TRATADO SOBRE MAGIA BRANCA

(9ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 9ª parte de um estudo que fiz sobre a obra Tratado Sobre Magia Branca – o Caminho do Discípulo, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna – a Alice Ann Bailey, que o publicou. Enfim, como tenho solicitado, vou solicitar novamente: se você gostar deste estudo, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi um pedido do próprio Djwhal Khul.


 

 

Fragmentos

 

 

 

• Os efeitos externos, no tempo e no espaço, derivam de estados de consciência.

• Ao morrer, o Corpo Astral do homem se desintegra, e suas partículas voltam novamente a constituir fragmentos indiferenciados da Grande Totalidade.

 

 

 

 

O que já era? O que morre?
Não há vazio. Não há niilismo.
Tudo peregrina. Tudo decorre.
Temos que transpor o abismo!

Quem somos? Só estamos.
Ontem? Hoje? Sempre-hoje.
Ou ralentamos. Ou voamos.
É essencial podar o caboje!

O que já era? O que morre?
Não há vazio. Não há niilismo.
Tudo peregrina. Tudo decorre.
Temos que transpor o abismo!

Não há morte. Só há Vida!
Vida-ontem, -hoje, -sempre.
Mesmo o perverso menticída

subsistirá no Eterno Sempre!

O que já era? O que morre?
Não há vazio. Não há niilismo.
Tudo peregrina. Tudo decorre.
Temos que transpor o abismo!

 

As tendências sádicas e as distorções sexuais recebem muita influência das emanações astrais moribundas. Nos tempos antigos, eram ainda mais poderosas, por estarem mais perto da nossa Terra, tendo provocado as crueldades ritualísticas e os horrores degradantes, por exemplo, de Sodoma e de Gomorra. Mas, que ninguém se preocupe: sua potência está declinando rapidamente.

• Individualismo = Egoísmos Humanos + Ideologias Nacionalistas.

 

 

Uma Lição Para Todos Nós!1

 

 

• Está chegando um Precursor, procedente de Sirius, que está vindo para produzir certos efeitos planetários modificadores.

• Era de Aquário Onda de Vida Unificadora —› Perfeita Irmandade.

• O nosso Planeta, nos livros ocultos dos Grandes Seres, costuma ser denominado de filhinha de um filho há muito tempo extraviado.

• Dependendo da qualidade do Corpo Astral individual e da etapa do desenvolvimento humano, assim será a resposta do Corpo Sensorial da Humanidade. É assim que se forma a denominada opinião pública – respondendo às influências magnéticas, autoritárias e totalitárias ou à Lei da Conveniência.

• Sempre escolheremos um dos pares de opostos, e nossa escolha dependerá da qualidade do nosso mecanismo astral.

 

 

Escolhendo

 

 

• Amor e emoção não são a mesma coisa.2

• Todos nós devemos caminhar para um estado de completa Inofensividade (que nada tem a ver com negatividade, impotência, debilidade e/ou disposição sentimental emocional) Portal da Iniciação. [Negrito e sublinhado meus.]

• Muito cuidado com a construção de envolturas protetoras, porque levam à separatividade! O melhor é, mediante a técnica de impactos, manter afastadas energias negativas, desconfortáveis e que provocam mal-estares, fazendo-as retroceder e seguir outra direção.3

• Meta —› Pôr o Corpo Emocional sob o domínio da Mente Illuminada.

• Só através da Inofensividade neutralizaremos todas as emanações malignas.

 

E assim, acabei compreendendo.
Lutei. Tornei-me um Ser Inofensivo.
Entendi que tão-somente Morrendo
poderia conhecer o Santo Objetivo!
Livre de antigas miragens e ilusões,
coerentizei-me com os
zil Corações!
E corporifiquei que não há acidente:

 

• Depois de havermos alcançado um verdadeiro progresso ao expressar a Inofensividade, deveremos pôr em prática estas Três Regras:

1º) Penetra no Coração do teu irmão e vê a sua dor. Então – [em Silêncio] – fala. Que as palavras que pronunciares lhe ensinem a poderosa força de que tanto necessita para se soltar das suas cadeias. Mas, tu não deves desfazer as cadeias.4 Tua tarefa é falar com compreensão. A força que ele receber irá ajudá-lo em seu trabalho;

