O SEXO
(1ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

 

 

 

Esta coletânea de excertos se constitui da 1ª parte de um estudo que fiz sobre a obra O Sexo, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna e um transmissor de LLuz, custe o que custar, como Ele próprio declarou – à Alice Ann Bailey, que o publicou. E, mais uma vez, como tenho requestado, vou requestar novamente: se você gostar deste estudo e achá-lo útil, peço que o divulgue aos quatrocentos e quarenta e quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi uma solicitação manifestada pelo próprio Djwhal Khul (os 444 ventos são por minha conta). Finalmente, informo que atualizei a tradução dos excertos, quando considerei necessário, coisa que venho fazendo nestas obras publicadas por Alice Bailey. Isto se justifica porque as obras do Mestre DK telepatizadas para Alice Bailey foram divulgadas na primeira metade do século XX, e já estamos em 2016.

 

 

 

Excertos

 

 

 

Nunca esqueçamos de que todos nós somos discípulos-peregrinos: do mais humilde aspirante para além do próprio Cristo.

 

Ninguém deve obedecer cegamente a ninguém nem dedicar uma devoção tola a quem quer que seja. Todos nós precisamos (aprender a) transmutar nossa devoção emocional em serviço altruísta à Humanidade, e não a um Mestre, por mais digno que Ele seja.1

 

Plano Mental Plano onde se encontram os Mestres Ascensionados.

 

A magia sexual e a magia tântrica moderna são distorções envilecidas e sórdidas expressões do sexo.

 

O sexo é apenas o símbolo de uma dualidade interna que deve ser transcendida e levada à Unidade. E esta transcendência não pode ser alcançada por meios ou rituais físicos, mas, tão-somente, na consciência.

 

A força da atração sexual provém do Plano Físico, e é o retrocesso de um tipo de energia involutiva na Senda de Retorno.

 

A atração sexual deriva de emanações essencialmente físicas, que são responsáveis pela afinidade química entre um corpo animal e outro.

 

 

Clímax Físico

 

 

O Plano Exterior é a base esotérica de todas as relações grupais.

 

O instinto sexual tem sua raiz principal no temor da separatividade e do isolamento, isto é, na rebeldia contra a solidão no Plano Físico, e o resultado tem sido levar adiante a raça mediante a persistente propagação das formas, pelas quais a raça pode vir à manifestação.

 

 

E, em 31 de outubro de 2011,
a população mundial da Terra
atingiu 7 bilhões de pessoas!
2

 

O instinto de rebanho, inevitavelmente, dará origem a atitudes deliberadas e autoconscientes tanto do aspirante quanto do intelectual.

 

De todas, as atitudes emocionais são as piores, pois, são de última categoria, e carregam as sementes de dificuldades profundas e perturbadoras. As atitudes emocionais abarcam desde o estágio do amor livre [que não respeita as convenções sociais ou os preceitos legais] e da promiscuidade [relacionamento sexual não monogâmico] até a estreita ortodoxia [conformidade absoluta com um sistema teológico implantado como único e verdadeiro], incluindo o fanático, indesejável e perigoso ponto de vista católico, tal como normalmente é entendido (derivado da influência exercida por São Paulo), mas, não no sentido de como Cristo [por intermédio de Jesus] considerava a vida.

 

O mistério do sexo é tanto físico (o que exige compreensão científica) quanto místico (o que exige interpretação espiritual).

 

 

 

 

Haveremos de compreender, definitivamente, que o sexo é uma função correta e divina.

