Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Este é o décimo estudo de apenas um fragmento comentado (com um experimento psicocinético incluído) da coleção O Homem (Alfa e Ômega da Criação), uma publicação em quatro volumes da Grande Loja da Jurisdição de Língua Portuguesa da Antiga e Mística Ordem Rosæ Crucis, AMORC. Para ler o ensaio que deu origem à esta série, por favor, dirija-se a:

http://paxprofundis.org/livros/
halfaomega1/halfaomega1.htm

 

 

 

Um Fragmento Para Reflexão

 

 

 

A telecinesia (psicocinesia ou psicocinese) é, segundo Harvey Spencer Lewis (1883 – 1939), primeiro Imperator da Ordem Rosacruz AMORC para este segundo Ciclo Iniciático, 'a movimentação de objetos sem qualquer contato físico ou ação mecânica à distância e sem qualquer contato com um ser humano', sob a direção da inteligência humana. Em resumo, a telecinesia é o resultado da força de vontade exercendo uma força mental sobre a energia. Uma das hipóteses sugere que a força psicocinética funciona pela influência moderadora exercida pela força da gravidade. Por outro lado, outros afirmam que, pelo uso da psicocinesia, as pessoas podem influenciar a proporção [velocidade] da decomposição radioativa, uma modificação que não envolveria a força da gravidade. Acrescentam outros que podem fazer coisas desaparecer, mudar objetos de lugar, fazer parar relógios e entortar colheres. Testes conduzidos no Parque Rosacruz concluíram que o estado de humor, estado de alerta, crenças pessoais, agudeza de atitude e outros fatores psicológicos desempenham papel importante na obtenção dos resultados desejados. Finalmente, afirma Ralph Maxwell Lewis (1904 – 1987), segundo Imperator da Ordem Rosacruz AMORC para este segundo Ciclo Iniciático: 'Sabemos que o homem irradia uma força psíquica relacionada de algum modo com o espectro eletromagnético das energias, mas ainda não completamente compreendida. Também sabemos que o poder psíquico e natural é muito mais desenvolvido em alguns indivíduos do que em outros, e não tem uma relação maior com a inteligência do que as faculdades da visão e da audição.

Observação 1: Nina Kulagina (1926 – 1990), também chamada de Nelya Mikhailova, foi uma dona de casa russa conhecida por seus poderes psíquicos, particularmente associados à psicocinese. Pesquisas científicas de seus dons foram conduzidas na URSS durante os últimos vinte anos de sua vida. Se você quiser assistir a alguns vídeos sobre esta sensitiva russa (na época, superconfidenciais), por favor, dirija-se a:

http://video.google.com

 

 

 

Um experimento interessante

 

 

Em uma vasilha com água, coloque um pequeno objeto que flutue (por exemplo, um pedaço pequeno de cortiça ou uma pequena bolinha de papel alumínio culinário), e tente, sem esforço, movimentá-lo apenas com a força do pensamento. Agora, entenda que, se você obtiver sucesso, como afirmou o Imperator H. S. Lewis, o importante de qualquer experimento é o desenvolvimento de nossas faculdades interiores e exteriores. E eu acrescento (porque sei que Sâr Alden pensava assim): desenvolvimento de nossas faculdades interiores e exteriores, sim, ótimo; mas desenvolvimento que gere compreensão e que sempre esteja voltado para o Bem, para a Beleza, para a Solidariedade e para o Serviço. Quem sabe, para curar os aflitos!

 

 

 

 

Bem, acho que já relatei este fato em um texto anterior, mas vou contá-lo novamente, talvez, com outras palavras, mas a coisa se deu mais ou menos assim. Há uns trinta anos e lá vai fumaça, quase quarenta, conheci um padre fora do ministério que havia entrado recentemente para a AMORC. Certa vez, conversando comigo, ele me disse algo mais ou menos assim: — Vou usar todos os 'poderes' que estou aprendendo na Ordem para comer todas as mulheres que não comi, enquanto era celibatário. Tenho que recuperar o tempo perdido. Poderes? Que poderes? Tempo perdido? Que tempo? Ora, se houver boçalidade maior do que esta, por favor, me avisem.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

Páginas da Internet consultadas:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nina_Kulagina

 

Fundo musical:

Impossible Dream (Man of La Mancha)
Compositores: Joe Darion & Mitch Leigh

Fonte:

http://www.nena.com.br/midis/americanas.htm