E-MAILS 1

Rodolfo Domenico Pizzinga

Música de fundo: Assim Falou Zaratustra
(2001, Uma Odisséia no Espaço)
Fonte: http://www.musicasmaq.com.br/midinter.htm

 

          Meu Irmão Vicente Velado, FRC, Abade da Ordo Svmmvm Bonvm (OS+B), em um dos muitos documentos que vem sistematicamente produzindo e disponibilizando na OS+B, na Ordem de Maat (OM) e no Latino Portal (LP), afirmou que a Internet é a PEDRA FILOSOFAL VIRTUAL que auxiliará nas mudanças que devem ser implementadas neste Terceiro Milênio. Nada mais acertado. Hoje, 25 de Setembro de 2004, uma hora da manhã, comecei a escrever este pequeno texto, mais ou menos um ano após ter aprendido a lidar com o computador. Em julho do ano passado (2003) eu nem sequer sabia mexer com o mouse de um computador. Tinha verdadeiro horror dessa máquina que hoje tanto respeito. Para poder escrever, corrigindo, digitar os textos que surgem das dezenas de idéias que passam pela minha cabeça todos os dias, tive que aprender tudo do zero. Paulo César Moraes, um amigo que me auxilia a fazer o site (é assim que se fala?), brincando, costuma dizer que criou um monstro. Eu, realmente, não dou sossego a ninguém. No IDHGE — Instituto de Desenvolvimento Humano e Gestão Empresarial — Instituição da qual sou professor e coordenador acadêmico, se eles bobearem, levo todos à loucura. Lá, se eu estiver por perto, ninguém mexe em um computador sem me dizer exatamente o que está fazendo. Na verdade, como eles gostam de mim, me ensinam tudo. Também, se não ensinarem apanham. Dou uma surra de beijos e de pétalas de rosas no miserável que me esconder alguma coisa. Assim, eles não têm alternativa. Presentemente, estou, inclusive, fazendo um curso denominado Pacote XP. No mês que vem iniciarei outro de Web Designer. Mas, por que estou contando essas coisas? Porque me apropriei da idéia de Velado com todas as letras. Internet = Pedra Filosofal Virtual da Humanidade. Hoje, como afirma o próprio Frater Velado, até são possíveis Iniciações pela Internet. E eu sinto que devo dar o melhor de mim para modestamente auxiliar nessa travessia turbulenta dos tempos que estamos vivendo. Como poderia fazê-lo se continuasse analfabeto em informática? Hoje, Akhnaton e Sâr Alden teriam seus micros para divulgar o que pudesse e precisasse ser divulgado.

       Para elaborar os textos digitais que tenho tornado público não posso contar exclusivamente com o que aprendi (e continuo a aprender) na Ordem Rosacruz AMORC. Nem apenas com os livros de minha biblioteca particular. Tudo é muito rápido. Dorme-se com uma informação e acorda-se com outra. Dorme-se com uma tecnologia e acorda-se com outra. E o que me tem impressionado sobremaneira é a qualidade de muitos sites que tenho visitado. É realmente impressionante. Mas, há algo que tem me comovido muito mais: os e-mails. Recebo, é claro muita bobagem. Contudo, em meio às bobagens vêm coisas realmente maravilhosas. Muitas vezes, de pessoas sem nome! Como esses e-mails correm pelo Mundo, eu não tenho a menor dúvida de que têm proporcionado nos leitores instantes de reflexão e de mudança interior. Água mole em pedra dura... Em um Mundo marcado e desgastado por guerras chupetas, sistemas econômicos pernetas, religiões obsoletas, líderes gambetas e outras etas mais, esses e-mails são uma luz e uma bênção para aqueles que os lêem. Alguns são verdadeiras obras de arte, e seus autores são realmente pessoas inspiradas. É claro que, sob a ótica místico-iniciática, a maioria dos textos apresenta uma visão religioso-romântica sobre os temas abordados. Isso não tem qualquer importância, porque, embutido nas mensagens sempre há algo de natureza moral e filosófica. Algo se move no interior daqueles que lêem tais e-mails. Exigir a discussão aprofundada de uma tese esotérica em um simples e-mail não seria apropriado. Na verdade, seria impossível. De qualquer forma, de e-mail em e-mail... Uma frase... Uma palavra...

       Ainda que — em função de toda sorte de violência a que todos estamos sujeitos muitos propendam para um estado de ânimo pessimista e melancólico, eu não tenho qualquer dúvida de que esta hora é semelhante às dores de um parto. A futura mamãe sofre as dores, mas se alegra e chora de emoção ao receber seu filho em seus braços pela primeira vez. Valeu a pena! Ela acaba nem se lembrando dos meses de desconforto físico e da agonia quando a hora se aproximava. Ao final dos nove meses de gravidez seu filho repousa suavemente em seus braços. É isso, rigorosamente, o que está acontecendo com a Humanidade. Nosso Planeta Querido está partejando um Novo Tempo. A dor do aprendizado levará à compreensão e ao entendimento. O tempo de duração de toda essa dor depende exclusivamente de cada um de nós individualmente e de todos como coletividade. Isto significa que tudo deve ser feito para que BONS PENSAMENTOS, BOAS PALAVRAS, BOAS AÇÕES, PERDÃO (COMPREENSÃO), CARIDADE e PIEDADE possam ser esparramados pelo nosso Planeta Azul. No Documento The New Image of God (Revelations from the Great White Brotherhood Lodge) divulgado pela OS+B, é ensinado que a '.' ÉTICA DIVINA '.' está alicerçada em SETE PILARES: PAZ, VERDADE, HARMONIA, JUSTIÇA, CARIDADE, PIEDADE e PERDÃO (COMPREENSÃO). Só quando cada um de nós e todos compreendermos e vivenciarmos o significado real destes conceitos místicos, poderá haver entendimento e fraternidade entre os homens. Antes, não. Então, a dor é amorosamente educativa e, em muitos casos, inevitável. Mas, como disse um pouco mais atrás, confio que essa dor produzirá um Mundo melhor e mais concertado dentro de alguns anos. Mas, tudo dependerá de nós. E um dos instrumentos para que esse tempo possa ser abreviado são os e-mails. A Ordem de Maat, da qual tenho a superlativa honra de ter sido aceito como membro, está sempre fazendo comunicados via e-mail e divulgando informações a seus membros, que, de uma maneira geral, podem ser encaminhados para outras pessoas. Outras organizações e instituições têm o mesmo augusto procedimento. O interessante é que as pessoas não só lêem os conteúdos das mensagens, mas os discutem e repassam para os amigos. Isto é simplesmente fabuloso. Não sei porque me lembrei dos desfiles das escolas de samba no carnaval. Mas, tudo não está relacionado? Haveremos de realizar e de compreender que TUDO É UM, e que o(s) mesmo(s) está(ão) no(s) outro(s) assim como o(s) outro(s) está(ão) no(s) mesmo(s). TUDO É UM. A ilusória sensação de separação, de partição ou de divisão é oriunda da utililização restrita da denominada mente objetiva para aferir as experiências da vida. Como a mente objetiva tem uma limitadíssima capacidade de perceber, de entender e de avaliar algo claramente...

