O DISCIPULADO
(Parte LVII)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Informações Preliminares

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 57ª parte de um estudo que fiz, ao mesmo tempo gigantesco, elucidativo e prazeroso, dos tomos 1 e 2 da obra O Discipulado na Nova Era – tema recebido telepaticamente por Alice Ann Bailey do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna intimamente vinculado com o Mestre KH – que solicita a quem a ler que a divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey por Ele telepatizados). Em muitos sentidos, esta é uma obra única, pois, são ensinamentos avançados ministrados pelo Mestre DK a alguns membros de seu grupo interno. Uma dica: ao estudar esta obra, imagine-se fazendo parte deste grupo. Por outro lado, nesta obra de DK-Alice, ao longo do texto, são apresentados diversos exercícios esotéricos e de meditação, que você deve tentar executá-los exatamente da forma como são apresentados, ao mesmo tempo em que seria interessante que os incorporasse à lista dos exercícios que está acostumado a fazer. São experimentos únicos que não são encontrados em nenhuma outra publicação, e foram ditados diretamente pelo nosso Querido Mestre Djwhal Khul, um dos Mestres Ascensos da G.'. L.'. B.'. mais preocupados com o destino da Humanidade e um dos mais interessados em nossa libertação, preocupação e interesse estes que começaram a se materializar quando, substantivamente, auxiliou Helena Petrovna Blavatsky a escrever A Doutrina Secreta. Por falar em libertação, ela está diretamente vinculada ao conceito de alinhamento, que você aprenderá, ao longo deste estudo, o que é e como poderá implementá-lo em sua vida. Enfim, para colher os bons frutos que esta obra oferece, aconselho que você não a leia com rapidez nem superficialmente. A cada fragmento-ensinamento apresentado, dê uma paradinha e faça uma breve reflexão sobre o seu conteúdo.

 

 

 

São tantos a nos ajudar!

São tantos a nos ensinar!

Temos feito por merecer?

Temos feito por receber?

Teimamos ou mudamos?

Dormimos ou acordamos?

Egoísmo ou solidariedade?

Arrogância ou humildade?

 

 

 

 

 

 

 

Se você quiser tentar estabelecer um contato mensal como o Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul, o melhor momento, como Ele mesmo fraternalmente sugeriu, é nas doze horas que antecedem e no momento do plenilúnio de cada mês. [Dia de Lua Cheia.] Da parte Dele, Ele prometeu fazer os ajustes necessários para fazer contato conosco, e estará esperando. Bem, esta é a primeira vez que tomo conhecimento deste tipo de disponibilidade generalizada oferecida diretamente por um Mestre Ascensionado. Seja como for, a importância primordial desta atividade é grupal, não um contato pessoal. Mas, se não houver jeito... Por isto, sublinhei e digitei em itálico o verbo tentar.

 

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

Uma pergunta que todos nós, que escolhemos o Caminho do Ocultismo, precisamos nos fazer é: estamos dispostos a pagar o preço que implica receber a (próxima) Iniciação? Ou em outras palavras: estamos dispostos a pagar o preço que o Conhecimento recebido em uma Iniciação implica? Seja como for, devemos saber que a solidão é boa e também é um aspecto do trabalho de preparação.

 

Para todos nós, a Simplificação é um atributo necessário para que possamos receber a Iniciação. [Negrito e sublinhado meus.]

 

 

Igne Natura Renovatur Integra1

 

Precisamos estar atentos para o fato que, quando a [personalidade-]alma faz uma transição de um Raio para outro, automática e inevitavelmente, passaremos por provas anormais. Isto é um fato, e é particularmente verdadeiro quando um Discípulo passa para o 2º Raio [Amor-Sabedoria].

 

Para podermos receber a 2ª Iniciação, que é muito difícil de ser alcançada, é necessário que nos libertemos das miragens que criamos e da percepção errônea que temos de nós mesmos.

 

Na Via Iniciática que escolhemos, nada poderá ser mais obstaculizante do que o sentimento de superioridade espiritual. Isto poderá retardar nossa realização espiritual por anos. E até por vidas!

 

 

 

 

Atraímos para nós aqueles que, em um momento dado, têm afinidade com a nossa qualidade [freqüência] vibratória.2

 

 

 

 

Para podermos receber a 4ª Iniciação a Iniciação da Crucificação a Visão precisa estar clara e livre de miragens, o Coração deve estar cheio de Amor e a mente precisa estar livre de críticas, para A qual a 2ª Iniciação prepara o Discípulo.

 

Recordando: Shamballa é o Centro onde a Vontade de Deus é conhecida e de O qual brota o Amor de Deus.

 

 

 

 

Quem está no Caminho (quase) nunca fracassa; eventualmente, adia. Se adiarmos, para retornarmos à Senda, o melhor a fazer é nos colocarmos em intensa quietude e se for possível em pacífica normalidade.3

 

Será que seríamos capazes de nos afastar de tudo, permanecer sozinhos por um tempo, para, enfim, podermos (tentar) ser livres?4

 

Uma lição que, imperiosamente, precisamos aprender: não existem mistérios nos ensinamentos esotéricos.5

 

Três Palavras: Amor, Coragem e Compreensão.

