TRATADO SOBRE O FOGO CÓSMICO

(11ª Parte)

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

Este trabalho se constitui da 11ª parte de um conjunto de fragmentos da Sabedoria Eterna garimpados na obra Tratado Sobre o Fogo Cósmico, de autoria da pesquisadora e escritora teosófica inglesa Alice Ann Bailey (Manchester, 16 de junho de 1880 – 15 de dezembro de 1949), tema esotérico recebido telepaticamente pela autora do Mestre Djwhal Khul (DK), também conhecido como O Tibetano – auxiliar dos Mestres Moria e Kut Hu Mi e um Transmissor da LLuz a qualquer preço, que sempre insistiu que a devoção emocional deve ser transmutada em desinteressado serviço à Humanidade – e publicado originalmente em inglês em 1925. Neste sentido, pode-se dizer que Alice Bailey foi um instrumento consciente e desinteressado de decodificação das Leis Universais. Enfim, o que eu disse quando publiquei o conjunto de fragmentos da obra Astrologia Esotérica vale para este estudo também: acredito que este texto baileyriano irá aclarar diversos pontos que não foram abordados por mim em estudos anteriores. Aprendi muito com ele. Espero que ele também possa ser útil para você, pois, troquei em miúdos o que pude captar.

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

Somente aqueles que são autoconscientes podem criar, ter um propósito, coordenar, dirigir e controlar.

 

Lei da Síntese (Aspecto Vontade): Todas as coisas – abstratas e concretas existem como se fossem uma. Nosso sistema em evolução, por exemplo, é uma unidade no Pensamento do Logos Cósmico, que, em sua totalidade, constitui uma forma mental (um todo concreto), e não um processo diferenciado. É a soma total e o centro, a periferia e o círculo de manifestação, considerados como Unidade.1

 

 

Unidade

 

 

Lei da Atração e da Repulsão (Aspecto Amor): Força compulsiva de atração que mantém nosso Sistema Solar unido ao de Sirius.

 

Lei da Economia (Aspecto Atividade): Ajusta todos os relativos à evolução material e espiritual do Kosmos, para que haja melhor benefício e menor desgaste de forças, ou seja, com o menor esforço possível, equilíbrio preciso e necessário grau de vibração.

 

Lei da Vibração (Luz e Fogo): É a Lei Atômica do Sistema e base da manifestação, que começa no Primeiro Plano, e que rege todos os subplanos atômicos de cada plano.

 

 

Lei da Coesão (Aliança): Coesão e Coerência Divina evidenciadas primeiramente no Segundo Plano. Por esta Lei, é fixada a coloração de cada Plano.

 

Lei da Desintegração: No Terceiro Plano, o Quíntuplo Super-homem (Chohan da Sexta Iniciação) se desprende, finalmente, de todas as envolturas. Esta Lei rege a destruição da forma, para que a Vida Imanente possa brilhar em sua plenitude.

 

Lei do Controle Magnético: Esta Lei atua predominantemente no Plano Búdico (ou Crístico), e controla a Tríade Espiritual.

 

Lei da Fixação: Esta Lei atua preponderantemente no Plano Mental, e tem uma estreita relação com Manas, o Quinto Princípio. Controle + Estabilização = Coerência.2

 

Lei do Amor: É a Lei do Plano Astral. Seu objetivo é transmutar a natureza do desejo, vinculando-a ao magnetismo superior do aspecto Amor no Plano Búdico.

 

Lei do Sacrifício e da Morte: é a Lei que controla, no Plano Físico, a destruição da forma, de modo que a Vida em evolução possa progredir.

 

Lei Sintética do Sistema de Sirius: Genericamente, esta Lei é chamada de Lei do Karma (ou Lei de Fixação Cósmica), e, de fato, regula o efeito que o Sistema de Sirius tem sobre o nosso Sistema Solar.

 

 

 

 

Neste mânvântâra maior, o Logos Solar está preparado e prestes a receber a Quarta Iniciação Cósmica.

