Ninguém  pode  fazê-lo  sentir-se  inferior  sem  o  seu  consentimento.     Eleanor  Roosevelt.

 

QUE  TODAS  AS  ROSAS  FLORESÇAM  EM  TODAS  AS  CRUZES.

 

JOGO MÍSTICO I

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Música de fundo:
All The Way – Celine Dion e Frank Sinatra


Fonte:

http://www.conselhonet.com.br/voice/alpha/f.asp

 

FIAT   PAX   ET   FIAT   LLUX   IN   VIRTUTE   TUA.

 

 

       Este jogo é muito conhecido. Creio que não exista ninguém que não o tenha jogado pelo menos uma vez. As pessoas o denominam de Jogo da Memória. O que eu fiz foi adaptá-lo para o Misticismo. As imagens que utilizei são realmente muito simples, mas acredito que alguma coisa será transmitida. Com o tempo, pretendo fazer outros passatempos interessantes como este. Simplesmente você deverá abrir duas janelas iguais (coincidentes) clicando nos números. Quando todas as janelas tiverem sido abertas corretamente o jogo termina. Abaixo do Quadrado Mágico do Sol — que serviu de Leste para este passatempo místico há uma tabela para você ir ticando os números que foram concordantes. Você tica, o número some. Até parece mágica! Isso deu um trabalho para ser feito! Mas, fico feliz em divulgá-lo. Quem sabe alguém bola algo semelhante ou melhor. Gostaria muito que fosse melhor.

       Bem, preciso, agora, dar uma explicação sobre a música mid que enfeita este trabalho. Aos doze anos ouvi Francis cantar pela primeira vez. A cidade: Petrópolis. A música: All The Way. Não entendi lhufas da letra, mas adorei a música e o Cantor com Voz de Veludo — The Voice. A partir daí, apaixonei-me por Sinatra e acompanhei sua carreira até ele fazer sua Grande Peregrinação Cósmica. Paz a Francis. Paz a Francis, que me ajudou – sem saber – em momentos críticos de minha vida. Paz a Francis! Foram quarenta anos! E continuam... Que ele foi um grande sacana e também tentou suicídio, todo mundo sabe. Ora, e daí? Quem tem alguma coisa com isso? O que poucos sabem, é que ele, no final da vida, se reconciliou com o Deus de seu entendimento. Bonito, não é? Francis foi um místico à sua maneira. Aproveito para repetir um conceito que expressei em um outro texto: nenhum místico nasce feito. A Senda Mística é sinuosa, solitária e, às vezes, desesperante. Nosso Corpo Astral não nos deixa em paz. Cair e levantar fazem parte da Vereda Mística, e não há um único místico, melhor, Místico, que não tenha caído e sofrido com suas misérias pessoais. Então, misturar Sinatra com este Jogo Místico pode (who knows?) parecer uma heresia. Mas não é. Jack Daniels não é o Soma e lubricidade só faz arrastar para baixo. Mas, ninguém tem o direito de julgar, de condenar e de dar o tiro de misericórdia. Não há agonia nem delito que justifiquem isso. No eterno processo de evaporação e de condensação, a água não faz julgamento de valor. E é bem possível que estejamos, hoje, bebendo moléculas de água que saciaram a sede de Calígula e de Akhnaton, do mais desprezível assassino e do mais venerável hierofante. Bendita água!

       Enfim, os preconceituosos que não apreciarem esta combinação — Celine-Sinatra-Jogo Místico — não cantarão tão cedo como Francis, ou como Celine, nem, talvez, se reconciliem nesta vida como Francis o fez. Espero, contudo, que não seja assim. Para ninguém. Mas, há tempo para tudo. Há tempo para cantar, há tempo para parar de cantar e há tempo para se reconciliar. Um dia, a voz ficará rouca. Um dia, ela se calará. Haverá, também, tempo para o entendimento! E tempo para a reconciliação. Assim seja!

 

When somebody loves you,

It's no good unless she loves you.

All the way!

Happy to be near you,

When you need someone to cheer you.

All the way!

 

FRANCIS  ALBERT  SINATRA

 

CELINE  DION

 

 

       Ao ouvir All The Way pela primeira vez eu chorei muito. E ainda choro com determinadas canções interpretadas por Francis. Uma delas é How do You Keep The Music Playing. Outra, por exemplo, é One For My Baby. Então, Celine Dion e Sinatra juntos é simplesmente sublime. Bem, nem só de cantochão e dos clássicos vive o homem. Ofereço isso a todos com o coração em festa.

       Clique em um número de cada vez... E bom jogo! Não esqueça: logo abaixo do Quadrado Mágico há uma tabelinha auxiliadora. Esse jogo é para mexer com a memória, mas ninguém é de ferro!

 

Domine,  non  sum  dignus  ut  intres  sub  tectum  meum;  sed  tantum  dic  Verbo  et  sanabitur  anima  mea.    AMeN.    AMeN.    AMeN.

 

6
32
3
34
35
1
7
11
27
28
8
30
19
14
16
15
23
24
18
20
22
21
17
13
25
29
10
9
26
12
36
5
33
4
2
31