MINHAS VIDAS

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

Uma Explicação Introdutória

 

 

 

Este despretensioso rascunho, que, com carinho, ofereço agora para vocês, neste comecinho de 2022, não tem nada a ver com a(s) minha(s) vida(s), pois, se tivesse, sei lá, acho que seria uma leitura que oscilaria entre o muito monótono e o muito chato. Seria mesmo uma espécie de tango da aporrinhola apoquentante, do trio Gardel, Le Pera & Pizzinga. Portanto, fique tranqüilo e sossegado: o rascunho é, sim, uma coleção de tiradas, de frases e de pensamentos de Shirley MacLean Beaty, mais conhecida como Shirley MacLaine (Richmond, 24 de abril de 1934), que está vivinha da silva, cheia de saúde e que é uma atriz maravilhosa, uma cantora muito simpática e uma boa dançarina estadunidense. Shirley recebeu vários prêmios, incluindo um Oscar, dois BAFTAs Awards, cinco Globos de Ouro e um Emmy Award. E, além de seus múltiplos talentos artísticos, é mundialmente reconhecida também por sua espiritualidade insólita e precoce. Sabe lá o que é isto? Não é pouca porcaria, não! Eu até chego a sentir um tantão de inveja benigna. [Inveja benigna é aquela que a gente tem quando, de repente, dá vontade tomar vergonha na fuça e mudar, por reconhecer no outro um exemplo de vida digna, honesta e honrada. E, apesar de ter aprendido a jogar 'gin rummy'1 com a máfia, este é precisamente o caso de Shirley MacLaine, cuja melhor interpretação no cinema, para mim, foi em Dois na Gangorra (Two for the Seesaw), ao lado de Robert Mitchum.]

 

 

 

 

Bem, seja como for, o fato é que, na meia-idade, na década de 1970, Shirley já alcançara fama global e riqueza. Mas, para ela, isto era pouco: faltava dar um sentido espiritual à sua vida. Então, se lançou em uma intensa busca por respostas às grandes questões do ser humano: de onde viemos? Por que viemos? Por que estamos aqui? O que estamos fazendo aqui? Para onde iremos? Iremos? E é desta pesquisa espiritual entrelaçada à sua existência que trata a série Minhas Vidas (Out on the Limb), uma adaptação da autobiografia da artista lançada em 1983 e dividida em dois episódios.

 

Na série, a narrativa é semifictícia. Shirley, que interpreta a si própria, se envolve profundamente em um romance com um parlamentar britânico. A atriz vivia na Califórnia, e ele era casado. Assim, seus encontros eram furtivos e secretos. Mas, a força daquela paixão nutria em Shirley a intuição de que os dois, nesta vida, continuavam uma relação iniciada em outras vidas. Assim, Shirley foi construindo suas convicções sobre a hipótese da reencarnação (Lei do Renascimento), a inexorável Lei da Conseqüência (Lei da Causa e do Efeito), o porquê da existência e a presumida imortalidade. Se você não viu Minhas Vidas (em inglês: Out on the Limb), enfaticamente, recomendo que dê um jeitinho e veja a série. Eu aprendi muitas coisas vendo esta série. E nunca mais me esqueci do que aprendi! Legal, né?

 

 

 

Tiradas, Frases e Pensamentos Shirleyeanos

 

 

 

Shirley MacLaine

 

 

 

A máfia me ensinou a jogar 'gin rummy'.1

 

Uma das zonas mais erógenas de uma mulher é sua inteligência.

 

Nossa linguagem humana está cheia de indicações do quanto os cães significam para nós. Alguém que não é favorito para vencer é um "azarão". Um livro bem usado tem "orelhas de abano". E por que de "vadia" é a coisa mais humilhante que você pode chamar uma mulher?

 

O pensamento da Nova Era exige que cada pessoa assuma a responsabilidade por tudo o que acontece na vida, porque tudo na vida está interconectado. [Você já leu a carta do Chefe Sealth (Seathle, Seathl ou See-ahth), mais conhecido atualmente como Chefe Seattle (1780 – 1866), líder das tribos Suquamish e Duwamish, no que hoje é o Estado americano de Washington, ao então Presidente dos Estados Unidos da América, Franklin Pierce (Hillsborough, 23 de novembro de 1804 – Concord, 8 de outubro de 1869), em 1854? Se quiser, leia aqui.]

