CURA ESOTÉRICA
(
9ª parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 9ª parte de um importante livro editado por Alice Ann Bailey, que foi telepaticamente recebido do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna e, necessariamente, um Curador. Os ensinamentos e as técnicas de cura da obra A Cura Esotérica tanto são auto-aplicáveis como poderão ser aplicados à outras pessoas. Esta obra se resume a três pontos fundamentais: 1º) causas das enfermidades; 2º) os sete métodos de cura que regem o “trabalho de restituição", tal como são praticados pelos Iniciados do mundo; e 3º) cura psicológica e necessidade de tratar o paciente de acordo com a sua vida interior – Toda enfermidade é o resultado da inibição da vida da [personalidade]-alma. Enfim, se você gostar deste estudo, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi um pedido do próprio Djwhal Khul.

 

 

 

Fragmentos

 

 

 

Somente os Discípulos e os Iniciados, que vivem geralmente em suas mentes, se encontram, imediatamente após a morte, no plano mental.

 

O plano astral (o plano das formas ilusórias) não tem existência real. É uma criação quimérica da família humana, que teve início na época atlante. No período final da história humana (na Sétima Raça-raiz) o plano astral deixará de existir (será dissolvido), pela Luz combinada das [personalidades-]alma da Humanidade.

 

Muitas pessoas (comuns e pouco evoluídas), por ainda terem consciência atlante, quando deixam o estado físico de consciência e descartam seu corpo físico dual, têm de enfrentar o problema da eliminação do corpo astral.

 

 

 

Essencialmente, um plano é um estado de consciência e não um lugar.

 

 

Depois da morte, particularmente se ocorreu a cremação, o homem, em seu corpo kama-manásico, está tão consciente e atento aos seu ambiente, como quando estava vivo no plano físico.

 

Depois da morte e da restituição do corpo físico para o depósito universal de substância, as primeiras reações e atividades do homem são: 1ª) consciência-percepção de si-mesmo, mas, de uma forma desconhecida na encarnação física; 2ª) não há tempo, como sucessão de acontecimentos; 3ª) invariavelmente, acontece um momento de contato com a [personalidade-]alma; 4ª) vê diante de si [revisita, de forma inversa], como em um mapa, as experiências que teve na encarnação recente; e 5ª) o reconhecimento destas experiências, que foram determinantes na vida recente, contém a chave (as três sementes ou germes do futuro) para sua futura [re]encarnação.

 

As três sementes ou germes do futuro: a) Primeira Semente: determinará a natureza do ambiente físico no qual o homem tomará o seu lugar de retorno. Ela está relacionada com a qualidade do meio ambiente futuro, condicionando, assim, o campo necessário ou área de contato; b) Segunda Semente: determina a qualidade do corpo etérico (estrutura etérica ou rede vital) como veículo através do qual as Forças de Raio podem fazer contato com o corpo físico denso; e c) Terceira Semente: dá a chave do veículo astral em que o homem estará polarizado na próxima encarnação.

 

De maneira geral, a idéia grupal governa subjetivamente todas as encarnações, e o homem encarnado renasce não só pelo desejo de obter experiência no plano físico, mas, também, pelo impulso de grupo e de acordo com o karma grupal, além do seu próprio karma.

 

Segunda Morte: eliminação total do corpo kámico ou veículo kama-manásico.

 

Nos planos internos, depois da morte, o homem não só está consciente de si-mesmo, como um indivíduo – com seus próprios projetos, vida e assuntos – como era no plano físico, mas, igualmente, está consciente dos estados de consciência circundantes. De maneira geral, sua experiência é muito mais rica e mais completa do que quando estava encarnado.

