A EXTERIORIZAÇÃO DA HIERARQUIA
(10ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Esta coletânea de excertos se constitui da 10ª parte de um estudo que fiz sobre a obra A Exteriorização da Hierarquia, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna e um dos representantes da Hierarquia – à Alice Ann Bailey, que o publicou. Conceito de Hierarquia oferecido por Djwhal Khul: A Hierarquia abarca os Discípulos ativos de todos os graus (aspirantes mundiais, Discípulos internos e externos e Irmãos Maiores), e tem como propósito basilar ajudar a Humanidade em sua travessia. A partir do século XV, tem se aproximado do Plano Físico com o intuito de impactar mais profundamente a consciência humana. (Grifo meu).

 

Enfim, como tenho requestado, vou requestar mais uma vez: se você gostar deste estudo e achá-lo útil, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi uma solicitação manifestada pelo próprio Djwhal Khul. Finalmente, informo que atualizei a tradução dos excertos, quando considerei necessário, coisa que venho fazendo nestas obras publicadas por Alice Bailey.

 

 

 

Excertos

 

 

 

Qualquer esforço reflexivo espiritual (vida dinâmica do pensamento) deverá ser expresso como decisões concertadas e amorosas e atividades efetivas e fecundas no Plano Físico (serviço solidário por amor incondicional).

 

Eu ajoelhava, rezava e rogava...
Mas, não trabalhava nem me importava.
Enquanto perdi tempo pedinchando,
à minha volta, tudo foi se deteriorando!

 

 

A Pedinchona

 

Freqüentemente, o que é lamentável, o sentimento, a adesão fanática a um caro ideal e os velhos hábitos mentais (sonhos e fantasias espirituais) se interpõem entre um Discípulo e um serviço efetivo no Plano Físico.

 

Mudamento = Nova Visão + Novo Idealismo + Nova Técnica de Vida. Mas, para que qualquer mudança possa ser harmoniosa e efetiva é necessário amor irresistível pela Humanidade e senso de proporção.

 

 

 

 

De maneira geral, costuma ser assim: enquanto pulsa a lira de mentiras, Roma arde.1

 

 

 

Pior do que a morte do Corpo Físico é a escravidão da [personalidade-]alma humana.

 

 

Aquele-que-vem virá!

 

 

Sim, Aquele-que-vem virá!
Isto é mais certo do que 1
+ 1 = 1
e do que 1
1 = 1.
Mas,
Aquele-que-vem só virá
se
+ quando desembolorarmos,
se
+ quando despreconceituarmos,
se
+ quando desmaniarmos,
se
+ quando mudançarmos,
se
+ quando verticalizarmos,
se
+ quando nos desapegarmos,
se
+ quando nos confraternarmos,
se
+ quando não mais guerrearmos,
se
+ quando não mais (nos) matarmos,
se
+ quando não mais nos suicidarmos,
se
+ quando os Reinos Inferiores respeitarmos,
se
+ quando, quando + se...

 

Nada ofusca mais a Visão do que viver [plexo-solarizado] no mundo da sensação!

 

O nosso Querido Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul sugeriu fossem formados triângulos compostos de pessoas consagradas a usar a Grande InvocaçãoRede de Luz, em suas próprias palavras – e que estas pessoas difundam o seu uso por todo o mundo.

 

 

Um Triângulo: um elo na Rede de Luz

 

O que poderá haver de mais doentio e de mais paralisante para o ser humano individual e para a Humanidade global do que sentir horror e se deixar prostrar por uma crise momentânea, se permitir tomar pela ansiedade com relação ao futuro e sofrer por [infundadas] premonições de acontecimentos piores? Tudo isto deriva da nossa imaginação, que trabalha excessiva e inutilmente.

 

Nenhuma ação poderá ser frutífera e duradoura se não estiver ancorada em um profundo amor pelo outro e pela Humanidade.

 

 

Máquina do Horror dantes nunca construída

 

Lua Cheia de Outubro Companheirismo + Meditação + Consagração + Consulta.

 

Unidade Espiritual = Cabeça + Coração.

 

 

 

Exercício Espiritual – Meditação Sugerida

 

Todas as manhãs, antes de iniciar as atividades do dia, em quietude interna, ver o Eu como [personalidade-]alma, colocar-se à disposição da Alma do Mundo, da Humanidade e dos grupos que servem à Humanidade.

Silenciosamente e com intenção dinâmica dizer:

No Centro do Amor eu permaneço. Deste Centro, Eu, a [personalidade-]alma, me exteriorizarei. Deste Centro, Eu, o que serve, trabalharei. Que o Amor do Eu Divino se difunda no meu Coração, e através do meu grupo para todo o mundo.