 

O Universo objetivo é apenas o produto de uma Mente Subjetiva.

 

... Sistema (a - 1)  —›  Sistema (a)  —›  Sistema (a + 1)... Talvez, se pudéssemos imaginar uma suástica verde brilhante de dez braços em ângulos retos, e emanando de um Sol Central Brilhante, poderíamos ter uma idéia da Forma Mental que constituiu a base do Primeiro Sistema – o Sistema de Atividade.

 

O Som Primordial (Grande Acorde Cósmico) é Tríplice. A...  U...  M... Cada nota do Grande Acorde Cósmico tem Seis Subtons, que, com a primeira, formam Sete; por conseguinte, a Lei da Vibração compreende 18 Vibrações Menores e 3 Vibrações Maiores, dando um total de 21 Vibrações.

 

Tudo é ritmo e movimento. Só aprendendo a vibrar (ou girar) mais rapidamente [incrementando a freqüência vibratória] entraremos na Senda de Retorno. Isto significa purificar, sutilizar, intensificar e refinar os nossos cinco veículos: físico, astral, mental, búdico e átmico.

 

 

 

 

2 x 9 = 18   —›   Número-chave do nosso Sistema de Amor.

 

Esotericamente, magnetismo e capacidade de demonstrar amor são termos sinônimos.

 

Tendência à Coerência   —›   Adesão   —›   Absorção.

 

A identidade sempre permanece, isto é: ainda que estejamos imersos no Todo, não perdemos a nossa identidade, mas, sempre permanecemos como unidades separadas de consciência, embora sejamos um [componhamos uma Unidade] com tudo o que vive ou que é. Da mesma forma, o nosso Logos não perde Sua identidade, embora seja parte da Consciência do Logos de Sirius. Por sua vez, o Logos de Sirius é um dos Sete Grandes Homens Celestiais, centros, por sua vez, no Corpo de Aquele de Quem Nada Pode Ser Dito.3

 

 

 

 

O controle das matérias atômica e molecular é feito usando plenamente (tão plenamente quanto possível) o aspecto vontade ou poder.

 

A unificação dos muitos separados é a tônica do nosso Sistema.

 

As catástrofes do Plano Físico são assim erroneamente denominadas.4

 

A Quarta Iniciação marca a separação final dos três mundos e a desintegração do corpo egóico.

 

No final da Terceira Raça-raiz [Lemuriana], se produziu o primeiro dos grandes cataclismos que destruiu a forma da raça e inaugurou uma nova [Atlante] – a primeira Raça definitivamente humana, tal como a conhecemos hoje.5

 

Um Mestre é aquele que pode atuar nos Níveis Búdicos e que exerce controle magnético nos três mundos.

 

9 é o Número da Iniciação, do Adepto e do ser-humano-aí-no-mundo que funciona em seu Veículo Búdico.

 

 

 

 

Um triângulo dentro de um círculo simboliza a [personalidade-]alma individual de um ser-humano-aí-no-mundo reencarnado.

 

O Amor é a meta-síntese do ser-humano-aí-no-mundo.

 

Assim como o Corpo Físico não é esotericamente considerado um Princípio, há uma esfera de atividade que já passou e desapareceu. O conceito esotérico Oitava Esfera contém alguma explicação.

 

Todos os períodos de transição são períodos de destruição, de demolição da velha ordem e de construção de novas formas, a fim de que possam ser elaborados novos e melhores cálices de Vida.6

 

 

Quinta Raça-raiz —› Sexta Raça-raiz

 

 

É fato conhecido que o Planeta Vênus proporcionou o impulso que produziu a centelha mental no ser-humano-aí-no-mundo-animal.

 

Como um ser-humano-aí-no-mundo pensa assim ele é. De acordo com seus pensamentos, com seus desejos e com suas ações, assim será o seu futuro, fixando, para si, o karma resultante.

 

Seja como for, ainda que todas as formas tendam a desaparecer, elas são necessárias para o desenvolvimento da raça.7

 

O Logos de Sirius é para o nosso Logos Solar o que o Eu Interior é para a nossa personalidade.