 

Todos nós precisamos decidir se já alcançamos o ponto culminante nesta vida ou se poderemos avançar um pouco mais nas aprendizagens e nas mudanças. [Eu, particularmente, penso que não haja ponto culminante em nada, de nada e para nada.]

 

 

 

 

Se o Entendimento e a Busca de Significado andarem paralelas, e se reagirmos positivamente ao Amor e à Coragem, progressivamente, entraremos em novos ciclos de Vida Espiritual.

 

No frigir dos ovos, a Verdadeira Compreensão envolve a identificação com a toda a Humanidade.

 

Pense nisto com muita atenção: os ideais [religiosos, pensamentais, artísticos, político-sociais, burocráticos, familiares, morais, econômicos etc.], tal como agora estão formulados, desaparecerão, porque entramos em uma Nova Era [Aquarius], na qual todas as coisas serão transmutadas, modificadas e atualizadas. Os ideais podem desaparecer de forma segura, desde que sejam substituídos pelo verdadeiro, inclusivo, sensato e prático Amor da [personalidade-]alma pela Humanidade. Os ideais são simples formulações da mente humana [isto é, construções teóricas, modelos abstratos]. Os ideais, como geralmente são considerados, nutrem o orgulho, levam à teimosia e engendram uma superioridade separatista; produzem atitudes pouco práticas e atividades negativas. Todos os ideais tendem a se cristalizar [coisificar], estabelecendo uma 'barreira de cristal' entre o ego e a [personalidade-]alma, afetando todos os aspectos da Natureza, de tal sorte que a mente se torna dura e quebradiça e o Corpo Físico se estratifica e envelhece rapidamente, porque a Vida não aflui livremente. Enfim, precisamos deixar de nos sentir satisfeitos com a nossa atividade mental e com o nosso idealismo consagrado, seja ele qual for. A Hierarquia não tem ideais.6

 

 

 

 

A natureza da nossa [personalidade-]alma é Amor, que só se identifica com a Humanidade, não se conformando, portanto, a uma escola de pensamento qualquer nem a um conjunto de ideais. Não há ideal ou ideologia que, com o tempo, não se cristalizem e não venham a ser superados por outros mais espirituais, melhores e mais concertados.

 

 


________________

 

Novos ideais sempre concernem à Vida, não à forma.

 

Os seres-humanos-aí-no-mundo escalam um muro e, em seguida, sentam-se nele. Em seguida, eles descem... Ao lado do muro, existe um poço de água. O Amor está no fundo do poço, e não pode ser afogado. Mas, os seres-humanos-aí-no-mundo não gostam de águas profundas.

 

Em nossa vida, há alguns pontos-chave, que são fatores cruciais, e, com freqüência, [relativamente] libertadores. Um desses pontos é quando o Discípulo se aproxima dos 35 anos, e outro ao chegar aos 42 anos. Outro ponto-chave se produz sempre aos 56 anos. Aos 63 anos efetiva-se um novo ponto-chave. [O gráfico animado abaixo não está rigorosamente correto, porque a compreensão não é linear, uniforme, permanente e ininterrupta; ela vai surgindo cíclica e episodicamente, digamos assim, mais ou menos aos solavancos (é o que o Mestre DK denominou de pontos-chave). Mas, em termos didáticos, o gráfico não ficou ruim, e dá uma boa idéia deste Ensinamento do Mestre Djwhal Khul, referente à ciclicidade da vida, que tem por base estruturante o período de 7 anos.]

 

 

 

 

O Amor, quando está presente e é correto, engendra um sentimento de responsabilidade pessoal.

 

Tenhamos presente que a desorganização dos processos da vida e a desintegração de um ordenado, planejado e fundamentado ponto de vista na vida diária, em certa medida, é uma grande libertação – libertação da beleza oculta e insuspeitada, que procura a LLuz do Dia.

 

Devemos cuidar da nossa saúde física, mas, não devemos nos preocupar indevidamente nem ser demasiadamente cautelosos, embora devamos ser razoáveis, todavia, nunca temerosos.

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. INRI = YOD, NUM, RESCh, YOD. Alquimia Crística. Crestos Cósmico. Igne Natura Renovatur Integra (O Fogo Renova a Natureza Inteira). Isis Naturæ Regina Ineffabilis (Isis, a Rainha Inefável da Natureza). Ignem Natura Regenerando Integrat (Pelo Fogo toda a Natureza é Regenerada). Igne Nitrum Roris Invenitur (Pelo Fogo o Sal é Extraído do Orvalho). In Necis Renascere Integer (Na Morte Renascer Intacto e Puro). INRI também pode estar associado aos Quatro Elementos: Yam (Água), Nour (Fogo), Ruach (Ar) e Yabeshah (Terra). E há, ainda, a possibilidade Intra Nobis Regnum Dei (Em Nosso Interior Está o Reino de Deus). Enfim, considerar que este Mantra possa significar Iesus Nazarenus Rex Iudæorum (Jesus Nazareno, Rei dos Judeus) é, no mínimo, afirmar o absurdo de todos os absurdos! Meu Reino não é deste mundo! Enfim, é interessante observar que, considerando os Valores Externos das Letras da Palavra INRI (YOD = 10, NUM = 50, RESh = 200 e novamente o YOD = 10), a soma dos valores numéricos destas letras é 270 – que é, entre outros, um número precessional.