       Bem, hoje não quero escrever muito nem me aprofundar pessoalmente em temas metafísicos ou místicos. Tenho feito isso em outros textos digitais que estão disponíveis no site. Neste momento, estou interessado em oferecer a todos a possibilidade de compartilharem comigo alguns poucos e-mails que recebi. Então, para ler alguns basta clicar em algumas caixinhas; outros eu transcregitei (pretérito perfeito do verbo transcregitar, um neologismo que inventei derivado de transcrever com digitar). Depois, se você gostar, poderá meditar sobre os temas e orar um pouquinho, de acordo com seu entendimento pessoal, pela PAZ NO MUNDO. Em alguns e-mails são indicados links para consulta. Eu recomendo que sejam visitados pois são iluminadores. Lembre-se: ainda que as idéias dos outros (quaisquer idéias e quaisquer outros) possam ser divergentes das nossas, merecem um pouco de nossa atenção. Muitas vezes, inclusive, aprende-se mais com um pária do que com um doutor de uma academia. E, assim, talvez algo de definitivo possa acontecer em nossas vidas. Nos e-mails do Frater Velado, informo que foram enviados sem fotografias digitais. As ilustrações são escolhas minhas de sites que estão citados ao final desta coletânea.

       Recordando: para ler os e-mails 1 e 4 você deverá clicar na palavra E-MAIL dentro da caixinha (tabela). São apresentações em power point muito interessantes. Espero que todos aproveitem.

      Por último, desejo agradecer e homenagear os autores e os artistas, alguns desconhecidos, que produziram os ensaios e as fotografias digitais que colecionei para embelezá-los. Que o Bem, a Paz, o Entendimento, a Liberdade, a Justiça, a Democracia e a Fraternidade possam prevalecer entre os homens. Neste momento, vou dar uma paradinha e fazer minha oração pessoal. PAZ PROFUNDA A TODOS OS SERES.

 

*  *  *  *  *  *  *

 



 

*  *  *  *  *  *  *
 

E-MAIL 2


O PALÁCIO MARAVILHOSO


       Conta-se que, certa vez, um Rei do Iêmen de nome Hiamir, chamou um dos seus ministros e lhe disse: — Desejo fazer longa viagem à Tiapur, uma região longínqua, pobre e triste, árida e sem conforto, como você sabe. Determino que vás antes de mim, e logo que lá chegares mandes que seja construído um magnífico palácio, com largas varandas de marfim e pátios floridos. Nesse palácio, ficarei hospedado todos os anos na primavera com toda a tranqüilidade e todo o conforto.

       O Vizir respondeu humildemente:
escuto e obedeço, ó Rei.

       Dias depois, o Vizir partiu em uma caravana com numerosos camelos carregados de ouro. Ao chegar à Cidade de Tiapur, o Vizir ficou desolado com o estado de abandono em que se achava o povo. Encontrou pelas estradas crianças famintas e centenas de infelizes morrendo de inanição. Os quadros de miséria e de sofrimento que se descortinavam, a cada passo e a todo instante, torturavam o coração do poderoso Ministro. E ele trouxera mais de trinta mil dinares que deveriam ser gastos na construção de um grandioso palácio! O que fez o Vizir?

       Levado por um impulso irresistível, em vez de executar a ordem de seu Rei, resolveu aplicar o dinheiro que trazia beneficiando a infeliz população. Mandou construir abrigos para os desamparados. Determinou que fossem
distribuídos mantimentos de primeira necessidade aos carentes. Prescreveu que todos os doentes fossem imediatamente medicados. E, também, ordenou que fosse distribuído alimento aos que estavam com fome. Ao fim de alguns meses, notava-se uma transformação completa da Cidade. Os homens haviam voltado ao trabalho e por toda a parte reinava alegria e otimismo. As crianças brincavam nos pátios e as mulheres cantavam nas portas das tendas. E do palácio maravilhoso, encomendado pelo Rei, nada existia. O Vizir descumprira uma ordem real. E, para o descumprimento de uma ordem real, a punição era a morte.
 

Ponte


       Três anos depois, quando o Rei Hiamir chegou a Tiapur foi recebido com uma grande manifestação de júbilo pela população. A população da Cidade,
por onde passava, o cobria com pétalas de flores.
   

       Sinto-me feliz confessou o Monarca por saber que sou sinceramente estimado pelos meus súditos. Mas, onde está o palácio de Tiapur? perguntou o Monarca.

       — Antes de falar do palácio, ó Rei, tenho um pedido a fazer à Vossa Majestade disse-lhe tranqüilamente o Vizir. Segundo as leis de nosso País, aquele que desobedecer à Vossa Majestade praticando um abuso de confiança, deve ser condenado à morte. O Vizir fez uma pequena pausa e serenamente continuou: Pois, houve, meu Rei, um homem de sua confiança que praticou tal delito. Espera-se que seja determinada a execução do culpado sem demora. 

       — Quem é o acusado? perguntou o Rei.

       O Vizir respondeu sem hesitar: O criminoso sou eu, Majestade. E sem ocultar a menor parcela de verdade do que havia encontrado em Tiapur, o honrado e corajoso Vizir descreveu para o seu Rei a miséria em que se encontrava o povo quando ali chegara. Por fim, confessou que, penalizado diante de tanto sofrimento, ao invés de construir o palácio real, resolveu usar os recursos que lhe foram confiados para mudar a triste sorte da população. E concluiu: Não cumpri a ordem recebida, por isso, em paz com minha consciência, aguardo o castigo de que me fiz merecedor. Nada mais tenho a relatar a Vossa Majestade.

       — Levanta, meu amigo ordenou emocionado o Rei. Vejo que teu trabalho é responsável pela edificação do mais belo palácio que já conheci. Vejo as torres cintilantes nas fisionomias alegres das crianças. Admiro as largas varandas de marfim no sorriso radiante dos meus súditos. Reconheço os pátios floridos no olhar de gratidão das mães felizes. Como é majestoso e belo, ó Vizir, o palácio que a tua bondade fez erguer nestas terras de Tiapur.