Focalizar a atenção e a dedicação, ver o grupo a que pertence [Teosofia, Antroposofia, Ordens Rosacruzes, Maçonaria, Ordens Martinistas, Ordens Templárias, Grupos Religiosos etc.] como um Grande Centro de Amor e de Luz irradiando para o mundo dos seres-humanos-aí-no-mundo, trazendo acrescentadamente, Alívio [Confiança], LLuz [Compreensão], Amor [Unimultiplicidade] e Cura [dos desejos, das cobiças e das paixões].

Reflita sobre o Plano a ser realizado e o Serviço a ser prestado durante o dia. Faça isto como [personalidade-]alma, mantendo o eu inferior pessoal [ego] em atitude expectante, como servidor atento que aguarda instruções.

Enfim, dizer:

A Alegria do Eu Divino é a minha Fortaleza. O Poder do Espírito Humano triunfará. As Forças da LLuz controlam as forças do mal. O Trabalho dos Grandes deve continuar. Aquele-que-vem está a caminho. O Avatar está se aproximando. Para isto, devemos nos preparar.

Para concluir, diga Está Feito, Está Selado, mantralize o OM três vezes e observe um minuto de silêncio dinâmico.

 

 

O nosso Querido Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul insiste, reinsiste e torna a insistir que tudo deve estar alicerçado e se consolidar em torno de corretas relações humanas. O gráfico animado abaixo (que até um analfa entende) dá uma idéia do pensamento de Djwhal Khul e do que isto significa, ou seja, à medida que corretas (categóricas) relações humanas forem sendo ampliadas e amorosamente intensificadas, a desarmonia, a dor e o sofrimento planetários diminuirão. Alguém precisa fazer o grande favor de dizer isto para os poderosos e para os sacanocratas do mundo.

 

 

 

 

As quatro Liberdades do Tratado do Atlântico Norte, escrito e assinado em 1949, estão basicamente relacionadas com os quatro aspectos do eu inferior – o Quaternário – Corpo Físico, Corpo ou Duplo Etérico, Corpo Astral e Corpo Mental:

• Liberdade de palavra [opinião] e de expressão;

• Liberdade de religião;

• Liberdade [ausência] das necessidades; e

• Liberdade [inexistência] do medo.

 

As Forças da LLuz (Justiça Cósmica) sempre triunfam.

 

 

 

 

Toda neutralidade é egoísta.

 

 

Toda neutralidade é egoísta.
Todo deixa-pra-lá é egotista.
Todo não-alinhamento é desbrioso.
Todo
não-engajamento é abominoso.
Todo não-quero-saber é rebaixamento.
Todo não-me-interessa é aviltamento.
Toda insolidariedade é desfraterna.
Toda desfraternidade é insolidária.

 

 

 

 

Precisamos acabar com nossas mirabolâncias religiosas ou espirituais. A situação mundial (passada e presente) foi criada pela Humanidade, logo, ela terá que ser resolvida pela própria Humanidade. A Hierarquia não pode interferir.

 

A Nova Ordem Mundial não será imposta por uma tirania nem decorrerá de um sonho místico impossível. [Sonho místico impossível = Esquizofrenia.] A Nova Ordem Mundial estará de acordo com as necessidades da Humanidade. [Logo, a Nova Ordem Mundial está sempre sendo atualizada, pois, não há novo que não fique velho.]

 

A Nova Ordem Mundial fomentará nos homens o amor latente, a compreensão intuitiva e o poder criador.

 

 

 

Em um futuro não muito distante, o Esoterismo atual, de forma modificada, será o tema básico da educação mundial.

 

 

A vontade (ou intenção enfocada), a convicção da mente, o desejo dedicado e a atividade planejada são essenciais para o sucesso.

 

 

 

 

Para a consciência grupal, o indivíduo e sua forma de trabalhar não são considerados importantes; o mais importante é a vontade do grupo dedicado e unido, para que seja alcançado um fim específico.2

 

Além de termos que educativamente compensar nosso karma pessoal, participamos do karma mundial. [Isto quer dizer que acabamos respirando a poeira que os outros fazem, isto porque os outros somos nós e nós somos os outros.]

 

O que adiantarão e de que servirão nossas crenças e nossos conhecimentos, se não vivermos de acordo com eles?

 

 

João de Deus

João de Deus

 

Chamavam-me John of God
porque eu dominava o Od.
E, por meio desta Força,
papei muita gata à força!

Todavia, entrei em cana,
porque fui um grande sacana.
Para mim, esta vida acabou,
e eu nem mais sei quem sou.

