DO MESTRE ELEITO DOS NOVE

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Objetivo Deste Estudo

 

 

 

Este estudo se constitui de uma coletânea incompleta de fragmentos da obra Do Mestre Eleito dos Nove, de autoria de Jorge Elias Adoum (Mago Jefa), escritor e médico naturista – Iniciado da Fraternitas Rosicruciana Antiqua (FRA) e da Maçonaria. Claro que os fragmentos que você lerá a seguir não substituem a obra, que, se possível, deverá ser estudada com vagar e atenção.

 

 

 

Jorge Elias Adoum

Jorge Elias Adoum

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

As finalidades da Iniciação nos Mistérios Menores eram demasiadamente elevadas, e, por isto, foi preciso dividir sua escala em várias partes ou graus, para que assim pudesse a mente humana ascender paulatinamente, sem sofrer as dores do auto-sacrifício das suas paixões e dos seus arraigados desejos desenfreados. Estas elevadas finalidades são: a unidade de Deus; a imortalidade da alma; culto voluntário sem fanatismo nem superstição; moral pura que conduza o homem no caminho da verdade, da justiça e do bem-estar. Seu primeiro objetivo é propagar as Luzes que podem esclarecer a Razão do homem, para que ele possa apreciar sua dignidade, que faz dele o rei da criação, e para que, por meio da sua inteligência, encontre sua relação direta com o seu Deus Íntimo [o Deus do seu Coração].

 

A Grande Iniciação tem por finalidade propagar a liberdade dos homens, com o dever de não se atacarem uns aos outros, em virtude desta mesma liberdade. Depois, estabelece uma verdadeira caridade universal, que irmana todos os povos entre si para que formem uma só família, e, finalmente, ensina a eleger um governador sábio, desinteressado, estabelecido sobre leis comuns, apropriadas às necessidades de cada povo, a fim de que estas leis sejam o apoio do débil e do forte e, ao mesmo tempo, corretora dos perversos.

 

Os Mistérios da Verdadeira Iniciação não permitem ao Iniciado que se vingue, porque este direito pertence à Lei.

 

A LLuz – o Supremo Poder afugenta toda treva e obscuridade. Ante Sua Claridade, foge o mistério da noite, levando consigo os temores e o cansaço que se apoderam de nosso organismo em todo anoitecer. E, conforme se faça a Luz em nossa mente, esclarecem-se nossas preocupações e nossos problemas, para que nossa vida seja um crescimento na LLuz.

 

A ignorância e o fanatismo substituem a Verdade e a Compreensão em cada um de nós; mas, ao nos dedicarmos ao estudo para cultivar nossa mente, eles se precipitam no abismo da aniquilação. A ambição (companheira da ignorância e do fanatismo), que se oculta na cova do Coração do homem, destrói-se a si mesma, quando chega à essa gruta um raio do mais Puro Amor.

 

 

 

Com a vara que medires serás medido.

 

O Iniciado deve matar em seu Coração a ignorância, o fanatismo e a ambição, substituindo-os pela Sabedoria [ShOPhIa], pela Tolerância e pelo Altruísmo, ou pela Verdade, pela Compreensão e pelo Desprendimento.

 

Justiça Lei Divina do Perfeito Equilíbrio Dualidade na Trindade (no homem).

 

A Justiça Divina (Lei do Equilíbrio e Causa e Efeito) ao ser tergiversada, atua pelo efeito que segue a toda causa, em sentido contrário, ou seja, pela reação, que acompanha toda ação.

 

 

 

 

Vincere aut mori. [Vencer ou morrer].

 

Os três assassinos do Eu-sou: ignorância, fanatismo e ambição.

 

Degeneração do sexo Judas do homem.

 

É necessário “descer aos infernos”, isto é, às regiões instintivas da alma para salvar e redimir os átomos do poder do inimigo secreto. Não há outra maneira para destruir a raiz do erro, chamado vulgarmente mal, em cada um de nós, a fim de que o Deus Íntimo possa se manifestar, desde seu Reino dos Céus em nossa consciência.