 

La Noche de Los Pobres

 La Noche de Los Pobres — Diego Rivera
http://www.diego-rivera.org

 

*

        É isso aí. Cada um é responsável pela destinação que der à riqueza que lhe for confiada, seja ela representada por recursos materiais ou por aptidões pessoais ou profissionais. Cada qual, pelo uso de seus próprios talentos, é capaz de alterar o Mundo, distribuindo bens e alegrias ou fazendo acumular dores, miséria, angústia e desesperação.

 

*  *  *  *  *  *  *

 

E-MAIL 3

 

A VIDA E O PROCESSO TUBULAR UNIVERSAL

Frater Velado, OS+B (*)
(As fotografias digitais foram acrescentadas por mim)

 

Frater Vicente Velado
 
Frater Vicente Velado, FRC


       A Vida, como fenômeno, sinceramente parece-me mais um evento aleatório inserido em algo em permanente evolução (movimento) do que algo de origem criacionista, concebido premeditadamente para um propósito qualquer. A observação da Vida mostra claramente que ela é contínua como um todo e finita enquanto partículas — que seriam os seres. Diz o Mestre Apis, Hierofante da ORDO SVMMVM BONVM: 'A VIDA É ETERNA; AS CRIATURAS SÃO TRANSITÚRIAS'. Quando estudamos a Vida, verificamos que a noção que essa palavra expressa está estreitamente associada ao fenômeno da consciência, ou seja, da capacidade de percepção pelos seres (e geralmente essa condição é atribuída unicamente — não sei com base em quê!! — aos viventes animados). Contudo, sabemos que vegetais aparentemente imóveis estão vivos e possuem consciência em vários graus: há plantas que podem se comunicar telepaticamente com membros de outros reinos, como o Reino Animal, inclusive com primatas humanos, conforme já pude constatar pessoalmente em meu eremitério, no qual passei oito anos estudando os seres animais, vegetais e minerais.

 

Mineral Vegetal Animal

 

       Alguns cientistas também já realizaram experimentos envolvendo criaturas vegetais e constataram que elas podem expressar emoções e se harmonizar com a aura de pessoas.

       De acordo com teoria que apresentei em 1997 à ORDO SVMMVM BONVM e que tenho procurado aperfeiçoar objetivamente de lá para cá, concebo o Todo Existente como uma infinitude de Universos, cada qual se expressando em um círculo tridimensional, na verdade um tubo que se fecha cosmicamente sobre si mesmo, com verso e anverso, produzindo uma multitude de gradações da Vida 'dentro' e 'fora'. Tais "tubos cósmicos", para mim, envolvem uns aos outros em uma infinitamente imensa 'superfície circular' que se movimenta, em rotação e translação, tal qual um planeta em volta de sua estrela-mater – e isso gera uma 'esfera total'. No centro simbólico, o Grande Sol Central. Pode parecer o máximo, a concatenação do 'Todo' em 'algo', sob uma Regência, mas até essa imagem grandiosa não passa de um evento em um sistema permanente de contração e expansão, no qual a Força (Energia) não só cria matéria como produz espaço para contê-la, comprimindo a antimatéria, como uma verdadeira mola, de imensurável poder, e assim se repetem os ciclos, com Big-Bangs e seus contrários, as Contrações. Isto tudo é algo que pulsa e a Vida perpassa todos os níveis desse algo pulsante, pulsando também. Miríades de eventos aos quais os seres dão suma importância e julgam grandiosos representam pouco mais do que pequenas chispas nesse processo em permanente andamento, com seu Fogo Real (o Santo Espírito), uma emanação do Grande Sol Central, que está no centro de tudo isso, gerando os universos tubulares/circulares tal como faz uma pedra ao cair na superfície tranqüila de um lago (obviamente guardada a distância da comparação e tendo em mente que os círculos causados pela pedra vão até certo ponto e param, enquanto que os universos estão em expansão contínua). [Sobre essa matéria sugiro a leitura de um texto que divulguei recentemente: A Magia do Caos. Sugiro também uma visita ao Website Discursos dos Iluminados de Khem - A Escola de Mistérios de Akhenaton.]

 

Big-Bang

 

       Até onde e por que o estudo de tal teoria e a observação da Vida como evento fenomênico em incontáveis Planos pode interessar à Humanidade, aos seres que a experenciam no planeta Terra, também ele um ser? Acredito que tal estudo seja fundamental para isso que se chama de 'A Grande Obra' em linguagem hermética. É um estudo que pode levar as criaturas a compreender melhor quem elas são, de onde vieram, como e para onde estão indo e o porque disso tudo. Quando o homem, desesperado até a constatação da finitude de sua existência, criou Deus à sua imagem para tentar construir algo que pudesse ser eterno e no qual pudesse se refugiar da morte que tanto o assustava, surgiram, concomitantemente, numerosas teorias correlatas. Umas apontando para a Vida Eterna pura e simples, outras indicando a Reencarnação e o Karma. E, assim, foi a Humanidade, ao longo dos séculos, criando Divindades e estabelecendo cultos, uns de religação (religião) e outros de mera adoração. Tudo isso, sob as injunções da Lei da Entropia, que é realmente inexorável, tendendo pouco a pouco a se degradar, deteriorar e finalmente desmoronar, para a reciclagem que precede a reconstrução das idéias, com a conseqüente geração de novas formas-pensamento. Dos albores da passagem da simples consciência (percepção do meio-ambiente) à autoconsciência (autopercepção, constatação do ego, superego etc., incluindo-se aí os sentimentos de misticismo, a religiosidade e o impulso de perscrutar o Oculto) até os dias de hoje, nos quais escrevo este modesto e despretensioso ensaio ao alcance de todos para colocação na Internet, houve uma considerável evolução subjetiva da consciência humana, embora o que tenha sido externado com mais força, objetivamente, seja aparentemente apenas o avanço tecnológico. Quer dizer: aparentemente, a concepção original de Deus pouco mudou. Na verdade, porém, no âmbito de várias Ordens Iniciáticas essa concepção assume formas bem diversas da versão ortodoxa de Deus, como, por exemplo, o 'Deus do meu coração' dos Rosacruzes, o 'Deus Abstrato' do Islã e a pura e simples 'abstração de Deus' do Budismo. Notem que há uma diferença marcante do Islamismo para o Budismo: no primeiro o Profeta Muhammad (a Paz esteja com ele) preconiza um Deus onipotente e absolutamente sem forma, enquanto no Budismo Siddartha Gauthama mostra um Nirvana no qual não há a mínima necessidade de um Deus.