 

Nova York é a cidade perfeita para superar uma decepção, uma perda ou um coração partido.

 

Pareço uma mendiga de verdade quando vou ao Starbucks com meu cachorro e pego meu chai!

 

 

 

 

Nunca tive medo de envelhecer, porque jamais fui uma grande beldade. [Aqui devo discordar de Shirley; sempre a achei uma mulher muito bonita.]

 

Acredito que deixamos de ver que o terrorismo é apenas uma desculpa conveniente para aqueles que estão no poder nos instruir gentilmente a irmos silenciosamente para aquela boa noite de sono, de sermos cidadãos obedientes e não revolucionários que, voluntariamente, se deixam subjugar pelas autoridades constituídas. [Sob nenhum aspecto e sob nenhuma alegação eu sou a favor de qualquer ato terrorista. Mas, não posso deixar de admitir que a origem do terrorismo, no mínimo, está ancorada nas múltiplas desigualdades internacionais e interpopulacionais, nas milenares escravizações, nos diversos apartheids e em todos os tipos de dominação que os poderosos sempre impingiram e impuseram aos mais fracos. Seja como for, a liberdade jamais será conquistada com sangue e na porrada.]

 

Algumas pessoas dizem que eu pareço uma batata-doce, mas, eu sou uma batata com um coração de ouro.

 

Os erros tornam você mais inteligente, mais forte e mais auto-suficiente. [Os erros e as tentações são os nossos melhores professores. Sem eles, permaneceríamos em um limbo cinza-escuro, em um permanente estado de indecisão, de incerteza e de indefinição. Portanto, não devemos maldizer os erros e as tentações; devemos, sim, aprender a viver com eles e apreender com eles.]

 

 

Erros + Tentações = Professores

 

 

Por favor, não tenha um bom dia. Tenha um dia importante. Tenha um dia verdadeiro. Tenha um dia direto. Tenha um dia honesto. Se você tiver apenas um bom dia, você se sentirá miserável. Tenha um dia que signifique algo. [Significar Algo = Aprender Alguma Coisa + Mudançar Alguma Coisa + Desapegar-se de Alguma Coisa + Recolorir Alguma Coisa + Auxiliar Alguém em Alguma Coisa.]

 

A dor não é nada além de resistência causada pelo medo. Sem medo e sem resistência, a morte é simplesmente uma transição para outra dimensão.

 

O sarcasmo é a inteligência dos estúpidos. [Vou reescrever esta sentença: O sarcasmo é a desinteligência dos boçais.]

 

 

 

 

Uma gota de alegria mais coragem se transformam em paixão, o que permite que você tome medidas efetivas na vida. Uma gota de alegria mais disciplina se torna empatia a capacidade de perceber que suas emoções são reais e que todos ao seu redor são reais o que, então, restaura sua consciência de Deus. [Do nosso Deus Interior, o Deus de nossos Corações.]

 

A melhor maneira de convencer os maridos a fazer algo é sugerir que, talvez, eles estão muito velhos para fazer o que foi pedido.

 

Não tenha medo de falhar. Fracasse espetacularmente. Porque quando você falha, você aprende. Quando você fracassa, você vive.

 

O caminho para a VIDA são passos de bebê um passo após o outro.

 

Sempre haverá um caminhão em algum lugar. A questão é não deixar que isso nos obstaculize em nada, não deixar que isso impeça a nossa vida de fluir.

 

Uma pessoa espiritualmente evoluída em uma vida anterior poderia escolher ter as experiências de cegueira espiritual nesta vida, apenas para agir como um catalisador ascensional para pessoas menos evoluídas. [O que adianta ensinar Cálculo Diferencial e Integral a uma criança de três anos e meio? O que adianta ensinar a Teoria da Relatividade (Restrita ou Especial e Geral) a um indivíduo ignorante, bronco e de raciocínio difícil? O que adianta ensinar os Mistérios da Antigüidade a quem só consegue viver de cócoras ou ajoelhado? É por isto que a Doutrina Secreta, de Helena Petrovna Blavatsky (12 de agosto de 1831 – Londres, 8 de maio de 1891), não foi entendida por, pelo menos, 99% da Humanidade. Então, por amor e solidariedade, em terra de sapos, de cócoras com eles. Mas, sem se tornar um sapo! Claro! É exatamente isto o que fazem os Adeptos e os Illuminados, por amor e solidariedade, quando pintam aqui, na Terra, para dar um auxileio para nós, que ainda somos anfíbios anuros da família dos bufonídeos. E, se for preciso, até coaxam!]

