Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Este é o décimo segundo estudo de três fragmentos (com um experimento de doze segundos incluído) editados, ampliados e, em alguns casos, comentados da coleção O Homem (Alfa e Ômega da Criação), uma publicação em quatro volumes da Grande Loja da Jurisdição de Língua Portuguesa da Antiga e Mística Ordem Rosæ Crucis, AMORC. Para ler o ensaio que deu origem à esta série, por favor, dirija-se a:

http://paxprofundis.org/livros/
halfaomega1/halfaomega1.htm

 

 

 

Três Fragmentos Para Reflexão

 

 

 

Sempre que, deliberadamente, nos voltamos conscientemente para o nosso interior, somos recompensados pela Experiência Iniciática. Por exemplo: para experimentarmos vidas passadas, só precisamos de coragem [para vermos os erros que cometemos no passado] e fortaleza [para suportarmos a vergonha de tê-los cometido], relaxar, fazer perguntas significativas ao nosso Eu Interior e, então, permitir à imaginação (com seu aspecto dual de memória completa e intuição) que nos mostre quem realmente somos.

 

 

 

 

 

 

Acreditemos ou não na reencarnação, uma coisa é indiscutível: as pessoas passam por experiências que parecem ser de reencarnação. Se, entretanto, assumirmos que a reencarnação é possível, então a experiência subjetiva com vidas passadas poderá ser investigada, e seus mecanismos, aplicações e praticidade explorados. Poderemos, assim, fazer a pergunta: Poderão as experiências subjetivas ser úteis em nossa vida diária? E mesmo que uma determinada experiência tipo-reencarnação não corresponda a uma vida passada autêntica, a visualização tem, freqüentemente, grande valor para o indivíduo, porque é útil para a compreensão das situações correntes da vida, de modo simbólico.

Observação 1: Uma impressão simbólica poderá durar menos do que um segundo! Preste atenção na animação abaixo (clique no Play) e observe qual é a primeira impressão que surge em sua imaginação. As eventuais impressões que sucederem à primeira terão menos importância porque, provavelmente, ainda que desintencionalmente, você interferirá no processo.

 

 

 

 

 

 

O real valor da experiência de reencarnação, se ela acontecer, não está em saber se ela ocorreu a cem, mil ou dez mil anos, mas, sim, em que ela acione discernimentos interiores que nos impulsionem em direção a novas experiências de conhecimento e de aperfeiçoamento.

Observação 2: O que adianta entrar nesta vida e dela sair igual ou pior? Entretanto, se sairmos melhores, não fizemos mais do que a nossa obrigação.

 

 

 

 

 

 

 

 

Epiloguinho Versejado

 

 

 

Lá um dia, entrei nesta vida

e fui caminhando, caminhando...

Umas vezes, me comportando;

outras, resvalando na descaída.

 

 

Então, chegou a hora da partida.

Acho que cumpri o meu dever

e que melhorei todo o meu ser...

Oh!, Santa Vida! Oh!, Santa Vida!

 

 

 

 

 

 

E Você, meu irmão? Vai vir comigo

ou vai ficar olhando pro umbigo?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fundo musical:

Impossible Dream (Man of La Mancha)
Compositores: Joe Darion & Mitch Leigh

Fonte:

http://www.nena.com.br/midis/americanas.htm