OS RAIOS E AS INICIAÇÕES
(11ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Esta coletânea de excertos se constitui da 11ª parte de um estudo que fiz sobre a obra Os Raios e as Iniciações, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna – à Alice Ann Bailey, que o publicou. Mais uma vez, como tenho requestado, vou requestar novamente: se você gostar deste estudo e achá-lo útil, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi uma solicitação manifestada pelo próprio Djwhal Khul. Finalmente, informo que atualizei a tradução dos excertos, quando considerei necessário, coisa que venho fazendo nestas obras publicadas por Alice Bailey. Isto se justifica por que as obras do Mestre DK telepatizadas para Alice Bailey foram divulgadas na primeira metade do século XX, e já estamos em 2016.

 

 

 

Excertos

 

 

 

 

Significado da 9ª Regra: Para Aspirantes: Que o Aspirante se funda dentro do círculo onde se encontram os demais eus. Que os eus se fundam em uma só cor e que se forme a Unidade. Somente quando o grupo for conhecido e pressentido a Energia poderá emanar sabiamente. Para Discípulos e Iniciados: Que o grupo saiba que não existem outros eus. Que o grupo saiba que não há cor sem luz. Portanto, que a obscuridade tome o lugar da luz, ocultando todas as diferenças e eliminando todas as formas. Então – no lugar de tensão e no ponto mais escuro – que o grupo veja um ponto de Fogo claro e frio, e que neste Fogo (exatamente em seu próprio Coração) apareça o Iniciador Uno, cuja Estrela brilhou, quando foi transposto o Primeiro Portal. Esta regra simples contém três idéias principais: 1ª) total identificação com outros eus; 2ª) uniformidade da sua apresentação espiritual perante o mundo, uma vez que foi estabelecida a unidade; e 3ª) a força grupal – resultado das duas idéia anteriores – como energia real enfocada, poderá, então, ser utilizada.

 

Quando é alcançada a verdadeira identificação [como, por exemplo, o que sabidamente aconteceu com os Doze Discípulos + o Cristo1, e como o que sucede com os Membros da Hierarquia e com os Senhores de Shamballa] não há o sentido de isto ou aquilo [de mesmo e de outro]. Quando a fusão é total e harmônica, não é reconhecida qualquer atividade individual dentro do grupo, porque a Vontade da [personalidade-]alma fusionada é idêntica à do grupo e atua automaticamente. Enfim, quando há verdadeira unidade, o aspirante individual se torna um canal para a Vontade-Atividade do grupo, e isto não requer nenhum esforço de sua parte, sendo simplesmente uma reação espontânea. [Em Física, analogicamente, um exemplo interessante que ilustra este conceito é a fusão nuclear de um átomo de Deutério (1H2) com um átomo de Trítio ( 1H3) com produção de Hélio (2He4), um nêutron (0n1) e energia (). Nesta fusão, digamos assim, os egos dos isótopos de Hidrogênio (Deutério e Trítio) desaparecem, para formar um único átomo – o Hélio!]

 

1H2  +  1H3  ---›  [2He5]  —›  2He4  +  0n1  +    (17,6 MeV)

 

[2He5] =  Núcleo Instável

 

 

Fusão Nuclear 1H2 ‹—› 1H3
(Nesta animação, o estágio [2He5] foi suprimido)

 

 

Compreensão Amorosa (Iniciática) = Identificação + Participação + Compreensão Sintética.

 

Nos Níveis Manásicos, todos os Ashrams são presididos pelo Mestre R, o Senhor da Civilização. Nos Níveis Búdicos, todos os Ashrams são supervisionados pelo Mestre KH, ajudado por mim (Mestre DK) e por três Discípulos Iniciados avançados. Os Ashramas dos Níveis Átmicos são controlados pelo Mestre M, que fomenta o Aspecto Vontade dentro das formas evoluídos. O esforço de todos estes grupos de Ashrams é inspecionado e liderado pelo Cristo Vivente (supervisão e ascendência baseadas na fusão das Vontades Espiritual e Universal) – o Guia de todos os Ashrams, o Mestre dos Mestres, o Mediador entre Shamballa e a Hierarquia e entre a Hierarquia e a Humanidade.2

 

Quando a Vontade Individual se funde com a Vontade Grupal produz, ipso facto, um câmbio de consciência.

 

 

 

 

Esotericamente, o sentido grupal de "bem-estar" é compreendido como Vontade ao Bem —› Desaparição de qualquer tipo de diferença.

 

Só quando a Teoria Sobre a Unidade Essencial se converter em conhecimento definido será possível penetrar no Reino da Síntese (identificação com, pois, não há outros eus em Aquele em Quem vivemos, nos movemos e existimos).3

 

Na realidade, Unicidade, Unidade (Cooperação, Impessoalidade, Trabalho Grupal e Compreensão), Síntese e Identificação são conceitos que só podem ser compreendidos em sua integralidade por Iniciados de certa categoria e concertada experiência.

 

Ashrams Unidos    Hierarquia.

