Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Este é o vigésimo quarto estudo de dois fragmentos editados da coleção O Homem (Alfa e Ômega da Criação), uma publicação em quatro volumes da Grande Loja da Jurisdição de Língua Portuguesa da Antiga e Mística Ordem Rosæ Crucis, AMORC. Para ler o ensaio que deu origem à esta série, por favor, dirija-se a:

http://paxprofundis.org/livros/
halfaomega1/halfaomega1.htm

 

 

 

Dois Fragmentos Para Reflexão

 

 

 

Movimento e mudança são aspectos importantes da manutenção do 'harmonium'. O harmonium' ou saúde perfeita pode ser comparado a um relógio ajustado. Se uma das peças do relógio não se mover na proporção exata, afetará o perfeito equilíbrio de outras peças do relógio, que, naturalmente, irá se adiantar ou atrasar.

 

 

 

 

Abre-te Sésamo! Este comando pode ou não ter servido para revelar os tesouros dos quarenta ladrões, mas não podemos duvidar do valor das palavras como chaves que abrem (ou fecham) os portais de mundos novos... As palavras, na verdade, são limitativas e restritivas. Elas cercam certas porções selecionadas da realidade, excluindo o resto. Ainda que conheçamos um grande número de palavras e de termos, a realidade, em seu sentido máximo, poderá continuar além de nossa compreensão; só sabemos aquilo que podemos rotular convenientemente e apontar à nossa percepção pessoal, e, em um sentido mais amplo, à nossa percepção cultural. Seja como for, se a linguagem não compele, ela certamente impele.

Observação 1: Às vezes, dizemos abre-te Sésamo, mas o Sésamo se fecha! Precisamos ter muito cuidado com o que pensamos e com o que falamos. Na realidade, a palavra sésamo é a designação comum dada às ervas do gênero Sesamum, da família das pedaliáceas, que reúne 15 espécies nativas de regiões tropicais da África e da Ásia, e das quais a mais importante é o gergelim (Sesamum orientale) – com folhas variáveis, geralmente penatipartidas e irregulares, flores hermafroditas, brancas, róseas, avermelhadas ou purpúreas, com odor desagradável, e cápsulas lineares.

 

 


 

 

 

 

 

 

Fundo musical:

Impossible Dream (Man of La Mancha)
Compositores: Joe Darion & Mitch Leigh

Fonte:

http://www.nena.com.br/midis/americanas.htm