 

Tempo    Grande Alucinador.

 

A Lei do Amor é a causa da desintegração das formas e da sua destruição total, para que a vida possa seguir progredindo, ou seja: para que haja desenvolvimento pleno e potente da Divindade inerente à todas as criaturas (crescimento, progresso e adiantamento cabal do Reino do Deus Interno).

 

Com o tempo, o patriotismo será substituído pelo Amor à Humanidade.

 

 

 

O Amor Fraternal acabará por ser demonstrado pelo entendimento que a Vida está latente em cada Filho de Deus.

 

Oportunamente, o ser-humano-aí-no-mundo [quando se tornar um Super-homem, ou seja, um Deus Consciente] aprenderá a se tornar um criador.

 

Todas as coisas que são percebidas são apenas formas animadas por idéias.

 

 

Disposição da Rede Cristalina no NaCl

 

 

 

No que concerne ao Ocultismo e ao Esoterismo, é extremamente perigoso estabelecer dogmas sobre qualquer questão, e há um risco real quando se instituem regras rígidas e inflexíveis. Precisamos ter sempre em mente que, do ponto de vista Logóico, o Todo se move em uníssono e é geometricamente preciso. O fato é que, enquanto não possuirmos uma visão quadrimensional, só teremos uma visão nebulosa e indistinta da complexidade e do entrelaçamento do Sistema. Enfim, raios, esquemas, planetas, cadeias, rondas, raças e leis formam uma Unidade.

 

 

Na Quarta Ronda (a Ronda atual): 1º) foi implantada a Centelha da Mente e aberta a Porta que conduziu o ente peregrino do Reino Animal ao Humano; 2º) mais tarde, outra Porta se abriu na Senda, que levou o Reino Humano ao Espiritual. A Quinta Ronda será uma Ronda maior porque marcará um estágio da evolução no qual estarão claramente diferenciados em dois grupos aqueles que alcançarão a meta e aqueles que não alcançarão. [Ao final da Sétima Ronda, que marcará a fusão das duas evoluções, humana e dévica, virá a Grande Noite Cósmica (Prâlâya)].8

 

AGNI (emanação do Supremo Um) é o Senhor do Plano Mental – a Vida e as vidas. Rig Veda: AGNI é a origem de tudo o que dá luz e calor. Existem diferentes espécies de AGNI (Fogo), mas, qualquer fogo que possa existir é apenas uma ramificação de AGNI – o Imortal.

 

Doutrina Secreta: O Ocultismo não aceita a existência de nada que seja inorgânico no Kosmos. A expressão "substância inorgânica", empregada pela Ciência, significa simplesmente que a Vida Latente que dormita nas moléculas da "matéria inerte" é irreconhecível. Tudo é Vida, e cada átomo, ainda que seja poeira mineral, é uma Vida que está além da nossa compreensão e percepção... Portanto, a Vida existe em todo o Kosmos... Onde houver um átomo de matéria, uma partícula ou uma molécula, mesmo em estado gasoso, há Vida, ainda que latente e inconsciente.

 

 

Sistema Cúbico de Faces Centradas

 

À medida que transcorre sua vida, a personalidade[-alma] do ser-humano-aí-no-mundo revela sua natureza. Sua qualidade psíquica se desenvolve com o passar dos anos, e, quando desencarna, se encontra, em termos de qualidade, em um estado bom ou mau, egoísta ou altruísta. O efeito de sua "emanação" durante a vida é o que permanece nas mentes dos seres-humanos-aí-no-mundo.9

 

A objetividade é o resultado inevitável de uma vida interior, subjetiva e consciente.

 

No futuro, o ser-humano-aí-no-mundo tratará as causas, e não os efeitos.