 

Não devemos nos desencorajar nem nos desestimular pela maior ou menor incapacidade de compreender certas coisas; devemos lembrar que os próprios Mestres Ascensos se esforçam para alcançar o que o próprio Cristo está alcançando agora.

 

Devo fazer uma confissão:
por me achar tão sem aptidão,
às vezes, sinto uma certa apatia.
Então, bate uma dolente agonia...

Mas, logo me recomponho:
saio dessa ilusão-entressonho,
e nem a pau eu me deixo abater.
E olho para o Eterno Amanhecer!

 

Que o grupo saiba que não há cor sem luz. Portanto, que a obscuridade tome o lugar da luz... Precisamos ultrapassar a fase colorida em que nossa vida é iludida pelas condições do Plano Astral.

 

Helena Petrovna Blavatsky: O Verdadeiro Ocultista opera exclusivamente no campo das forças e das energias.

 

Portanto, que a obscuridade tome o lugar da luz... A obscuridade é o Espírito Puro. A única Sabedoria que permanece é a do Ser Puro. O centro da obscuridade pura é a antítese da escuridão como é entendida pelos não-Iniciados e pelos não-Illuminados. O centro da obscuridade é um ponto central de brilho tão intenso que faz tudo o mais desaparecer e, por isto, esta 9ª Regra recomenda: no lugar de tensão e no ponto mais escuro, que o grupo veja um ponto de Fogo claro e frio... Este lugar de tensão e este ponto mais escuro (ponto de realização) só podem ser alcançados em formação grupal.

 

E o que vai sucedendo, Iniciação após Iniciação? Em um dado momento, pela primeira vez, a consciência expandida do Iniciado pode fazer contato com Shamballa e com o Senhor do Mundo. E, pela primeira vez, o Propósito de Sanat Kumara impacta o cérebro Illuminado do Iniciado, dotando seu equipamento, sua natureza e sua consciência com algo novo e diferente.

 

E o que, também, vai sucedendo, Iniciação após Iniciação? Vai surgindo na consciência do Iniciado o sentido de um existir essencial que anula qualquer ação e reação de tempo e de espaço [espaço-tempo], substancializando a Vontade ao Bem, de efeito tão dinâmico que o mal desaparece.

 

 

 

 

Afinal, o que é o mal? O mal é, ao cabo de contas, apenas o impelente sentido de diferença, que conduz, inevitável e dolorosamente, à ação separatista.4

 

 

Todo efeito é produzido por uma causa!

 

Todas as dualidades se dissolvem na síntese. Efetivada a síntese, não há mais luz ou escuridão, bem ou mal, diferença ou separação [mesmo ou outro, -1 ou +1...]

 

 

 

 

Durante as duas primeiras Iniciações, o Anjo da Presença permanece entre o Discípulo-aspirante e a Presença. Nas Iniciações posteriores, o próprio Cristo é o Anjo da Presença – um com a [personalidade-]alma do Postulante (o Anjo Individual da Presença). Através do Coração de Cristo passa, como um Feixe de LLuz, o Poder Dinâmico do Iniciador Uno, aminorado ou diluído pelo Cristo, de modo que o Candidato possa se apropriar da sua Potência sem risco ou perigo. Depois da Terceira Iniciação, o Aspirante deve enfrentar sozinho o Iniciador Uno, sem que nenhum personagem protetor permaneça entre ele e a Eterna Fonte de Omnipoder. O Cristo está presente, atento e prestando apoio. Permanece diretamente atrás do Iniciado, a fim de deter e distribuir a energia que atravessa os Centros e o corpo do Iniciado, e de cada lado permanece um Mestre.

 

 

 

 

Paulatinamente, para todos nós, a Inescrutável Vontade de Deus vai deixando de ser um Mistério, pois, antes Discípulos, agora, por mérito, Mestres, podemos, então, conscientemente penetrar no Mundo dos Significados, para trabalhar no Mundo do Propósito que o Plano complementa, o Mundo dos Significados interpreta e o Mundo dos Acontecimentos expressa, em ordem correlativa e de acordo com a Lei Evolutiva.

 

O quarto crescente da Lua representa o portal evolução.

 

A luz é o símbolo do Mundo dos Significados.

 

A Cruz Giratória é o símbolo do Mundo da Mediação.

 

O símbolo do Mundo do Propósito é duplo: a Estrela de Cinco Pontas e o Sol Central Radiante.

 

Depois da Quinta Iniciação, todos os véus são rasgados, e nada mais se interpõe entre o Iniciado e o Ser Essencial.5

 

 

As Cinco Iniciações

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Observe o seguinte: Doze Discípulos + Cristo —› 12 + 1 = 13 —› 13 1 + 3 = 4 —› 4 1 + 2 + 3 + 4 = 10 —› 10 1 + 0 = 1 —› Unidade —› Quando é alcançada a verdadeira identificação... Este mesmo conceito vale para o AMORCUS, que, segundo o Frater Velado, foi o Mestre Cósmico Multimental que instruiu Harvey Spencer Lewis (organizador da AMORC) e Max Heindel (fundador da The Rosicrucian Fellowship). Akhenaton, ao passar pela Grande Metamorfose, ascendeu a um Plano Superior, não como mero ser isolado, mas, como a resultante da cooperação de 40 Mentes – 39 Adeptos (39 Rosas Místicas) com o Mestre Akhenaton produzindo o Quadrado Metafísico (39 + 1 = 40 —› 4 + 0 = 4), e que é a base na qual se assenta a Pirâmide Esotérica Rosacruz. O AMORCUS é um Mestre Cósmico acessível unicamente aos Altos Iniciados da Ordem Rosacruz e que nem por eles pode ser invocado.

