Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

O que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesmo.

Clarice Lispector

 

Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez.

Thomas Edison

 

Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, vencer é nunca desistir.

Albert Einstein

 

Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam.

Henry Ford

 

Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário.

Fernando Pessoa

 

A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender.

Albino Teixeira

 

Nunca desista de seu sonho. Se ele acabou numa padaria, procure em outra.

Barão De Itararé

 

Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.

Cora Coralina

 

Você não é um derrotado quando perde. Você é um derrotado quando desiste.

Bob Marley

 

Os covardes nunca tentam, os fracassados nunca terminam, os vencedores nunca desistem.

Norman Vincent Peale

 

Como saber se você desistiu cedo demais? Se você desistiu, era cedo demais.

Aldo Novak

 

Antes de julgar, aja.
Antes de falar, ouça.
Antes de odiar, ame.
Antes de desistir, tente.

Walmor Leckssy

 

Não desista. Geralmente, é a última chave do chaveiro que abre a porta.

Paulo Coelho

 

Não desista, vá em frente. Sempre há uma chance de você tropeçar em algo maravilhoso. Nunca ouvi falar de ninguém que tivesse tropeçado em algo enquanto estava sentado.

Charles F. Kettering

 

Freqüentemente, ser derrotado é somente uma condição temporária. Desistir é o que a torna permanente.

Marilyn Vos Savant

 

Faça as contas, e veja que, em português, o verbo desistir tem 8 letras. Faça as contas, e veja que o Valor Secreto de 8 é 36. E, por último, faça as contas, e veja que o Valor Secreto de 36 é 666.

Observação: Para calcular o Valor Secreto (VSN) de qualquer número (N), use a fórmula abaixo:

 

 

Fontes:

http://pensador.uol.com.br/frases_sobre_desistencia/5/

http://pensador.uol.com.br/frases_sobre_desistencia/4/

http://pensador.uol.com.br/frases_sobre_desistencia/3/

http://pensador.uol.com.br/frases_sobre_desistencia/2/

http://pensador.uol.com.br/frases_sobre_desistencia/

 

 

 

 

 

Don Beijoca

 

 

m que pesem os três pulitos,

em que pesem os mil choritos,

o que pode São Longuinho?2

 

m que pese a aliança,

em que pese a maridança,

pode o quê santantoninho?3

 

m que pese a coisa-feita,

em que pese a sua desfeita,

não pode nada o adivinho.

 

m que pese o inesperado,

em que pese o calculado,

é melhor projetar direitinho.

 

m que pese a armadilha,

em que pese a barriguilha...

O que é isso de fornizinho?4

 

m que pese o gloriabundo,

em que pese o gemebundo,

nenhum labor é maninho.

 

m que pese o circunflexo,

em que pese o desconexo,

é preciso vencer o daninho.

 

m que pese o acalanto,

em que pese o entretanto,

é preciso sair já do colinho.

 

m que pese o benfazejo,

em que pese o malfazejo,

temos de dolorir o Caminho.

 

 

______

Notas:

1. O neologismo dolorir, poeticamente, significa colorir a dor, e, da nova pintura, tirar o melhor proveito. Então, para progredir é preciso saber ou aprender a dolorir. That's Life diz isto mais ou menos assim: Voei alto em abril... Fiquei baleado em maio... Voltarei ao topo em junho... Já fui fantoche, indigente, pirata, poeta, peão e um rei... Já estive por cima, por baixo, por dentro, por fora... E, quando eu me sinto derrotado, recolho meus pedaços e volto à corrida... Eu pensei em desistir, mas, meu Coração simplesmente não aceitou. Enfim, como poetizou Ewertton Nunes, Dolorir é colorir com suas mãos a dor,/Fazer florir em terreno que secou,/Criar janelas para a luz entrar.../Dolorir é inventar sempre novas razões,/Se permitir deitar em emoções,/E flutuar... Flutuar... Flutuar...