2º) Penetra na mente do teu irmão e lê seus pensamentos, mas, apenas quando os teus pensamentos forem puros, categóricos e imparciais. Então – [em Silêncio] – pensa. Que os pensamentos que criares possam penetrar na mente do teu irmão e se misturar com os dele.5 No entanto, deves te manter desapegado [não pendendo nem para um lado nem para o outro], porque ninguém tem o direito de influenciar [com perempção autoritária] a mente de um irmão; e

3º) Fusiona-te com a [personalidade-]alma do teu irmão e conhece-a tal qual é. (Somente no Plano da [personalidade-]alma isto poderá ser feito). Então, concentra-te no Plano. Assim, penetrarás na Vida e conhecerás o Trabalho a ser realizado. Com estas Três Energias a Palavra, o Pensamento e o Propósito quando são manipuladas com compreensão e combinadas com as forças incipientes do irmão que tentas ajudar, trabalham todos os Adeptos.

• Energia do Coração do Sol Amor de Deus (cuja verdadeira natureza só está começando a ser compreendida nesta Era Aquariana).

• Todo aspirante é um ponto focal de Energia, e, onde estiver (seja em meio à bonança e à calmaria, seja em meio à borrasca e à tormenta), deveria ser [se tornar] um ponto focal consciente.

• Meta do treinamento esotérico —› Desenvolvimento do aspirante para que, de fato, possa se tornar um ponto focal de Energia Espiritual.

• Não devemos esquecer jamais que cada Plano, com seus diversos estados de consciência, faz parte da Vida Divina. Não existe descontinuidade. Separatividade Ignorância.

 

 

Planos

 

 

• Inexorabilidades: do caos advirá a ordem; da dúvida sobrevirá a certeza; da destruição surgirá a reedificação; da inadequação emergirá a adequabilidade; da miscelânea de idéias, de teorias, de especulações, de religiões, de igrejas, de cultos, de seitas e de organizações se revelará linhas de pensamento concertado; enfim, das trevas do tempo se manifestará a LLuz. O futuro-sempre não é uma promessa; é uma certeza. São Paulo: Um Senhor; uma Fé [convicção pela experiência pessoal] um Batismo. A autoridade [auto-imposta, baculina e absurda] dará lugar a uma apreciação pessoal da Realidade [Atualidade Cósmica].

• Todos os devotos fideístas e cegos pelas suas próprias devoções têm seu progresso limitado pelo fanatismo.

• Todas as velhas fórmulas e as crenças secundárias e desimportantes acabarão por ser ultrapassadas. Apenas o causal e o fundamental terão valor e sustentabilidade na Era de Aquário – que se revelará como Sabedoria, Harmonia e Amor generalizados.

• Meta: Sombras da Caverna dos Efeitos  —›  LLuz do Mundo das Causas.

• Premissas Básicas da Sabedoria Eterna:

a) A Alma é o princípio construtor das formas;

b) A Alma é um tipo de energia que se distingue da matéria;

c) O átomo é uma unidade de energia na qual se baseia o Trabalho Mágico; e

d) O Princípio-vida só será reconhecido quando o homem, operando como [personalidade-]alma, trabalhar conscientemente e em harmonia com as [personalidades-]alma de todas as formas.

• Cinco Reinos:

 

 

Humanidade    Ponte

 

 

• Terra Futura Reino dos Illuminados.

• Futuro Próximo: Conhecimento e Domínio do Som Reino da Magia. Liberação da Energia do Átomo ‹—› Ciência do Som. E, um pouco além... As Palavras de Poder.

• Na Era de Aquário, a fraternidade (fato comprovado em a Natureza) será a nota-chave.

• Meta —› Consciência da Consciência.

• Progresso, satisfação, paz de espírito e prosperidade não podem prevalecer apenas para um ser isolado; terão que predominar para a coletividade.

 

 

 

O Cristo Cósmico só poderá ser conhecido pelo Cristo Individual.

 

 

 

• Metas —› A Sabedoria [ShOPhIa] tomará o lugar da teoria e a evidência direta (convicção pessoal) substituirá a especulação.

• Inevitavelmente, depois da escuridão vem a visão; depois da noite vem o dia. Não te deixes vencer pelo desânimo.

• Nosso trabalho deverá sempre se ajustar à nossa capacidade; não há qualquer urgência nem necessidade esmagadora.6

 

 

 

O remédio para o desalento não é cultivar nem criar uma vibração violenta contrária ou obstante. Reside no uso inteligente do Corpo Mental, na capacidade de raciocínio lógico e em constatar que a causa que provoca o desalento se encontra no próprio ego ou no ambiente.

