TRATADO SOBRE MAGIA BRANCA

(1ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Introdução e Informação Preliminar

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 1ª parte de um estudo que fiz sobre a obra Tratado Sobre Magia Branca – o Caminho do Discípulo, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna – a Alice Ann Bailey, que o publicou. Não espere deste estudo a digulgação-revelação de fórmulas mágicas mandinguentas ou de mumunhas epifânico-mirabolantes, ainda que alguns exercícios, muitas dicas e diversas sugestões Illuminantes apareçam com regularidade ao longo do estudo. Certamente, você aprenderá coisas, como eu aprendi, que antes nunca sequer ouviu falar. Na realidade, esta obra bem que poderia ter por título Normas Esotéricas Milenares para a Libertação. O que adianta o que quer que seja, se não compreendermos as coisas e nos libertarmos? Seja como for, sugiro que, depois de ler este estudo, você o releia com redobrada atenção, pois, em uma primeira leitura ninguém consegue reter o que é essencial. Enfim, como tenho solicitado, vou solicitar novamente: se você gostar deste estudo e o achar útil, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi um pedido explícito do próprio Djwhal Khul.


 

 

Fragmentos

 

 

 

REGRAS PARA A MAGIA BRANCA (as seis primeiras dizem respeito ao Plano Mental; as cinco seguintes estão vinculadas ao Plano Astral ou do Desejo; e as últimas quatro são atinentes ao Plano Físico):

1ª REGRA – O Anjo Solar se recolhe em si mesmo, não dissipa sua força, mas, em meditação profunda, se comunica com seu reflexo.

2ª REGRA – Quando a sombra respondeu, o trabalho continua em profunda meditação. A luz é inferior projetada para cima. A Luz Superior ilumina os três, e o trabalho dos quatro prossegue.

3ª REGRA – A energia circula. O ponto de Luz, produto do trabalho dos quatro, cresce e aumenta. Miríades se reúnem em volta do seu calor resplandecente, até que sua Luz se esgota e diminui seu Fogo. Depois, será emitido o Segundo Som.

4ª REGRA – O som, a luz, a vibração e a forma se entremesclam e se fundem, e, assim, o trabalho é um. Prossegue de acordo com a Lei, e nada pode impedir que o trabalho progrida. O homem respira profundamente. Ele concentra suas forças, e lança de si a forma-pensamento.1

 

 

 

 

5ª REGRA – Antes que a envoltura criada descenda, três coisas preocupam o Anjo Solar: a condição das Águas, a segurança de quem cria e a constante contemplação. Assim, para o triplo serviço, são aliados: o coração, a garganta e o olho.

6ª REGRA – Quando o olho se abre, os devas dos quatro inferiores sentem a força, são expulsos e perdem seu mestre.

7ª REGRA As forças duais são vistas no plano em que o Poder Vital deve ser descoberto. As duas Sendas defrontam o Anjo Solar. Os pólos vibram. Aquele que medita deve fazer uma escolha.2

8ª REGRA – Os Agnisuryas respondem ao som. O fluxo e o refluxo das Águas. Que o Mago cuide de não se afogar no ponto onde a Terra e a Água se encontram. O ponto médio, que não é nem seco nem úmido, deve fornecer o lugar onde o Mago assente seus pés. Onde a Água, a Terra e o Ar se unem é o lugar em que o Trabalho Mágico deve ser feito.

9ª REGRA – Depois, sobrevém a condensação. O Fogo e as Águas se encontram. A forma se dilata e cresce. Que o Mago direcione a forma para a senda apropriada.

10ª REGRA – À medida que as Águas banham a forma criada, elas são absorvidas e utilizadas. A forma acrescenta sua força. O Mago deve continuar até que o trabalho seja suficiente. Que os construtores externos cessem seu trabalho e os construtores internos iniciem seu ciclo.