 

No intervalo entre duas encarnações, duas grandes experiências acontecem: 1ª) um momento (longo ou curto, de acordo com o grau de evolução) no qual é feito contato com o Anjo Solar; 2ª) depois deste momento-contato, ocorre uma reorientação relativamente violenta para a vida na Terra, levando ao que é chamado de "o processo de descida e vocação", no qual o homem: a) se prepara de novo para a encarnação física; b) emite sua própria e verdadeira nota dentro da substância dos três mundos; c) revitaliza os átomos permanentes, que formam um triângulo de forças no corpo causal; d) reúne a substância necessária para formar seus futuros corpos de manifestação; e) matiza estes corpos com as qualidades e características que adquiriu através da experiência da vida; f) organiza, no plano etérico, a substância do seu corpo vital, de tal modo que os Sete Centros tomam forma e podem se tornar recipientes de forças internas; e g) deliberadamente, escolhe quem irá fornecer sua envoltura física densa necessária, e, em seguida, aguarda o momento da encarnação.1

 

 

 

 

Fora da experiência do plano físico, o tempo é desconhecido. Portanto, o passado, o presente e o futuro são sentidos como sendo um. Entre uma encarnação e outra e durante o processo contínuo de renascimento, vai se desenvolvendo o reconhecimento do Eterno Agora. Este estado de consciência pode ser denominado Estado Devachânico. A tarefa de conscientemente empreender a Arte da Eliminação (a percepção e o propósito), são, na verdade, o estado de consciência denominado Devachan.

 

 

 

Ao não se produzir uma chamada de substância física evocando o desejo, o corpo kâmico morre, pois, nada existe para alimentar este veículo.

 

Basicamente, o significado da encarnação é constantemente aprender com e pela experiência [até a libertação e a desnecessidade compulsória de encarnar].

 

 

 

 

Encarnei... Reencarnarei...

Apre(e)ndi... Apre(e)nderei...

Compensei... Equilibrarei...

Super-homem me tornarei...

Volitivamente regressarei...

A todos os seres auxiliarei!

AUM MANI PADME HUM!

 

 

A continuidade da consciência se desenvolve gradualmente, e a percepção do Homem Interior começa a ser demonstrada [começa a se manifestar] no plano físico, inicialmente por intermédio do cérebro físico, em seguida, independentemente da estrutura material. No Discípulo, o ego vai se integrando rapidamente com a [personalidade-]alma, e, oportunamente, é absorvido por ela, que subordina a mente a seu propósito. A isto se denomina Illuminação.

 

Ao longo das sucessivas encarnações, vai aumentando o sentido discriminador —› consciência incipiente. (Identificação da [personalidade-]alma com o seu veículo, o triplo homem inferior).

 

 

Crise da Encarnação
(Cruz Comum, Cruz Mutável, Cruz da Experiência Mutável e Adquirida,
Cruz das Vidas Mutáveis ou Cruz do Renascimento
)
2

 

E chega o momento em que o Discípulo-Iniciado morre por um ato de sua Vontade Espiritual ou em resposta ao karma grupal, nacional ou planetário!

 

Lei que substitui a Lei da Morte: Atende, ó Discípulo, ao chamado que o Filho faz à Mãe, e, de pronto, obedece. A Palavra anuncia que a forma serviu a seu propósito. O Princípio Mente (o Quinto Princípio), então, se organiza, e, em seguida, repete a Palavra. A forma expectante responde e se desprende. A [personalidade-]alma fica liberada. Responde, ó Nascente Um, ao chamado, que vem da Esfera da Obrigação. Reconhece o chamado que emerge do Ashram ou da Câmara do Conselho, onde o Senhor da Vida espera. O Som é emitido. Tanto a [personalidade-]alma quanto a forma devem renunciar ao Princípio da Vida, e, assim, permitir que a Mônada se liberte. A [personalidade-]alma responde. A forma, em seguida, rompe a conexão. A Vida, agora, está liberada, devido à qualidade do Conhecimento Consciente e ao fruto de todas as experiências. Estes são os dons da [personalidade-]alma e da forma combinados.3

 

Morte Dolorosa —› Morte Pacífica —› Morte Iniciática [Volitiva].

 

Desaparecendo a sensibilidade da forma com contatos indesejáveis desaparecerá a dor (meio identificador da [personalidade-]alma com a sustância). Cessada a identificação, cessam a dor, o sofrimento, a enfermidade e a morte – vicissitudes da vida inerentes à forma.