 

 

 

 

• O Tempo resolve tudo.

• Aquietamento da Mente Concreta —› Vinculação com a [personalidade-]alma —› com o Grupo Egóico —› com a Consciência o Mestre.

• O Verdadeiro Trabalho Místico-espiritual é desapaixonado e desprovido de qualquer desejo de ver o fruto da ação, [ou seja, é impessoal e categórico.]

• Há um certo tipo de Equilíbrio que, quando é alcançado, nada poderá quebrar.

• Escolhida a Senda do Esoterismo, Sete Princípios devem ser observados:

1º) pureza de vida;

2º) regulação do pensamento;

3º) consagração ao móvel;

4º) intrepidez absoluta (medo, dúvida e preocupação têm que ser removidos);

5º) cultivo da imaginação (sabiamente equilibrada pela faculdade de raciocínio);

6º) capacidade de avaliar prudentemente o óbvio e só aceitar o que for compatível com o mais elevado instinto e com a Intuição; e

7º) disposição para experimentar.

• Na realidade, o propósito do Esoterismo não é descobrir (tudo) o que pode ser conhecido, mas, o que se pode aprender para ser aplicado com sabedoria para iluminar a Humanidade e aqueles que estão próximos a nós.

• Um exercício espiritual para produzir tranqüilidade e força e para eliminar os temores conectados com o ego: visualize um Fluxo de Luz Branca Pura passando através dos veículos inferiores (que remove tudo o que possa interpor obstáculo). Quando a necessidade for grande e indispensável, a Corrente de Luz poderá ser Violeta. Mas, neste caso, é necessário ter cautela, porque o Corpo Etérico responde bruscamente à Luz Violeta. É possível também, em caso de extrema necessidade e emergência, ser tentada uma conexão com o Mestre, com os Chohans, com o Cristo e com o Manu.8

 

 

 

Há um fato oculto incontroverso: nada poderá acontecer que não seja para o bem.9

 

 

 

• Quanto mais um aspirante é, digamos assim, importante e meritório, mais as forças negras tentam obstaculizá-lo.

• A Alegria sempre renasce a cada manhã!

• Somente quando transformarmos as lições dos Planos Internos em conhecimento prático e em ações concretas em nossas vidas elas se tornarão parte de nossa própria experiência vital e não serão mais apenas teóricas. A expansão da consciência deve ser uma experiência prática crescente. As teorias são e serão inúteis, até que sejam transformadas em fatos.

• Na Senda, o verdadeiro esoterista caminha sozinho. Deverá se valer a si-mesmo e desafiar o mal por Amor ao Bem. Assim procede um Irmão Branco, sem esperar recompensas pessoais.

• O ego é temporário, e não importa o quanto sofra. Sempre haverá, para todos nós, muito trabalho, muitas dificuldades, muita pressão e muitos sofrimentos. Mas, a LLuz será nossa glória!

• Um fracasso deverá sempre se constituir em um estímulo para prosseguir.

 

Fui tentado... E cedi!
Caí... Mas, prossegui!
Compreendi... E Morri!
Inesperadamente... Vi!

 

• O Amor tudo rege.

• Regra Mística: Aprender a não dar importância ao fato de não ser reconhecido.

 

Trabalhei; não fui reconhecido!
Ensinei, porém, não fui ouvido!
E assim, milênios se passaram!
400 contraíram! 600 dilataram!

Uns-aí saracoteiam, esperando
que, um dia, suceda o quando.
Mas, o
mânvântâra não espera!
Era de Aquário –› Belíssima Era!

Fazer o bem sem ligar a quem:
ratão-do-banhado ou xem-xem!
Quem faz disjunção é tremelica;
quem faz escolhas se trumbica!

Quem sou eu e quem é você
para separarmos ABC de XYZ?
Separatividade é um catalisador
que só faz acelerar o desamor!

Trabalhei; não fui reconhecido!
Deram-me de herança o olvido!
Mas, sei que cumpri meu dever!
E daí, importa o quê o vir-a-ser?