Quem sabe, lá no futuro,
eu ilumine o meu escuro,
possa, enfim, ab-reagir,
e, efetivamente, Servir.

Do fundo do meu Coração,
a todos eu peço perdão.
Hoje, morro de vergonha,
por só ter dado peçonha.

 

 

A Hierarquia sempre espera que nos decidamos a trabalhar para nos auxiliar.

 

Para que as aspirações humanas possam se concretizar, é fundamentalmente necessário que haja harmonia e unidade de propósito entre as religiões, as diversas políticas, os movimentos filantrópicos, a ciência, a educação e a Economia. A Nova Era já amanheceu e nada poderá frustrar seu progredimento. [A palavra progredimento não é um neologismo; está dicionarizada. Mas, poderíamos pensar que signifique progresso + desenvolvimento.] Seja como for, o Cristo, há dois mil anos, já dizia: Não se pode pôr vinho novo em odres velhos. Por isto, a Nova Era de Aquário não comportará preconceitos [e abusos] religiosos, antagonismos políticos e exclusividades hipotéticas.

 

A Economia mundial só entrará nos eixos e só se comportará de forma equilibrada, se adotar sólidas normas financeiras, que deverão ser aceitas e cumpridas por todos os países.3

 

Acima de tudo, está a educação das crianças!

 

Precisamos aprender a neutralizar todas as reações da personalidade. [Do eu inferior ou ego.]

 

Precisamos aprender a trabalhar em silêncio, impessoalmente, atrás da cena, como faz a Hierarquia.

 

 

Quem trabalha em silêncio, impessoalmente, atrás da cena, nunca aparece.

 

 

Só se aprende a fazer fazendo e a trabalhar trabalhando, [seja pelo método do ensaio-e-erro, seja pelo processo observacional].

 

Inspirações da [personalidade-]alma [insights] + Obediência [racional] = Integridade Interior [relativa].

 

Por que és tão abominoso?
Por que és tão preconceituoso?

Precisas ilustrar tua absurdez!

4 1 + 2 + 3 + 4 = 10

Ouve, ó cabeça-de-camarão:
só por intermédio da Compreensão
tu poderás conquistar a Liberdade.
Então, por que esta tua vaidade?

 

 

Eu queria saber
por que esse cocô
fica me perseguindo!

 

O Ponto Médio é o Lugar de Poder. Simbolicamente, está localizado onde se unem os Quatro Braços da Cruz. Isto permite que se olhe de forma real para os quatro pontos da Terra, tanto subjetiva quanto objetivamente. Custe o que custar, devemos nos manter preparados no Centro. Isto tudo se resume em uma palavra: Equilíbrio.

 

 

 

 

O Amor (Grande Força Magnética Atrativa) e a Boa Vontade deverão ser e deverão constituir as notas-chave de todas as relações.

 

 

 

 

Os desejos são reflexos distorcidos do Amor.

 

Por que as diferenças [e todas as suas conseqüências] são fáceis de se manifestar no Plano Físico? Porque seguem a linha de menor resistência.

 

 

Hortelino Troca-Letras (Elmer Fudd)

 

Tloco-letla, letla-tloco,
tloco-tloco, letla-letla.
Tloco-tludo! Sou matloco.
E também sou meio penetla!

 

Durante uma meditação individual, a realização de um ponto de fusão [uma síntese ou um insight] produz expressão correta e manejo concertado nas (ou das) condições da vida. E assim, a cada ponto de fusão [síntese ou insight] o progresso vai se tornando irresistível! Em termos grupais, isto é multiplicado por...

 

Para tudo, sem exceção, o grande macete é permanecer no Centro – o lugar do Poder Amoroso de maneira consciente e definida.

 

 

 

 

Em um sentido profundamente esotérico, não pressentido pela imensa maioria da Humanidade, entre 25 de dezembro de 1941 e 22 junho de 1942 (período em que o Sol começou a se deslocar para o norte) o futuro da Humanidade, para muitas centenas de anos, foi decidido. [A Hierarquia – que permaneceu, permanece e permanecerá já estava ciente de que as forças do Eixo Negro (Alemanha, Itália e Japão) não venceriam a 2ª Grande Guerra.]