       Para a grande maioria dos Ateus (a Paz esteja com eles) a Vida é uma geração espontânea da matéria, e, para os Satanistas Illuminati, Deus simplesmente não existe e a única coisa que conta é a Filosofia e é sobre tal conceito que deve ser implementada a NWO (New World Ordem/Nova Ordem Mundial), que, de certa forma, pretende partir das idéias que levaram, originariamente, à enunciação do dístico Novus Ordo Seclorum. Contudo, a despeito de parecerem estar em posições diferentes, tanto as vanguardas (reais) da chamada Religião como as do Ateísmo (e nisso incluo o Satanismo Illuminati, que procura conjugar Luciferanismo, Iluminismo e certas vertentes muito específicas da Maçonaria, na verdade mais emblemáticas do que práticas), parecem convergir para um consenso no qual a abstração é o ponto dominante, uma nova face do Prisma Alquímico para a Nova Era. O ocultista do passado buscava coisas como Elixir da Juventude, na esperança ingênua de poder se prolongar ao máximo na mesma vida, no mesmo corpo, renovado e revivificado; era uma busca ao mesmo tempo literal e metafórica. O ocultista da atual Era parece estar mais preocupado em definir rumos da Vida, individualmente e com possibilidades de influência no Todo, do que simplesmente se perpetuar. Ou seja: o Elixir da Juventude teria sido preterido em favor da Pedra Filosofal (esta em seu sentido totalmente simbólico, é claro).

       Uma coisa é fora de dúvida: para muita gente, inclusive para religiosos, a maneira de conceber, situar e tentar entender a idéia de Deus já está em franco estágio de mutação. A Lei da Entropia tem se encarregado de promover, lenta mas gradualmente, esse avanço de visão, com a colocação de constatações ante os olhos, às vezes atônitos, de pessoas que, em princípio, não acreditavam sequer na possibilidade de mudanças em torno do conceito clássico da Divindade, vista como um Ente (Super-Ente) dotado (e emanador) de Mente, com atributos paternalistas, enfatizados principalmente no Judaísmo (machista). Conforme os mitos bíblicos vão caindo ante as evidências científicas, a idéia ocidental de Deus vai sendo abalada. Vide o confronto entre a historinha clássica de Papai do Céu tirando Eva de uma costela de Adão para armar a grande sacanagem na qual a Serpente (Satã) vai promover a danação da Humanidade e a constatação da Ciência de que o default do ser humano é... fêmea! – podendo o feto tornar-se macho se a competente e requerida chave genética for ligada. O problema é que à medida que esses mitos caem, devem ser substituídos por algo mais avançado e não apenas por outros mitos. É neste particular que diversas Organizações esotéricas presentes na atualidade estão enfocadas com a finalidade de tornar mais claras as coisas, visando ao bem comum da Humanidade e de todos os seres com as quais esta convive. Nós, da ORDO SVMMVM BONVM, também nos dedicamos a esse trabalho, e podemos até mesmo mostrar um briefing dele nos Web Sites que vimos mantendo no ar há alguns anos, com a finalidade de despertar as mentes (e os corações) para a Nova Era.

       Obviamente este pequeno texto escrito especificamente para a Internet não chega a ser uma peça esclarecedora para tão vasto e grandioso tema, mas tenta mostrar, pelo menos, a 'ponta do iceberg' que vai emergindo neste assunto.

 

Iceberg

 

       Eu e alguns de meus companheiros escrevemos uns poucos livros digitais, gratuitos, que se acham disponíveis na Biblioteca Digital OS+B, para a qual convido os internautas interessados nestas novas idéias. O endereço é:

http://svmmvmbonvm.org/livrariaos+b/

       A Humanidade ingressa agora em uma Era totalmente nova, na qual a virtualidade adquire importância nunca dantes suspeitada. Tornou-se possível, inclusive, a Iniciação pela Internet, como parte comum de uma série de processos virtuais para o aprimoramento das pessoas, nos quais se incluem as Universidades online. Dentro desse esquema, a própria idéia de Deus (antes considerada definitiva e imutável – um tabu) tende a se modificar. Isso faz parte da Evolução, que não é exatamente uma Lei Cósmica mas é uma Sacred Key dentro do contexto universal para o qual o homem e a mulher estão partindo, em uma ampliação muito larga de conceituações. É provável, até, que em estágio mais avançado da evolução das espécies no planeta Terra surjam andróginos, e estes venham a prescindir, futuramente, de corpo físico. Sabem o que isso significaria? Praticamente a imortalidade das expressões individuais da Vida – não mais promovida pelo sonhado Elixir da Juventude, mas, simplesmente, decretada pelo evoluir natural dos seres.

_________

(*) O Frater Vicente Velado é Abade Especial da ORDO
SVMMVM BONVM para o Terceiro Mundo.
http://svmmvmbonvm.org/

 

*  *  *  *  *  *  *

 

*  *  *  *  *  *  *

E-MAIL 5

 

Em Hotep.

       Nós, webmasters da Ordem de Maat que freqüentamos listas temáticas para postar notícias e textos da nossa Ordem, recebemos instruções de um de nossos superiores para requisitar escritos sobre uma série de itens atuais, incluindo as recentes decapitações no Iraque, mas nenhum dos contatados quis escrever a respeito. Assim, mais uma vez, recorremos ao nosso membro Frater Velado. Enviamos-lhe uma espécie de questionário, que resultou no artigo abaixo destinado às listas.

NRD, Webmaster-Redator
THE ORDER OF MAAT, INC.
http://maat-order.org/

___________________


CORTANDO CABEÇAS

Frater Velado, OS+B
(As fotografias digitais foram acrescentadas por mim)

 