 

 

 

 

Para se chegar ao fruto de uma árvore, é preciso pagar um preço.

 

Eu não preciso de ninguém para corrigir a minha existência. A relação mais profunda que nós podemos ter é com nós mesmos.

 

Em uma certa idade se você não sabe quem você é, isso é um sério problema como nós podemos ver em alguns de nossos líderes.

 

Escrever se tornou, mais uma vez, uma extensão lógica e natural da compreensão e da explicação dos meus pensamentos e sentimentos, da tentativa de compreender os pensamentos e os sentimentos de outros.

 

Descobri que, em geral, um livro leva a outro, da mesma forma que uma conversa leva a muitas outras.

 

O importante é viver o momento.

 

Acho que foi a partir dos 40 anos que comecei a pensar mais no futuro. Eu não tinha medo de envelhecer, pois, não tinha os mesmos problemas de atrizes de minha idade, já que nunca fui uma grande beleza. Nunca fui um símbolo sexual, entretanto, tinha pernas grandes. Eu não estava interessada na minha estatura como uma estrela, estava apenas interessada nas partes boas.

 

Nunca fui boa o suficiente para ser uma solista de balé. Não tenho pés, tenho arcos elevados e não conseguia ter a graça necessária.

 

O ator tem muitas vidas e muitas pessoas dentro dele. Eu sei que há muitas pessoas dentro de mim.

 

Não posso definir a longevidade. Não sei o que significa.

 

Sobre o Oscar: Gosto de ganhar essas coisas. Adoro. A única parte sobre isso que não gosto é o tapete vermelho e andar de salto alto segurando o estômago. Sério, odeio isso.

 

Sempre fui uma atriz de caráter e nunca um símbolo sexual. Mesmo quando eu era a protagonista, eu era uma atriz de personagens.

 

Fiz tantos filmes como uma prostituta que eles já não me pagam de maneira regular. Acabam deixando o dinheiro em cima da cômoda.

 

Sinto muita falta do palco. Não há nada como ele, nada.

 

Não somos vítimas do mundo que vemos; somos vítimas da forma como vemos o mundo.

 

Olhei para o mundo incorretamente,
e achei que 'o inferno eram os outros'.
Olhei para o mundo concertadamente,
e percebi que o inferno estava em mim.

Olhei para o mundo incorretamente,
e achei que o outro era meu inimigo.
Olhei para o mundo concertadamente,
e percebi que o meu maior inimigo era eu.

Olhei para o mundo incorretamente,
e achei que as tentações eram demoníacas.
Olhei para o mundo concertadamente,
e percebi que as tentações eram grandes amigas.

Olhei para o mundo incorretamente,
e achei que Deus premiava e punia.
Olhei para o mundo concertadamente,
e percebi que Deus está em meu Coração.

Olhei para o mundo incorretamente,
e me revoltei contra a COVID-19.
Olhei para o mundo concertadamente,
e percebi que
deveria aceitá-la com humildade.

Olhei para o mundo incorretamente,
e achei que a COVID-19 era um castigo de Deus.
Olhei para o mundo concertadamente,
e percebi que
a Pandemia era uma experiência educativa.

 

 

 

 

O medo transforma em estranhas pessoas que poderiam ser nossas amigas. [Se quisermos progredir e ascensionar, no mínimo, três coisas precisamos eliminar da nossa consciência: a imitação, a prisão ao passado e o medo.]

 

Quem sabe rir de si mesmo nunca deixará de se divertir.

 

 

 

 

Eu penso na própria vida, agora, como um jogo maravilhoso que eu escrevi para mim, e, então, meu propósito é ter a maior diversão jogando minha parte. [Pois é. A coisa é como não me canso de dizer. Somos responsáveis por tudo: pelo que sabemos que somos responsáveis e pelo que não sabemos que somos responsáveis.]

 

Quem está sendo homenageado?

