Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Este é o nono estudo (com um experimento de psicometria incluído) de dois fragmentos editados, ampliados e comentados da coleção O Homem (Alfa e Ômega da Criação), uma publicação em quatro volumes da Grande Loja da Jurisdição de Língua Portuguesa da Antiga e Mística Ordem Rosæ Crucis, AMORC. Para ler o ensaio que deu origem à esta série, por favor, dirija-se a:

http://paxprofundis.org/livros/
halfaomega1/halfaomega1.htm

 

 

 

Dois Fragmentos Para Reflexão

 

 

 

Há uma diferença básica entre a telepatia comum – a transmissão desintencional ou involuntária de idéias – e a projeção ou comunicação controlada. No caso da telepatia comum, a mente pode alcançar uma pessoa qualquer e também pode atingir outras mentes, só que descontroladamente. Já uma mensagem projetada, voluntária, consciente, contudo, possui mais vantagens, pois cria uma reação de sintonia no receptor contatado, que, então, fica capacitado a autenticar a mensagem transmitida. Todas as impressões que recebemos sejam objetivas, sejam psíquicas são compreendidas pela imaginação; neste sentido, a imaginação ativa e criativa desempenha um papel importante na recepção de impressões psíquicas acuradas. Mas é necessário lembrar que, em telepatia, como em outras capacidades psíquicas, o estado de espírito, a perspicácia, a confiança e outros fatores psicológicos positivos desempenham um papel importante na obtenção de resultados favoráveis.

Observação 1: telepatia (do grego tele, distância; e patheia, sentir ou sentimento), em Parapsicologia, é a possibilidade de receber e de enviar mensagens entre pessoas; este conceito admite a existência de um emissor e um ou vários receptores, sem o uso de ferramentas tais como a linguagem corporal ou a linguagem de sinais. A telepatia é uma forma de percepção extra-sensorial, sendo freqüentemente relacionada a vários fenômenos paranormais tais como premonição, clarividência e empatia.

 

 

 

 

A psicometria é, por assim dizer, um tipo de clarividência no qual a pessoa segura ou toca um objeto qualquer e se torna receptiva a impressões sobre sua história ou a história de seus possuidores. É meio que dar uma espiada no 'passado' ou no 'futuro'.

Observação 2: Um experimento interessante de psicometria (do grego psukhê, alma; e metron, medida, medição) levado a cabo pelo Departamento de Pesquisas da Universidade Rose-Croix, que você poderá tentar, se quiser, é o seguinte: tome um bom banho reconfortante, beba um copo com água e sente em uma posição confortável. Relaxe e segure um objeto qualquer em suas mãos (de preferência um objeto que não lhe pertença e que você não o conheça). Tome uma inspiração profunda, retenha o ar por algum tempo e feche os olhos. Relaxe... Exale o ar lentamente. Enquanto estiver exalando, mergulhe em seu interior e penetra profundamente em seu íntimo, onde você poderá imaginar e sonhar livremente. Deixe a coisa fluir. Não interfira. Deixe fluir... fluir... fluir... Deixe as imagens virem naturalmente... Não interfira. Observe e registre o que vem à sua memória... Harmonize-se com o objeto que você está segurando. Mão... Objeto... Mente... Imaginação... Deixe fluir... fluir... fluir... A imaginação cria pensamentos, imagens, símbolos. Na verdade, a imaginação pode criar tudo. Durante os próximos minutos, apenas observe e recorde. Não interfira. Caso você não obtenha sucesso nesta primeira vez, insista; certamente você conseguirá.

 

 

 

 

O Departamento de Pesquisas da Universidade Rose-Croix explica: a psicometria é mais uma arte do que uma ciência. As impressões intuitivas são freqüentemente imaginativas, criativas e imprevisíveis. Elas podem se relacionar com o passado, com o presente ou com o futuro da pessoa que possui o objeto. Como isto funciona ainda é matéria de especulação. Foram apresentadas teorias de clarividência, de precognição e de sincronicidade para explicar os fenômenos psicométricos. Uma destas teorias sugere que não é necessário segurar o objeto, e que este apenas funciona como ponto focal ou de referência para a mente, para causar a harmonização psíquica.

 

 

 

 

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.g8design.com.br/
blog/?m=200906&paged=4

http://www.tarotmariagoch.com/
psychic-map.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/
Psicometria_(Psicologia)

http://unveiledsecretsandmessagesoflight.
blogspot.com/2009/12/telepathy.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Telepatia

 

 

 

 

 

 

Fundo musical:

Impossible Dream (Man of La Mancha)
Compositores: Joe Darion & Mitch Leigh

Fonte:

http://www.nena.com.br/midis/americanas.htm