 

 

Estrutura Cristalina
(Transmutando a Causa)

 

 

Os três aspectos do Fogo Uno são Fogo Criador, Fogo Preservador e Fogo Destruidor, que devem ser estudados como fenômenos elétricos, sob os seguintes ângulos: a) luz, chama e calor; b) eletricidade, radiação e movimento; e c) vontade, desejo e ação. O ser-humano-aí-no-mundo só entenderá o mistério da eletricidade quando se examinar a si-mesmo, e compreender que é um Triplo Fogo que se manifesta de várias maneiras e em vários aspectos.

 

O Sistema Solar é o veículo físico do Logos.

 

Todas as formas, depois de serem inconscientemente manipuladas, conduzidas e se aproximarem do critério subjetivo (véu da ilusão —› desenvolvimento egóico —› realização espiritual), são, finalmente, descartadas.

 

No Dia Perfeito da Revelação o Deus Interior imanente do ser-humano-aí-no-mundo se manifestará (revelação final da Jóia no Lótus nascimento do Cristo Interior no Coração).

 

Devas e Elementais Evolutivos (Forças Positivas)    Construtores Maiores Conscientes (personificam o Pensamento Divino). Devas e Elementais Involutivos (Forças Negativas)    Construtores Menores Inconscientes. A soma total destes Construtores – os Pitris Solares (que outorgaram a mente ao ser-humano-aí-no-mundo) e os Antepassados Lunares (responsáveis pelo impulso inicial à vida, ou seja, foram os criadores do homem físico) são os Pais da Humanidade.

 

Os Rakshasas – espíritos malignos, abomináveis e de mente perversa são formas astrais de feiticeiros; são seres que alcançaram o ápice do conhecimento na arte proibida, mas, querendo ou não, acabarão por ser aniquilados.10

 

 

Rakshasa

Rakshasa

 

Homem Celestial Summum da manifestação física planetária.

 

A atividade subjetiva produz a objetividade.

 

Rupa Com forma ou corpo. Arupa Amorfo ou sem corpo.

 

Os Irmãos das Trevas trabalham com a substância negativa ou com os Construtores Menores Inconscientes para levar a cabo seus próprios objetivos, sendo incitados a isto exclusivamente por razões egoístas. Os Irmãos da LLuz trabalham tão-somente com o aspecto positivo de todas as formas.

 

Assim como a Lua é um mundo moribundo e decadente, o trabalho dos Pitris Lunares (produtos de um sistema solar anterior) está lentamente chegando ao fim. É por isto que o ser-humano-aí-no-mundo deve se esforçar para destruir o seu Corpo Lunar [vertente dos seus desejos, das suas cobiças e das suas paixões]. O positivo pode e deve sempre manipular o negativo. Na Voz do Silêncio está escrito: Antes de entrares na Senda, deves destruir o teu Corpo Lunar, limpar teu Corpo Mental e purificar teu Coração.

 

 

Baixando o Porrete no Negativo

 

 

Tanto para o ser-humano-aí-no-mundo médio como para o avançado, de maneira geral, tentar manipular os Devas, além de ser extremamente perigoso, é impossível de ser realizado. Antes de tudo, o ser-humano-aí-no-mundo deverá se conhecer a si-mesmo e desenvolver a consciência do seu Eu Interior e seus próprios poderes latentes. E isto só poderá acontecer pela Via Iniciática; em princípio, não há outro caminho e muito menos atalho. Só então, com segurança e de forma sábia e inteligente, poderá colaborar no e com o Plano.

 

Ser-humano-aí-no-mundo —› Microcosmo do Macrocosmo.

 

Ante a solução do Enigma Insondável (denominado Parabrahman pela Filosofia Vedanta) até mesmo o mais elevado Dhyan Chohan deve se prostrar em silêncio e ignorância.11

 

O Número 7 rege a construção da forma e a evolução da substância no Sistema Solar; o Número 9 dirige o desenvolvimento da psique e a consciência dentro da forma. Isto se vê no desenvolvimento séptuplo da Vida Logóica, por intermédio do esquema planetário, e da natureza nônupla do desenvolvimento egóico.

 

 

7  —›  9
(Construção, Evolução e Desenvolvimento)

 

 

Nos primeiros estágios, o Terceiro Reino ou Reino Animal nutre e preserva o germe de aquilo que um dia será um ser-humano-aí-no-mundo.