 

No plano astral, o fenômeno da morte tem um efeito semelhante e também um estreito paralelo ao fenômeno produzido pela liberação da energia atômica.

 

 

A Lei, sempre a Lei, é a mesma!

 

 

As mudanças dependem da sensibilidade humana aos Planos Hierárquicos e aos Propósitos de Shamballa.4

 

Morte   Reconstrução Benéfica e Corretiva.

 

Método Esotérico: Compreensão das coisas do universal ao particular.

 

Meta de um Discípulo Aceito: deixar de ser regido pela Lei da Necessidade e, como Iniciado, passar a ser governado e dirigido pela Lei do Serviço.

 

Todos os conflitos entre o ego e a [personalidade-]alma tendem a se dissipar após a Terceira Iniciação. Ego e [personalidade-]alma se tornam Um, ou, como disse São Paulo em sua Epístola aos Efésios: fez de dois um novo homem.

 

 

 

Como um homem pensa em seu Coração, assim ele é.

 

 

A LLuz do Anjo Solar apaga a luz da matéria.

 

Para que seja ultrapassado o ciclo de encarnações, no qual o ego, praticamente, só se dedica a cumprir fins inferiores e egoístas, duas etapas seqüenciais devem suceder: 1ª) integração do triplo homem inferior para se tornar um ego funcionante; e 2ª) tornar-se uma [personalidade-]alma funcionante. Isto, inevitavelmente, conduzirá ao mais elevado de todos os aspectos: a Vida Monádica.

 

À medida que prossegue a integração superior do ego e da [personalidade-]alma, o Amor, acrescentadamente, se expressa a si mesmo.

 

Através das múltiplas experiências da encarnação, a integração e a expressão redimirão a matéria.

 

 

 

 

A grande pergunta que, geralmente, não é feita, mas, que deveria ser feita todos os dias: O que estou fazendo como [personalidade-]alma (se é que estou atuando como [personalidade-]alma) para elevar o meu aspecto matéria, os meus três veículos e a substância com a qual eles estão construídos a Planos Superiores de Expressão?5

 

Todos nós precisamos nos esforçar para chegar a bom êxito na lenta e tediosa tarefa de fazer evoluir os nossos corpos, lutar para desenvolver suas características e ultrapassar a fase da amarga experiência de ficar compensando sem parar a nossa cegueira e a nossa ignorância. Até quando seremos cegos e ignorantes?

 

Reino de Deus, segundo os católicos Hierarquia Espiritual Oculta do Planeta, segundo os Ocultistas.

 

A irritabilidade ocultista [excitação interna enervante] não é mau humor, como os seres humanos, em geral, o manifestam, mas, uma resposta (fricção) ao que é desagradável. O último elo da cadeia que um Iniciado rompe é a irritabilidade. [Que me perdoe o Mestre Djwhal Khul, mas, com corrupções, mensalões e petrolões não há santo que não fique irritado.]

 

 

 

 

Quando o Centro Coronário começa a influenciar o Centro Ajna, e, gradualmente, também os Centros ao longo da coluna vertebral, a Vontade Espiritual aumenta, bem como se intensam outras qualidades místicas.

 

Quando tem início o Processo de Reversão, três coisas importantes têm lugar: 1ª) a mente concreta inferior se submete à Illuminação da [personalidade-]alma; 2ª) a energia do Raio da [personalidade-]alma aflui acrescentadamente ao ego, intensificando seu conflito; e 3ª) a peregrinação do homem ao redor do Zodíaco – de Áries a Touro, via Peixes se inverte, para continuar em sentido contrário aos ponteiros do relógio. [Cruz Comum, Cruz Mutável, Cruz da Experiência Mutável e Adquirida, Cruz das Vidas Mutáveis ou Cruz do Renascimento (Crise da Encarnação) —› Cruz Fixa ou Cruz da Transmutação (Crise da Reorientação)].