 

Sozinho,
pela Noite, eu perambulei.
Com todos,
vero Pequenino me tornei!

 

2. Mestre R = Mestre Rakoczy
Mestre KH = Mestre Kut Hu Mi
Mestre DK = Mestre Djwhal Khul
Mestre M = Mestre Morya

3. Aqui, porque isto me emociona até as lágrimas, me lembrei do número de irmãos-famintos no mundo. Você sabe quantos são? Segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), mais ou menos 795 milhões de pessoas passam fome hoje, ou seja, uma em cada nove pessoas não tem o que comer no mundo. E, quando come alguma coisa, toma sopa de bosta! Isto é uma barbaridade abjeta e inominável, da qual todos nós somos responsáveis! Ora, o argumento tenho porque fiz por merecer não justifica coisa nenhuma de nenhuma coisa, e, muito menos, deixar de ajudar a quem tem fome, sede e frio. Não se esqueça de que o mérito sozinho é um saci; ele precisa da oportunidade para que possa se tornar efetivo. Bem, será possível que alguém não se emocione, e até chore, ao ver as imagens abaixo? Antes de clicar no Play, esteja ciente de que as imagens são fortíssimas e deprimentes.

 

 

Queiramos ou não, reconheçamos ou não,
todos nós somos responsáveis por isto!

 

 

 

Saci do Ziraldo

 

 

4. Talvez, o maior mal que a Humanidade tenha vivenciado e padecido tenha sido o resultado do conjunto de ações maléfico-separatistas orquestradas pelos magos negros do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães (Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei), mais conhecido como Partido Nazista. Mas, como todo efeito é produzido por uma causa ou por muitas causas, todas as causas que geraram as atrocidades perpetradas pelos crudelíssimos magos negros do Partido Nazista foram engendradas, ao longo dos séculos, pela própria Humanidade! Ou seja: o útero-matriz do Nazismo foi a própria Humanidade! Enquanto não metermos na cabeçorra que somos responsáveis por tudo, haveremos de pagar o doloroso preço das nossas ignorâncias. E não adianta tentar botar a culpa nos diabos, que os pobrezinhos não têm nada com isto!

 

 

Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei

 

 

5. Isto não quer dizer que o Processo Iniciático se esgote na Quinta Iniciação. Não esqueçamos de que o Cristo está em vias de receber a Nona Iniciação, que também não é a última. A grande questão é: haverá uma Ultérrima Iniciação?

 

Páginas da Internet consultadas:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Partido_Nacional_
Socialista_dos_Trabalhadores_Alem%C3%A3es

https://gabrielgoes.wordpress.com/tag/suastica/

http://pt.fantasia.wikia.com/wiki/Ficheiro:Saci_de_ziraldo.gif

https://andreiaferraz.files.wordpress.com/
2015/01/banquete-22-11-2013.jpg

http://wiserati.com/overview-of-world-hunger/

http://christliche-radiosender.blogspot.com.br/

http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/asia/india/3202336/India
-has-more-hungry-people-than-any-other-country-in-the-world.html

http://www.dailymail.co.uk/news/article-1220911/Record-billion-people
-world-hungry-says-UN-parents-fight-children-just-meal-day.html

http://agapegeek.com/2010/06/04/are-you-hungry-yet-
blessed-are-those-that-hunger-after-righteousness/

https://astronomiainbox.wordpress.com/2015/04/10/saiba
-porque-planeta-terra-esta-perdendo-peso-a-cada-dia/

http://schmidtgs2.wikispaces.com/World+Hunger?response
Token=06d5113ceedeb966d1e2979cb1c6ee3d9

http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2015/05/795-milhoes-
de-pessoas-passam-fome-hoje-mas-o-mundo-ja-foi-pior.html

http://coral.ufsm.br/gef/Nuclear/nuclear15.pdf

https://pt.wikipedia.org/wiki/Fus%C3%A3o_nuclear

http://portal.if.usp.br/fnc/pt-br/p%C3
%A1gina-de-livro/fus%C3%A3o

http://photobucket.com/

http://www.dynamicscience.com.au/tester/solutions1/
chemistry/atomic%20structure/nuclearenergy.htm

http://paxprofundis.org/livros/amorcus/amorcus.htm

http://www.sabiduriarcana.org/prelim-libros-esp.htm

 

Música de fundo:

Tempo di Borea
Compositor: Johann Sebastian Bach
Seqüência: David J. Grossman

Fonte:

http://www.jsbach.net/midi/midi_solo_violin.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.