 

 

 

Continua...


 

______

Notas:

1. Enquanto o ser-humano-aí-no-mundo não compreender e não admitir que não é uma partícula autonômica, sua evolução-reintegração andará a passo de cágado capenga, gagá e bêbado. Sem bengala! O pior é que, se mantiver o entendimento de separatividade, sua evolução-reintegração, em um dado momento, se tornará comprometida e poderá ser interrompida.

 

 

 

2. Aqui, talvez seja interessante observar rapidamente que, em todos os quadrantes, o Universo é inteiramente coerente. O que aparentemente é ou se apresenta como incoerente, incongruente, contraditório ou desarmônico corre por nossa conta, ou seja, é devido à nossa ignorância, que precisa ser Illuminada. À medida que compreendemos o funcionamento e o encadeamento das coisas, vamos percebendo que não há contradição em nada. Resumo: Causa Gerada  —›  Efeito Produzido. Um exemplo disto são as milhares de construções antigas em alvenaria-não-reforçada (não apoiada pelo reforço vigas) na Cidade de Nova Iorque, que, se forem submetidas à uma ação sísmica, poderão entrar em colapso e desmoronar, com perda de milhares de vidas. Já na Califórnia, a construção de novos edifícios de alvenaria-não-reforçada foi proibida em 1933, e a Lei Estadual passou a exigir reequipamento sísmico das estruturas existentes. Um segundo exemplo, contemporâneo, são as ações descabidas e contrárias à natureza dos grupos fundamentalistas Estado Islâmico e Boko Haram, que, com o tempo, haverão de ser extintos e desaparecer. Segundo o Talmud, o maior herói é aquele que faz do inimigo um amigo, e quem salva uma vida salva o mundo inteiro. Logo, quem faz do inimigo um inimigo e mata uma vida, mata a si-mesmo e conspurca o Universo. Simples assim e sem contradita.

 

 

Incoerente Ardendo em sua Própria Ignorância

 

 

3. Por este motivo, podemos admitir que, por exemplo, na G.'. L.'. B.'., cada Mestre Ascensionado é, por assim dizer, um Mestre Ascensionado, mas, Todos, sem exceção, são Um. Não há divergência inconciliável nem desarmonia separatória. O trabalho místico dos Mestres da G.'. L.'. B.'. conflui para o mesmo ponto. O mesmo entendimento é válido para o AMORCUS, que, como explicou o Frater Velado, pode, misticamente, ser definido como um Mestre Cósmico Multimental. Akhenaton, ainda segundo o Frater Velado, ao passar pela Grande Metamorfose, ascendeu a um Plano Sperior, não como mero ser isolado, mas, como resultado da cooperação de 40 Mentes – 39 Adeptos (39 Rosas Místicas) com o Mestre Akhenaton produzindo o Quadrado Metafísico (39 + 1 = 40 —› 4 + 0 = 4), e que é a base na qual se assenta a Pirâmide Esotérica Rosacruz. AMORCUS é um Mestre Cósmico acessível unicamente aos Altos Iniciados da Ordem Rosacruz e que nem por eles pode ser invocado. O significado místico da palavra AMORCUS é: Akhenaton Magister Omnes Rosæ Circa Universus Spira, ou seja, Akhenaton Mestre de Todas as Rosas em Torno da Espiral (Spira Legis – ou Espirais da Lei – é o evento cósmico que produz continuamente a evolução de tudo).

