Antigo Comentário: Quando o Pai se aproxima da Mãe, Aquilo que deve ser toma forma... (Promessa de Vida). Quando o círculo de manifestação tiver se consumado, o Um se converterá novamente em dez, em sete, em três e no ponto.

 

As distintas condições dos várias planetas físicos estão relacionadas com o Logos Planetário, que tem uma tripla condição – densa, líquida e gasosa.

 

 

 

Continua...


 

______

Notas:

1. Aqui, cabe bem a expressão popular: cada macaco no seu galho. Pior é quando o macaco é gordo e, por curiosidade ou sacanagem, cisma de ficar pulando de galho em galho. Inevitavelmente, no mínimo, quebrará a macaquice.

 

 

 

 

2. Mais uma vez, tenho que frisar: tudo depende de nós, e o verbo depender, neste caso, é, no mínimo, a soma resultante de esforço e de mérito. É preciso que fique bem claro que afirmo isto por intuição mística, e espero que ninguém admita que eu já tenha, alguma vez, de alguma forma, feito este tipo de contato de forma consciente. Minha Consciência Logóica está longe de ter sido despertada plenamente. Nesta matéria, eu estou mais para oflodoR agnizziP do que para Rodolfo Pizzinga. Então, para mim, para você e para todos, a coisa haverá de acontecer mais ou menos assim:

 

 

3. Aqui, vale a pena recordar a Místico-Universal Progressão Geométrica: 71   —›  7 —›  73 [7  —›  49  —›  343]. E, seja qual for a operação místico-teosófico-KaBaLística redutora utilizada, conforme já demonstrei em textos anteriores, 7, 72 e 73     1. Mas, recordando:
a) o Valor Secreto de 7 é 28 (1 + 2 + 3 + 4 + 5 + 6 + 7); e 28      2 + 8 = 10      1 + 0 = 1;
b) 49      4 + 9 = 13      1 + 3 = 4, cujo Valor Secreto é 10 (1 + 2 + 3 + 4)      1 + 0 = 1;
c) 343      10 (3 + 4 + 3)      1 + 0 = 1.
E assim, 71 (7)    (72) 49    (73)  343    1. Tudo e todos somos Um. Hoje, confessarei uma coisa para vocês: não há uma só vez que eu escreva isto que não me emocione. Aliás, para que eu dê uma choradinha não é preciso muito.

 

 

 

 

4. Pode-se acertadamente presumir, portanto, que o Primeiro (?) Grande Ciclo Reintegrador estará concluído quando, no Período de Vulcano, o trabalho dos entes da Sétima Raça-raiz daquele Período tenha chegado a (bom) termo. Mas, eis alguns busílis: 1º) Quantos serão capazes de (no sentido espiritual) alcançar a Energia de Ponto Zero, no que concerne a ter dominado e eliminado desejos, cobiças e paixões? 2º) Quantos serão capazes de construir sua Ponte de Einstein-Rosen pessoal (no sentido espiritual)? E não adianta argumentar que não é engenheiro, que não é arquiteto e que não é bom em Matemática nem em Física. Cada um deverá edificar a sua Ponte... e pronto. É assim que tem que ser. 3º) Quantos seres alcançarão Vulcano? E, se assim suceder, e depois de Vulcano? Ora, que pergunta mais idiota! Nem chegamos ao Período de Júpiter! E, depois do Período de Júpiter, ainda há o Período de Vênus! Então, enfim, Vulcano! O que precisamos fazer é tomar vergonha na fuça e botar muita água no feijão! Quanto a mim, posso dizer, com certeza indubitável, que, sem me esquecer, tenho posto H2O no meu Phaseolus vulgaris diariamente. Agora, tomar vergonha na fuça tem sido um pouco mais difícil. Fazer o quê? Só posso pedir perdão por eu mesmo me trair – pedidozinho xexelento que não adianta bulhongas (mistura de bulhufas com xongas)!

 

 

 

 

 

 

 

5. O que isto quer dizer? Simplesmente que existem ou que existirão tantos Deuses quantos são ou quantos forem os seres-aí existentes, Deuses que, geralmente, se encontram silentes in potentia. Abro aqui um breve parêntesis para reafirmar que os meus irmãos membros do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL) ou Estado Islâmico do Iraque e da Síria (EIIS), grupo de decapitadores jihadistas que atua no Oriente Médio, não são menos do que deicidas. E tudo acaba por se resumir ao que tenho dito: para muitos, a comprovação dos equívocos praticados durante a encarnação só acontecerá depois da morte. E, para uma grande parte de seres-humanos-aí-no-mundo esta comprovação – sem leite, sem mel e sem virgens – talvez, venha tarde demais. Um justo, realmente, não se delicia com coisas materiais, regalias ilusórias privativas da encarnação. Leite, mel e virgindade deve ser compreendido em seu sentido metafórico-alegórico, e não literal (ipsis litteris), e isto, no Tempo que não é tempo, está vinculado ao estado de Androginia Primordial, anterior à separação dos sexos. Enfim, a idéia que para os justos, haverá a satisfação dos desejos em seu coração, jardins e vinhedos, companheiras da mesma idade e um copo cheio de vinho, como registrou Yusuf Ali, não é correta. Só quando a Grande Ilusão for definitivamente desmantelada, poderemos dar o primeiro passo em nossa reintegração universal. Aproveito para dizer, sem tergiversação, que o que os Adeptos Illuminados mais desejam é a nossa alforria ascensional. Ora, se não fosse assim, por que Mestres como Djwhal Khul, Rakoczy, Morya e Kut Hu Mi inspirariam pessoas, como Alice Ann Bailey, Henrich Arnold Krumm-Heller e Helena Petrovna Blavatsky, para que, misticamente, nos educassem? Por que o AMORCUS teria orientado Harvey Spencer Lewis para (re)instalar a Antiquus Arcanus Ordo Rosæ Rubeæ et Aureæ Crucis? Por que o Papa João XXIII, através da Bula Papal Humanæ Salutis, foi instado a convocar, no dia 25 de dezembro de 1961, o Concílio Vaticano II? Por que os Deputados do Conselho Supremo da Fraternidade Rosacruz decidiram tornar público o documento Positio Fraternitatis Rosæ Crucis, selado em 20 de março 2001 (Ano Rosa+Cruz 3354)? Não há acaso no Universo. Enfim, se os meus irmãos jihadistas refletissem sobre a questão metafísica heideggeriana por que há simplesmente o ente e não antes o nada?, concluiriam que o ente é o presente-razão-de-ser do Universo, e que o nada não pode ter existência real. Logo, quando uma pessoa é degolada, sua essência não é reduzida a nada; simplesmente, deixa de estar entificada onde estava para se manifestar em outra dimensão. Ainda que em Planos Cósmicos distintos, degolador e degolado permanecem. Dasein não pode anular, deletar ou entropizar dasein. Não há irreversibilidade irreversível.