 

'Gripezinha' é uma superbosta,
mas, o rescaldo é muito pior.
A COVID-19 é uma superbosta,
mas, o que a gerou é muito pior.
Cloroquina é uma superbosta,
mas, a inefetividade é muito pior.
Virar 'Caiman latirostris' é uma superbosta,
mas, o cagaço de virar é muito pior.
Ser negacionista é uma superbosta,
mas, ser antivacinista é muito pior.
Embromacionismo é uma superbosta,
mas, news é muito pior.
Irresponsabilidade é uma superbosta,
mas, 'deixar-pra-lá' é muito pior.
Fazer uma merdança das arábias é uma superbosta,
mas, não saber o que fazer é muito pior.
Exclusivismo é uma superbosta,
mas, 'apartheid' de vacinas é muito pior.
Homenagem é uma superbosta,
mas, crer na homenagem é muito pior.

 

Quando os tempos estiverem prontos, algum dia, talvez, a mudança ocorra, em vez de sempre acontecer quando é tarde demais. Algum dia, a mudança será aceita como a própria vida. [Ora, o que é a vida? Estávamos... Nascemos... Vivemos... Morremos... Retornamos... Renascemos...]

 

Consciência do Tempo = Estresse Físico + Exaustão Emocional.

 

 

 

 

Eu gostaria de ir para um outro planeta. Mas, não para a Lua. Eu não vejo flores lá. E a Lua está muito perto. Eu gostaria de ir mais longe.

 

Fiquei mais irritadiça na minha velhice.

 

Acho que tive minha primeira lembrança de vidas anteriores aos 7 anos de idade.

 

Eu quero que as mulheres se libertem e que tenham uma bela bunda tremebunda.

 

Eu gostaria de apresentar a você uma pessoa que acabou de entrar na minha vida. Eu o admiro há 35 anos. Ele é alguém que representa integridade, honestidade, arte e, além disso, estou dormindo com ele!

 

Se houver algo que interfira na minha paz interior, vou a pé. Discussões com familiares. Todas essas coisas. Nada disso importa.

 

Sou sensível à dor humana.

 

Sabe quando você come muitos doces e fica com diabetes? Pois é, os paparazzi são o diabetes da cultura materialista.

 

Uma criança é uma pessoa múltipla, e sua consciência sabe disso. No centro de sua consciência, ela tem um núcleo, que é o repositório de toda experiência e de todo conhecimento que ela adquiriu [ao longo de suas encarnações]. E quando você olha nos olhos do seu bebê e tem a sensação de que ele é uma velha [personalidade-]alma, eu acho que realmente ele é.

 

Primeiro, na vida, o homem aprende a andar e a falar. Mais tarde, aprende a ficar quieto e manter a boca fechada.

 

É inútil culpar uma pessoa pelo que ela diz enquanto está apaixonada, bêbada ou em campanha política.

 

Todos nós somos uma massa de contradições.

 

Sexo quase nunca é apenas sexo.

 

Não me sinto competitiva.

 

Os cristais amplificam a consciência.

 

 

Caverna de Cristais

 

 

Sucesso não significa felicidade.

 

 

 

 

Não estou interessada em fama de forma alguma.

 

Eu cometo meus erros em público.

 

Os cineastas, agora, escolhem o lucro em vez da visão.

 

Minha verdade básica é que o tempo todo está em expansão agora.2 [Na verdade, devemos pensar em espaço-tempo. Da mesma forma que o mânvântâra e o prâlâya e o dia e a noite estão interconectados, não há espaço sem tempo nem tempo sem espaço. Na Física contemporânea, espaço-tempo é o sistema de coordenadas utilizado como base para o estudo da Relatividade Restrita e da Relatividade Geral. O tempo e o espaço tridimensionais são concebidos, em conjunto, como uma única variedade de quatro dimensões, a que se dá o nome de espaço-tempo. Um ponto, no espaço-tempo, pode ser designado como um acontecimento. Cada acontecimento tem quatro coordenadas (t, x, y, z); ou, em coordenadas angulares, , que informam o local e a hora em que ele ocorreu, ocorre ou ocorrerá.]

 

 

Distorção do Espaço-tempo Percebido sob Estresse

 

 

Não tenha medo de se arriscar. Lá é onde estão todas as frutas.

 

A vida é um bumerangue. Recebemos o que damos. [Empobramos pelo que amontoamos e empilhamos na caixinha da Dona Baratinha e não damos.]