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. A Governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, em 9 de julho de 2.015, sancionou uma lei para remover permanentemente a Bandeira da Batalha dos Confederados do Capitólio do Estado. A Bandeira Rebelde foi para a "Sala de Relíquias" do Museu Militar da Carolina do Sul, em Columbia, a Capital do Estado. A Bandeira das tropas confederadas no lado perdedor da Guerra Civil Americana (1861 – 1865), também conhecida como Guerra de Secessão ou Guerra Civil dos Estados Unidos (que teve origem na controversa questão da escravidão), é vista como um símbolo de racismo e de escravidão por muitas pessoas, mas, outras, orgulhosamente, a consideram um emblema da herança do Sul. Parabenizo a Governadora Nikki Haley pela sua coragem. Isto foi uma lição para todos nós! O que separa deve ser abolido ou removido. We all are one!

2. O Amor (com letra A maiúscula), por assim dizer, é anímico; a emoção é produto da astralidade. Como ponderou Djwhal Khul, o correto pensar está baseado no Amor Inteligente; o correto falar está governado pelo autocontrole; e o correto proceder está fundado na compreensão da Lei. Este é o triângulo mais difícil de ser realizado e de ser posto em ação. Todas as desgraças do ente individual e da Humanidade como um todo estão ancoradas na ignorância ilusória, no descontrole desequilibrante e na incapacidade (temporânea) para compreender as coisas.

3. Mas, esta inversão de direção comandada magicamente poderá eventualmente afetar outras pessoas. Então, para quem sabe (usar determinadas Palavras de Poder), o melhor é dissolver misticamente as energias negativas, desconfortáveis e que provocam mal-estares, ou seja, como ensinou Djwhal Khul: atrair para si as emanações malignas (energias destrutivas e forças errôneas) e desintegrá-las em suas partes componentes, enviando-as de volta ao seu lugar de origem, neutralizadas, impotentes e inofensivas, porém, intactas em sua natureza. Uma coisa que, por exemplo, poderá ser feita com relativo sucesso é emitir os Mantras OM ou RA-MA em silêncio. Tudo o que não presta e é vibratoriamente inferior não resiste nem ao OM nem ao RA-MA. Agora, para o praticante da Inofensividade nada poderá provocar tormentos, causar aflições e motivar doenças ou acidentes. Esses trecos de mau-olhado e de mandinga não funcionam mesmo. E não existe bala perdida nem estar no lugar errado na hora errada. Isto tudo é conversa-fiada de quem desconhece a Lei e como ela funciona. O contrário disto é uma impossibilidade. Por outro lado, haveremos de compreender que as causas de tudo, sem exceção, estão em nós, e não na Lua, nas coisas ou nos outros! Da mesma forma que, em princípio, um avião só aterrissa com segurança em uma pista adequada e um navio só aporta tranqüilamente em um cais conveniente, as energias negativas, destrutivas, errôneas, desconfortáveis e que provocam mal-estares só encontram guarida e acolhida em bestuntos cheios de bosta apodrecida. O pior é que os proprietários de bestuntos cheios de bosta apodrecida fedem a bosta e não sabem! Mas, os narizes dos outros sabem. Enfim, decore esta Regra: A nossa imunidade é diretamente proporcional à nossa Inofensividade. Quem (maldosamente) com a espada ferir, com a espada será (educativamente) ferido. Bem, não é exatamente assim – porque senão cairíamos na lex talionis (lei de talião) – mas, é mais ou menos assim o que acontece com uma parte extraordinária da Humanidade, igualzinha a mulher de malandro, que só aprende na porrada.

 

 

Imunidade Diretamente Proporcional à Inofensividade

 

 

Don Cacca-marcio e seu Bestunto de Bosta Apodrecida

 

 

4. Aqui, é bom lembrar: sempre, podemos e devemos ajudar, mas, jamais desfazer as cadeias (o karma educativo) dos nossos irmãos. Interferir anulando ou desfazendo o karma do outro é impedir que ele apre(e)nda o que precisa ser apre(e)ndido. Este é mais um argumento em favor da inexistência dos ditos milagres. Milagrar seria anular ou desfazer uma experiência educativa, e, no Universo, ninguém (nem mesmo um presumido deus) está autorizado a levar a efeito nem uma coisa nem a outra. Basicamente, o que temos de fazer é facilitar a compreensão do outro.

