Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Este é o vigésimo sexto estudo de quatro fragmentos editados, ampliados e, em alguns casos, comentados da coleção O Homem (Alfa e Ômega da Criação), uma publicação em quatro volumes da Grande Loja da Jurisdição de Língua Portuguesa da Antiga e Mística Ordem Rosæ Crucis, AMORC. Para ler o ensaio que deu origem à esta série, por favor, dirija-se a:

http://paxprofundis.org/livros/
halfaomega1/halfaomega1.htm

 

 

 

Quatro Fragmentos Para Reflexão

 

 

 

Em a Natureza, as espirais representam um dos mais curiosos processos de criação e expressão da Lei Natural no Universo. As espirais estão presentes em sóis e planetas e em todos os detalhes de nossa vida diária, como eletricidade, magnetismo, Biologia e nas longínquas regiões da microfísica. As espirais representam um importante papel neste grande teatro, nesta grande complexidade, que denominamos Leis da Natureza.

Observação 1: Não pretendo corrigir a citação, mas, no início, eu teria escrito assim: Em a Natureza, as espirais representam um dos mais curiosos processos de manifestação e de recombinação das múltiplas Leis Universais.

 

 

Manifestação e Recombinação das Leis Universais

 

 

O naturalista, geógrafo, antropólogo e biólogo britânico Alfred Russel Wallace (8 de janeiro de 1823 – 7 de novembro de 1913) declarou que as forças da Natureza agindo sobre a matéria nunca são idênticas e nunca agem de modo idêntico. Uma absoluta uniformidade de átomos e de forças levaria, provavelmente, à produção de linhas retas, de círculos perfeitos e de outras curvas fechadas. Em Metafísica e em Física, em idéias e na matéria, a desigualdade 'cria' curvas. Neste sentido, a desigualdade significa crescimento, energização e evolução. É um processo de parâmetros mutáveis associados a parâmetros fixos. Anaxágoras de Clazômenas (Clazômenas, 500 a.C. Lâmpsaco, 428 a.C.) mencionou estes princípios há 2500 anos. Esta seqüência (ou corrente) de relações características, ligadas matematicamente, nos conduz à eternamente presente evolução–[involução] em espiral.

Observação 2: A desigualdade também significa e produz decrescimento, desenergização e declinação. Um exemplo de parâmetro fixo é a invariabilidade da Energia Universal (quantum total de energia universal).

 

 

Forças da Natureza

 

 

Nossa mente ativa é o instrumento que diminui as distâncias e que faz desaparecer os limites. Cada palavra e cada pensamento são forças vivas e criadoras – na verdade, uma poção mágica de LLuz e de Poder.

 

 

Pensamento Criador

 

 

A hélice é precisamente a medida matemática da força atracional do Cósmico. Esta hélice, na qual se desenrola uma espiral na Terceira Dimensão, continua ilimitadamente. A Humanidade é uma simples volta desta hélice. Sempre há, em um processo de circuitos tipo espiral, progressão de um grau menor de consciência para um grau maior. Em suma: através deste mundo de matéria e de formas, emanamos da LLuz e retornaremos à LLuz!

Observação 3: Mas há um fator regulatório insubstituível: mérito.

 

 

Mérito

 

 

 

 

 

 

 

Fundo musical:

Impossible Dream (Man of La Mancha)
Compositores: Joe Darion & Mitch Leigh

Fonte:

http://www.nena.com.br/midis/americanas.htm