4. Isto porque, na verdade, catástrofes não existem; existem, sim, sempre, mudança (reordenamento) e, quando é o caso, ascensão. Se catástrofes existissem simplesmente como meras e aleatórias catástrofes, o Universo seria um misto mal-ajambrado de Universo-rancoroso + Universo-punitivo + Universo-maluquete, coisa que não tem o menor cabimento. Então, só recordando, a Lei da Causa e do Efeito sempre é educativa, jamais ressentidamente biruta e punitiva. Enfim, inferno abrasador só existe na cuca infecta dos teólogos mal-intencionados, pois, no fundo, eles sabem que esse negócio de pé-de-peia e C.ia é uma quimera teológico-autoritária criada para influenciar e produzir ascendência sobre os crédulos papa-hóstias. O curioso é que o homem pousou na Lua, usa telemóvel e outras tantas coisas mais, mas, essa idéia absurda, ilógica e contraditória ainda prospera geometricamente. Seja como for, o que sucede é que, oportunamente, tudo é destruído devido à ação exercida pela Lei da Desintegração... para que a Vida Evolucionária escape à procura de novas formas que tenham maior capacidade e sejam mais adequadas. Isto acontece durante a vida do ser-humano-aí-no-mundo reencarnante nas rondas e raças-raízes humanas, no Sistema Solar e em todos os processos cósmicos.

 

 

 

 

5. Primeira Raça-raiz: Protoplasmática. Segunda Raça-raiz: Hiperbórea. Terceira Raça-raiz: Lemuriana. Quarta Raça-raiz: Atlante. Quinta Raça-raiz: Ária. As sete sub-raças ou galhos do tronco Ário-atlante são: a Primeira Sub-raça se desenvolveu no Planalto Central da Ásia, de forma mais concreta na região do Tibet, e teve uma poderosa civilização esotérica; a Segunda Sub-raça floresceu no sul da Ásia, na época pré-védica, e, então, foi conhecida a Sabedoria dos Rishis do Hindustão, os esplendores do antigo Império Chinês etc; a Terceira Sub-raça se desenvolveu maravilhosamente no Egito, na Pérsia, na Caldéia etc; a Quarta Sub-raça resplandeceu com as civilizações da Grécia e de Roma; a Quinta Sub-raça foi perfeitamente manifestada na Alemanha, na Inglaterra e em outros países; a Sexta Sub-raça resultou da mescla de espanhóis e portugueses com as raças autóctones da América; e a Sétima Sub-raça está perfeitamente manifestada como resultado de todas essas mesclas de diversas raças, tal como hoje o podemos evidenciar no território dos Estados Unidos. Depois que as Sete Raças-raízes tiverem cumprido seu papel (ainda faltam se manifestar a Sexta e a Sétima Raças-raízes), a Terra se converterá em uma nova Lua. Vale apena consultar a Página da Internet:

http://www.gnosisonline.org/antropologia/as-sete-racas-raizes/

6. Este conceito místico não é apocalíptico, escatológico, demoníaco, punitivo e nada tem a ver com o fim dos tempos ou do mundo. Da mesma forma que todos nós, um dia, haveremos de bater as botas – e isto nada mais é do que a destruição da forma que, mal ou bem, cumpriu o seu papel – todos os sistemas universais, periodicamente, sofrem mudanças (transições). Enfim, o que São João intuicionou, arrebatado em espírito, na Ilha de Patmos, e, posteriormente, deixou registrado no seu Apocalipse ( – último livro canônico do Novo Testamento), provavelmente, não compreendeu inteiramente, como muito menos entendem os que o lêem presentemente. Acima de tudo, a obra é esotérico-simbólico-KaBaLística. Seja lá como for, curiosamente, as pessoas têm a tendência de ver o pior onde só existe o melhor! Agora, para concluir, será que São João foi realmente o autor do Apocalipse? Muitos livros da Antigüidade se referem a autores que, efetivamente, não foram seus verdadeiros autores. Naquela época, era comum alguém registrar alguma coisa em nome de outro.

7. A evolução-reintegração só é possível através do processo reencarnatório, senão reencarnar não faria o menor sentido, e pior: seria muito chato. Desta forma, a morte ou transição nada mais é do que a reencarnação em um Plano Superior Imaterial. De forma simplificada, havendo normalidade, se viemos, haveremos de voltar; se voltamos, haveremos de vir novamente. Mas, isto não é ad sæcula sæculorum nem per omnia sæcula sæculorum. Ninguém poderá gastar todo o dinheiro da poupança e querer que ainda haja dinheiro lá! Malgastou? Esbanjou? Acabou! Acabou o milho, acabou a pipoca! Simples assim!