5. Esta importantíssima prática mística ensinada por Djwhal Khul, que sempre foi considerada um Segredo Iniciático, se denomina Lei da Assunção. Esta Lei, absolutamente efetiva e transmutadora, só deve ser utilizada, como enfatizou Djwhal Khul, por aqueles que possuírem pensamentos puros, categóricos e imparciais. Qualquer tentativa de utilizar esta Lei para fins espúrios implicará, obviamente, em um karma duríssimo a ser compensado. Para podermos não causar qualquer prejuízo ao outro, precisamos aprender a nos respeitar primeiro a nós próprios. Burla deste Princípio —› Sanção Cósmica.

 

 

Lei da Assunção

 

 

6. Tentar fazer mais do que podemos suportar é contraproducente, e a coisa sempre acaba dando em águas de bacalhau, podendo, inclusive, levar ao colapso do veículo físico. O Verdadeiro Místico não tem vocação para mártir nem para exemplo de exageros; podendo, faz o (melhor) que pode. Um Verdadeiro Místico jamais tenta atrair a piedade ou a admiração de outras pessoas. Por último, devo dizer que todo workaholic (trabalhador compulsivo, trabalhólatra) – pessoa viciada em trabalho motivada pela alta competitividade, pela vaidade, pela ganância, pela necessidade de sobrevivência ou, ainda, por alguma necessidade pessoal de provar algo a alguém ou a si mesmo – acaba desenvolvendo insônia, surtos de mau humor, calvície, atitudes agressivas em situações de pressão ou desconformidade (com os resultados que esperava) e pode chegar a ter depressão, entre outros efeitos nocivos, como, inclusive, brochidão. Hoje, o workaholic é visto como um profissional moralmente manco (babaca funcional), que penaliza os demais pela sua própria falta de planejamento, má gestão do tempo, incapacidade de trabalhar em equipe e, certamente, é proprietário de sérios distúrbios psicológicos. No passado, tido como um herói, atualmente, o workaholic virou vilão. Workaholism Compulsão (urgência crônica totalmente injustificada) Inadequabilidade. Responda às perguntas a seguir e chegue a uma conclusão sobre você mesmo (checklist básico que define o perfil de um viciado em trabalho):

• Você trabalha demais?

• Você estimula conversas sobre trabalho permanentemente?

• Você discute sempre desempenhos de colegas e do empregador?

• Seu sono é constantemente interrompido por questões de trabalho?

• Você costuma ir ao trabalho ou verificar e-mails fora do expediente?

• Você trabalha mais de cinco dias por semana e mais de oito horas por dia?

• Você trabalha durante o almoço?

• Você, sempre que tira férias (quando tira), leva trabalho na bagagem ou fica conectado?

• Você costuma cancelar viagens de lazer por excesso de trabalho?

• Você, toda vez que vai para casa, dá boa-noite ao último colega do escritório, funcionário da limpeza noturna ou vigia do prédio?

• De manhã, ao escovar os dentes, faz a lista das atividades profissionais do dia?

• Você deixa de fazer xixi ou cocô para continuar trabalhando?

• Você, quando está namorando, continua ligadão em suas atividades profissionais? Se sim, isto é um verdadeiro horror!

Concluindo: segundo pesquisa realizada em 2011 pela ISMA (International Stress Management Association), o workaholic tem 65% mais chances de desenvolver doenças cardíacas do que as outras pessoas.

 

 

Workaholic

 

Ninguém sabe o duro que dei,
pra ter fonfom, trabalhei, trabalhei!

Hoje – gagá, brochado e duro –
em mim, só existe solidão e escuro!

Talvez, na ventura encarnação,
eu preste um pouco mais de atenção,
e não seja mais um
workaholic.
Eu farei tudo para ser mais
bucolic!

 

7. Kiai () é um termo de artes marciais japonesas que se refere à exteriorização da energia corporal dirigida contra determinado alvo, que se origina no baixo ventre ou saika tanden, localizado aproximadamente cinco centímetros abaixo do umbigo. Ao gritar Kiai, é preciso ter precaução, pois, se o grito for usado fora de ritmo ou de tempo ou em ocasiões impróprias, poderá funcionar como contra-efeito, tornando-se prejudicial.