11ª REGRA – Quem trabalha com a Lei, agora, terá que realizar três coisas: Primeira, determinar a fórmula que irá limitar as vidas dentro da muralha esferoidal; em seguida, pronunciar as Palavras adequadas que expressem a estas vidas o que deverão fazer e onde deverão levar o que foi feito; e, finalmente, pronunciar a Frase Mística que salvaguardará o Mago de seu trabalho.3

12ª REGRA – A trama palpita. Ela se contrai e se expande. Que o Mago se apodere do ponto médio, e, assim, possa liberar os "Prisioneiros do Planeta"4 – cuja nota está correta e exatamente afinada com o que deve ser feito.

13ª REGRA – O Mago deve reconhecer os quatro, e observar, em seu trabalho, o tom violeta que evidenciam, e, assim, construir a sombra. Quando isto ocorre, a sombra se reveste a si-mesma, e os quatro se convertem em sete.

14ª REGRA – O Som aumenta. Aproxima-se a hora do perigo para a [personalidade-]alma valorosa. As Águas não ferem o Criador Branco e nada poderá afogá-Lo nem molhá-Lo. Agora, a ameaça é o perigo do Fogo e das chamas. Sem embargo, se observa tenuemente a fumaça que se eleva. Que o Criador Branco, após o ciclo de paz, invoque novamente o Anjo Solar.

15ª REGRA – Os Fogos se aproximam da sombra, todavia, não a queimam. A envoltura do Fogo terminou de construir. O Mago, então, deverá entoar as Palavras5 que fundem o Fogo e a Água. [Estas Quinze Regras serão estudadas uma a uma detalhadamente um pouco mais à frente, a partir da 2ª parte deste estudo.]

 

Aqui está a desgraça: Como um rebanho de ovelhas, as pessoas se atropelam no afã de obedecer [fideística e] cegamente. Muitos acreditam que, através da sua devoção equivocada, conseguirão se relacionar com determinados personagens autorizados, encurtando, assim, o caminho para chegar ao céu!6

 

 

O Charlata e os Fideístas Submissos, Subservientes e Respeitosos

 

 

Meta —› Caminhar na LLuz.

 

Tudo, sem exceção, está sujeito à Lei.

 

Primeiro Postulado da Sabedoria Eterna: Em nosso Universo manifestado (unidade essencial), existe a expressão de uma Energia ou Vida – causa responsável das diversas formas e da vasta hierarquia de seres sencientes, que compõem tudo o que existe. A Vida em manifestação produz existência e ser, sendo a causa-raiz da dualidade (que ciclicamente se evidencia em todas as partes). Esta dualidade que é percebida quando a objetividade está presente, e desaparece quando o aspecto forma se desvanece – tem muitos nomes, e os mais comuns são: espírito-matéria, pai-mãe, positivo-negativo, obscuridade-luz etc.

 

 

 

 

Segundo Postulado da Sabedoria Eterna: A Vida é una, e, ao se manifestar através da matéria, produz um terceiro fator – que é a consciência que subjaz em todas as formas (seja um átomo, seja um homem, seja um planeta, seja um sistema solar, seja o que for, sem exceção). É assim que as formas podem se conhecer como existências. O homogêneo se torna heterogêneo, e, ainda assim, continua a ser uma Unidade, ou seja, o Um se manifesta na diversidade e, não obstante, é imutável.7

 

 

As coisas são simples; nós é que as complicamos.

 

Terceiro Postulado da Sabedoria Eterna: O desenvolvimento da consciência (ou a revelação da [personalidade-]alma) é a finalidade para a qual a vida toma forma e o propósito para o qual o ser se manifesta (Teoria da Evolução da LLuz).

 

Quarto Postulado da Sabedoria Eterna: Todas as vidas se manifestam ciclicamente. Esta é a Teoria do Renascimento ou da Reencarnação – demonstração da Lei da Periodicidade.

 

O tempo e o espaço não são mais do que estados de consciência.

 

Tudo acaba se tornando autocentrado e autodeterminado.

 

LLuz e matéria são termos sinônimos. Em todas as formas, velada e oculta, se acha a LLuz!

 

Existem quatro graus ou estados de percepção sensória:

• A consciência do Reino Mineral;
A consciência do Reino Vegetal;
A consciência do Reino Animal; e
A consciência da forma animal, através da qual atua o Homem Espiritual, que, em última análise, não é mais do que um setor do grupo anterior em sua apresentação mais elevada.