 

Crise da Encarnação  —›  Crise da Reorientação

 

Não tenhamos quaisquer ilusões: o conflito existente na Senda da Provação é intensificado quando entramos na Senda do Discipulado, sendo exacerbada a atividade kármica, se acumulando rápida e violentamente certos eventos e determinadas circunstâncias. [Não há moleza nem colinho na Via Iniciática Prestigiosa da Iniciação; como disse Raymond Bernard, as tentações são numerosas, as quedas ocasionais e a dúvida periódica, e, ocasionalmente, dá vontade de desistir. Mas, quem cede e desiste pimba: morre!]

 

Há um momento, na Via Iniciática Prestigiosa da Iniciação, que o Discípulo-Iniciado provoca sua morte por um Ato de Vontade da [personalidade-]alma, sabendo exatamente o que está fazendo. [Isto, repito, nada tem a ver com suicídio, mas, com o término (conclusão) de uma etapa da interminável Missão.]

 

É tão-somente a ilusão que controla todo o ciclo da encarnação e mantém a [personalidade-]alma aprisionada na forma.

 

 

 

A eliminação das formas mentais chega a ser consumada na Terceira Iniciação, que constitui uma Grande Iniciação para a [personalidade-]alma em seu próprio plano. Por esta razão, a Terceira Iniciação é considerada a Primeira Iniciação Maior, uma vez que as duas Iniciações anteriores produzem muito pouco efeito sobre a [personalidade-]alma.

 

Eu-uno   Mestre no Coração.

 

Em um dado momento... A [personalidade-]alma percebe que não existe separação, pois, está livre do menor controle da matéria-forma!6

 

Depois da Terceira Iniciação, esotericamente: 1º) a [personalidade-]alma se torna um criador consciente; e 2º) a [personalidade-]alma elimina seu corpo causal e se prepara para receber a Quarta Iniciação. A finalidade maior de tudo isto é salvar a Humanidade.

 

As Três Aparições de Jesus após Sua crucificação: 1ª) à mulher, no sepulcro, simbolizando Seu contato com a Humanidade ; 2ª) aos dois Discípulos [Cléofas e um segundo discípulo cujo nome não ficou registrado], na estrada para Emaús, simbolizando Seu contato com a Hierarquia; e 3ª) aos Doze Discípulos, na Câmara Superior, simbolizando Seu contato com a Câmara do Conselho do Senhor do Mundo, em Shamballa.

 

As Leis da Vida (dinâmicas do Ser e ainda em estado latente e relativamente passivo), finalmente, substituirão as Leis da [personalidade-]alma (fusionantes e em desenvolvimento) e neutralizarão e negarão completamente as Leis da Natureza (separatistas e já plenamente desenvolvidas). As Leis da Vida serão características do Terceiro Sistema Solar.

 

 

 

 

De forma geral, se pode dizer que a cura consciente e deliberada, com pleno conhecimento, só ocorre quando o curador é um Iniciado de alto grau, imitando a vida e a natureza de Cristo.

 

Qualidades que deve possuir um curador: 1ª) poder de fazer contato e de trabalhar como [personalidade-]alma, ou seja, ser capaz de liberar sua [personalidade-]alma – estar em contato imediato e consciente com sua [personalidade-]alma e fazer contato com a [personalidade-]alma de seu paciente; 2ª) capacidade de pôr em ação sua Vontade Espiritual (Tríada Espiritual); 3ª) poder de estabelecer uma relação telepática (conhecer os pensamentos e os desejos do seu paciente); 4ª) saber exatamente o ponto exato através do qual deve chegar o alívio (isto inclui uma compreensão do mecanismo sutil do veículo etérico); 5ª) poder de reverter, reorientar e exaltar a consciência do paciente; 6ª) poder de direcionar (pelo Olho Espiritual ou Terceiro Olho) a energia da [personalidade-]alma para a área requerida (necessária); 7ª) poder de expressar pureza magnética e radiação dispersadora; 8ª) poder de controlar a atividade do mecanismo dos Centros da cabeça; 9ª) poder sobre seus próprios Centros (no ato curativo, o curador deve concentrar a energia necessária dentro do centro requerido); 10ª) capacidade de usar tanto os métodos exotéricas (a Medicina Experimental é um dom de Deus) quanto os métodos esotéricas de cura (cura metafísica); 11ª) poder para trabalhar magneticamente e derramar a Força Vital de Cura sobre o paciente (empregando as mãos como agente direcionador); 12ª) capacidade e poder de trabalhar com a radiação (neste caso, o agente de irradiação é a aura e não as mãos); 13ª) inofensividade (expressão positiva de equilíbrio + ponto de vista inclusivo + divina compreensão); 14ª) poder de controlar (sujeitar) a Vontade Espiritual e trabalhar por meio do Amor; 15ª) ser capaz de, eventualmente, quando for o caso, aplicar a Lei da Vida.7