8. Ronda, segundo a Teosofia, é um período de tempo ou ciclo. A ronda se relaciona com os globos (estrelas, planetas, cometas etc.) e com a cadeia planetária. Quando um globo passa por sete raças-raízes ocorreu uma ronda de globo. Quando a evolução passa por todos os globos de uma cadeia planetária (ciclo de evolução de um corpo cósmico) ocorreu uma ronda planetária. Segundo Helena Petrovna Blavatsky, sete rondas planetárias formam um Kalpa (ou Mânvântâra).

9. Isto equivale a dizer que seremos o que estamos sendo, pois, hoje, somos o que fomos no passado. Natura non facit saltus. A Natureza não dá saltos. Ninguém pode levar uma vida de sacanagem, se arrepender na última hora (coisa que, geralmente, acontece por medo do desconhecido, e não por compreensão) e achar que vai para o céu, per omnia sæecula sæeculorum e mais seis meses. Não dá. Esta fabulação é história da carochinha. Se, neste momento, eu tivesse que resumir em três palavras a possibilidade de avançar, eu diria: dignidade, honra e nobreza. Bem, de uma forma ou de outra, sempre há avançamento, mesmo quando retornamos, mais ou menos, para o mesmo lugar (mesmo plano vibratório), pois, reaprendizagem não deixa de ser aprendizagem. No Universo, não há estaticidade.

10. Sempre que somos ou agimos como cobiçosos, egoístas, cruéis, preconceituosos, xenofóbicos, vampirísticos, antropofágicos et cetera e tal nos comportamos como Rakshasas.

11. Isto me autoriza a fazer a seguinte perguntinha: quem somos nós, que nem valetes somos, para nos acharmos os reis da cocada preta? Em nossa encarnação, nos deparamos com diversos muros e enfrentamos diversas dificuldades, mas, talvez, o verdadeiro muro da dificuldade seja a vanglória. Já contei o que aconteceu comigo, em uma certa madrugada, quando me foi mostrado o tamanho da minha vaidade espiritual. Certamente, a partir daquele momento, há mais ou menos 20 anos, melhorei muito, mas, ainda não o suficiente. Todavia, continuo me esforçando. Bem, não desejo a ninguém que passe a vergonha e o desespero que eu passei, pois, durante aqueles 20 ou 25 minutos, até pensei que iria para o beleléu e comer capim pela raiz. Sei lá, mas, acho que beleléu assim deve ser mesmo muito triste!

 

 

O Rei da Cocada Preta

 

 

Páginas da Internet consultadas:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Rakshasa

http://www.heathersanimations.com/india.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_cristalino_c%C3%BAbico

http://pt.wikipedia.org/wiki/Estrutura_cristalina

http://agsaw.com.br/rondasplanetariaseracasraizes.pdf

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ronda_(teosofia)

http://www.gnosisonline.org/antropologia/
as-sete-rondas-planetarias/

http://www.textoscientificos.com/quimica/enlaces-quimicos

http://www.whattodowhenbored.ca/2014/03
/flags-from-every-country-in-world.html

http://www.ebooksbrasil.org/eLibris/magia.html

http://paxprofundis.org/livros/amorcus/amorcus.htm

http://commons.wikimedia.org/
wiki/File:Skull_and_crossbones.svg

http://finslab.com/enciclopedia/letra-s/
sem-reforco-predio-de-alvenaria.php

http://pixshark.com/incoherent-rage-gif.htm

http://photobucket.com/

http://www.animated-gifs.eu/
animals-turtles/index.php?page=3

http://imgarcade.com/1/kaleidoscope-gif/

http://www.sanctusgermanus.net/
ebooks/tratado_sobre_fuego_cosmico.pdf

 

 

Música de fundo:

Love Is a Many-Splendored Thing
Composição: Sammy Fain (música) & Paul Francis Webster (letra)

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.