Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Este é o décimo sétimo estudo (com um exercício de criação mental) de um fragmento editado, ampliado e comentado da coleção O Homem (Alfa e Ômega da Criação), uma publicação em quatro volumes da Grande Loja da Jurisdição de Língua Portuguesa da Antiga e Mística Ordem Rosæ Crucis, AMORC. Para ler o ensaio que deu origem à esta série, por favor, dirija-se a:

http://paxprofundis.org/livros/
halfaomega1/halfaomega1.htm

 

 

 

Um Fragmento Para Reflexão

 

 

 

Todos nós somos criadores, artistas, inventores... Basta que aquietemos a mente racional, permitindo à mente Cósmica que flua através de nós. E assim, poderemos começar nossa jornada para o Reino Interior ouvindo a Voz Interna (Insonora) e nos tornando cientes das circunstâncias que estamos atraindo para a nossa vida por nossos pensamentos (positivos e negativos). Os pensamentos criam a realidade; não há como escapar desta verdade. Podemos usar esta Lei Universal em nosso benefício (e de nossos semelhantes). Ela poderá ser nossa força ao invés de ser nossa fraqueza. Se assumirmos total responsabilidade por nossos pensamentos, a qualidade de nossa vida ficará muito melhor. Se, por outro lado, não conseguirmos mudar conscientemente nosso comportamento, mas alterarmos o conteúdo dos nossos pensamentos, a vida acabará mudando para padrões melhores. Somos o que pensamos. Não podemos escapar do binômio causa/efeito e do poder do pensamento. Por isto, devemos usar nossa mente com sabedoria. Nossos pensamentos sobre nós mesmos e sobre o mundo determinarão o muito ou o pouco que receberemos dos tesouros do Reino.

Observação 1: Não custa repetir: Somos o que pensamos. Ora, claro, se pensarmos merda, federemos à merda e só faremos merda em cima de merda. Agora, se...

 

 

 

 

Um exercício simples: abstraia-se de qualquer pensamento e pinte em sua tela mental algo que você gostaria que sucedesse. Por exemplo, uma mudança em sua personalidade. Se você se acha meio egoísta, veja-se altruísta; se você se acha mais ou menos impaciente, desenhe-se sereno; se você se acha um pouco criticador, figure-se delicado, amável e cortês. Feito isto, mentalize o comando de que está consumado. Esqueça o assunto. Eventualmente repita este exercício. Quando você menos esperar, as coisas mudaram. Eu costumo dizer que se nós sairmos desta vida tendo transmudado apenas uma imperfeição, uma falha de caráter, então a encarnação foi proveitosa. Teremos a eternidade e mais seis meses para corrigir o resto... Mas, que não dure tanto tempo assim!

 

 


 

 

 

 

 

 

Fundo musical:

Impossible Dream (Man of La Mancha)
Compositores: Joe Darion & Mitch Leigh

Fonte:

http://www.nena.com.br/midis/americanas.htm