       Recentemente assisti ao vídeo da decapitação de Mr. Eugene Armstrong por Mr. Abu Musab Al-Zarqawi e me senti chocado, obviamente. Contudo, imediatamente me recordei de que eu mesmo fizera aquilo numerosas vezes com cabritos, quando zelador-de-santo de Candomblé, sem nunca ter sentido o menor remorso. Quando vemos alguém decapitar um ser humano nós nos colocamos, automática e subjetivamente, no lugar da vítima, pois nós poderíamos estar ali. Quando se trata de um animal não humano, nós o decapitamos sem ter tal sensação, pois computamos que jamais estaríamos ali, no lugar dele. Há um alto relevo que mostra Akhenaton sacrificando um pato ao Disco Solar. Isso mostra como os primatas humanos são egoístas e só se importam com o que possa atingi-los. Meditei profundamente sobre isso, não como uma experiência individual minha, mas como uma espécie de regra geral neste Planeta, e considero que enquanto isso não mudar não poderá haver paz na Terra. Nenhum ser racional tem o direito de ceifar uma vida, seja a que pretexto for. Animais não-humanos fazem isso apenas para se alimentar, mas os primatas humanos deveriam se abster dessa prática e, no entanto, a exarcebam. Os humanos cortam cabeças de humanos por esporte (vide os selvagens caçadores de cabeças, que as reduzem, transformando-as em meros objetos), para ministrar justiça (guilhotina, cimitarra etc.), ritualisticamente e politicamente (fanatismo religioso, como o dos seguidores da deusa Kali, os Tughs, e os fundamentalistas islâmicos da facção Monoteísmo e Guerra Santa, do Shaykh Al-Zarqawi). Enquanto existirem Deuses paternalistas e manipuladores das criaturas isso não acabará. Somente quando Deus for entendido amplamente como um Espírito Santo abstrato, que se pode consubstanciar na compreensão individual como uma experiência pessoal, é que haverá perspectivas de progresso espiritual coletivo neste Planeta. Amplamente porque, por enquanto, apenas membros de ordens e de fraternidades esotéricas e iniciáticas esposam esse conceito, bem como o Budismo, à sua maneira, também o faz, quando aponta para o Nirvana prescindindo de um Deus. O monoteísmo pelo qual Akhenaton é glorificado hoje me parece muito mais perigoso para a humanidade do que o politeísmo Khemetico.

 

Akhenaton

Akhenaton
(Frater Superior da Veradeira Ordem Rosacruz)

 

       Confrontos entre Deuses únicos como Jeovah e Allah geram guerras, terror e podem culminar com um holocausto nuclear.

 

 

       Não tenho notícia, porém, de que confrontos entre panteões de Divindades hajam existido e muito menos gerado ações bélicas. Se isso alguma vez ocorreu, teria sido em escala insignificante. Uma boa parte da humanidade moderna compreende isso intuitivamente, por osmose, creio, e daí a extraordinária aceitação da Wicca com seu politeísmo: só nos U. S. a Wicca tem, atualmente, mais de 500 mil membros. Finalmente, não devemos nos esquecer de que se os fundamentalistas cristãos de extrema direita professam a doutrina de que 'Deus quer a cristianização do mundo inteiro; os fundamentalistas islâmicos visam a mesma meta, através de um Allah hegemônico. O Islamismo é a religião que mais cresce no mundo atualmente, e seus seguidores fundamentalistas se preparam para atacar o Budismo em todos os fronts.

       O mundo sempre foi assim e não haverá esperanças de mudanças para melhor enquanto os seres humanos continuarem matando animais para se alimentar dos cadáveres deles. Os fundamentalistas dizem combater a degradação moral. Quanto à corrupção e à depravação, no Ocidente o quadro é particularmente grave, e é por isso que Osama bin Laden assumiu a missão de destruir a civilização ocidental como parte do plano fundamentalista que objetiva a universalização do Islamismo. Quanto às recentes decapitações que chocaram o mundo, o problema é fácil de ser resolvido: basta que essas pessoas que não são iraquianas se retirem do Iraque e que os Estados Unidos parem de se meter na vida dos outros. A decapitação, pelo grupo Monoteísmo e Guerra Santa, não é uma mera execução, mas um sacrifício ritualístico exercido em nome de Allah — e isso é que me parece o mais grave. Aliás, o péssimo exemplo cristão — exaltado pelo Catolicismo — de um homem justo sendo executado para que a humanidade seja salva, criou esquizofrenicamente muitos dos vetores que vêm gerando, em um crescendo, a barbárie moderna. E é assim que o nosso irmão Abu vai cortando cabeças como quem mata mosquitos — sem o menor sentimento de culpa — julgando-se a serviço do Deus Único, como seu braço armado para a vingança contra os infiéis. Da mesma forma nosso irmão Ariel Sharon vai perpetrando assassinatos seletivos na Palestina, coonestado pelos banqueiros internacionais que controlam os Estados Unidos. O Jeovah sionista me parece particularmente terrível.

       Bem, é óbvio que mesmo sem Deus haveria guerras e genocídios, mas parece-me que a idéia de se estar a serviço de um Deus personalítico agrava esse quadro significativamente. Perguntam-me qual a minha definição de Deus; bem, para mim Deus é apenas uma palavra com a qual os animais humanos tentam nomear/definir algo que não conhecem e suspeitam existir: um Plano Superior em uma suposta Hierarquia Cósmica.

       Creio que a Ordem Rosacruz tem um trabalho gigantesco pela frente neste Planeta: otimizar a idéia de Deus. A função/missão da Ordem Rosacruz é despertar e promover nos seres a consciência de que a personalidade pode desabrochar como rosa mística na cruz da dualidade e, nesse particular, considero que a Organização que vem se desincumbindo desse trabalho com maior eficácia é a AMORC, principalmente sob a orientação do Frater Christian Bernard, que valoriza a Ciência e a Filosofia. Em Rosacrucianismo, Teurgia e Magick são aspectos secundários, que podem decorrer ou não do estudo Rosacruz propriamente dito. Há os que se aprimoram nestes aspectos e se tornam, mesmo, mestres neles; devemos respeitá-los por seu trabalho quando criam algo que possa tornar a humanidade mais alegre. A Golden Dawn ressuscitada vem fazendo um belo trabalho nesse particular.

       Basicamente Deus é um ideal humano de perfeição e eternidade que serve de esperança e objetivo aos animais humanos; lutando para alcançá-Lo, podem evoluir em termos de compreender melhor suas relações com o Cósmico. As religiões são um meio de condicionar as pessoas para que obedeçam aos detentores do poder temporal — embora os avatares não as tenham originado com tal objetivo. Por enquanto não podem ser extintas ou unificadas, mas devem ser apartadas do poder temporal. De uma forma geral religiões não pagam Imposto de Renda e não têm o direito, por isso mesmo, de pretenderem se imiscuir nas decisões estatais e muito menos o de se acumpliciarem com o Estado. A teocracia, em teoria, é um sistema perfeito de governo, mas o problema é que na prática a teoria é outra coisa, e os atos do pequeno Adolph que o digam, guardada a distância da comparação: ele escreveu 'Mein Kampf' e na prática fez coisa totalmente diferente. O mesmo vale para o utópico Comunismo, que nunca foi atingido em qualquer país: 'a cada um segundo as suas necessidades' é algo que não se conseguiu atingir nem na falecida URSS e nem na China. Igualmente a teocracia quando exercida se torna inviável: foi por isso que Khem se extinguiu e os paraísos terrestres arábicos não existiriam se não fosse pelo petróleo.