 

Com os pés descalços, temos que pisar a Senda até sangrá-los. Os calçados simbolizam, assim como os véus, a ilusão material da existência.

 

Na Consciência da Unidade do Todo nada pode permanecer oculto.

 

A ignorância necessita do fanatismo para seu domínio.

 

Ninguém pode chegar a ser Mestre Eleito enquanto existir em si um pequeno sinal de ambição.

 

A finalidade do Amor Impessoal é o progresso e a realização dos Planos Divinos.

 

Do Coração dos Mestres e dos Super-homens emanam a piedade e a benevolência.

 

Cada símbolo tem sete significados ou sete interpretações.

 

 

 

 

Três Colunas do Templo Trindade do Absoluto —› Pai, Filho e Espírito Santo Sabedoria, Força e Beleza.

 

Cristo Vontade Espiritual, Amor Intuicional e Inteligência Superior —› Amor, Vontade e Pensamento.

 

Não há vida sem matéria nem matéria sem vida. O Espírito não pode ter existência sem a Matéria nem a Matéria pode existir sem o Espírito. Logo: Deus Pai Espírito; Deus Mãe (Espírito Santo) Matéria; e Deus Filho Vida.

 

A Estrela de Seis Pontas simboliza a Unidade do Espírito e da Matéria, ou seja, Deus se manifestando no Universo.

 

A Estrela de Cinco Pontas no Oriente do Templo é o símbolo do Homem Perfeito, ou seja, de Deus manifestado no homem, e não no conjunto do Universo.

 

 

 

 

Os cães Símbolos das paixões violentas.

 

O dever da Inteligência é discernir e julgar quais os pensamentos e as emoções que devem ser admitidos no Templo do Deus Vivo no homem.

 

 

 

 

O Espírito não atua diretamente na matéria densa do Corpo Físico, senão que, por meio da Inteligência, influi no Duplo Etérico, embora, uma vez feita a investigação, a Mente possa instruir o Duplo Etérico...

 

O homem aspira os átomos afins a seus pensamentos.

 

O milagre1 não é um fato sobrenatural, e sim, o natural exaltado.

 

'Todo pensamento emanado de um indivíduo passa a outro mundo (ao mundo invisível), e se converte em entidade ativa ao se associar ou se unir com um elemental. Sobrevive como inteligência ativa, como uma criatura engendrada pela mente durante um período mais ou menos longo em proporção à intensidade originária da ação mental que a engendrou. Um bom pensamento se perpetua como potência ativa e benéfica, e um mau pensamento como maléfica. Deste modo, o indivíduo está sempre povoando o espaço ao propagar suas fantasias, seus desejos, seus impulsos e suas paixões; esta corrente reage sobre toda as organizações sensitivas com as quais entra em contanto. O Adepto emana conscientemente estas formas; os demais homens, inconscientemente.' (Alfred Percy Sinnett, O Mundo Oculto, apud Jorge Adoum).

 

 

 

 

Nossos sentimentos e pensamentos podem tomar formas subjetivas, estejamos ou não conscientes de sua existência. A forma é condição mental e também o é do sentimento; de modo que, todo sentimento estará expresso pela forma correspondente.

 

Inferno Baixo-ventre.

 

A solidez do edifício mental que construímos depende dos nossos pensamentos e dos nossos esforços.

 

A ignorância é o maior perigo que ameaça a Verdade.

 

O mito é uma narrativa dos movimentos que projetam sombras, e a linguagem empregada nessas narrativas é o que se chama linguagem simbólica. Os símbolos representam um alfabeto pinturesco empregado pelos autores do mito; cada símbolo possui um determinado sentido. Sem o conhecimento dos símbolos é impossível a leitura do mito, pois, os primeiros autores dos grandes mitos sempre foram Iniciados habituados ao emprego de uma linguagem simbólica em sentido fixo e convencional.