 

 

 

 

Talvez, a jornada mais longa seja a jornada interna. [Aqui não há talvez; a peregrinação interior, além de ser a mais longa, é ilimitada. Em outras palavras: a peregrinação interior é a mais longa porque é ilimitada.]

 

Liberar os outros das expectativas que temos deles é realmente amá-los.

 

Toda arte tem o poder de curar porque nos ajuda a ver quem somos e a que resistimos.

 

Acho que, no final, todos sabemos que nosso melhor amigo somos nós mesmos. Nascemos sozinhos e morremos sozinhos. Esta é a jornada, [que teremos que fazer sozinhos, ainda que, aqui e ali, sempre haja uma ajudinha.]

 

Tudo é possível, se você acreditar que merece. [Não acho que seja se você acreditar que merece, mas, sim, se você fizer por merecer. E fazer por merecer é lutar o Bom Combate.]

 

Sentimos o desejo de dizer a verdade como a vemos. Mas, devemos tentar fazer isto sem condenações ou críticas que possam ferir as pessoas. Devemos nos lembrar de que tudo o que percebemos em outra pessoa é um reflexo de nós mesmos. Portanto, quando expressamos livremente um julgamento severo sobre uma pessoa, estamos, na verdade, falando sobre aqueles aspectos de nós mesmos que mais nos incomodam.

 

Tudo o que você realmente precisa na vida é um pouco de água fresca, um bom chapéu e um par de sapatos.

 

É muito importante aproveitar a sua vez. [Cobra que não anda não engole sapo!]

 

O Deus que todos buscamos está dentro de nós mesmos, não fora.

 

Livre-se do medo, e o que você desejar fluirá livremente.

 

Você não pode fazer um curso intensivo de serenidade.

 

Eu não posso aconselhar nenhum jovem, porque não sei qual foi a sua formação, mas, sugeriria que quem quer ser famoso a qualquer preço, então, cuidado: aí, há um problema real.

 

Ouça os sons além do silêncio.

 

Oraré falar com Deus. Meditar é ouvir a Deus. Confie na tranqüilidade.

 

Eu adoro a idéia de que sou a mais velha na sala porque posso me safar de qualquer coisa!

 

Não podemos separar o que estamos produzindo do que somos. Criamos tecnologia a partir da visão que temos de nós mesmos [e do mundo], Se formos cegos em nossa concepção de nós mesmos [e do mundo], criaremos uma tecnologia cega.

 

 

 

 

Acho que o mundo está uma bagunça porque somos espiritualmente ignorantes.

 

 

 

 

Ser velha é um prazer!

 

Sem amor, a vida não tem propósito!

 

 

 

Minha Contribuição Para Este Rascunho

 

 

 

Eu não consigo me calar
e fingir que não estou vendo
esta Pancoronamia-19 infectar
e a minha Humanidade adoecendo.

Eu não consigo me calar
e fingir que não estou vendo
o medo de virar jacaré imperar
e a minha Humanidade crendo.

 

 

 

 

Eu não consigo me calar
e fingir que não estou vendo
a Dona Cloroquina ainda vigorar
e a minha Humanidade dela se valendo.

Eu não consigo me calar
e fingir que não estou vendo
a minha Humanidade chorar,
e, por todo lado, sofrendo.

Eu não consigo me calar
e fingir que não estou vendo
o maldito 'apartheid' vacinal perdurar
e a minha Humanidade morrendo.

 

 

Em 30/11/2021, às 00:43 horas

 

Eu não consigo me calar
e fingir que não estou vendo
o saco de mentiras engordar
e a minha Humanidade emagrecendo.

Eu não consigo me calar
e fingir que não estou vendo
os politicastros safados a engambelar
e a minha Humanidade se convencendo.

Eu não consigo me calar
e fingir que não estou vendo
o número de variantes aumentar
e a minha Humanidade encolhendo.

Eu não consigo me calar
e fingir que não estou vendo
alguns Governos a cagar e a andar
e a minha Humanidade se sometendo.

Eu não consigo me calar
e fingir que não estou vendo
a noite amedrontar e toldar
e a minha Humanidade se escondendo.

Eu não consigo me calar
e fingir que não estou vendo
o 'Karma' Coletivo exterminar
e a minha Humanidade amergendo.

Eu não consigo me calar
e fingir que não estou vendo
um tango argentino lamentar
e a minha Humanidade gemendo.