 

A mais elevada forma de manifestação do reino humano é a [personalidade-]alma.

 

Helena Petrovna Blavatsky (A Doutrina Secreta): A Vida é a única forma de existência, manifestando-se no homem no que chamamos de matéria, ou que, incorretamente separando, subdividimos em Espírito, [personalidade-]alma e matéria. A matéria é o veículo para a manifestação da [personalidade-]alma neste plano de existência, e a [personalidade-]alma, em um plano mais elevado, é o veículo para a manifestação do Espírito. Os três são uma trindade sintetizada pela vida, que os compenetra.

 

Conhecimento = Teoria + Discriminação + Intuição.8

 

 

Como sucede sempre com os extremos, o ignorante e o sábio se encontram em um terreno comum. Entre eles, estão aqueles que não são completamente ignorantes nem sabiamente intuitivos. Constituem a massa de pessoas educadas que têm conhecimento, mas, não têm compreensão.

 

 

 

Intuição    Faculdade Conhecedora.

 

Macrocosmo pode ser definido como Deus atuando por intermédio de um sistema solar.

 

Prescrição Délfica: Homem, conhece-te a ti mesmo! E encontra a Chave para o Mistério da Divindade [Em ti!]

 

Consciência Progressiva9

 

Compreensão ---› ---› ---› Reinos cada vez mais esotéricos e internos.

 

Compreensão ---› ---› ---› Libertação

 

Homem —› Divina Unidade da Vida (Divindade Menor).

 

A resposta concertada ao ambiente dará por resultado a correta relação com o aspecto [personalidade-]alma, oculto em todas as formas, e irá produzir corretas conexões entre as diferentes partes da estrutura nervosa interna existente em todos os reinos da natureza subumana e sobre-humana. Este é o fundamento da Irmandade Universal e da Unidade Cósmica (Anima Mundi10).

 

Disse um Grande Iniciado da Grande Loja Branca: Rogo a Deus para que o vosso inteiro espírito, a vossa [personalidade-]alma e o vosso corpo se conservem plenamente sem mácula.

 

Disse o maior de todos os Iniciados da Grande Loja Branca: Sois Deuses e sois todos filhos do Altíssimo.11

 

Espírito é o impulso ou vida indefinível, sutil e essencial, denominado com distintos nomes, de acordo com as diversas escolas de pensamento particulares, em geral, separatistas, causa de todas as manifestações. É o Alento de Vida, ou seja, esse fluxo rítmico da energia vital, que, por sua vez, se manifesta como força atrativa, consciência ou [personalidade-]alma, sendo a soma total de substância atômica. É a correspondência ou a analogia, na Grande Existência ou Macrocosmo, da qual a pequena existência ou microcosmo constitui o fator vital inspirador denominado vida humana, que se abstrai ou se retira quando termina o curso de uma vida.

 

Todas as interpretações do que é lido e estudado dependem do estado de consciência de cada um.

 

 

 

 

Orgulho —› Recusar a reconhecer nossas limitações temporárias.12

 

A Realidade [Atualidade Cósmica] é a própria Energia e nada mais. Espírito e Energia são termos sinônimos e intercambiáveis. Unicamente compreendendo isto poderemos conciliar a ciência com a religião, e chegar a um verdadeiro domínio místico-intelectual do mundo dos fenômenos ativos em torno de nós e no qual nos movemos.

 

Tão-somente a Razão Pura e o correto funcionamento da Intuição poderão solucionar nossas dúvidas com relação à existência responder a todas as perguntas.

 

Vida Energia + Força + Matéria.

 

Somente quando o homem se compreender a si-mesmo poderá compreender o Summum denominado Deus [Deum in Corde]. Então, o Deus desconhecido se tornará uma realidade conhecida.

 

O Princípio Vida se manifesta no homem de três formas: 1ª) como vontade orientadora, propósito e incentivo básico; 2ª) como força coerente, que faz com que cada ser humano seja diferente; e 3ª) como atividade dos átomos e das células que compõem o corpo físico.