 

 

Somos o que compreendemos

 

 

Cada símbolo tem um sentido principal e vários sentidos secundários que interpretam o primeiro. O círculo, por exemplo, é o símbolo do Deus Infinito, mas, também, simboliza o Sol que, a seu turno, simboliza o Logos e a encarnação do Logos. Também o Enviado, o Iniciado e o Instrutor do Mundo são designados pelo símbolo do Sol. Pois, assim como Sol salva o mundo, também o Enviado salva a Humanidade. Assim, todo Instrutor ou Enviado é um Logos “Filho de Deus”, o qual baixa ao plano material para salvar o mundo das trevas da ignorância e do despotismo, como o Sol salva a Terra da obscuridade do frio e da morte. Este é o mito solar.

 

Entre 24 e 25 de dezembro Noite Santa.

 

O Cristo dos Mistérios é o Homem-deus ou o Deus-homem: é o Cristo Místico. O drama do Cristo e do Cristo Místico é o drama do homem.

 

Crer na eventualidade [acaso, acidente] seria subtrair os fenômenos do Universo do domínio da Lei e da Ordem, e deixá-los em poder da arbitrária e cega lei do acaso ou do azar [que não existe].

 

Não é possível se imaginar a existência de algo fora e independente do Todo[-sempre-um].

 

Eventualidade nada mais é do que a expressão relativa de causas ignoradas ou difíceis de ser compreendidas. Nada sucede sem uma causa ou uma combinação de causas. Existe continuidade entre o sucesso precedente, conseqüente e subseqüente.

 

O determinismo ou o fatalismo pertencem exclusivamente à matéria ou ao plano físico, como o comer, o beber, o dormir etc. Já o livre-arbítrio se relaciona com o Espírito e a Moral do Ser.

 

Os sábios antigos diziam: ''Quanto mais longe está a criatura de Deus,2 mais atada está; quanto mais próxima, mais livre está.''

 

O fatalismo é instintivo e serve para a conservação, enquanto o livre-arbítrio é consciente e conduz à perfeição.

 

Nada está fora da Lei nem ninguém pode contravertê-La.

 

Ascetas, monges e ermitões não são instrumentos do Eu-sou; ao contrário, estão dominados por uma virtude egoísta: a de se salvarem a si mesmos.3 O verdadeiro Super-homem ou Adepto é aquele ser uno com a Realidade, que executa a Vontade do Pai do seu Reino Interno. É como uma fonte de água que dá tudo sem pensar em guardar nada para si ou para amanhã.

 

O homem pode, à vontade, provocar o acontecimento rápido da compensação e, em uma vida, poderia compensar tudo. Também, com o serviço e o trabalho, é possível esgotar os efeitos das causas e se livrar de todo o mal.4

 

No Mundo Íntimo, nos sentimos eternos, isto é, realizamos que nunca tivemos princípio nem jamais teremos fim.

 

O Iniciado se esquece de si mesmo para servir aos demais. Isto é o que significam as palavras de Jesus: “Pedi o Reino de Deus e seu uso justo, e tudo o mais vos será dado por acréscimo.”

 

O Mundo Interno é como um museu permanente; ali, não há tempo nem espaço.

 

O número nove é o número do homem.

 

O Paraíso Perdido – o Reino do Céu está no interior do homem.

 

O Mestre Maçom é o filho da Morte (Morte do que é inferior e mortal: dos vícios, dos erros, das opiniões e dos falsos juízos, dos credos e das crenças ilusórias e dos hábitos destrutivos, com o objetivo de renascer para a verdade, para a imortalidade e para a perfeição do ser). O Mestre Secreto é o filho do Silêncio (Silêncio dos maus pensamentos, dos desejos e dos instintos inferiores, para que a Presença Divina – Eu-sou faça ouvir a sua Voz da Verdade dentro do sentido do íntimo, isto é, da consciência recolhida em si mesma). O Mestre Eleito é o filho da LLuz (LLuz da Verdade e da Vida que está dentro de cada ser).

 

Para chegar a ser um filho da LLuz, é necessário Saber (aprender e estudar), Fazer (praticar e exercitar), Ousar (aniquilar os próprios vícios) e Calar (não deixar que a mão esquerda saiba o que faz a direita). Tudo isto é necessário para se converter em Perfeito, como o Pai cujo Sol Illumina os bons e os maus.