 

Três Etapas Sucessivas (mas, prevalecentes em conjunto ativamente): Aspiração Irregular e Vaga —› Credulidade Sobrenatural Incômoda e Dual4 —› Ocultismo Inteligente e Libertador. [Na Teoria Platônica do Conhecimento (busca da Verdade Essencial), estas três etapas são equivalentes a: Eikasia (miragens + ilusões), Pistis (fé) e Dianoia-Noesis (razões). Há muito tempo, publiquei o texto A Caverna (Um Encontro Insólito com Platão). e afirmei: Enquanto o ente viver prisioneiro de seus sentidos viverá nas sombras da ilusão e só perceberá as aparências sensíveis dos objetos ou suas estátuas. A libertação desta prisão é desejável e é possível. Liberto – porque trabalhou incansavelmente para atingir esta liberação o ser ascensionará no seio do Verdadeiro Sol rumo à LLuz Inextinguível. Mas, compreenderá, 'ipso facto', que não existe liberdade individual, solitária. Sentirá, indefectivelmente, que o Universo é orgânico, e que todas as coisas e todas as criaturas são uma só. Esta Percepção Iniciática fará com que retorne à todas as cavernas para auxiliar na manumissão de todos aqueles que ainda continuam a viver como ele um dia viveu como escravos de suas cobiças, de suas paixões e de seus desejos. Mas, deverá estar preparado e consciente dos riscos que este desprendimento solidário e fraterno pode acarretar. Todo aquele que testemunhe em uma dimensão socrática ou Iniciática corre risco de não ser entendido, de ser humilhado, de ser proclamado louco, de ser excluído e de ser cobardemente assassinado. Contudo, ele verificou, pelas Iniciações que recebeu, que esta vida é transitória, efêmera e ilusória. E é isto o que se disporá a ensinar aos seus irmãos.]

 

 

 

 

Muita Atenção: O que é bom e correto para a Humanidade não é, necessariamente, religioso ou teológico.

 

Equivalências: melhores condições globais de vida nova ordem mundial reconstrução do mundo nova civilização fraternidade irmandade federação mundial entendimento internacional bem-estar universal segurança geral amplas oportunidades para todos etc.

 

Precisamos compreender o porquê de, durante a 2ª Guerra Mundial, ter historicamente acontecido a vitória inicial das forças do Eixo (Alemanha, Itália e Japão). Isto, de certa forma, é explicável e era previsível, porque, se o mal era e continua sendo simplesmente o [pre]domínio da matéria e a negação de valores espirituais, obviamente, como conseqüência, o mal tinha e continuará tendo no plano materialista a sua linha de menor resistência para se manifestar.5

 

 

 

 

Repetindo: A dificuldade que sempre enfrentou a Hierarquia em seus esforços para combater as forças negras, é que sua ação não pode infringir o livre-arbítrio do indivíduo, do grupo ou da nação. A Lei Oculta da Liberdade Espiritual deve ser integralmente acatada e não pode ser violada.6

 

A Grande Loja Negra não triunfará. Está feito. Está selado.

 

 

Sol Negro (Schwarze Sonne)

 

 

As guerras, por piores que sejam, têm ensinado muitas lições à Humanidade, e, talvez, a mais importante vem sendo o arrancamento progressivo do véu do eu pessoal, possibilitando, paulatinamente, que aconteça um verdadeiro entendimento entre os homens e as nações.

 

Fora de qualquer dúvida, a Hierarquia permanece(rá). [Mas, nós, para permanecermos, teremos que nos esforçar e merecer.]

 

 

Peregrinando

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Ou: enquanto se multiplicam rápida e abundantemente e se espalham profusamente pelos nebulentos, xexelentos, bolorentos e fedorentos gabinetes brasilienses mensalões, petrolões e sei lá mais quantos outros ões que não sabemos, o Brasil vai indo pro beleléu, com babaréu, mas, sem antecéu!

2. Aqui, lembro o ditado popular: a união faz a força.

3. O que poderá haver de mais danoso para a Economia Global, e, em conseqüência, para os seres humanos, do que a existência dos chamados paraísos fiscais (refúgios fiscais com tributação favorecida)? Um paraíso fiscal (tax haven, que nada tem a ver com heaven, que significa céu, já que haven, em sentido figurado, significa refúgio) é um Estado Nacional (ou uma região autônoma) no qual as leis vigentes facilitam a aplicação de capitais estrangeiros, oferecendo uma espécie de dumping fiscal (prática comercial que consiste em uma ou mais empresas de um país venderem seus produtos, mercadorias ou serviços por preços extraordinariamente abaixo de seu valor justo para outro país – preço que, geralmente, se considera menor do que se cobra pelo produto dentro do país exportador – por um determinado tempo, visando prejudicar e eliminar do mercado os fabricantes de produtos similares concorrentes no local, passando, então, a dominar o mercado e impondo preços altos), com alíquotas de tributação muito baixas ou nulas. Atualmente, na prática, ocorre extrema facilidade para aplicação dos dinheiros que têm origem desconhecida (dinheiro sujo e mal adquirido), protegendo a identidade dos proprietários desta bufunfa mal engendrada, ao ser garantido sigilo bancário absoluto. Estes refúgios fiscais diabólicos são territórios marcados por grandes facilidades na atribuição de licenças para a abertura de empresas, além de os impostos serem baixos ou inexistentes. São geralmente avessos à aplicação das normas de Direito Internacional, que tentam controlar o fenômeno da lavagem de dinheiro. Dentre os diversos refúgios fiscais, se destacam: Bahamas, Ilhas Cayman, Ilhas Bermudas, Ilhas Turks e Caicos, Liechtenstein, Suíça, Ilhas do Canal, Mônaco, Luxemburgo e Ilha da Madeira. Enfim, essa merdalhada toda terá que desaparecer da Terra. E desaparecerá!