       Quanto a nós, sob o rótulo geral de esoteristas, o que podemos fazer? Creio que devemos persistir. Devemos continuar fazendo a nossa parte para que as condições de vida possam efetivamente melhorar neste Planeta, e uma maneira de ajudar nisso é dar um bom exemplo e realizar experimentos de purificação da aura da Terra, como o Experimento de Aum-Rah, disponível em:

http://svmmvmbonvm.org/aumrahexp/


       Com os mais sinceros votos de Paz Profunda, sob os auspícios da Ordem Rosacruz Invisível, Verdadeira e Eterna,

+Frater Velado, Abbot
ORDO SVMMVM BONVM
http://svmmvmbonvm.org/


=====
))))))))))))))O((((((((((((((
Uranus 2, Cyborg KL3
THE ORDER OF MAAT, INC.
http://maat-order.org/cyborgkl3/

 

*  *  *  *  *  *  *

 

E-MAIL 6

A ARTE DA CRIAÇÃO MENTAL

Frater Velado, OS+B (*)
(As fotografias digitais foram acrescentadas por mim)

       As pessoas, de uma maneira geral, se mostram extremamente desejosas de ver materializados no Plano Físico os seus sonhos de posse sobre alguma benesse da vida terrena: uma linda casa, um excelente emprego, um próspero negócio, a mulher ideal, uma família feliz e bonita (externa e internamente), amizades sinceras e enriquecedoras, saúde, paz, segurança, dinheiro, fama, reconhecimento. Na hora da morte do corpo físico tudo isso será deixado na Terra juntamente com o veículo que aquela consciência ocupou por um certo número de anos, mas, mesmo sabendo disso, as pessoas dão um extraordinário valor às posses — materiais e imateriais (como os estados de paz, satisfação e felicidade) — e fazem da sua conquista os objetivos de sua existência neste Planeta.

       No que pode ser dito aqui e colocado ao alcance de qualquer um, independente de um estudo esotérico, sério e preliminar, as criaturas humanas dispõem de três meios distintos para obter o que desejam, aquilo que ambicionam ter aqui e agora:

1 – OS MEIOS MATERIAIS propriamente ditos, que são o trabalho exercido com tenacidade e talento, disciplina e ardor, através do qual as principais metas da sociedade de consumo podem ser atingidas pelos seres, para seu regozijo: a obtenção dos chamados supérfluos básicos (carro, eletrodomésticos, vestuário na moda, objetos de desejo, tais como relógios, telefones celulares, cartões de crédito que possam dar status e fazer a pessoa se sentir importante ao sacar um deles para pagar uma conta etc., etc., etc.). Neste item, MEIOS MATERIAIS, está incluído, também, o crime sob todas as suas formas, que visa especificamente ao dinheiro, como a corrupção, o roubo, o tráfico de drogas e de armas, a exploração da prostituição, o estelionato e a manipulação do próximo através dos mais variados expedientes, incluindo-se aí a ação venal de religiões, de esoterismo não-religioso e de credo político, com fanatização, hipnose grupal e condução dos estados de histeria coletiva.

2 – OS MEIOS SOBRENATURAIS, que consistem em se pedir a intermediação de alguém tido, havido e proclamado como poderoso e sábio, capaz de conduzir o destino em favor dos interesses pessoais de seu cliente e apto a aconselhá-lo, assumindo a tomada de decisões por ele. Esse 'alguém fundamental' pode ser um pastor evangélico, um medium espírita, um guru indiano, um suposto porta-voz do Alto Astral, um homem santo ou mulher santa que se apresentem como tal, um mestre de alguma escola espiritual, um ancião conceituado por seu equilibrio mental e sua força psÍquica, um xamã, um bruxo ou uma bruxa, um zelador (ou pai) de santo, um palestrante que ministre aulas de auto-ajuda etc., etc., etc.

3 – OS MEIOS MÍSTICOS, que consistem na criação mental voltada para o Plano Físico, e que serão neste superficial artigo abordados en passant.

A ARTE DA CRIAÇÃO MENTAL

       A Arte da Criação Mental é um tema estudado em profundidade por organizações esotéricas e iniciáticas sérias, principalmente as representantes, no Plano Terra, da Ordem Rosacruz Eterna e Invisível, como a Antiga e Mística Ordem Rosacruz (AMORC), a Fraternidade Rosacruz Max Heindel (The Rosicrucian Fellowship), a Fraternitas Rosicruciana Antiqua (FRA), a The Fraternitas Rosae Crucis (FRC), a Ancient Rosæ Crucis (ARC), a Confraternitatis Rosæ Crucis (CRC), a Orden Rosacruz (da Espanha), a Golden Dawn e muitas outras, menos conhecidas do público, mas não menos importantes em termos de serem depositárias e transmissoras de conhecimento autêntico. A AMORC, a ARC e a CRC dão especial ênfase ao estudo e aplicação da Arte da Criação Mental, por serem baseadas nos ensinamentos do Mestre Alden, da Grande Fraternidade Branca, que foi conhecido na Terra, em sua última manifestação física, como Dr. Harvey Spencer Lewis (Frater Profundis XIII). O Mestre Alden foi, na verdade, um especialista na Arte da Criação Mental, capaz não só de criar ele mesmo o que julgava ser necessário existir para o bem comum, mas também de transmitir para outras pessoas esse conhecimento – e mais – o dom da criação. Os ensinamentos do Mestre Alden podem tornar qualquer estudante sicero capaz de praticar a Arte da Criação Mental.

 

Harvey Spencer Lewis

Harvey Spencer Lewis

 

       Para que se possa entender em que consiste e como funciona a Arte da Criação Mental é preciso, antes de mais nada, ter uma noção do que seja a Lei do Triângulo. Essa Lei, na qual toda a Criação (o Cosmos) está fundamentada, baseia-se no enunciado de que dois pontos geram um terceiro. Para compreender ampla e profundamente o que seja isto, é necessário todo um estudo Rosacruz, que poderá levar até mais de 25 anos, incluindo assimilação e metabolização psíquica de princípios, realização de experimentos destinados a abrir portas de percepção e meditação em certos níveis de consciência que não podem ser aqui expostos, precisamente porque a sua compreensão depende de todo um background metafísico que se tenha acumulado ao longo de anos e anos, e que não pode ser repassado pela simples palavra escrita, mediante um livro, artigo, ensaio ou panfleto. Assim, tudo que poderá ser dito aqui é que uma das Pontas do Triângulo (como Lei) é você; a outra Ponta é a Luz; e a Terceira, ou seja, a manifestação, é criada pela Mente Cósmica, da qual a mente humana faz parte, tal e qual as células de um corpo humano, com suas consciências individuais, o compõem.