 

As estrelas inclinam, mas, não aprisionam, não forçam e não obrigam. A Vontade do homem domina até os deuses.

 

Toda pessoa que diz que sabe o futuro por meio destas ciências (Caracterologia, Fisiognomonia, Quirosofia, Astrologia, Grafologia e outras) e que pode predizer o futuro é um farsante.

 

A profecia e o conhecimento do futuro pertencem à Quarta Dimensão, na qual alguns seres de certos temperamentos adequados penetram e podem ver o futuro no presente.

 

 

Tesserato
(Hipercubo de Quatro Dimensões)

 

 

As religiões e seus fiéis criaram deuses à sua imagem e semelhança, e crêem que podem os seus deuses baixar até eles. Por este motivo, muitas orações ficam sem resposta para quem não penetrou no Mundo Interior e não compreendeu tampouco que "Reino de Deus está dentro de nós".

 

O Super-homem é aquele que pode ser membro de muitas raças, como pode ser membro de muitas sociedades ou pode estar acima de todas as nações e raças. Este ser é a expressão individual do seu Eu-Sou.

 

Uma raça perseguida, por Lei, se converte em perseguidora e nociva para a Humanidade.

 

Cada planeta tem uma nota que vibra em nosso sistema interno, e graças a isto podemos perceber a Música das Esferas.

 

O Corpo Mental é o Templo do Mestre Interno, que nos ensina toda a Sabedoria que está dentro de nós.

 

O Mago é aquele que possui autodeterminação ou reta direção de Vontade. Só é Mago aquele que é firme na sua aspiração.

 

A Natureza não outorga nenhum poder ao aspirante, até que este renuncie à toda vontade pessoal.

 

O Mago sabe que o domínio é negativo e destrutivo enquanto que a direção é positiva e construtiva. Então, o Mago não domina; dirige.

 

O mago negro ou egoísta emprega esta energia [energia sexual] para obter poder pessoal. Já o Mago Branco ou Altruísta evoca sua força superior para aliviar os demais, e, assim, a Natureza infunde nele seu ideal e o Illumina interiormente, afastando toda ilusão enganadora...

 

Uma mente deprimida nunca formará um Mago.

 

A prisão de ventre produz infalivelmente depressão do ânimo. Uma vez curada a constipação, é mais fácil o domínio da natureza sexual inferior.

 

Segundo Nascimento Iniciação.

 

O Fogo Criador – ao subir pela espinha dorsal e, finalmente, chegar ao terceiro ventrículo do cérebro toma uma formosíssima cor dourada, irradiando-se em todas as direções, formando uma coroa sobre o osso occipital, em forma de leque. Esta luz significa a regeneração do homem que alcançou a “estatura de Cristo”. Ela muda de cor conforme o pensamento: pureza = branca; espiritualidade = azul; saber = amarelo; amor = cor-de-rosa etc.

 

Prova da Água Domínio dos desejos.

 

Todo o homem é potencialmente um Cristo.

 

Cinco Grandes Iniciações esperam o aspirante a Cristo: 1ª) Segundo Nascimento do Cristo no Coração; 2ª) Batismo da Água ou domínio de todos os desejos; 3ª) Transfiguração; 4ª) Batismo do Fogo ou o Batismo do Espírito Santo; e 5ª) União ao Deus Íntimo.

 

Todo ser que respira mal é enfermo.

 

Exercícios para acumulação do magnetismo:

1°) Estendido de costas na cama, levantar os braços em direção ao alto sobre a cabeça em toda sua longitude, e, depois, baixá-los lentamente, até sua posição natural aos lados do corpo. Fazer este exercício sete vezes respirando.

2°) Estender os braços horizontalmente e volvê-los junto ao corpo, durante cada respiração rítmica: 8-4-8-4. Isto é, respirar durante 8 palpitações do coração, reter durante 4 palpitações, expelir durante 8 palpitações e reter os pulmões vazios durante 4 palpitações do coração.