 

A fé não é nem um pensamento ansioso nem esperançoso. A fé deve ser a evidência de uma convicção fundamentada [em uma experiência pessoal e intransferível].

 

O curador da Nova Era possuirá a capacidade de fazer, com facilidade e compreensão, dos seguintes contatos: 1º) com sua própria [personalidade-]alma; 2º) com a [personalidade-]alma do paciente; 3º) com o particular tipo de energia que reside no Raio da [personalidade-]alma ou ego do paciente; 4º) com um de seus próprios Centros, o qual é necessário para atuar como agente transmissor de energia a ser enviada para um centro no corpo do paciente; e 5º) com o Centro no corpo etérico do paciente, o qual controla a área onde a doença se localiza. Entretanto, acima de tudo, o curador da Nova Era deverá ter a percepção espiritual que o permitirá intuir o karma do momento,8 como é denominado esotericamente, e, assim, saber se a cura é permitida e praticável ou impossível, coisa que, hoje, nenhum curador do mundo possui, não importa que assim o proclame.

 

Verdadeira Medicina = Conhecimento Exotérico + Sabedoria Esotérica.

 

 

 

 

A percepção clarividente da Humanidade está em evolução.

 

Atualmente, a maior debilidade de um curador espiritual é não reconhecer suas limitações, [que são imensas]. Presentemente, na maioria das vezes, as chamadas curas metafísicas se perdem em uma nuvem de palavras e alegações altissonantes.

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Quanto a este último item, penso que o deliberadamente (porque somos responsáveis por tudo, inclusive pelas nossas encarnações e pelo que deveremos fazer quando encarnados) seja, neste caso, no mínimo, triangular, envolvendo pai, mãe e futuro filho. Este deliberadamente não permitiria ou autorizaria que, por exemplo, por incompatibilidades vibratórias, o útero de Klara Hitler, nascida com o nome de Klara Pölzl, gestasse um Alto Iniciado ou um Hierofante, como, por outro lado, o útero de Maria (Mãe de Jesus) pudesse gestar um Irmão da Senda Esquerda (G.'. L.'. N.'.). Est modus in rebus! Há um limite nas e para as coisas! E, neste caso, há três limites: o grau de evolução do futuro pai, o grau de evolução da futura mãe e o grau de evolução do futuro filho.

 

 

Est modus in rebus!

 

 

2. Cruz Comum, Cruz Mutável, Cruz da Experiência Mutável e Adquirida, Cruz das Vidas Mutáveis ou Cruz do Renascimento (Crise da Encarnação) —› Cruz Fixa ou Cruz da Transmutação (Crise da Reorientação) —› Cruz Cardinal ou Cruz da Transcendência [Fundamental] (Crise da Iniciação). Confira em Astrologia Esotérica, Parte II:

http://paxprofundis.org/livros/ae1/ae.htm

3. De forma poética, eu diria que este é o presente que recebemos, porque nos damos, depois de tanto, tanto esforço meritório. Que assim seja! Para todos! Sem exceção!