 

 

EIIL ou EIIS

 

 

6. Uma coisa que precisamos compreender é que não existem propriamente doenças; há, sim, pessoas doentes, o que é completamente diferente. Uma pessoa não tem, concomitantemente, como se fossem coisas diferentes (apesar de serem), barriga d’água, boqueira, brotoeja, curuba, frieira, diabetes, broxura, hipertiroidismo, Mal de Alzheimer, artrite reumatóide, pica, coceira no sovaco, prurido anal, dor-que-dói-aqui-mas-que-responde-ali etc. Isto não existe. O que há, sim, é uma desarmonia-mãe que gera filhotes desarmônicos, e o infeliz passa a ser um balaio-vivo de disfunções orgânicas, para monstro da lagoa negra nenhum botar defeito. Se a desarmonia-mãe for descoberta (o que é muito difícil) e rearmonizada, seus filhotes desarmônicos irão cantar em outra freguesia. Por isto, médico que entope paciente de remédios está mais por fora que umbigo de vedete. Pior é quando cisma de operar o que não precisa ser operado. E quando cisma, opera até a mãe, o Barack Obama e o Papa Francisco.

7. Em termos, as guerras só poderão ser suportadas com indulgência e com uma certa altanaria, se compreendermos e aceitarmos que todos os confrontos e enfrentamentos são necessários ajustes cármicos coletivos. Insisto: cosmicamente, nada acontece por acaso e nada é irresponsavelmente injustificado. A coisa é mais ou menos como diz o ditado popular: ajoelhou tem que rezar. Todavia, seja como tiver que ser, precisamos sempre e incansavelmente lutar contra a germinação, o surgimento e o desenvolvimento de qualquer guerra, ainda que um dos principais objetivos da Segunda Guerra Mundial [que, não esqueçamos, foi filha da Primeira Grande Guerra] tenha sido o impulso progressivo [e plural] no caminho evolutivo. Nisto tudo, o fato saliente é que, mesmo sendo a dor o primeiro degrau da escada da compreensão-libertação, precisamos tentar entender o quebra-cabeça universal, e nos tornarmos plenamente conscientes do Grande Mistério da Vida. Agora, tente entender-resolver o problema complicado abaixo da barrinha de chocolate. Se você o solucionar, poderá comer a barrinha.

 

 

 

 

8. A Porta dos Templos Iniciáticos antigos possuía sobre seu marco retangular um frontão triangular, cujo ângulo superior era igual a 144º, expressando, assim, a Tri-Unidade, vale dizer, a Unidade na Trindade. Observe que, teosoficamente, 144 1 + 4 + 4 = 9.

 

CASTELO DE TANAY

CASTELO DE TANAY
(O Rosacruz, Agosto, 1978, p. 123)
Observe o frontão triangular deste Castelo do século XI,
construído antes da Primeira Cruzada.

 

 

JARDIM DE GETSÊMANE

JARDIM DE GETSÊMANE
(O Rosacruz, Agosto, 1979, p. 123)
Este jardim está localizado no sopé do Monte das Oliveiras
e é reputado como o refúgio de Jesus e seus discípulos.
Observe o frontão triangular da construção.

 

 

Páginas da Internet consultadas:

http://paxprofundis.org/livros/numeros2/numeros2.html

http://paxprofundis.org/livros/num144/num144.htm

http://www.geeksaresexy.net/2013/03/30/a-
never-ending-supply-of-chocolate-animated-gif/

http://taffgoch.deviantart.com/

http://www.howardforums.com/content.php

http://www.instructables.com/file/FYTIALRFEMY342N/

http://www.rose-croix.org/Documents/positio.pdf

http://dragaodagaragem.blogspot.com.br/
2008/02/o-problema-das-virgens.html

http://osremidosnosenhor.blogspot.com.br/2015
/01/os-soldados-do-anticristo-estado.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Estado_Isl%C3
%A2mico_do_Iraque_e_do_Levante

http://commons.wikimedia.org/wiki/
File:Zero-point_energy_v.s._motion.jpg

http://pt.wikipedia.org/wiki/Energia_de_ponto_zero

http://designbuddy.com/

http://www.crystalinks.com/wormholes.html

http://giphy.com/

http://computergraphicslevel1.blogspot.com.br/

http://www.clipartbest.com/images
-of-a-monkey-that-are-animated

http://www.sanctusgermanus.net/
ebooks/tratado_sobre_fuego_cosmico.pdf

 

 

Música de fundo:

Love Is a Many-Splendored Thing
Composição: Sammy Fain (música) & Paul Francis Webster (letra)

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.