OS RAIOS E AS INICIAÇÕES
(14ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Esta coletânea de excertos se constitui da 14ª parte de um estudo que fiz sobre a obra Os Raios e as Iniciações, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna – à Alice Ann Bailey, que o publicou. Mais uma vez, como tenho requestado, vou requestar novamente: se você gostar deste estudo e achá-lo útil, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi uma solicitação manifestada pelo próprio Djwhal Khul. Finalmente, informo que atualizei a tradução dos excertos, quando considerei necessário, coisa que venho fazendo nestas obras publicadas por Alice Bailey. Isto se justifica por que as obras do Mestre DK telepatizadas para Alice Bailey foram divulgadas na primeira metade do século XX, e já estamos em 2016.

 

 

 

Excertos

 

 

 

 

Significado da 11ª Regra: Para Aspirantes: Que o Aspirante transfira o Fogo do Triângulo Inferior para o Superior e preserve Aquilo que é criado pelo Fogo no Ponto Médio. Para Discípulos e Iniciados: Que o grupo, em conjunto, translade para a Tríada o Fogo que está dentro do Jóia do Lótus, e que, depois, descubra a Palavra que levará a cabo esta tarefa. Que, mediante sua Vontade Dinâmica, destrua o que foi criado no Ponto Médio. Quando os irmãos, no Quarto Grande Ciclo de Realização, tiverem alcançado o ponto de tensão, então, o trabalho estará terminado. Esta Regra diz respeito à Quarta Iniciação (uma das Iniciações Maiores, que, do ângulo da Hierarquia, é a Segunda Iniciação, e, tanto quanto a Terceira, que corresponde à Primeira, só são possíveis após a transfiguração da personalidade) e à conseqüente destruição do Corpo Causal.

 

Por mais paradoxal que possa parecer, gradualmente, a [personalidade-]alma, depois de ter cumprido o seu trabalho, é deixada de lado.

 

Lei de Analogia: Como é no Macrocosmo, assim será no microcosmo.

 

Que o grupo, em conjunto, translade para a Tríada o Fogo que está dentro do Jóia do Lótus... O Fogo representa sempre o Primeiro Aspecto, ou seja, o Aspecto Vida.

 

Nosso Deus é um Fogo Consumidor – o Primeiro Aspecto é o Destruidor.

 

O Trabalho da Crucificação é uma expressão simbólica da Quarta Iniciação.

 

A Quarta Iniciação só poderá ser recebida por aquele que, efetivamente, alcançou a fusão completa dos três corpos com a [personalidade-]alma, e demonstrou a Divina Indiferença às reações inferiores das partes que compõem o instrumento fusionado e inter-relacionado.

 

Eu quis... Eu quis... Eu quis...
Mas, como eu poderia receber,
se a Obra Transmutativa não fiz?

 

À medida que o Fogo no Coração do grupo [e também individualmente] vai progressivamente se vitalizando, se torna espiritualmente mais destrutivo. Desta forma, o grupo [e também o ser individual] se torna uma Terra Ardente – Fogo Purificador.1

 

A Divina Indiferença foi a qualidade mais marcante do Mestre na Cruz do Calvário.

 

... e que, depois, descubra a Palavra que levará a cabo esta tarefa. A técnica de transferência é composta de três fases: 1ª) alcançar a tensão unificada ou um ponto focal de intenção planejada centralizada de elevado grau vibratório, o que permitirá o descenso do Silêncio do Lugar Secreto; 2ª) tem lugar a Grande Renúncia, e o Corpo Causal – tendo cumprido o seu propósito morre e é destruído; 3ª) a Palavra surge, e, agora, é emitida em forma grupal, sob a inspiração do Mestre.

 

A Palavra é o resultado da atividade, do enfoque e da tensão do grupo, além do auxílio do Mestre, e produz três coisas: 1ª) fusão do grupo externo com o Ashram Interno; 2ª) transferência da vida grupal, através do Antahkarana do grupo, de uma vez por todas, para o Ashram do Mestre; e 3ª) falando esotericamente, o grupo externo morre.

 

Que, mediante sua Vontade Dinâmica, destrua o que foi criado no Ponto Médio. A Palavra irrevogável foi emitida e impactou o Aspecto Vida do grupo, energizando de tal forma a alma grupal, que, agora, o Corpo Causal deverá ser destruído. Consummatum est. Tudo está consumado. —› Evolução Superior.

 

A liberação do Aspecto Vida da prisão do Corpo Causal produz um novo ciclo de invocação e de atividade invocadora, levando à afluência do Aspecto Destruidor da Vontade Divina, e, em conseqüência, a destruição total do Veículo Causal.

 

Até aqui, tudo o que foi dito sobre um grupo é válido igualmente para um Aspirante individual que busca a Iniciação.

 

 

 

 

A incapacidade que todos nós temos de distinguir entre o que é simbólico e o que é real é o que protege os Segredos da Iniciação!

 

Pensei que era simbólico,
entretanto, era real.
Pensei que era real,
entretanto, era simbólico.

 

Renunciar hipoteticamente não adianta bulhufas. A Grande Renúncia só é possível quando a prática das pequenas renúncias categóricas rege a vida do Discípulo e do grupo.

 

Que todos possam ver para além do véu da [personalidade-]alma, e, eventualmente, enxerguem o "véu rasgado de cima abaixo", e se capacitem para exclamar: — Consummatum est. Este é o Caminho da Evolução Superior, que eclipsará todas as metas e todas as visões anteriores.

 

O que dificulta
a Libertação?
A inconjunção.

O que desindulta
o sofrimento?
O vivenciamento.

O que envulta
a consciência?
A insuficiência.

O que faculta
a vulgaridade?
A hipoteticidade.

O que insulta
nossa Divindade?
A absurdidade.

O que avulta
a Unicidade?
A fraternidade.

O que catapulta
a fraternidade?
A inofensividade.

O que se oculta
além do Véu?
O antecéu.

Que o Espírito de Paz
se difunda
por todo o mundo
.


 

 

 

Teorema de Pitágoras

 

 

 

Continua...

 

 

 

_____

Nota:

1. Não esqueçamos de que, basicamente, são Sete as Operações da Grande Obra:

1º passo: CALCINAÇÃO - transformação por ação do Fogo;
2º passo: SUBLIMAÇÃO - o puro é separado do impuro;
3º passo: DISSOLUÇÃO - a quente dissolve gorduras; a frio dissolve sais, substâncias corrosivas e corpos calcinados;
4º passo: PUTREFAÇÃO - o vivo morre e o que está morto ganha Nova Vida (Primeira Iniciação);
5º passo: DESTILAÇÃO - as águas, os líquidos e os óleos são sutilizados;
6º passo: COAGULAÇÃO - pelo Fogo é fixa; a frio não o é; e
7º passo: TINTURA - o imperfeito se torna Perfeito. (Iniciação Final).

 

 

O imperfeito se torna Perfeito

 

 

Páginas da Internet consultadas:

http://clipart.heavtryq.com/flower-clipart-viewclip-
images-262-Red-Rose-with-White-Background

http://paxprofundis.org/livros/alquimia/alquimia.htmL

http://www.sabiduriarcana.org/prelim-libros-esp.htm

 

Música de fundo:

Tempo di Borea
Compositor: Johann Sebastian Bach
Seqüência: David J. Grossman

Fonte:

http://www.jsbach.net/midi/midi_solo_violin.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.