 

Triângulo Eqüilátero

 

       Dito isto, torna-se necessário entender o que vem a ser a Luz. Primeiro, é preciso dizer que existem duas modalidades de Luz — a Luz Material e a Luz Incriada, que é imaterial e pré-existente a tudo o que existe. Em seguida, é necessário entender o que são as Trevas Eternas. Elas não são simplesmente a ausência da Luz, como algumas escolas esotéricas ensinam nos seus Círculos Externos, a fim de que certas idéias necessárias a toda uma formulação posterior possam ser mais facilmente aceitas pelos estudantes. As Trevas, na realidade, são um tipo de Luz, a Luz Negra, que constitui a essência de que se nutre a Grande Fraternidade Negra, que é fundamentalmente voltada para a supremacia da Antimatéria nos Planos Físicos. Tanto a Grande Fraternidade Branca como a Grande Fraternidade Negra são emanações do Nada Absoluto, que produz a Criação, a qual compreende a Manifestação Visível e Perceptível e o Nada Aparente, ou seja, o falso Nada, porque é, na realidade, um container de vibrações. É preciso compreender que, neste contexto, a Luz Eterna existe como tal por ser incriada, e que as Trevas Eternas são eternas por serem permanentemente renovadas — o que configura uma diferença simplesmente fundamental entre Luz e Trevas. Além disso, a Luz é Una e contém tudo, enquanto as Trevas são múltiplas por sua própria natureza, independentemente de gradação.

       O Nada Absoluto, do qual o Nirvana é um nível de compreensão, é a própria natureza da Luz Eterna, e é a potencialidade de um Triângulo que a Grande Fraternidade Branca chama de o Sacro Tríduo Unificado: LUZ INCRIADA, SILÊNCIO CONDUTOR e AMOR TRANSCENDENTAL. Essa potencialidade está fora do Tempo e do Espaço, e deixa de ser potencialidade passando e existir na forma de Energia. A Energia é um movimento do Nada Absoluto, que cria o Espaço para preenchê-lo — e o faz com Matéria e Antimatéria — gerando, conseqüentemente o Tempo e seu atributo entrópico, constituindo-se esse todo no Magnificat da Criação. A essa exultação do Magnificat (vista como Origem) os homens chamam Deus, e é ela que conduz ao fervor místico, condição inicial para a abertura do terceiro olho. Contém ele, o Nada Absoluto, o Silêncio, a Luz e o Amor e seus ecos-réplicas, que são as reverberações sobre a Matéria das emanações do Logos atingindo a Antimatéria, ou seja: precisamente o que cria a Dualidade[1]. A expansão da Criação é como se um ponto tivesse gerado um círculo e este se expandisse em todas as dimensões e direções possíveis, gerando tubos superpostos que se voltam todos sobre si mesmos, formando as Esferas contenedoras dos Planos de Compreensão, isto é, os 'espelhos' nos quais o Nada Absoluto se manifesta como Ser através do exercício da Vontade.

 

Átomo de anti-hélio

Átomo de anti-hélio

 

       Com esta simples e clara explicação fica fácil entender que a Arte da Criação Mental tanto pode ser exercida em um pólo da Dualidade como em outro, sendo o exercício do Amor sob vontade ou do Antiamor sob vontade. Exemplos isso são Johann Sebastian Bach e sua Obra e a Hecatombe do World Trade Center. Ambas foram concebidas por mentes humanas e projetadas no Plano Físico para a apreciação dos espectadores, entendimento dos estudiosos e compreensão dos místicos. Muitas vezes a criação mental é feita com um propósito e acaba sendo utilizada em outro: a bomba nuclear, por exemplo. O que Einstein queria não era de forma alguma a utilização bélica de uma criação mental bem sucedida, mas foi isso o que aconteceu. Então, vê-se que é preciso ter muito cuidado com o que se venha a criar. De uma forma geral, pode-se dizer que a mente humana é capaz de criar qualquer coisa. Muita coisa é manifestada como criação mediante Arte, como música, pintura, escultura, literatura, poesia e dança. No que se refere à música, é notável verificar como um instrumentista de jazz pode improvisar os solos mais fantásticos, criando frases vibratoriamente perfeitas e, para mim, um dos maiores exemplos seria Charlie Parker (que foi bêbado, drogado e morreu aos 30 e poucos anos, aparentando 70).

 

Charlie Parker

Charlie Parker

 

       Por aí se vê que, às vezes, a qualidade intrínseca do criador não está no que ele possa demonstrar ser externamente, mas no que ele é internamente. A música de Charlie Parker não era uma canalização do Astral Superior feita por quem estava no fundo do poço: era a manifestação do Eu Interior de Charlie Parker, totalmente imune aos desmandos do Eu Exterior. Seu sax era o instrumento da criação e não ele; ele, The Bird, era o Criador.

       Há muitos métodos místicos para a execução da criação mental. Por exemplo: se você deseja possuir uma empresa e ser o dono do seu nariz, você pode visualizar isso e vivenciar isso com riqueza de detalhes, envolvendo na sua visualização um grande número de pessoas que sejam beneficiadas com a materialização desse sonho; em seguida, no auge da visualização, quando ela está potencialmente mais forte e carregada de emoção, você a libera, isto é, esquece-a por completo. Essa vibração criativa criará um holograma-potencial na Mente Cósmica (o conjunto de todas as mentes manifestadas na Criação) e a Mente Cósmica, em algum momento, liberará esse holograma como manifestação material concreta: a sua empresa se tornará realidade. Toda vez, porém, que esse tipo de criação mental se materializa, a sua contraparte antimaterial é criada e a entropia se manifesta. Por isso, que não se espere a eternização das criações mentais concretizadas na Matéria. Você não precisa ser um místico para fazer isto e vou citar um exemplo: Bill Gates.

