Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

 

 

No processo denominado de evolução,

há uma (espécie de) progressiva transladação

de corpos siderais e de seres

em rumo de novos haveres.1

 

Nesse passeio2, manifestações de uma dimensão

são elevadas à próxima e imediata dimensão.

Tanto há promoções do nível3 n para o nível n + 1

quanto há promoções para o nível n do nível n - 1.

 

 

 

 

Alegoricamente, descer aos infernos4

é retroceder uma ou mais dimensões.

Alegoricamente, pois não existem avernos!

 

Simbolicamente, subir aos paraísos5

é galgar uma ou mais dimensões.

Simbolicamente, pois não existem paraísos!

 

 

 

 

 

______

Notas:

1. Haveres, naturalmente, mais elevados e de natureza espiritual. Por isso, no soneto, o vocábulo foi ortografado em itálico.

2. Passeio ou deambulação cósmica.

3. Nível ou plano.

4 e 5. Alegórica e simbolicamente, ascender aos paraísos ou entropizar nos infernos são responsabilidades exclusivas dos seres-no-mundo. E não adianta tentar negociar com as divindades colheres de chá para safadezas orquestradas porque elas são surdas-mudas para essas negociatas.

 

 

6. Este soneto (tanto quanto o soneto O Dia da Tansformação) foi estruturado com base no livro digital recentemente disponibilizado pela Ordo Svmmvm Bonvm denominado Ascensão Planetária (De Como Os Corpos Celestiais Progridem, Como Seres Vivos E Autoconscientes, No Esquema Cósmico De Permanente Evolução) de autoria do Rev. Illuminatus Frater Velado, 7Ph.D., Irmão Leigo da Ordem Rosacruz e Dirigente da Ordo Illuminati Ægyptorum (Illuminates of Kemet). Este e-book (como outros) pode ser lido (ou baixado) em:

http://svmmvmbonvm.org/aum_muh.html

Esta despretensiosa composição poética de 14 versos, enfim, foi uma segunda tentativa (complementar) de resumir conclusivamente um livro digital de 34 páginas. É claro que nenhum dos dois sonetos podem substituir (em qualquer aspecto) o ensaio do Frater Velado, pois ambos são incompletos por suas próprias naturezas. São tão-somente, por assim dizer, dois modestíssimos prefácios-posfácios escritos por um sonetista amador. As animações picturais que arrisquei produzir nos dois sonetos são uma parte da minha compreensão do tema, em 4/5 de maio de 2006.

Música de fundo:

Spring – The Four Seasons (Vivaldi)

Fonte:

http://downloads.opalcat.com/files/midi/Classical/?C=N;O=A

Página Web fonte do background:

http://www.jewishmagic.org/StarTetrahedron.gif