DIVINA MADUREZA

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

As Sete Grandes Vibrações
(Animação Pictórica)

 

 

A Forma Mental do Sistema deverá responder, completamente e no devido tempo, a Sete Grandes Vibrações, que são: 1ª) Vibrações do Plano Físico Cósmico; 2ª) Vibrações do Plano Astral Cósmico; 3ª) Vibrações do Eu Superior Logóico (ou da Sua Fonte Emanante); 4ª) Vibrações que emanam de Sirius através do Plano Mental Cósmico; 5ª) Vibrações dos Sete Rishis da Ursa Maior e, principalmente, as Vibrações de Aqueles Dois, que são os Protótipos dos Senhores do Sétimo Raio e do Quinto Raio; 6ª) Vibrações de Aquele de Quem Nada Pode ser Dito – Existência Cósmica que se expressa por intermédio de Sete Centros de Força, dos quais o nosso Sistema Solar é um deles; e 7ª) Vibrações que se tornarão progressivamente mais potentes à medida que o nosso Logos se aproxime do período que secretamente é chamado "Divina Madureza", Vibrações estas que emanam da Constelação que personifica, no firmamento, seu oposto polar. Este é um mistério profundo, e diz respeito ao Matrimônio Cósmico do Logos. Atualmente, o nosso Logos Solar responde apenas às Vibrações de Primeira Ordem, de Segunda Ordem, de Terceira Ordem e de Quarta Ordem.

 

Alice Ann Bailey: in Tratado Sobre o Fogo Cósmico

 

Observação:

Brevemente, talvez em março ou em abril de 2.015, publicarei um circunstanciado trabalho (em diversas partes) sobre esta magnífica e elegante obra baileyriana. A obra é extremamente difícil e gigantesca (o arquivo em .pdf tem 3.777 kb), e, no momento, estou mais ou menos na metade do estudo, mas, não estou compreendendo tudo. Fazer o quê? Alice Bailey, que, provavelmente, está no Céu dos Iniciados com Helena Blavatsky e outros amigos, não tem nada com isto. A obra é didática e muito bem escrita; a claudicância é minha, que sou um Equus asinus quadrilateral-sesquipedal! Seja como for, tenho certeza que todos gostarão, pois, há alguns temas que nunca abordei em trabalhos anteriores. Bem, quando tenho lá as minhas dificuldades para entender as coisas, só me lembro das palavras derradeiras de Émile Dantinne (Sâr Hyeronimus): — A gente não sabe nada. E me sinto um pouquinho reconfortado. Mas, só um pouquinho! Bem, se o nosso Logos Solar responde apenas às Vibrações de Primeira Ordem, de Segunda Ordem, de Terceira Ordem e de Quarta Ordem, quem somos nós para querer tentar entender o que nem o Logos consegue alcançar? O truque é não desistir. Quem sabe, a gente consiga dar uma volta no nosso Logos Solar, e entenda as coisas primeiro do que Ele!

 

 

 

 

 

Primeira Hora do Nuctemeron: Na Unidade, os demônios cantam louvações a Deus, e perdem sua malícia e sua cólera.

 

Apolônio de Tiana

 

 

 

 

 

Caduceu1

 

 

 

 

 

e pôr um fim no modo de agir de galera.

Temos que dar um jeito na velha inação,

e internalizar a consciência no Coração.

 

Xongas conseguiremos irrequietando,

saçaricando e cambaleando em bando.

Bulhufas conquistaremos malfazendo;

o bem-fazer deverá ser primoponendo.

 

Devemos ter em conta que o Universo

nada quer e não dá de presente nada.

Nós é que devemos explorar a Estrada.

 

Em nossa existência, o que é adverso

sempre nos ajuda a achar o favorável.

Esquadrinhar é preciso e inab-rogável!

 

 

 

 

Explorando e Esquadrinhando a Estrada

 

 

 

_____

Nota:

1. Esotericamente, o Caduceu (do grego, ) está associado ao Equilíbrio Moral, à Via Iniciática e ao Caminho de Ascensão da Energia da Kundalini.

 

Música de fundo:

Stella by Starlight
Composição: Victor Young
Interpretação: Ray Conniff e sua Orquestra

 

Páginas da Internet consultadas:

http://paxprofundis.org/livros/emile/dantinne%20.htm

http://en.wikipedia.org/wiki/Caduceus

http://pt.wikipedia.org/wiki/Caduceu

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nuctemeron

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.