HARVEY SPENCER LEWIS
(SÂR ALDEN)

Imperator da AMORC de 1915 à 1939

 

HARVEY SPENCER LEWIS

 

FRAGMENTOS ETERNOS II

 

 

A Cruz e a Rosa se
transformaram no emblema
da expressão da alma
através da experiência
humana, física.
(Sâr Alden).

 

Para Sâr Alden

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 


 

Música de fundo: Somewhere Over The Rainbow
Fonte:
http://jadierose.com/midicollection.html

 

 

Sugiro, preliminarmente, a leitura do texto Harvey Spencer Lewis - Fragmentos Eternos I

http://paxprofundis.org/livros/hsl/hsl.htm

 

 

FRAGMENTOS ETERNOS

 

 

 

 O poder criador da mente humana pode atravessar oceanos em um piscar de olhos... Pode prever e criar previamente as coisas do amanhã e de séculos no futuro... Pode criar beleza onde não exista beleza... Pode pintar com as mais belas cores mesmo onde não existam cores...

 A mente humana pode transmutar metais e transformar uma forma em outra... Pode restaurar ossos quebrados, restituir membros perdidos e ressuscitar os mortos... Pode transformar ódio em amor, rancor em amizade, ciúme em confiança e mal em bem...

 Se as pessoas tiverem a crença de que suas criações mentais não podem ser transformadas em realidade, poderão empregar o poder criativo da mente para superar essa falsa crença, e também para provar a si mesmas que aquilo que 'determinarem' que aconteça irá se tornar manifesto. (Grifo meu).

  Não podemos viver, pensar e agir sem exercer alguma influência ou efeito sobre outras pessoas. A liberdade de um é a liberdade de todos; o poder de um é o poder unificado de todos os seres.

 Todas as Leis Cósmicas e Espirituais levam em consideração o bem absoluto e o benefício absoluto de todos os seres vivos. Enquanto não nos colocarmos em harmonia com este pensamento e por ele nos orientarmos estaremos desarmonizados com as Leis Universais.

 Qualquer ação será egoísta – e portanto perigosa – a menos que venha a exercer uma influência benéfica sobre os outros. Ninguém pode esperar ser feliz, bem sucedido e próspero se os esforços e realizações representarem sacrifícios ou perdas por parte de outras pessoas.

 O jogo é apenas uma questão de contabilidade – de débito e crédito. O que uns ganham, outros têm [obrigatoriamente] que perder. As duas importâncias devem se equilibrar. E há intermediários que retiram uma porcentagem das mesmas!

 

       

 

 Ninguém poderá continuar a desfrutar o que por direito é seu se estiver irradiando ou produzindo algo que seja destrutivo, prejudicial e desarmônico em relação ao Universo.

 Nada pode ser tão contrário ao progresso e tão destrutivo em relação à elevação do homem – individual e coletivamente – do que uma atitude de completa satisfação. Observar pessoas que julgam que tudo que adquiriram e tudo que sabem é plenamente satisfatório e não precisa ser aperfeiçoado, é o mesmo que observar pessoas em vias de desaparecimento por auto-aniquilação. Somente os ignorantes e os preconceituosos afirmam ter suficiente conhecimento, afirmam não querer uma vida melhor do que a que já têm, e afirmam que possuem tudo aquilo que a vida tem a oferecer. Pessoas assim são extremamente retrógradas.

 

 

  A aura que emana do corpo humano pode estender-se a uma distância que vai de um metro e meio até cerca de três metros.

 

 

 O mistério inerente a todas as formas de manifestação é a diferença de seus graus de vibração. Todas as vibrações do espaço podem ser facilmente controladas pelas vibrações da mente. Tudo que existe foi, em determinado momento, concebido no pensamento, tornando-se manifesto no mundo físico quando as vibrações de pensamento criaram todas as coisas.

 

Grafite
H9O4+

 

 Cada um de nós, todos os dias, se defronta com uma ponte inesperada. Pode ser, mesmo, que a nossa entrada em um teatro, em um trem, em um automóvel, em uma rua movimentada ou em outro lugar público signifique a entrada em nossa última ponte. Tudo que acontece e atinge determinado número de pessoas constitui, pela Lei Cósmica, o carma de nossas vidas. [Convite: leia o poema que escrevi As Pontes da Vida em:

http://paxprofundis.org/livros/pontes/vida.htm]

 

 

 A Doutrina do Rosacrucianismo afirma que a 'individualidade', como condição de existência humana, é impossível. A personalidade é a expressão de alguém na vida... não como uma individualidade isolada ou separada, mas, como um lampejo divino – uma luminosa radiação da Mente de Deus.

 

 

  A Consciência Cósmica (ou Mente Cósmica) é uma substância ou energia uniforme e imutável, de alta freqüência vibratória, que impregna todo o espaço e está em contato real e permanente com a consciência de todas as criaturas vivas. Não é intangível — no sentido de que sua existência não possa ser objetivamente comprovada ou percebida pelas faculdades do homem — mas é invisível e superior a todas as limitações dos elementos físicos constituídos de vibrações inferiores... Todas as consciências existentes na Terra, de algum modo ou em certo grau, estão em contato com a Mente Cósmica, pois a Consciência Cósmica é simplesmente a soma total das consciências de todas as criaturas vivas.

 

 

 

Bibliografia

 

CIHLAR, FR. Many e JAMES, Laura DeWitt, B. A. Místico em oração e 'E o Verbo propagou-se'. 1ª edição. Coordenação de Maria A. Moura. Rio de Janeiro: Editora Renes, 1980.

LEWIS, H. Spencer. Autodomínio e o destino com os ciclos da vida. Curitiba, Brasil: Suprema Grande Loja da Amorc, 1965.

_______. A profecia simbólica da Grande Pirâmide. Traduzido da 12ª edição norte-americana (1974). Coordenação de Maria A. Moura. Rio de Janeiro: Editora Renes, s. d.

_______. Mil anos passados. Traduzido da 20ª edição norte-americana. Coordenação de Maria A. Moura. Rio de Janeiro: Editora Renes, s. d.

_______. Mansões da alma (a concepção cósmica). 3ª edição. Curitiba: Grande Loja do Brasil (AMORC), 1976.

_______. Manual Rosacruz. Traduzido da 17ª edição norte-americana. Coordenação de Maria A. Moura. Rio de Janeiro; Editora Renes, s. d.

_______. A vida mística de Jesus. Coordenação e supervisão de Charles Vega Parucker, FRC, Grande Mestre. 7ª edição. Curitiba: Grande Loja da Jurisdição de Língua Portuguesa, 1997.

LUZ. VIDA. AMOR. Mensagens de H. Spencer Lewis. 1ª edição. Curitiba: Grande Loja do Brasil - AMORC, 1983.

 

Páginas Web e Websites Consultados

 

http://www.bunsen.de/jdc/woche15.htm

http://www.fluidgravity.co.uk/ael/waveprop.html

http://www.public.asu.edu/~jpbirk/3dstruct/Graphite.htm

 

Música de fundo:


Somewhere Over The Rainbow


Fonte:


http://jadierose.com/midicollection.html