8. Relutei um pouquinho em abrir esta nota, mas, penso que seja conveniente comentar o seguinte: com relação à última parte deste poderoso exercício espiritual ensinado por Djwhal Khul, precisamos estar absolutamente conscientes de que tentar uma conexão com um Mestre Ascensionado, com um Chohan, com o Cristo, com o Manu ou com um Digno Membro do Alto Conselho do A... não é como brincar no bosque enquanto o seu lobo não vem, nem tem parecença com ficar sentado em um mocho enxugando gelo e tão-pouco se assemelha a ficar a comer biscoito de vento com mariola e bebendo groselha. Se o contato se efetivar, o que é muito raro, a energia derramada por estes Excelsos Seres é de tal ordem, que poderemos até passar por uma experiência de quase morte, ainda que a morte não se efetive jamais, pois, isto seria um despautério absurdante. Todavia, é mesmo uma pedrada na moleira para muquirana-mal-humorado nenhum botar defeito. Este advertimento decorre de uma experiência pessoal de uns vinte minutos a meia hora pela qual passei há mais ou menos vinte anos, no século passado, com um Membro do Alto Conselho do A..., que teve a bondade fraterna de me socorrer em um momento de aflição sesquipedal (astralidade boçal). E bota astralidade sesquipedal nisso! Só mesmo em casos de extremíssima necessidade e/ou de emergência inarrável poderemos tentar estabelecer estes contatos, ainda que a possibilidade de se efetivarem seja mínima. Não devemos esquecer que o nosso karma não poderá nunca ser tornado nulo, sem efeito, invalidado ou revogado. Quem partejar o Mateus terá que o embalar. Bem, se eu não fizesse estes comentários ficaria mal comigo, pois, estou inteiramente convencido de que tudo o que puder ser dito e transmitido deverá ser dito e transmitido com todas as letras. Omitir ou arquivar informações que podem ou que devem ser divulgadas (como faz a Dona Leucophæa maderæ, que tem fita no cabelo e guarda informações e seus berloques na caixinha) é crime de lesa-humanidade. Muito pouca coisa é realmente . Basta conferir o teor das divulgações esotéricas feitas por Djwhal Khul (que pertence ao Raio do Ensino e está intimamente associado com o Mestre Kut Hu Mi), por intermédio de Alice Ann Bailey, na primeira metade do século XX. Dos Mestres Ascensos, tem sido Ele um dos que mais nos ensina e esclarece. Simbolicamente, chegou o tempo de o Djin sair da Lâmpada!

 

 

Dona Leucophæa maderæ
(Que tem mania de caixinha)

 

 

9. Isto está inteiramente de acordo com o que Mâ Ananda Moyî (Projeção: 1896; Mahasamadhi: 1982) – a Santa Encarnação Projetada da Alegria – mais gostava de ensinar aos seus discípulos: Jo Ho jâye. O que acontece é desejado e bom.

 

Um ente amado morreu. Sofri!
O tempo passou; não esqueci!
Um dia, de súbito, compreendi:
Semper Unus; seja aqui, seja ali!
E parei de sofrer! E me resolvi!

 

Música de fundo:

Over the Rainbow (The Wizard of Oz)
Composição: Herbert P. Stothart & Harold Arlen

Fonte:

http://www.wendyswizardofoz.com/midi.htm

 

Páginas da Internet consultadas:

http://armindoabreu.blogspot.com.br/2009/10/
quem-quer-casar-com-dona-baratinha-que.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Kiai

http://desciclopedia.org/wiki/Joe_Higashi

http://giphy.com/gifs/animation-work-de-4ytUZzb1pRPBS

http://economia.uol.com.br/

http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/
workaholic-o-heroi-que-virou-vilao

https://pt.wikipedia.org/wiki/Trabalhador_compulsivo

http://www.alvaroazevedo.com/arrabida/imagens2.html

http://www.geneticsandsociety.org/article.php?id=8177

http://www.picgifs.com/graphics/flies/

http://kilrain.com/paintings/heads/head-shit.php

http://butthug.com/post/40493596409/devilgirls

http://cliparts.co/clipart/3276353

https://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_de_Secess%C3%A3o

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/07/governadora
-sanciona-lei-para-retirada-de-bandeira-confederada.html

http://www.wilsoninfo.com/americanflags-2.shtml

https://zerolightimageaccumulator.wordpress.com/
2009/06/22/ce-stick-figure-animation/moving-man/

http://www.sabiduriarcana.org/prelim-libros-esp.htm

http://www.sabiduriarcana.org/libros_azules.pdf

http://www.tibetano.narod.ru/alice_bailey.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.