NÚMEROS E SÍMBOLOS

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

 

 

O   desinfernam,1

mas, os bobos hibernam

por wil + zil encanações

e em todas as estações.

 

O   indicam,

mas, os tolos se aplicam

em ambições e desejos,

em doudeiras e solfejos.

 

O   esperam,

mas, os botos adoperam

na caverna escurecente,

sem ver o Sol Nascente.

 

O ,  enfim,

– sem princípio nem fim –

compõem uma unidade

com dúplice finalidade:

 

impedem a assincronia

e garantem a Harmonia,

que alimenta a Ordem,

a Beleza e o Sumo Bem.

 

 

 

 

 

 

 

 

_____

Nota:

1. Os números constituem a única linguagem universal. (Nathanael West). Sendo B o conjunto dos meses do ano cujos nomes iniciam com a letra d, B é um conjunto unitário, pois, apenas dezembro inicia com a letra d. B = {dezembro}. Agora, pense no seguinte: o Universo é um conjunto unitário, isto é, possui apenas um único elemento, e este elemento é o Ser Universal. Universo = {Ser Universal}. O Ser Universal é uno, e todas as coisas existentes no Universo são manifestações deste Ser Universal. Logo, a multiplicidade (diversidade, complexidade, multipolaridade ou variedade) é uma ilusão. Então, ainda que não seja bem assim, o Universo é semelhante a um oceano com zilhões de moléculas de água, moléculas que são moléculas, sim, mas, que, essencialmente, são o oceano. Portanto, só desinfernaremos se compreendermos as Leis Universais, que, simbolicamente, se expressam por números. E assim ou com este entendimento, cito Plotino (205 – 270), filósofo neoplatônico e autor de Enéadas: Do mesmo modo que a alma de cada animal é una, do mesmo modo que a alma sensitiva é igualmente una nos seres que sentem e do mesmo modo que a alma vegetativa está íntegra em cada parte dos vegetais, assim a minha alma e a tua formam somente uma, e a Alma Universal, presente em todos os seres, é una, porque não está dividida à semelhança do corpo, mas, onde quer que esteja, é a mesma. Conclusão: a processão (procedência) das coisas do Ser Universal não se constitui em mera necessidade, pois, se trata, no entender plotiniano, de absoluta Liberdade. Isto nada tem a ver com Panteísmo – doutrina filosófica caracterizada por uma extrema aproximação ou identificação total entre Deus e o Universo, concebidos como realidades diretamente conexas ou como uma única realidade integrada, em antagonismo ao tradicional postulado teológico segundo o qual a Divindade transcende absolutamente a realidade material e a condição humana.

 

 


 

 

Multiplicação de Números Complexos

 

Música de fundo:

Concierto de Aranjuez
Compositor: Joaquín Rodrigo Vidre
Interpretação: Paco de Lucia

Fonte:

http://www.4shared.com/mp3/g80USigh/
07_Concierto_de_Aranjuez_Paco_.html

 

Observação:

Joaquín Rodrigo Vidre, Marquês dos Jardins de Aranjuez (Sagunto, Espanha, 22 de novembro de 1901 – Madrid, Espanha, 6 de julho de 1999), foi um compositor e um pianista virtuoso espanhol. Apesar de cego desde a mais tenra idade, ele atingiu grande sucesso. Rodrigo é considerado um dos compositores que mais popularizou a guitarra na música clássica do século XX, e seu Concierto de Aranjuez é um dos expoentes máximos da música espanhola. Em 1991, o guitarrista espanhol Paco de Lucía (Algeciras, Espanha, 21 de dezembro de 1947), reconhecido internacionalmente como um músico que transcendeu fronteiras e estilos, gravou o Concierto de Aranjuez (fundo musical deste poema) com a Orquestra de Cadaques. O autor, presente nas gravações, teria dito que nunca ninguém havia tocado a sua peça com tanta paixão e intensidade como Paco de Lucía. Vale a pena dar uma conferida nesta Página:

http://www.youtube.com/watch?v=-xZMTXLctgg

 

Páginas da Internet consultadas:

http://answers.yahoo.com/question/
index?qid=20101218071322AANGswj

http://pt.wikipedia.org/wiki/Paco_de_Luc%C3%ADa

http://twitpic.com/6vd8fw

http://www.citador.pt/frases/os-numeros-constituem
-a-unica-linguagem-universal-nathanael-west-5599

http://gifsoup.com/view/205328/cat-i-m-a-kittycat.html

http://citador.pt/adivinhas.php?op=7&solution
=N%FAmero&firstrec=0&mostra=1

http://paxprofundis.org/livros/laferriere/laferriere.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Joaqu%C3%ADn_Rodrigo

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.