 

A Illuminação depende da clara Luz da Intuição. Sem haver Intuição, simplesmente negar ou afirmar o que quer que seja é um equívoco.13

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Devemos estar cientes e conscientes que somos reponsáveis por todas as formas-pensamento que criamos e que de nós projetamos.

2. Na vida, sempre precisaremos fazer escolhas. O busílis é (saber) fazer as escolhas corretas, porque miragens, ilusões e mâyâs sempre est(ar)ão presentes, e nos confundem. Benedictus qui venit in Nomine Domini. Bendito O que vem em Nome do Senhor. Benedictus accuille qui ausculta Vox Cordis. Bendito aquele que escuta a Voz do (seu) Coração.

 

 

 

 

3. Mesmo o mais nobre pensamento ou o mais excelso ato de benignidade estão sujeitos à diversas interferências externas. Não pense que o bem e a retidão, simplesmente por serem o bem e a retidão, estejam imunes ou vacinados contra as malignidades astrais criadas por nós. Não estão! Uma delas, por exemplo, é a inveja (sentimento em que se misturam o ódio e o desgosto, e que é provocado pela felicidade e pela prosperidade de outrem), que poderá desmilingüir um ser humano. Seja como for, se considerarmos que tudo, no fundo, está constituído de ou por Operações Mágikas, então, precisamos aprender e pôr em prática certas salvaguardas que nos protejam de... e dos... Se você não leu o texto Os Três Círculos, acho que vale a pena dar uma conferida. O endereço eletrônico é:

http://paxprofundis.org/livros/circulos/circulos.htm

4. Os "Prisioneiros do Planeta" são aqueles que ainda pensam, agem e vivem como lemurianos (3ª Raça-raiz) ou como atlantes (4ª Raça-raiz), mergulhados em miragens escalafobéticas e/ou ilusões estapafúrdicas das quais não conseguem se libertar. Haverá coisa mais dantesca do que matar em nome de uma admissibilidade esquizofrênico-sociopática qualquer ou de um deus criado pelo próprio homem? Pois é; há muito lelé da cuca por aí que faz isto! Recentemente, em 17 de junho de 2.015, Dylann Roof, de 21 anos, invadiu a Emanuel African Methodist Episcopal Church, em Charleston, na Carolina do Sul, Estados Unidos, e atirou nos fiéis – um crime de ódio! – deixando pelo menos nove mortos (seis mulheres e três homens). Na fotografia digital abaixo, observe duas coisas: a expressão de ódio no rosto de Dylann e sua jaqueta com símbolos do apartheid (regime de segregação racial adotado de 1948 a 1994 pelos sucessivos Governos do Partido Nacional, na África do Sul) e do antigo Estado não-reconhecido da República da Rodésia (1965 a 1979), que instaurou um regime racista. Dylann Roof acabou sendo preso, e pode ser que venha a ser julgado como um terrorista doméstico (que, nos Estados Unidos, é tipificado como um crime federal), sendo, por isto, possivelmente, condenado à pena de morte – o que, segundo meu entendimento, não adiantará nada, não resolverá problemas futuros semelhantes e o mais grave: será uma deliberação contrária às Leis Universais. Maluco não deve ser morto; precisa ser tratado (terapeutizado) e medicado. Até consigo aceitar, com algumas reservas, life in prison without parole (prisão perpétua sem liberdade condicional), mas, pena capital, não, de jeito maneira, seja qual for o crime cometido. Nem o Hannibal Lecter, se existisse, mereceria ser torrado em uma cadeira elétrica. Bem, estas desgraças acontecem nos Estados Unidos devido à imensa facilidade com que qualquer um pode comprar uma arma. É por coisas semelhantes a esta que quase a metade da Humanidade não será autorizada a prosseguir, e terá que aguardar um novo Maha Kalpa! Bem, a coisa não está circunscrita apenas ao Planeta Terra; o Universo inteiro está coalhado de "Prisioneiros-de-si-mesmos"!