 

 

Dolorindo... Voando...
Voando... Mudando...
Mudando... Crescendo...
Crescendo... Sendo...

 

 

2. São Longino (do latim, Longinus), também popularmente referido como Longuinho, é um santo não-canônico da Igreja Católica. São Longino foi preso e torturado por causa de sua fé cristã, teve seus dentes arrancados e a sua língua cortada. Na tradição popular, é invocado para encontrar objetos perdidos. Quanto a esse treco sem cabimento de que São Longuinho auxilia a encontrar objetos perdidos, a crendeirice popular manda rezar assim: São Longuinho, São Longuinho, se eu achar (nome do objeto perdido), dou três pulinhos. Bem, eu não sei se é verdade, mas, contam que um certo político de um certo país tropical da América do Sul resolveu apelar para São Longuinho, e, fervorosamente, rezou assim: — São Longuinho, São Longuinho, se eu achar minha dignidade perdida, dou três pulinhos. Imediatamente ficou nuzinho! O pior é que contam que não pagou a promessa. No Leste Europeu, a sua festa é comemorada no dia 16 de outubro. No Brasil e na Espanha, a comemoração ocorre no dia 15 de março.

3. Santo António de Lisboa, também conhecido como Santo António de Pádua, Ordo Fratrum Minorum – OFM – (Lisboa, 15 de agosto de 1191 - 1195 (?) – Pádua, 13 de junho de 1231), batizado como Fernando Martini Bulhões, é um Doutor da Igreja que viveu na viragem dos séculos XII e XIII. Primeiramente, foi frade agostiniano, no Convento de São Vicente de Fora, em Lisboa, indo posteriormente para o Convento de Santa Cruz, em Coimbra, onde aprofundou os seus estudos religiosos através da leitura da Bíblia e da literatura patrística, científica e clássica. Tornou-se franciscano em 1220 e viajou muito, vivendo inicialmente em Portugal, depois na Itália e na França. No ano de 1221, fez parte do Capítulo Geral da Ordem de Assis, a convite do próprio Francisco, o fundador, que o convidou também a pregar contra os albigenses, na França. Depois, foi transferido para Bolonha, e, em seguida, para Pádua, onde morreu aos 36 ou 40 anos. Distinguiu-se como teólogo, místico, asceta e, sobretudo, como notável orador e grande taumaturgo. Mas, entre outras barbaridades, semelhantemente a São Longuinho, costuma ser invocado para se achar coisas perdidas, e, também, para se conceber filhos, para evitar naufrágios e para conseguir casamento. No Brasil, é freqüentemente reverenciado como santo casamenteiro, e as donzelas, airosas e casadoiras, têm o mau hábito de retirar o Menino Jesus das estátuas, e só o devolvem quando arrumam casamento. Afanar o Menino Jesus do Santo? Isto é uma sesquipedalis offensa. Honestamente, se eu fosse Santo António, deixava essas raparigotas a côdeas e laranjas, e só permitiria que se casassem quando o inferno congelasse.

4. Se eu tivesse de escolher a palavra mais feia da língua portuguesa, sem dúvida seria bastardo, que tem por repugnantes sinônimos: adulterino, adulterioso, espúrio, fornazinho, fornezinho, fornizinho e ilegítimo.

 

Música de fundo:

That's Life
Compositores: Dean Kay & Kelly Gordon
Interpretação: Frank Sinatra

Fonte:

http://electrofresh.com/midi-634-download-
frank_orchestra_sinatra-thats_life.html

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.walkaboutcrafts.com/
freegifts/alphabet.htm

https://pt.wikipedia.org/wiki/
Santo_Ant%C3%B3nio_de_Lisboa

http://pt.wikipedia.org/wiki/Longino

http://en.clipart-fr.com/
clipart_pictures.php?id=17860

http://osaltimbancosonhador.blogspot.com.br/
2012/04/dolorir.html

http://agustinpbtg.blogspot.com.br/
2010/05/dolorir.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.