 

O caótico e ignorante manejo do importante problema do sexo [da energia sexual] é devido a diversos fatores. Sem qualquer tipo de preconceito, de crítica, de acusação ou de julgamento, alguns deles são: ensinamentos errados de hábitos sexuais, prostituição (tanto feminina quanto masculina), homossexualidade (não em sua predisposição e singular conformação fisiológica, mas, sob o ângulo de uma inclinação para a perversão e para a libertinagem), complexo de culpa herdado pela estreita mentalidade católica e herança de corpos físicos enfermos (excessiva o debilmente sexuais). Portanto, quanto a isto, a solução não será encontrada nos pronunciamentos religiosos baseados em teologias caducas, pela inibição fisiológica ou através de uma licenciosidade legalizada. Tampouco virá através da legislação, inspirada pelas diferentes escolas de pensamento, em qualquer comunidade ou nação. Diversos fatores contribuirão para a mudança, mas, o principal será a ação do constante impulso do processo evolutivo, e o sexo acabará alcançando sua correta e divina expressão [porque, acima de tudo, o sexo é divino].

 

Atualmente, em relação ao sexo (um dos impulsos primitivos fundamentais e um dos instintos substanciais), em todo o mundo, só se vê sons discordantes, pontos de vista antagônicos e diversidade de idéias.

 

O sexo é um processo tão instintivo e tão natural como beber e comer.

 

A função sexual deve ser considerada como algo a ser satisfeito apenas quando surge a necessidade e a demanda é razoável.

 

De maneira geral, podemos admitir que o aumento constante das doenças [por exemplo, a AIDS] é resultado da promiscuidade predominante e das numerosas relações ilícitas.

 

 

Camisinha? Sempre!
(Não há esse treco extravagante de relação sexual segura)

 

 

Com relação a isto que estamos estudando, não há quem não concorde que a promiscuidade, por um lado, e as relações sexuais excessivas e descontroladas, por outro, resultam (como sempre resultaram) em um excesso de seres humanos – superpopulação humana no Planeta Terra. Há, ainda, um terceiro inconveniente: a esterilidade – que aumenta rapidamente e atinge, finalmente, condições físicas indesejáveis, ainda que, nesta época, seja o menor dos males.

 

 

O Inferno da Superpopulação

 

 

O Inferno da Ignorância

 

Superpopulação = Situação Econômica Drástica + Grave Ameaça à Paz + Instabilidade do Mundo.

 

Se a esterilidade se tornar ameaçadoramente universal, poderá gerar, como conseqüência, o desaparecimento gradual da Humanidade —› grande aumento e domínio do Reino Animal + período de retrocesso. [Isto não é um filme de ficção, mas, uma possibilidade.]

 

Só se limparmos a mente dos seculares pontos de vista falsos, preconceituosos, ilusórios e retrógrados, que nos impedem de realmente Ver, descobriremos o Fio de LLuz Dourada que, no devido tempo, nos conduzirá à compreensão concertada das Leis Universais. No que concerne ao sexo, há séculos, os homens vêm prostituindo sua primogenitura, e por frouxidão, devassidão e falta de controle introduziram uma era de doenças (tanto mentais quanto físicas), atitudes erradas e relações ilusórios, que requererão vários séculos para que sejam eliminadas. O mais complicado é que, em decorrência disto, a Humanidade acabou trazendo à existência, muito rapidamente, milhares de seres humanos que ainda não estavam preparados para experimentar uma encarnação, pois, necessitavam intervalos mais longos entre os nascimentos para assimilar adequadamente certas experiências!

 

De acordo com a imutável Lei Cósmica, as [personalidades-]alma não-evoluídas progridem sob a Lei Grupal, como acontece com os animais; as [personalidades-]alma que estão um pouco mais evoluídas são suscetíveis à atração dos seres humanos; e as [personalidades-]alma evoluídas vêm à encarnação de acordo com a Lei do Serviço e por deliberada e consciente escolha.

 

Para muitas pessoas, a procriação é considerada como um obstáculo ou uma punição, como uma decorrência de relações sexuais legais [lícitas] ou ilegais [ilícitas]. Isto é realmente um horror elevado à enésima potência!3

 

 

 

 

O grande busílis que hoje está posto para ser solucionado é que a Humanidade não aceita mais os decretos bíblicos que Deus disse isto ou disse aquilo ou que ordenou isto ou ordenou aquilo.