 

 

Dylann Roof

Dylann Roof

 

Hino de um Preconceituoso-intolerante

 

Prisioneiro-de-mim-mesmo,
vou vivendo à-toa e a esmo.
Torturo, esfolo e assassino;
eu sou tudo, menos benigno!

Vitória! Salve a Raça Branca!
Morte a tudo o que atravanca!
Bis...

Os negros precisam morrer;
só os brancos merecem viver!
Temos que purgar o Planeta
dos filhos iníquos do capeta!

Vitória! Salve a Raça Branca!
Morte a tudo o que atravanca!
Bis...

Afirmam que eu matei nove;

Os negros são como os judeus;
são todos filhos do Asmodæus!

Vitória! Salve a Raça Branca!
Morte a tudo o que atravanca!
Bis...

Sim, eu odeio toda essa gente;
poria todos em água fervente.
Opressão! Sangue! Desespero!
Um novo amanhecer eu espero!

Vitória! Salve a Raça Branca!
Morte a tudo o que atravanca!
Bis...

 

5. Para quem não souber as Palavras, o Mantra AUM MANI PADME HUM não as substituirão, mas, ajudará. Entretanto, se você preferir, poderá vocalizar apenas o Mantra OM. E vou repetir até morrer: somos responsáveis por tudo.

 

 

 

 

6. Não há uma terceira opção: ou fazemos a coisa acontecer ou ela nunca acontecerá. Esperançar um milagre é esperançar o impossível. Não há personagens autorizados que façam por nós o que só a nós cabe fazer. Simples assim! Ponto final.

7. É por isto que tudo está interligado, interconectado; é por isto que a Magia é possível; é por isto que tudo e todos nós somos Um. Se houvesse buracos (intervalos vibratórios) no Teclado Universal, a consciência não poderia atravessá-los (ficaria, por assim dizer, clausurada em si-mesma; isto, se houvesse consciência), e, entre outras coisas, a Magia seria impossível. É por isto, enfim, no que concerne, por exemplo, à Teoria do Caos, segundo a cultura popular, o bater de asas de uma simples brabuleta, lá em Quixeramobim, Município Brasileiro do Estado do Ceará, localizado na mesorregião dos Sertões Cearenses, poderia influenciar o curso natural das coisas, e, assim, talvez, provocar um baita tufão na Praia de Copacabana, bem aqui no Rio de Janeiro. Por tudo isto, devemos ter muito cuidado com os nossos pensamentos, que poderão até derreter as bolotas esferoidais polares!

 

Bolota Esferoidal Polar
(Derretedura Dragoniana)

 

8. Não existe nenhum caminho lógico para a descoberta das Leis do Universo. O único caminho é a Intuição. (Albert Einstein).

9. Consciência Progressiva = Consciência Protoplasmática + Consciência Hiperbórea + Consciência Lemuriana + Consciência Atlante + Consciência Ária + ...

10. Alma do Mundo (do latim, Anima Mundi; em grego antigo: psyche tou pantós) é um conceito cosmológico de uma alma compartilhada ou força regente do Universo, pela qual o Pensamento Divino pode se manifestar através de Leis que afetam a matéria, ou ainda, a hipótese de uma Força Imaterial, inseparável da matéria, mas, que a provê de forma e movimento. O termo foi cunhado por Platão, e aparece nas obras A República e no livro X de Leis, que considerou a Alma do Mundo o Princípio do Cosmos e Fonte de todas as personalidades-alma individuais. Por isto, personalidade-alma é uma coisa e Alma do Mundo outra, ainda que ambas sejam uma coisa só. A personalidade-alma pode ser entendida como a expressão da Alma do Mundo em nós, mas, de forma limitada, pois, somos limitados em compreensão das possibilidades ilimitadas desta mesma Anima Mundi. É através das insubstituíveis encarnações sucessivas e das experiências vividas nestas mesmas encarnações que vamos, progressivamente, tomando consciência do Todo-Desde-Sempre-Um, do qual todos nós somos partes integrantes e inseparáveis.