3°) Estender as pernas, abri-las e juntá-las em repetidos movimentos, seguindo sempre o ritmo da respiração.

4°) Estirar o pescoço para todos os lados, sempre com a respiração.

5°) Sentado ou de pé, mover as mãos em todo sentido concernente à articulação da munheca.

6°) Com os pés descalços, com eles praticar os mesmos exercícios descritos para as mãos.

7°) De boca para baixo e estendido, repetir o exercício anterior e assim se põe em atividade alguns músculos que permaneciam inativos no precedente exercício.

8°) De pé, com as pernas bem abertas, os braços estendidos como em forma de cruz, ou melhor dito, como a estrela microcósmica ou a cruz aspada, respirar e aspirar, sem demora, profundamente. Levantar na ponta dos pés e estender o corpo como se intentasse tocar o teto. Cada exercício deve ser repetido sete vezes, e a respiração rítmica sempre deve acompanhar os exercícios.

 

A energia mental e a energia nervosa, quando combinadas, resultam no magnetismo humano, e fazem do homem um Semideus.

 

A aura (atmosfera pessoal), ao se conectar à mente de outras pessoas, nelas produz ondas análogas [particularmente, se o intento for consciente].

 

 

Não é bem assim;
porém, é ± assim.

 

Para se poder influir ou ajudar mentalmente uma pessoa, três condições são necessárias: 1ª) representação mental da pessoa; 2ª) imaginação mental da influência que se deseja exercer nela; 3ª) projeção da energia ou influência até ela melhorar.

 

Ai de quem empregar o magnetismo com fins egoístas, porque muito caro terá que pagar pelo seu abuso!

 

Onde há amor não entra a morte.

 

A arte infernal, como era chamada pelos antigos a bruxaria, não é mais que magnetismo dirigido por seres perversos empregando entidades inferiores para a realização de seus objetivos.

 

O primeiro passo para o domínio dos demais é o absoluto domínio de si mesmo.

 

O poder mais ingente para dominar os demais consiste em amá-los para conquistar sua simpatia.

 

Deve-se decidir o que se deseja obter, e sempre: uma só coisa de cada vez.

 

Pelo poder da vontade, se transmite o pensamento por meio do olhar (dirigido para a raiz do nariz), da voz (clara, moderada, baixa, sem tremor e confiante) e das mãos (influir favoravelmente pelo aperto de mão). Ao estender a mão para saudar uma pessoa, deve-se pôr, ao apertar a mão, toda benevolência do Coração, como que envolvendo a pessoa a quem se saúda. O toque de mão deve ser relativamente forte, sem molestar.

 

O segrego de ser naturalmente magnético consiste no desenvolvimento da benevolência, até o ponto de sentir amor a todos os seres, de se dominar a si mesmo, de se sobrepor às pequenices da vida social, de refinar o caráter, de refrear a cólera e a maledicência e de perdoar as fraquezas dos demais. É necessário cultivar a generosidade e a simpatia, e sempre estar pronto para ajudar o necessitado.

 

Ninguém tem o direito de vasculhar a consciência alheia.5

 

Temos que transmutar: indiferença em simpatia; debilidade em fortaleza; nervosidade em sossego; volubilidade em constância; preguiça em diligência; perplexidade em decisão; repulsividade em atratividade; receio em confiança; covardia em valor; traição em fidelidade; e velhacaria em honradez.

 

Quem se mantém equânime em qualquer circunstância será o dono da situação.

 

O homem é como pensa em seu Coração.

 

Um homem de poderosa vontade governa os demais com suavidade e doçura.

 

Nunca se deve prometer o que não pode cumprir.6

 

A respiração profunda é a base da saúde do corpo e da tranqüilidade da alma.

 

O abuso sexual é o maior inimigo do magnetismo. O homem e a mulher que gastam tontamente sua energia criadora se convertem em escravos de seus semelhantes. A energia sexual do ser humano é de origem divina, e aquele que dela abusa se converte em animal e escravo de seus semelhantes.