Eu não consigo me calar
e fingir que não estou vendo
que a COVID-19 só irá passar

 

 

 

 

 

 

_____

Nota:

1. Gin Rummy é um jogo de baralho normalmente jogado entre 2 a 4 pessoas. Muito parecido com o buraco, é o vencedor aquele que conseguir baixar todas as cartas de sua mão.

 

 

Típica mão Gin vencedora em Gin Rummy

 

 

2. Dilatação do tempo designa, no âmbito da Mecânica Einsteiniana, o fenômeno pelo qual um observador percebe, em virtude do movimento relativo não acelerado entre dois referenciais, que o relógio de um outro observador que se encontra a se afastar, fisicamente idêntico ao seu próprio relógio, está andando mais devagar do que o tempo que observador infere, no caso mais devagar do que seu tempo próprio. A percepção do primeiro observador é de que o tempo anda mais devagar para o relógio móvel, mas, isto é somente verdade no contexto do referencial do observador estático. Em ausência de aceleração, em princípio paradoxalmente, o outro observador também verá o relógio anexado ao primeiro referencial – este agora móvel – andar mais devagar do que seu próprio relógio. Localmente, isto é, da perspectiva de qualquer outro observador estático junto a qualquer um dos dois referenciais, dois relógios, se sincronizados e mantidos juntos – sem movimento relativo – não atrasarão ou adiantarão um em relação ao outro. Coisinhas como esta só servem para confirmar que estamos mais por fora do que terrapirista que acha que a Terra é um pires (). Sinceramente, não sei o que é pior e mais grave: se uma obstrução intestinal episódica ou se a obstrução mental permanente. Bem, se você não entendeu a explicação dada acima, a animação abaixo esclarecerá tudo.

 

 

Dilatação do Tempo

 

 

Música de fundo:

Where or When
Composição: Richard Rodgers (música) & Lorenz Hart (letra)
Interpretação: Ray Anthony and His Orchestra

Fonte:

 

Páginas da Internet consultadas:

https://educationalgames.nobelprize.org/educational/

https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/
certas-palavras/apartheid-da-vacina/

https://libquotes.com/shirley-maclaine/quotes/god

https://www.reellifewisdom.com/taxonomy/term/shirley_maclaine

https://12png.com

https://www.pinterest.fr/pin/443393525805816398/

https://mingosounds.com/church-bell/

https://www.qcola.com.br/papel-de-parede-gramado

https://br.pinterest.com/pin/821344050779024493/

https://tfghelp.helpshift.com/hc/en/

https://quotes.thefamouspeople.com/shirley-maclaine-4130.php

https://www.azquotes.com/author/9218-Shirley_MacLaine

https://www.pikpng.com

https://pt.pngtree.com/free-png-vectors/boomerang

https://pt.wikipedia.org/wiki/Espaço-tempo

https://pt.wikipedia.org/wiki/Dilatação_do_tempo

https://100frases.com/autor/shirley-maclaine#

https://delphipages.live

https://br.pinterest.com/pin/745345807065513135/

https://wallpapersafari.com/w/DB54Wk

https://www.pinterest.es/pin/542824561335365509/

https://www.frasesgo.com/autores/frases-de-shirley_maclaine.html

https://br.pinterest.com/pin/65724475791112408/

https://www.deviantart.com

https://tenor.com

http://www.frases-ingles.net/aforismos/shirley-maclaine/

https://www.salamisound.com/8167317-church-bells-bells-ring-at

https://frasesinspiradoras.net/shirley-maclaine/frase/438051

https://citacoes.in/autores/shirley-maclaine/

https://br.pinterest.com/pin/634444666234665713/

https://www.imagensanimadas.com

https://sorisomail.com/partilha/34588.html

https://officialpsds.com/skull-png-7zj3wl

https://br.depositphotos.com

https://www.stoantoniodoslopes.ma.gov.br

https://illustoon.com/?id=3381

https://www.facebook.com/SenadoFederal

https://www.pngitem.com

https://gviadvocacia.com.br

https://cinemaclassico.com/frases/frases-de-shirley-maclaine/

https://www.correio24horas.com.br

https://www.themakeupgallery.info/racial/asian/gambit.htm

https://www.espiritismo.tv/filmes/filmes-versatil/
minhas-vidas/minhas-vidas-parte-01/

https://pt.wikiquote.org/wiki/Shirley_MacLaine

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.