 

O fato incontestável é que (quase) ninguém conhece o verdadeiro significado da vida sexual, o seu lugar no grande esquema das coisas e a razão da existência/necessidade da relação entre os sexos. [Matematizando: (quase) ninguém —› 0.]

 

Em termos cósmicos, o sexo é uma palavra que expressa a relação (durante a manifestação) entre o Espírito e a matéria, entre a Vida e a forma. Em última análise, é uma expressão da Lei da Atração – Lei fundamental que subjaz em todas as manifestações da Vida na forma e causa primária do aparecimento da vida fenomênica.

 

Em termos humano ou físico, o sexo é uma palavra usada para significar a relação existente entre homem e mulher, cujo resultado é a reprodução da espécie.

 

Em termos modernos, o sexo é uma palavra utilizada pelas pessoas irreflexivas e vulgares para significar a agradável satisfação dos impulsos animais a qualquer preço, sem nenhuma regulação rítmica.

 

 

 

Em termos cósmicos ou universais, o sexo expressa a dualidade e a divisão da Unidade em dois aspectos ou metades. Podemos denominá-los de Espírito e matéria, masculino e feminino ou positivo e negativo, e correspondem a um estágio na escala evolutiva até a unificação final ou a Homossexualidade [Unissexualidade ou Androginia], que nada tem de semelhante com o conceito incorreto de homossexualismo que prevalece na atualidade. É muito rara a pessoa que, realmente, contenha em si ambos os sexos, e que possa fisiológica e mentalmente "se satisfazer, se sustentar e se propagar". Todavia, no transcurso das épocas, esporadicamente, têm surgido, na Terra, verdadeiros Homossexuais [Andróginos], que garantem a possibilidade de uma remota realização-concretização racial evolutiva, quando o ciclo mundial houver transcorrido, e as duas metades, então, possam espiritualmente se fundir novamente em uma Unidade Essencial (o Hermafrodita Divino o Verdadeiro Homem Andrógino ou Homem Perfeito). Agora, muita atenção: o antedito não justifica nem a doutrina das almas gêmeas nem a perversão da realidade, tal como hoje é entendida e praticada. [Mais uma vez, cito Ralph Maxwell Lewis (1904 – 1987), segundo Imperator da Ordem Rosacruz – AMORC (Antiga e Mística Ordem Rosæ Crucis) para a Jurisdição Internacional das Américas, Comunidade Britânica de Nações, França, Alemanha, Holanda, Suíça, Suécia e África deste segundo Ciclo Iniciático no Ocidente, de 1939 à 1987: A fantasia de uma ‘alma gêmea’ é um conceito contrário à religião instituída, à metafísica fundamental e à filosofia mística. Seja como for, compreendamos: na peregrinação de Aquilo que acabou por se tornar o homem (Homo sapiens), como hoje é conhecido, em um dado momento, o I (andrógino) se transmutou, digamos assim, em um (ípsilon invertido), e o que era uma Unidade Andrógina, à semelhança do Universo, se bipartiu em duas polaridades, por assim dizer, se desconvergindo (para evolucionar).]

 

 

 

 

 

 

Breve comentário:

Em um depoimento pessoal que publiquei há muito tempo, escrevi:

 

Sei que sou cosmicamente andrógino.

Sei que tudo e todos são andróginos.

Mas, esta saudosa Androginia

não pode se manifestar agora,

conforme aconteceu outrora.

Daí, essa casual agonia,

que sinto nos endógenos

– porque sou e não sou andrógino.

 

 

Uma coisa é absolutamente certa: quaisquer experiências no reino do desejo físico não representam a linha do progresso que corresponde à Humanidade. Seja como for, a Energia Divina, que atua no Reino do Amor Fraternal, produz apenas e sempre o Bem e o melhor.