 

A doença física é um transtorno mental das células afetadas. A sua cura consiste em tratar a mente das células para restituí-las à sua atividade normal. Então, não é o modo nem o método o que cura, mas, sim, a estimulação da mente preguiçosa das células. Enfim, a chave consiste em encher as células enfermas com uma nova provisão de Força Vital, a fim de que recobrem a atividade normal... e todo o organismo recobre a saúde.

 

Processos para aliviar e curar: 1°) transmissão do magnetismo ou da força vital por meio do olhar; 2°) transmissão da força vital por meio das mãos (é urgente lavar bem as mãos depois de cada operação); e 3°) transmissão da força vital por meio do alento.

 

Particularidade importante: o movimento descendente com as mãos apaziguam; o movimento ascendente com as mãos estimulam.

 

Não há doenças, mas, sim, doentes.

 

Por meio do pensamento sustentado, é possível curar um doente à distância. Basta pensar no doente até captar sua figura, e, então, deve-se projetar sobre ele nosso pensamento cheio do desejo de curar, mantendo o desejo e o pensamento firme no paciente. Uma vez estabelecida a concentração e a relação, fala-se mentalmente ao enfermo como se estivesse presente, desta maneira: 'transmito-te uma corrente de Força Vital que te dará vigor e que te curará'. Depois, deve-se respirar várias vezes pensando no paciente, como se o mesmo estivesse presente e que está sendo tratado pessoalmente.

 

Magnetização da água: encher um copo com água limpa; colocar as duas mãos acima e magnetizar o conteúdo durante cinco a sete minutos. Esta água magnetizada alivia a dor interna ao ser tomada, assim como a dor externa ao se molhar a parte dolorida ou ao ser aplicada por meio de compressas.

 

Convém distinguir o necessário do supérfluo, para não cair no vício da gula. Todo supérfluo é nocivo porque se converte em resíduo dentro do tubo digestivo e produz intoxicação ou auto-envenenamento. Toda iguaria de difícil digestão, demasiado excitante, é tóxica, e, por conseguinte, nociva, embora não se notem seus imediatos efeitos; estes minarão a saúde e, quando menos se pensar, manifestar-se-á a enfermidade.

 

O iogurte e o kefir são os melhores alimentos para o organismo, porque estimulam a produção dos leucócitos – células do sangue que tem a propriedade de destruir os germes das moléstias infecciosas. [Os leucócitos fazem parte do sistema imunitário do organismo. Têm por função o combate e a eliminação de microrganismos e estruturas químicas estranhas ao organismo por meio de sua captura ou da produção de anticorpos, sejam eles patogênicos ou não.]

 

A gula intensifica as inclinações grosseiras e desperta o apetite sexual. As impurezas chegam a embotar as faculdades intelectuais e fazem do homem uma espécie de suíno, pois, o porco é o único animal que não se sacia nunca.

 

A narina direita, no homem, absorve a Energia Vital positiva, e a esquerda, a passiva. Mas, na mulher, dá-se justamente o contrário: a narina direita é passiva e a esquerda positiva.

 

Onde entra o Sol não entra o médico.

 

É pela evolução e não pela revolução que se alcança a meta, o objetivo.

 

O Super-homem está muito acima da influência das multidões. Não se deixa hipnotizar pelas correntes das massas, não perdendo assim a vontade própria e o discernimento.

 

 

 

 

 

 

______

Notas:

