PAPO CABEÇA

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Às vezes, nos vêm à cabeça

representações de outra cabeça.1

Para evitar que aconteça o pior,

é profícuo saber a Defesa de cor.

 

 

Os que não sabem se defesar

não precisam se sobressaltar;

basta levar um papo cabeça

com a cabeça–sem–cabeça.

 

 

Nada poderá infligir dano ou dor

se, no Coração, houver amor.

não se livrará da coisa tão cedo!

 

 

 

 

 

 

 

 

Anexo Místico-esotérico
(ou
papo cabeça com a cabeça–sem–cabeça)

 

 

 

Pergunta: Como é possível ajudar seres humanos que sejam sensitivos negativos e que queiram resistir à entrada de espíritos em seus veículos?

Resposta: Max Heindel ensinou algumas técnicas simples para evitar a obsessão por parte de entidades desencarnadas ou, pelo menos, para minimizá-la, ainda que a obsessão, dentre outras possibilidades, possa também ser produzida pela própria mente do ser, cuja origem está em vidas passadas desarmonizadas e desregradas (personalidades secundárias). Debitar eventuais efeitos obsessivos apenas a entidades desencarnadas do Plano Astral é reduzir a coisa à uma única fonte, o que não é correto. Enfim, seja como for, como explicou Max Heindel, uma dessas técnicas místicas consiste em se sentar com a coluna vertebral alongada e ereta em uma cadeira confortável, cruzar as pernas pelos tornozelos e cruzar os dedos de ambas as mãos sobre o colo, em atitude de relaxamento, concentrando-se com firmeza em pensamentos espiritualmente nobres e elevados. Pode-se, concomitantemente, orar lenta e suavemente cada uma das sete minipreces de que se compõe o Pai Nosso – a Oração do Senhor. Este foi o maior e o mais poderoso papo cabeça ensinado por Jesus, o Cristo. Não há cabeça–sem–cabeça que resista às influências místico-esotéricas da Oração das Sete Súplicas. Tal atitude cria uma cadeia defensiva (uma espécie de Firewall) que repele as influências de entidades encarnadas e desencarnadas.

 

Outra técnica protetora, apresentada na edição castelhana do Diccionario Rosacruz, consiste no cultivo da Aura Protetora. Na Ordem Rosacruz (Fraternidade Rosacruz Max Heindel) ensina-se aos seus membros a formarem uma aura protetora perfeitamente invulnerável contra qualquer influência maléfica que lhes seja consciente ou inconscientemente dirigida, seja por entidades encarnadas, seja por entidades desencarnadas. Ela se constitui em um verdadeiro escudo para o corpo, para a alma e para o Espírito, pois se baseia na criação de uma luz harmoniosa, da Radiação Branca do Espírito, que afirma, assim, o seu poder absoluto e protetor sobre todas as coisas. Nada pode atacar a Luz!

Quando você se sentir deprimido ou afetado negativamente, feche os olhos e imagine uma esfera de luz clara e brilhante a envolvê-lo, cheia de intensidade, rodeando-o com absoluta proteção. Ao se sentir forte e seguro, perfeitamente consciente da sua força interior, não deixe de recordar as palavras de um Mestre: Dos Ensinamentos Esotéricos, o mais elevado e profundo é aquele que sublinha que a Luz Branca nunca deve ser utilizada para atacar ou para fins egoísticos pessoais, mas que pode, no entanto, ser usada por todos os que, em qualquer momento, necessitem de se proteger contra influências psíquicas adversas, independentemente daqueles que as exerçam. É a armadura do Espírito e pode perfeitamente ser utilizada desta forma sempre que seja necessário.

 

Anexo Místico-esotérico editado da fonte:

http://www.fraternidaderosacruz.org/
mph_mediunidade.htm

 

Você também poderá fazer o exercício dos Três Círculos Protetores (Triplo Círculo Protetor). Consulte o endereço:

http://paxprofundis.org/livros/
circulos/circulos.htm

 

Finalmente, como explica Helena Petrovna Blavatsky no volume VI de sua Doutrina Secreta, o Mantra AUM MANI PADME HUM ou OM MANI PADME HUM, fundo musical deste ensaio, provocará, consciente ou inconscientemente, resultados inevitáveis. Se for pronunciado por um Iniciado, poderá orientar uma corrente benéfica ou protetora, e, deste modo, fazer o bem a indivíduos e até a nações inteiras, e ajudá-los. Se for pronunciado por um ser humano bom e bem-intencionado, mas não-Iniciado, embora sem o perceber, este bom e bem-intencionado ser humano passará a ser um escudo que dará proteção a todos os que estiverem a seu lado. Este Sagrado Mantra jamais poderá ser empregado em momentos de cólera ou para produzir o mal. Primeiro, não funcionará; segundo, exporá o vocalizador a perigos inimagináveis, e aquele que insistir e assim o fizer será a primeira vítima de sua própria maldade. Somos responsáveis por tudo. Sem exceção!

 

_____

Nota:

1. De outra cabeça ou inconscientemente da própria.