 

 

 

Eu faturei um tutu ilícito,
e agradeço ao Don Ahriman,
que foi prestativo e solícito.
Oh!
Vou metê-lo lá nas Cayman.

Mas, tive que dar a alma,
e, agora, não sei o que fazer.
Sim, é certo, obtive a palma,
mas, como será meu vir-a-ser?

 

4. Dual, aqui, se refere às equivocadas e milenares admissibilidades e crenças do tipo deus-demônio, Ormuz-Arimã, céu-inferno, natural-preternatural, santidade-pecado, milagre-castigo, lex divina-lex humana etc.

5. Por isto também o chamado terrorismo internacional tem, até agora, obtido tantas vitórias estrondosas e causado tantas dores cruciantes. Mas, que ninguém duvide: isto mudará e acabará. Bem, se nós, que estamos respirando hoje, iremos ver esta mudança e este término, é outra coisa, e, ver ou não ver, não importa mesmo nada. Enfim, para os meus irmãos Osama bin Mohammed bin Awad bin Laden (Riade, 10 de março de 1957 – Abbottabad, 2 de maio de 2011), Abu Musab al-Zarqawi (20 de outubro de 1966 – Hibhib, 07 de junho de 2006) e todos os outros terroristas já falecidos, estejam eles onde estiverem, apesar de eu não apoiá-los nem concordar com suas ações repulsivamente fratricidas, eu desejo compreensão (se for possível) e paz profunda.

6. O que se depreende disto? Simplesmente que entre permitir que o mal temporariamente triunfe e violar a Lei Oculta da Liberdade Espiritual, a Hierarquia, por Sabedoria e dever de ofício, sempre preferirá, digamos assim, a primeira hipótese.

 

Páginas da Internet consultadas:

https://www.pinterest.ru/pin/157626055683653581/

https://pt.dreamstime.com/

https://gfycat.com/

https://tenor.com/

https://pt.depositphotos.com/

http://lique66.nl/

https://www.bing.com/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Sol_negro_(s%C3%ADmbolo)

http://nipclub.blogspot.com.br/2011_05_01_archive.html

http://www.netanimations.net/Blazing
-fire-explosion-animations.htm

http://br.sputniknews.com/

http://giphy.com/gifs/explosion
-attention-6mGPx9QGBTyUg

http://claudiofilosofo.blogspot.com.br/2010/06/
teoria-do-conhecimento-em-platao.html

http://www.sporcle.com/games/johnnytaken/bang

http://graphicriver.net/forums/
thread/poop-shape/48841?page=2

http://theanimalglobe.com/shrimp-clipart/

http://psicologianaengenharia.blogspot.com.br/
2011/12/aprendizagem-por-ensaio-e-erro-e.html

http://www.picgifs.com/graphics/walking/

http://www.irstaxreliefsettlement.com/solve-irs-tax-problems/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Para%C3%ADso_fiscal

http://photobucket.com/images/animated%20skull#/images/ani
mated%20skull?&_suid=145385227623403773138119814012

https://pt.wikipedia.org/wiki/Su%C3%A1stica

http://www.netanimations.net/Spinning-turning-
revolving-gears-and-cog-wheel-animated-gif-images.htm

http://cliparts.co/animated-person

http://www.gifs.net/gif/index.php?n=image.php
&image_id=9932&image_name=Artistic_person

http://www.clipartbest.com/animated-images-of-people

https://www.pinterest.com/pin/315322411381056580/

http://www.sabiduriarcana.org/prelim-libros-esp.htm

 

Música de fundo:

Where or When
Composição: Richard Rodgers (música) & Lorenz Hart (letra)
Interpretação: Frank Sinatra, Count Basie & Quincy Jones

Fonte:

http://junglevibe1.net/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade educativa de ilustrar e de embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.