11. Por isto, no trabalhinho que divulguei há algum tempo sob o título Amar Sempre, afirmei: Amar sempre – despreconceituosamente – mesmo nossos Irmãos da Mão Esquerda (que, na realidade e desafortunadamente, não sabem o que fazem)! Ter que escolher é a sina do homem que não sabe, mas, sempre que escolhemos acabamos nos equivocando (mais ou menos), e estes equívocos, eventualmente, poderão tocar as raias do próprio absurdo. Escolher (julgar) sempre levará a dois e somente dois resultados antagônicos: 1º) acertar, muitas vezes, por acaso; e 2º) errar, geralmente, deslumbrativamente. Portanto, tudo se resume a: ou sabemos ou não sabemos. Enfim, na História da Humanidade, terá havido escolha mais desgraçada e impiedosa do que a do povo alemão em ter aceito e apoiado o Nationalsozialismus – ideologia praticada pelo Partido Nazista da Alemanha, formulada por Adolf Hitler e adotada pelo Governo da Alemanha de 1933 a 1945? Entre os elementos-chave do Nazismo, constavam: o antiparlamentarismo, o pangermanismo, o racismo, o coletivismo, a eugenia, o anti-semitismo/antijudaísmo, o anticomunismo, o totalitarismo e a oposição ao liberalismo econômico e político. Mas, infelizmente, não aprendemos a lição! O Neonazismo está aí – associado ao resgate do Nazismo, ideologia que tem suas origens assentadas na intolerância e em preconceitos raciais, primando por uma raça pura ariana ou pela superioridade da raça branca, promovendo uma discriminação covarde e descabida contra minorias e grupos específicos, como homossexuais, negros, estrangeiros, ameríndios, judeus, caboclos, islâmicos e comunistas. Todos estes nossos irmãos neonazistas esquisitões passarão!

 

 

Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães

 

 

12. Um pouco mais, um pouco menos, sem exceção, todos nós somos limitados. Nem Platão nem Einstein conseguiram compreender tudo. E o grande Sócrates afirmou: Só sei que nada sei!

13. E assim, nascem os preconceitos, as intolerâncias, os desconcertos, as crueldades, as guerras, as matanças e tudo o que não presta.

 

Música de fundo:

Over the Rainbow (The Wizard of Oz)
Composição: Herbert P. Stothart & Harold Arlen

Fonte:

http://www.wendyswizardofoz.com/midi.htm

 

Páginas da Internet consultadas:

https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%B3crates

https://pt.wikipedia.org/wiki/Neonazismo

https://pt.wikipedia.org/wiki/Nazismo

https://pt.wikipedia.org/wiki/Anima_mundi

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66766
8015-adesivos-caveira-justiceiro-20x14-_JM

http://pensador.uol.com.br/frase/ODg3MTE4/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Polo_Norte

https://pt.wikipedia.org/wiki/Efeito_borboleta

http://htomc.dns2go.com/anim/anim-aln.htm

http://blog.educacaoadventista.org.br/
profLeila/index.php?op=post&inicio=3

http://www.feng.pucrs.br/~decastro/iprocess.html

http://www.ensinar-aprender.com.br/2013/03/
70-desenhos-de-ovelhas-ovelhinhas-de.html

http://superabachibros.deviantart.com/art/Obey-
Bluto-Destroy-Popeye-Animated-GIF-509655763

https://books.google.com.br/

http://www.newyorker.com/news/amy-davidson/
dylann-roof-and-a-night-of-hate-in-charleston

https://pt.wikipedia.org/?title=Rod%C3%A9sia

https://pt.wikipedia.org/wiki/Apartheid

http://noticias.gospelprime.com.br/
homem-mata-negros-igreja-charleston/

http://binscorner.com/pages/t/truth-of-life.html

http://www.natureworldnews.com/articles/8294/20140729/neuros
cientists-use-thunder-tool-to-monitor-wealth-of-brain-activity.htm

http://www.sabiduriarcana.org/prelim-libros-esp.htm

http://www.sabiduriarcana.org/libros_azules.pdf

http://www.tibetano.narod.ru/alice_bailey.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.