(Luz para todos, sem distinção)

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

Introdução

 

 

Recentemente, em 11 de outubro de 2006, a Ordo Svmmvm Bonvm, por intermédio da Ordo Illuminati Ægyptorum, divulgou no Site Brasileiro de Illuminates of Kemet (A Escola de Akhenaton), a monografia pública Um Estudo Sobre o Profeta do Sol – O Princípio R+C (ou as Origens do Rosacrucianismo) de autoria do Rev. Illuminatus Frater Velado, 7 Ph.D. e Irmão Leigo da Ordem Rosacruz, monografia essa que examina o verdadeiro significado do Faraó Akhenaton para o Rosacrucianismo e revela também a significação do nome AMORCUS1, o Mestre Cósmico Multimental que instruiu Harvey Spencer Lewis (organizador da AMORC) e Max Heindel (fundador da The Rosicrucian Fellowship). Esta é uma das mais importantes e elucidativas monografias disponibilizadas pela Organização Svmmvm e, por isso, ao relê-la, resolvi fazer um soneto sobre a matéria, soneto que, ainda que totalmente inspirado no Documento supracitado, sob nenhum aspecto poderá substituir o conteúdo do texto original. Para baixá-lo e ou lê-lo on-line, o link direto é:

http://svmmvmbonvm.org/PrincipioRC.pdf

 

 

 

 

 

A idéia de Deus sempre foi motivo de mil dissensões,

vários assassinatos, horrores, guerras e incompreensões.

Isto sempre se deveu ao fato de alguns seres humanos –

primatas em suas concepções – ainda serem anti-humanos.

 

Os seres-no-mundo não vêm do mesmo Plano Universal;

cada um se harmoniza e é instrumento de um dado canal.

Por isso, muitos ainda vivem imersos em certos conceitos,

que, a depender da situação, são caliginosos preconceitos.

 

Por Superno Amor à nossa infantil e ingênua Humanidade,

refletiu-se na Terra para espargir Bem, Beleza e Bondade

Akhenaton - Mensageiro Cósmico e Profeta do Disco Solar.

 

Cumprida sua duplamente santa e imparagonável Missão,

Akhenaton e 39 Adeptos Ascenderam como um só Coração:

AMORCUS Mestre Instrutor2 cuja Missão é  

 

 

 

 

 

_____

Notas:

1. O Frater Vicente Velado informa que o significado místico da palavra AMORCUS é: Akhenaton Magister Omnes Rosæ Circa Universus Spira, ou seja, Akhenaton Mestre de Todas as Rosas em Torno da Espiral. O autor informa, ainda, que a Spira Legis – ou Espirais da Lei – é o evento cósmico que produz continuamente a evolução de tudo. A animação abaixo, segundo meu entendimento, reflete pictoricamente em forma quadrangulada essa Lei irredutível.

 

 

 

 

2. No ensaio do Frater Velado, AMORCUS é definido misticamente como um Mestre Cósmico multimental. Akhenaton, ao passar pela Grande Metamorfose, ascendeu a um Plano Sperior, não como mero ser isolado, mas como a resultante da cooperação de 40 Mentes – 39 Adeptos (39 Rosas Místicas) com o Mestre Akhenaton produzindo o Quadrado Metafísico (39 + 1 = 40 —› 4 + 0 = 4) e que é a base na qual se assenta a Pirâmide Esotérica Rosacruz. AMORCUS é um Mestre Cósmico acessível unicamente aos Altos Iniciados da Ordem Rosacruz e que nem por eles pode ser invocado. Para que não paire qualquer dúvida naqueles que eventualmente visitam o Website Pax Profundis, informo que nunca tive o Privilégio Místico de manter qualquer contato com o Mestre AMORCUS.

Fundo Musical:

Cântico Rosacruz

Fonte:

Ordo Svmmvm Bonvm

http://svmmvmbonvm.org