1. Se o milagre não é um fato sobrenatural, mas, o natural exaltado, então, quando acontece algo, digamos assim, excepcional, inabitual, é porque foi posta em movimento alguma Lei Cósmica, e isto tanto poderá se dar de modo consciente ou de modo inconsciente. É necessário que fique claro que não importa se há ou não consciência do funcionamento da Lei; se ela for acionada, o que lhe corresponde acontecerá. A Consciência Cósmica não escolhe quem lhe toca, isto é, se é um Iniciado ou não, até porque Ela é inconsciente de Si Mesma. É por isto que exteriormente a Tetractys é 10, mas, interiormente é 17, que equivale ao valor numérico-cabalístico de IAO (10 + 1 + 6). Ao se operar o 10, provavelmente, nada acontecerá; todavia, quando se trabalha com o 17, indubitavelmente, tudo poderá acontecer. E assim, somos responsáveis tanto pela nossa consciência quanto pela nossa inconsciência. Enfim, no trabalho Perpetuando a Tradição, que divulguei há alguns anos, expliquei: No Mantra IAO, a vogal I representa o fogo solar do meio-dia. Tem ação direta sobre as glândulas pituitária e pineal e estimula o desenvolvimento da clarividência. A vogal A atua purificando e transmutando as vibrações grosseiras e de baixa freqüência do ser humano. Está diretamente ligada aos pulmões e ao inexistente tempo. A vogal O simboliza um pôr do Sol microscópico. Estimula o chacra cardíaco e fortalece a intuição. Os místicos sempre souberam que o mantra IAO liberta a contraparte anímico-espiritual do ser, permitindo vivências e experiências místicas em oitavas mais elevadas do Teclado Universal, ou seja, da Consciência Cósmica. Nada acontece por mero acaso, de araque; as afinidades e as repulsões (harmonias e desarmonias) explicam os propósitos e as conseqüências de tudo o que acontece em nossa vida. Somos responsáveis por tudo. O Universo não é uma caixinha de surpresas.

2. Do Deus de seu Coração.

3. Isto vale para os ascetas, monges e ermitões profissionais, mas, não para aqueles que, eventualmente, provisoriamente, se retiram do mundo, para um propósito específico. O eremitismo é uma ilusão que, basicamente, produz duas coisas: petrifica o indivíduo e o torna egoísta. Tudo o que não se sabe precisa ser apre(e)ndido e tudo o que sabe deve ser compartilhado. O que poderá ser apre(e)ndido e compartilhado em um ermitágio? A libertação não exclui a contigüidade. Enfim, escreveu Jorge Adoum: Aqueles que dedicam toda a sua vida à contemplação interna conseguem somente turvar e retardar o próprio crescimento espiritual, porque o verdadeiro desenvolvimento se efetua para fora e não para dentro, como acreditam alguns místicos. Melhor seria dizer pseudomísticos.

4. Sim, isto é possível, mas, é praticamente impossível. Quem quer, assim tão subitaneamente, abrir mão dos seus desejos, das suas cobiças e das suas paixões? Ora, tudo começou, para nós, no Período de Saturno. Depois, viveram os Períodos Solar e Lunar. Hoje, estamos na segunda metade do Período Terrestre. E continuamos meio egoístas, meio preconceituosos e meio trapalhões. Então, não pensemos nisto (esgotar os efeitos das causas e se livrar de todo o mal). Devemos, sim, devagar, ir corrigindo nossos defeitos, mas, consistentemente e coerentemente. Se sairmos desta vida com um defeito plenamente dominado, teremos sido vitoriosos, e a encarnação não foi inútil.

5. Aqui, acrescentarei: nem sem autorização nem com autorização.

6. Melhor: nunca se deve prometer nada a ninguém. Se e quando der para fazer a coisa, aí, então, se desejarmos, ela poderá ser feita. Para quem recebe, a alegria da surpresa é mil vezes melhor e maior do que a espera da promessa.

 

Música de fundo:

Earth Song
Composição: Michael Jackson

Fonte:

http://www.free-midi.org/song/
michael_jackson-earth_song.html

 

Páginas da Internet consultadas:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Leuc%C3%B3cito

http://www.espiritualismo.info/aura1.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Quarta_dimens%C3%A3o

http://www.abrahadabra.com/tetractys001.htm

http://forum.net.hr/forums/p/
264571/11884509.aspx

http://brain-games-puzzle-stores
-review.toptenreviews.com/

http://empresariocomvisao.net/
cabeleireiro-lisboa/

http://caccioppoli.com/

http://comdosecerta.blogspot.com.br/
2013/08/fanatismo.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.