Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Peregrinando 1
(Período Terrestre – metade marciana, metade mercurial –
e futuro Período de Júpiter)

 

 

 

 

Eu não podia

nem queria ficar.

Um dia, então,

cônscio do irrecorrível chamado,

me preparei e peregrinei.

 

Eu não posso

nem quero ficar.

Um dia, então,

cônscio de ter colaborado,

estarei pronto e peregrinarei.

 

Eu não poderei

nem quererei ficar.

Um dia, então,

cônscio e mais preparado,

sorrirei e retornarei.

 

Esta é a minha vida.

Se eu aprendo,

todos aprendem comigo.

Não sonego nada;

compartilho tudo de tudo.

 

Quem quiser me acompanhar

– quem busca a imortalidade –

monte comigo no Pégaso1 alado,

pois a ignorância e a servidão

só geram dor e entropização.

 

 

 

 

Peregrinando 2

 

 

 

_____

Nota:

1. Pégaso (em grego: pegasos) é um cavalo alado símbolo da imortalidade e da inspiração poética. Sua figura é originária da mitologia grega, presente no Mito de Perseu (monstro que transformava em pedra qualquer um que olhasse em seus olhos) e de Medusa, a impetuosa (uma das divindades da mitologia grega). Por benevolência e reconhecimento de Zeus, foi transformado na Constelação de Pégasus, e, dali em diante, passou a ficar à disposição do deus dos deuses.

 

 

Pégaso

 

 

Fundo musical:

Noche de Ronda
Compositor: Augustin Lara
Interpretação: Luis Miguel

Fonte:

http://www.paixaoeromance.com.br/
o_bolero/nochederonda/noche_de_ronda.htm

 

Observação 1:

A animação em flash Peregrinando 1, que abre este poema místico e indica uma Cruz inacabada, poderá dar a impressão de que, à medida que peregrinamos, nossa Cruz aumenta. Em um sentido, isto é assim, ou seja, pelas experiências vivenciadas adquirimos maior conhecimento e, conseqüentemente, maior responsabilidade pessoal, coletiva e cósmica; em outro sentido, cármico-retributivo, presumidamente não deverá ser assim. Mas, na verdade, a animação pretende demonstrar, parcialmente, a Lei dos Períodos Cíclico-Iniciáticos Progressivos (O Caminho da Iniciação), ou seja, até o presente momento de nossa história cósmico-evolutiva – singular e plural – já passamos pelos Períodos de Saturno (sábado, violeta), Solar (domingo, índigo) e Lunar (segunda-feira, azul). Também já vencemos a primeira metade do Período Terrestre (metade marciana, terça-feira, verde) e estamos peregrinando na segunda metade deste Período (metade mercurial, quarta-feira, amarelo). Depois, se tivermos o devido mérito, nos aguarda o Período de Júpiter (quinta-feira, laranja). Em seguida, sempre e inapelavelmente por mérito, virão os Períodos de Vênus (sexta-feira, vermelho) e de Vulcano (a semana, compreendendo todos os dias; sua cor é branca e inclui todas as cores). Se você quiser obter maiores informações sobre este tema, consulte os trabalhos que divulguei:

PENSAMENTOS DE MAX HEINDEL (ParteI)
http://paxprofundis.org/livros/max/heindel.htm


PENSAMENTOS DE MAX HEINDEL (Parte II)
http://paxprofundis.org/livros/max1/heindel.htm


PENSAMENTOS DE MAX HEINDEL (Parte III)
http://paxprofundis.org/livros/max2/heindel.htm

 

 

 

 

Segundo Karl Ludwig Von Grasshoff (Dinamarca, 23 de julho de 1865 – Estados Unidos, 6 de janeiro de 1919), que adotou o Nome Místico e Iniciático de Max Heindel, fundador da The Rosicrucian Fellowship e autor do diagrama acima, a serpente negra indica o caminho cíclico e tortuoso da involução, e compreende os Períodos de Saturno, Solar, Lunar e a metade marciana do Período Terrestre, todos já cumpridos. A serpente branca representa o caminho que seguirá a Humanidade através da metade mercurial do Período Terrestre e dos Períodos de Júpiter, de Vênus e de Vulcano.

Simbólica e pictoricamente, salvo melhor juízo, a coisa toda, para esta Peregrinação, seria, pela virtude e pelo mérito, mais ou menos assim e concluída da forma abaixo. Depois...

 

 


 

Observação 2:

A animação em flash Peregrinando 2 foi produzida e editada a partir de um GIF animado disponibilizado no Blog abaixo referenciado. Neste sentido, o web designer que elaborou o GIF animado mantém todos os direitos legais e autorais sobre a animação em flash. O endereço do Blog consultado é:

http://mymemine.blogspot.com/

 

Observação 3:

A animação em flash Pégaso foi produzida e editada a partir de um GIF animado disponibilizado na Dr. Patrick D. Wilson's Home Page abaixo referenciada. Neste sentido, o web designer que elaborou o GIF animado mantém todos os direitos legais e autorais sobre a animação em flash. O endereço da Home Page consultada é:

http://people.vetmed.wsu.edu/PatrickDWilson/