4. Recalcitração = Dor + Sofrimento + Enfermidade + Morte.

5. Pois é. Aqui cabe o seguinte comentário: se dividirmos a Humanidade em duas partes (ainda que não seja em duas metades iguais), uma parte segue imbecilizadamente o Caminho da Senda Esquerda (G.'. L.'. N.'.), e a outra acompanha o Caminho da Senda Direita (G.'. L.'. B.'.). Quanto à Senda Esquerda, nada tenho para dizer, pois, não sou especialista nela. Mas, com relação à Senda Direita, à qual está vinculada a maioria da Humanidade e com A qual me identifico, penso que não adiante (ou adiante muito pouco) sem bonzinho, honesto, cumpridor, justo, honrado et cetera e tal. Isto é uma obrigação. Entretanto, nada fazer para compreender-ascender, esperando um milagre arrebatante dos céus, é a mesma que nada, é transformar a encarnação em uma superfluidade inútil. O pior é se o pezinho, de repente, resvalar para o lado esquerdo, porque as tentações são incontáveis e atormentadoras (desejos + cobiças + paixões) e a nossa força de vontade (muitas vezes, mais para uma Força de van der Waals*) nem sempre é firme o suficiente! Falo isto por experiência pessoal passada, já ultrapassada. Ainda bem! Seja como for, como afirmou Djwhal Khul, a realização em um nível inferior possibilita sempre a realização em um nível mais elevado. Isto está mais ou menos de acordo como o ditado: É de pequenino é que se torce o pepino. Como ensina A. Tavares Louro, pepino que não é podado não cresce da melhor maneira porque cria uma rama sem valor e adquire um gosto desagradável.

* Em Físico-química, uma força de van der Waals (ou interação de van der Waals), nome dado em homenagem ao cientista holandês Johannes Diderik van der Waals, é a soma de todas forças atrativas ou repulsivas, que não sejam forças devidas a ligações covalentes entre moléculas (ou entre partes da mesma molécula) ou forças devido à interação eletrostática de íons. As forças de van der Waals são muito fracas e atuam apenas quando as moléculas estão muito próximas umas das outras.

6. O sentimento de separação é uma ilusão da realidade, não uma atualidade cósmica.

 

 

 

 

7. O que se pode concluir destes 15 pré-requisitos? Que são ínfimos os casos de verdadeira cura místico-espiritual (menos de uma por um milhão, segundo Djwhal Khul). O que mais se vê por aí, principalmente na televisão, são processos histérico-adrenalínicos (a adrenalina ou epinefrina é um hormônio simpaticomimético e neurotransmissor derivado da modificação de um aminoácido aromático – a tirosina – secretado pelas glândulas supra-renais), em que há um pico de sensação de cura, e, em geral, posterior reversão ao processo de dolência. Eventuais curas pela fé só acontecem quando houve mudança interior (mudanças procedimentais, habitudinárias, pensamentais, preconceituais etc.) sensível e substancial na cuca do paciente. Uma pessoa que, por exemplo, tenha tido um infarto do miocárdio, se, depois de sair do hospital, voltar a fazer exatamente o que fazia antes e a comer de tudo, terá outro infarto rapidinho. Isto é mais do que óbvio. Entretanto, o que acontece, geralmente, é que, depois uma doença grave, a pessoa, com cagaço de morrer, se comporta direitinho. Mas, o tempo passa, e vêm a negligência e o relaxamento. E a doença se manifesta mais intensamente. E, se bobear, o cara empacota! Enfim, há algum tempo publiquei um texto em que afirmei: o incrível e 'miraculoso' (para o incréu que se diz devoto) é que alguns 'milagres' acabam acontecendo mesmo [algumas vezes um mero resultado temporário de uma descarga suplementar de adrenalina (C9H13NO3) – hormônio e neurotransmissor (com efeito sobre o sistema nervoso simpático) secretado pela medula das glândulas supra-renais, e que tem numerosos efeitos no organismo, particularmente circulatórios e metabólicos (oposto ao da insulina), sendo importante na produção de respostas fisiológicas rápidas aos estímulos externos (turbinando o organismo), mas, cessado o estímulo, as reações retornam ao seu estado anterior], porque entra em funcionamento associativamente uma Lei Cósmica (desconhecida do incréu), que acaba agindo inconscientemente sobre o seu Corpo Físico, dando a impressão errônea de 'milagre'. E assim a coisa se espalha – porque o 'milagre' é visto por muitos – e o Egrégora do Deus vinculado a este milagre se fortalece. Definitivamente: ou a cura místico-espiritual se faz de acordo com as Leis Cósmicas existentes e estabelecidas (que deverão ser de domínio absoluto por parte do curador) ou não haverá cura coisíssima nenhuma. O que mais grassa por aí é uma mistura de histeria emotiva com ignorância desejosa. E quem desconhece a Coisa, lamentavelmente, acaba por acreditar na não-coisa! Se você não leu o textinho Oração Absurda (Adrenalina e 'Milagre'), convido para que leia:

http://paxprofundis.org/livros/absurdo/absurdo.html

 

 

 

Como disse Djwhal Khul: As pessoas não são curadas pela enunciação de verdades banais, pela afirmação da Divindade ou pela exposição de teorias abstratas. As pessoas se curam quando chega o momento oportuno, devido à habilidade de o curador da Nova Era expressar, em si mesmo e em sua vida diária, a Qualidade da Divindade, e pela capacidade de espiritualmente invocar a [personalidade-]alma de seu paciente, de ser magneticamente puro e de, pelo poder de um determinado tipo de energia radiante, estimular o paciente, para que ele mesmo se cure mediante seu próprio mecanismo interno.

Bem, se você não sabe como proceder e/ou se não tem habilidade para curar (que é, particularmente, o meu caso), poderá, se desejar, fazer o seguinte: coloque-se ao lado do doente (com as mãos sobre a cabeça dele ou não) e se ofereça como canal ou instrumento de harmonia e cura (por irradiação áurica). Duas coisas poderão acontecer: 1ª) aparentemente nada (aparentemente porque sempre alguma coisa acontece, ainda que não seja objetivamente percebida); e 2ª) melhora no estado geral do doente ou até, quem sabe, cura. Neste segundo caso, nunca deixe de ter em mente que você foi apenas um canal ou instrumento. Nada além disto.

8. Aqui seria bom comentar rapidamente uma coisa que nem todos sabem. O karma não é uma coisa estática, definitiva e inamovível, que deva ser cumprida pela dor-angústia-desesperação, em uma determinada encarnação. Um simples bom pensamento poderá mudar (em muito) o karma pessoal. Por isto, karma do momento; não karma-para-sempre! Pense muito nisto, pois, aqui há uma Chave! A principal Chave para qualquer mudança é o que pensamos, pois, como pensamos falamos e atuamos.

 

 

Bons Pensamentos
(Mudança Kármica)

 

 

9. Interiora Terræ Reino Interno.

 

Páginas da Internet consultadas:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Adrenalina

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cl%C3%A9ofas

http://filtrationsociety.com.au/fsaa-members/

http://www.ufpa.br/dicas/htm/htm-cor4.htm

http://pt.dreamstime.com/fotografia-de-stock-jogo
-do-olho-dos-desenhos-animados-image20306152

https://br.answers.yahoo.com/question
/index?qid=20130824224938AABm8Xh

http://www.fg-a.com/faces-2.shtml

http://pt.wikipedia.org/wiki/For%C3%A7as_de_Van_der_Waals

http://nipclub.blogspot.com.br/2011/05/huge
-pirate-battle-june-2-2011-only-at.html

http://www.newgrounds.com/bbs/topic/70797

https://www.patana.ac.th/secondary/science
/anrophysics/ntopic7/commentary.htm

http://cafewarsaw.deviantart.com/
art/Boy-walking-gif-animation-187169024

http://www.clipartlord.com/category/
space-clip-art/earth-clip-art/page/3/

http://teachervjcpjoani.blogspot.com.br/
2015/04/puzzles.html

http://giphy.com/gifs/trippy-
rainbow-triangle-I2sZ6qckkhfLG

http://www.tibetano.narod.ru/
alice_bailey.html

 

Música de fundo:

Ave Maria
Compositor: Franz Peter Schubert
Seqüência: Bob Mace

Fonte:

http://www.classicalmidi.co.uk/schubert.htm

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.