Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

 

 

Dia da Transformação

é um evento cósmico natural.

Por meio desta global Grande Iniciação

abrem-se os Portais da Nova Era Mental.

 

ão só os planetas e os seres se espiritualizam

e/ou progridem no seio da espiritualidade.1

Em um certo sentido, se imaterializam;

em outro, é aumentada a compreensibilidade.

 

ntão, acontecerá uma espécie de libertação.

Serão rompidos todos os grilhões;

serão derribadas todas as supertições.

 

as, este bendito, sonoro e grande Não,2

não significa perpétua estabilidade.3

No Cósmico não há imobilidade!

 

 

 

 

 

 

 

 

______

Notas:

1. Este evento cósmico de uma certa forma é e de outra não é uma regra geral para todos os universos e para todos os entes cósmicos, assim como a Grande Iniciação também não pode ser para todos: uns simplesmente morrem no sentido estrito do conceito; outros, poucos, têm o meritório privilégio de ser elevados. Consulte a obra abaixo para compreender rigorosamente o funcionamento desta Lei Cósmica irredutível.

2. Que, na realidade, é um bendito, sonoro e grande Sim.

3. Por isso, infernos e céus (estagnações punitivas ou jubilosas) são incompatíveis com a perpétua mobilidade e a constante reestruturação cósmicas. Os céus e os infernos são representações de pensamentos, de idéias e de qualidades sob forma figurada nas quais os elementos alegóricos funcionam como disfarces algumas vezes bem-intencionados, mas na maioria das vezes mal-intencionados e impositivos dos princípios supostamente educacionais das idéias representadas. O céu, o inferno, o purgatório e o limbo, em certa medida, são criações teológico-simbólicas – com interpretações similares nas diversas religiões – nas quais são utilizadas imagens e narrativas com intuito de apresentar tropologicamente idéias e concepções teológicas. La Divina Commedia de Dante Alighieri (*Maio ou Junho de 1265 - †13 ou 14 de Setembro de 1321) é um exemplo. Um segundo exemplo (típico de uma tropologia filosófica) é a alegoria da caverna do filósofo grego Platão (428/427 a.C.-347 a. C.) em que o processo de descoberta e veiculação da verdade filosófica é apresentado em linguagem metafórica, tendo como imagem principal uma caverna, símbolo da ignorância humana. Nos universos prevalecem evolução e movimento ininterruptos, nos quais o caos e a entropia têm função cíclica permanente recicladora e reintegradora, ou seja: permitir educativamente aos seres-no-mundo que saiam da caverna e a todos os elementos constitutivos dos universos que possam, por assim dizer, ser promovidos de uma dimensão n para uma dimensão n + 1. Mas, pode ocorrer, temporariamente, o descenso n —› n - 1.

 

 

4. Este soneto foi estruturado com base no livro digital recentemente disponibilizado pela Ordo Svmmvm Bonvm denominado Ascensão Planetária (De Como Os Corpos Celestiais Progridem, Como Seres Vivos E Autoconscientes, No Esquema Cósmico De Permanente Evolução) de autoria do Rev. Illuminatus Frater Velado, 7Ph.D., Irmão Leigo da Ordem Rosacruz e Dirigente da Ordo Illuminati Ægyptorum (Illuminates of Kemet). Este e-book (como outros) pode ser lido (ou baixado) em:

http://svmmvmbonvm.org/aum_muh.html

Esta pequena composição poética de 14 versos, enfim, foi uma tentativa de resumir um livro digital de 34 páginas. É claro que não pode substituir o ensaio do Frater Velado, pois, como soneto, é incompleto pela própria natureza. É tão-só, por assim dizer, um modestíssimo prefácio escrito por um sonetista sincero. As animações picturais que arrisquei produzir são uma parte da minha compreensão do tema, hoje, em 4 de maio de 2006. A animação do movimento do universo não é de minha autoria. Apenas intruduzi algumas modificações para adequá-la à idéia exposta no soneto. A animação original está em:

http://ssdl-www.aero.kyushu-u.ac.jp/debris/index-j.html

 

Fonte do fundo musical:

http://www.descent.dk/nike1/td/midiland.htm

 

 

É, portanto, um erro fatal alguém interessado em misticismo ou ocultismo pensar que poderá adquirir poderes especiais e usá-los em seu próprio proveito, de forma egoísta, simplesmente porque isso contraria o esquema cósmico da Evolução Universal. (Frater Velado).