 

O Sétimo Raio da Lei e da Ordem está entrando em manifestação, e estamos nos movendo para um novo Signo do Zodíaco [na realidade, hoje, abril de 2019, já estamos na Era de Aquarius], sendo iminente a vinda [retorno] de Cristo. Daí, observarmos, em todo o Planeta, uma tendência generalizada para a colaboração, para a unificação religiosa e para o internacionalismo. O resultado imediato disto, em seus estágios iniciais, é um mundo francamente materialista; porém, em seus estágios finais, inexoravelmente, as Qualidades Divinas se manifestarão e mudarão a História e a civilização.

 

 

 

 

Precisamos compreender que o Sétimo Raio da Lei e da Ordem aflui através do Centro Sacro do Corpo Etérico Planetário, naturalmente afetando os Centros Sacros dos seres humanos, portanto, superexcitando momentaneamente a vida sexual da Humanidade, o que explica a ênfase excessiva posta sobre o sexo. Isto também (devemos lembrar) explica o impulso acentuado que agora se expressa em forma mental, e que levará o homem à oportunidade de pensar e de resolver cabalmente o problema do sexo.

 

Era Aquariana —› Espírito de Universalidade/Fraternidade + Tendência para a Fusão + Predisposição para a Síntese no Comércio, na Religião e na Política + Compreensão + Tolerância Religiosa.

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Aqui me lembrei de Muhammad Ali-Haj (Louisville, 17 de janeiro de 1942 – Scottsdale, 3 de junho de 2016), que, em certa ocasião, afirmou: — Eu sei onde eu vou. Eu sei a verdade. Eu não tenho que ser o que você quer que eu seja. Eu sou livre para ser o que eu quero. As duas primeiras sentenças, obviamente, não são verdadeiras, mas, as duas últimas são irretocáveis.

2. Previsões de cientistas americanos dizem que o mundo terá 11 bilhões de pessoas em 2090! Terá?

3. Se as pessoas soubessem que o ato mais nobre da existência é a paternidade/maternidade, jamais o considerariam como um obstáculo ou uma punição ou uma outra bosta qualquer. E, se a paternidade/maternidade é o ato mais nobre da existência, está, ipso facto, diretamente vinculado com o karma do pai, da mãe e do filho ou da filha que nasceram ou que irão nascer. Simbólica e alegoricamente, digamos assim, permitir e aceitar, por amor, que um filho venha à luz compensa um século (quiçá, um milênio) de karma! Por outro lado, ter um filho para, hipoteticamente, compensar o karma passado, não compensa nem 1 segundinho. Isto quer dizer que qualquer ato por nós praticado que tenha por base uma hipoteticidade é (quase) inteiramente inútil. Só a ignorância abranda um pouquinho isto. Um pouquinho. E olhe lá!

 

Páginas da Internet consultadas:

http://giphy.com/gifs/1990s-tommy-
pickles-dancing-baby-tfduyLm5cufU4

http://www.happyhalloweenideas.com/2014/07/
halloween-animated-gif-pics-for-google-plus.html

http://www.nano-macro.com/2013/07/
o-inferno-da-superpopulacao.html

https://ofimdotempo.wordpress.com/
2014/01/23/super-populacao-e-guerras/

http://www.animatedimages.org/cat-condoms-1102.htm

http://www.beachhearingaids.com/research.html

http://www.istockphoto.com/br/ilustra%C3%A7%
C3%B5es/balan%C3%A7a+da+justi%C3%A7a

https://www.pinterest.com/pin/536702480566915546/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Popula%C3%A7%C3%A3o_mundial

http://bandidapost.blogspot.com.br/

http://www.animateit.net/details.php?image_id=8700

http://libroesoterico.com/biblioteca/autores/
Bailey_Alice_A+Djwhal_khul/index.php

 

Música de fundo:

Sex and the City (Theme Song)
Compositores: Bob Boykin, Kenneth Burgomaster, Bob Christianson, Douglas J. Cuomo & Didier Rachou

Fonte:

http://redmp3.su/1485652/tune-in-tv-
sex-in-the-city-theme-song.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.