       Existe um tipo de criação mental que não é a expressão através da Arte nem a concretização da existência na Matéria. Trata-se da construção do Mestre Interior. Nesse processo de criação mental o místico constrói seu próprio Mestre, coloca-o em um Plano de Compreensão imune aos efeitos da entropia e, em dado momento, 'pula' para dentro dele e passa a ser ele. Foi, por exemplo, o que Akhenaton fez quando 'saltou' deste Plano para 'dentro' de um ser eterno e multimental, contendo todos os seus adeptos da Escola dos Iluminados do Antigo Egito. A este ser, ao qual o Dr. Spencer Lewis se referiu como Amorcus[2], muitos místicos modernos devem grande parte da sua evolução em termos de apliação da consciência sob controle, em um autêntico exercício de criação mental no mais refinado nível possível neste Planeta: A CONSTRUÇÃO DO MESTRE INTERIOR.

       Este não é um texto que ensine as técnicas de criação mental, e foi escrito unicamente com a finalidade de despertar os interesses para essa possibilidade, o exercício da Arte da Criação Mental. As técnicas, caro leitor, você poderá conhecer, por exemplo, em alguma Ordem ou Fraternidade Rosacruz [3]. Caso se decida a empreender o caminho do estudo que pode levar ao sucesso na criação mental, eu lhe desejo, sinceramente, que se devote a isto visando ao bem comum de todos os seres. Nesta oportunidade eu o convido a visitar o novo site, em língua Portuguesa, dedicado ao Dr. Harvey Spencer Lewis, que foi um Mestre da Arte da Criação Mental. Este site fica em:
 
http://www.svmmvmbonvm.org/saralden/
 

       Você deve clicar na foto de Spencer Lewis para acessar informações sobre a obra dele, ler um ensaio de sua autoria e ver um quadro seu (Jesus Cristo).

       Que a Paz Profunda do Cristo Cósmico esteja com você, conferindo-lhe a Luz do Santo Espírito!

_______

NOTAS:
(*) O Frater Velado é Abade da Ordo Svmmvm Bonvm para o Terceiro mundo. Sua biografia oficial, pela Ordem de Maat, está disponível em Português em:
http://macarlo.net/novaera/biovel.htm 

Seu resumo biográfico em Inglês é disponível online em:
http://macarlo.net/novaera/author.htm

A Ordo Svmmvm Bonvm oferece ajuda metafísica para situações aflitivas e cura para doenças declaradas fatais, como câncer, através da Mandala de Kar-Gya-Pa. Esses serviços obviamente são gratuitos. Acesse o Front-End da OS+B em:
http://www.svmmvmbonvm.org/

A OS+B não afilia estudantes e só aceita novos membros de períodos em períodos.

[1] Para que haja Matéria é preciso que exista também a Antimatéria, pois na oscilação contínua dessa 'mola' é que a Energia configura a miríade das manifestações do Ser em seus ininterruptos esforços para existir, gerando calor e densidade, como atributos da Luz condensados sobre as Trevas do Caos fendido pelo Logos.

[2] Você pode ler sobre o Amorcus no Latino Portal R+C da Ordo Svmmvm Bonvm, na Seção Temas Capitais:
http://www.svmmvmbonvm.org/latinoportal.htm

[3] Para conhecer Ordens e Fraternidades Rosacruzes que afiliam estudantes visite o Portal de Aum-Rah:
http://www.svmmvmbonvm.org/aumrah/

######################


=====
))))))))))))))O((((((((((((((
Uranus 2, Cyborg KL3
THE ORDER OF MAAT, INC.
http://maat-order.org/cyborgkl3/

 

 

*  *  *  *  *  *  *

 

E-MAIL 7
(Introduzi pequenas modificações no texto original)

 

Tua vida é moldada através
daquilo que tu alimentas,
dia-a-dia,
em teu ser,
pela tua vontade.
 
Tens que perceber
até que ponto tens consciência
daquilo que estás a viver.
 
Observa se as tuas escolhas
te trazem quietação e sossego,
o verdadeiro alimento da alma.
 
Por muitas vezes,
tendes a esquecer de ti mesmo,
manobrando direções
opostas ao teu crescer,
à tua alegria,
à realização do teu DEUS INTERIOR.
 
Um pouco mais tarde,
reclamas da dor,
do vazio que insiste em te lembrar
que algo não deu certo,
que as coisas não estão bem,
que as opções não foram adequadas.
 
E, se observares,
atentamente,
perceberás que
deste início a tudo isto.
Tu és o único responsável
por tudo que de
harmônico ou de desarmônico
possa te acontecer.
 
Tua vida estendeu-se
conforme a tua vontade.
 
Muitas vezes,
tuas decisões
estão calcadas em ilusões.
E, para te dares conta disso é difícil,
pois as ilusões são sutis.
Tomam formas que,  
a princípio,
podem te encantar... e te convencer.
 
Mas, não são a tua verdade,
não tratam da tua verdade.
(Ainda que relativa).
 
E o que é a tua verdade?
A tua verdade descansa na simplicidade,
no aconchego do teu cuidado
para contigo mesmo.
Na busca permanente
da LUZ MAIOR
em teu interior.
 
A tua verdade
está em doares de ti águas límpidas,
para que reconheças os rios cristalinos;
compreensão e discernimento,
para que alcances uma percepção mais acurada.
 
A tua verdade está no teu
SILÊNCIO INTERIOR.
Na tua centração no
DEUS do TEU CORAÇÃO.
 
Não te confundas pelos caminhos.
 
Não te enganes na raiva, na depressão.
 
Estes são meios de negares a própria vida.
E a VIDA!
 
Tua conexão com a LUZ
mostra a tua verdade (ainda que relativa)
em cada momento.
 
Sê disponível ao que desperta
através do teu CORAÇÃO.
 
  Assim encontrarás
  não só TUA VERDADE (ainda que relativa),
  mas o AMOR
  que faz com que
ELA te seja possível.

 

*  *  *  *  *  *  *

 

SITES CONSULTADOS


http://www.amorc.org/ 

http://www.svmmvmbonvm.org/

http://www.svmmvmbonvm.org /maatportal.htm

http://svmmvmbonvm.org/aumrah/

http://www.svmmvmbonvm.org/latinoportal.htm

http://www.netkids.com.br/

http://www.litoralvirtual.com.br/mineraisdobrasil/

http://tdg.gedan.com/

http://obswww.unige.ch/~cramer/ephotos.html

http://members.bellatlantic.net/~vze49p8r/timeline.htm

http://www.conceptimages.com/    

http://scienzapertutti.lnf.infn.it/P1/mateanti1.html

http://www.ismaeljunior.blogger.com.br/

http://eyeofhorussymbol.homestead.com/

 

PARA MEDITAR

 

 


Rosas


 

Um melhor efeito da imagem será conseguido, se você inclinar a cabeça
até ver o reflexo da imagem juntar-se à própria imagem.

 

PAZ PROFUNDA