Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Que tua Alma dê ouvidos a todo grito de dor, tal como o lótus abre seu coração para sorver o Sol matutino.

 

A Voz do Silêncio, Fragmento I, versículo 59
Helena Petrovna Blavatsky (1831 – 1891)

 

 

 

 

O Coração do Lótus

 

 

 

Por que tanta insensibilidade

com o submundo?1

Por que tanta impassibilidade

com a dor do mundo?

 

 

Por que tanta incapacidade

em se enternecer?

Por que tanta defectibilidade

em se compadecer?

 

 

A escolha é: irmãos em Cristo

ou escravização ao anticristo.2

Neste campo, não há meio-termo!

 

 

Ou aprendemos que somos UM

– porque realizamos que somos UM –

ou nosso final será aflitivo e ermo!

 

 

 

Os Deserdados

 

 

 

 

 

 

 

_____

Notas:

1. Particularmente os deserdados – a esfera social e/ou econômica, cultural etc., considerada inferior (em relação a outras, consideradas superiores). O que é superior? O que é inferior? Quem é mais importante? Quem é menos importante?

2. O termo anticristo ocorre apenas quatro vezes na Bíblia, todas elas nas Cartas do Apóstolo João. As passagens são I João 2:18, 2:22, 4:3 e II João 1:7, nas quais o termo anticristo é definido como um espírito de oposição aos ensinamentos de Cristo. O Cristianismo crê, no entanto, que este espírito seja uma personificação de um messias demoníaco que virá nos últimos dias. Por essa razão, os cristãos crêem que este anticristo é descrito em outros textos, tais como o Livro de Daniel, as Cartas de Paulo (como o homem do pecado) e o Apocalipse como a Besta que domina o mundo. Para certos grupos cristãos, incluindo a Igreja Católica, tal Besta chegou a ser personificada através do imperador romano Nero. Ao longo da história, diversas correntes cristãs acusaram-se entre si ou atribuíram aos seus inimigos a designação de anticristos. Atualmente, o termo é bastante popular, sobretudo no meio cristão evangélico, onde existe uma interpretação por parte de muitos grupos de que o anticristo será uma pessoa que se oporá aos mandamentos da Bíblia e organizará uma sociedade baseada em valores outrora atribuídos ao paganismo, onde todos os cidadãos poderão ser controlados através de uma marca na mão ou na testa, à semelhança da marca que os romanos impunham sobre seus escravos, e que seria o número 666. Este Anticristo, por fim, seria derrotado por Cristo em sua segunda vinda, quando se estabelecer seu reinado milenar. Assim como Nero foi estigmatizado como anticristo pelos cristãos que perseguia, também Napoleão foi taxado como tal pelos seus inimigos ingleses, o que contribuiu como peça de propaganda pró-britânica. Hitler também foi acusado de ser o anticristo, tanto pelos judeus que perseguia como pelos seus inimigos, os Aliados. A braçadeira, a saudação da mão direita e a marca recebida pelos presos nos campos de concentração foram identificadas como sinais da Besta. Hoje, os cristãos reconhecem que todos estes foram tipos de anticristos, mas surgirá o principal dos anticristos no final dos tempos, como relata o Livro do Apocalipse. Este último anticristo terá todas as características de todos os tiranos acima citados, porém será pior do que todos eles.

Bem, eu já discuti esta matéria em outros trabalhos, e creio que, em um certo sentido e em parte, todos nós somos anticristos (inconscientes). Em nosso interior estão estas oposições: Cristo e anticristo. Em síntese, cabe a nós transmutar o anticristo-inferno que criamos, multimilenarmente, em Cristo-Jerusalém-Celeste ad æternum. Esta Alquimia Mística é mais real do que simplesmente simbólica. Para uma compreensão mais concertada desta matéria, por favor, leia o texto Seiscentos e Sessenta e Seis, de minha autoria, no endereço abaixo:

http://paxprofundis.org/livros/666/666.html

Esta nota foi editada da fonte:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anticristo

 

 

 

 

Observação:

A animação em flash Os Deserdados foi produzida a partir de uma fotografia digital de um trabalho de Miguel Rio Branco, disponibilizada no Website FS Online abaixo referenciado. Neste sentido, o artista permanece com os direitos autorais da animação.

http://fotosite.terra.com.br/novo_futuro/barme.php?http://
fotosite.terra.com.br/novo_futuro/ler_coluna.php?id=91

 

Fundo musical:

Lotus

Fonte:

http://www.buruna.org/cgi/dbase/
read.cgi?board=pds&y_number=66