270 x 8 = 2.160

2.160 x 12 = 25.920 (Grande Ano de Platão, Grande Ciclo de Precessão Equinocial ou Grande Ano Zodiacal, que corresponde à respiração humana que ocorre em um dia, se considerarmos 18 respirações por minuto em um organismo equilibrado e harmônico, o que, em 24 horas, resultará em 25.920 respirações, isto é: 18 x 60 x 24 = 25.920).

Voltando à Palavra (Mantra) INRI, o I faz fluir o sangue à cabeça; o N conduz nossa mente ao mundo interno, convertendo-se em instrumento da manifestação interna; o R significa e representa a cabeça, o movimento e a revolução; e o I final fixa a energia absorvida pelo sangue.

Vocalizar três vezes: IIIIIII... NNNNNNN... RRRRRRR... IIIIIII...

2. A freqüência é uma grandeza física que indica o número de ocorrências de um evento (ciclos, voltas, oscilações etc.) em um determinado intervalo de tempo. Alternativamente, podemos medir o tempo decorrido para uma oscilação. Esse tempo em particular recebe o nome de período (T). Deste modo, a freqüência é o inverso do período. Por exemplo, se o coração de um bebê recém-nascido bate em uma freqüência de 120 vezes por minuto, o seu período (intervalo entre os batimentos) é metade de um segundo. Para ondas periódicas, a freqüência tem uma relação inversa com o conceito de comprimento de onda. Simplesmente, a freqüência é inversamente proporcional ao comprimento de onda (lambda). A freqüência f é igual à velocidade de fase v da onda dividida pelo seu respectivo comprimento de onda :

 

 

No caso especial de ondas electromagnéticas, que se deslocam através do vácuo, temos, v = c, em que c (celeritas) é a velocidade da luz no vácuo (299.792.458 m/s), e esta expressão se torna:

 

 

Quando as ondas de uma fonte monocromática viajam de um meio para outro, a sua freqüência permanece a mesma; apenas o seu comprimento de onda e velocidade mudam. Enfim, o vácuo perfeito não é possível em a Natureza, ainda que ocorram situações muito próximas dele (por exemplo, no espaço intergaláctico).

Bem, com relação a tudo isto, eu gostaria de comentar o seguinte: quando alguém diz (e eu já ouvi muito isso) que a vibração de alguém está péssima, por isto ou por aquilo, deveria pensar se não é a sua que está detestável, por estar assim, assado, cozido ou frito. Criticar o outro é muito fácil; olhar para o próprio umbigo é uma bostolência, que, como já disse uma vez, é uma mistura de bosta com demência!

3. Intensa quietude é mais ou menos fácil de entendermos o que é, mas, o que será pacífica normalidade? Entre outras coisas, pacífica normalidade é não julgar, não criticar e não pré-qualificar. É também não tentar colocar a carroça na frente dos bois.

4. Não confunda socorram-me, subi no ônibus em Marrocos com a Rita, sobre vovô, verbos atira; são palíndromos diferentes. Isto não tem nada a ver com celibato. Afastar-se de tudo é, esforçada e diligentemente, entre outras coisas, nos livrarmos dos nossos desejos, das nossas cobiças, das nossas paixões, das nossas ambições e das nossas pré-qualificações, padrastos espúrios e madrastas ilegítimas de todas as nossas astralidades miraginais e ilusórias.

 

 

Quadrado Sator

Quadrado Sator

 

 

5. Quando muito, nos ensinamentos esotéricos, há labirintos. Portanto, precisamos nos esforçar para encontrar o Caminho! Para isto, acima de tudo, precisamos ter (ou adquirir) humildade.

 

 

 

 

6. Quanto a isto, reflita sobre este pensamento do escritor, ilustrador e piloto francês Antoine de Saint-Exupéry (Lyon, 29 de junho de 1900 – Litoral sul da França, 31 de julho de 1944), in Terra dos Homens: Para compreendermos o homem e as suas necessidades, para o conhecermos naquilo que ele tem de essencial, não precisamos pôr em confronto as evidências das nossas verdades. Sim, têm razão. Têm todos razão. A lógica demonstra tudo. Tem razão aquele que rejeita que todas as desgraças do mundo recaiam sobre os corcundas. Se declararmos guerra aos corcundas, aprenderemos rapidamente a nos exaltar. Vingaremos os crimes dos corcundas. E, sem dúvida, também os corcundas cometem crimes. A fim de tentarmos separar este essencial, é necessário esquecermos por um instante as divisões que, uma vez admitidas, implicam todo um Corão de verdades inabaláveis e o inerente fanatismo. Podemos classificar os homens em homens de direita e em homens de esquerda, em corcundas e em não-corcundas, em fascistas e em democratas, e estas distinções são incontestáveis. Mas, sabem que a verdade é aquilo que simplifica o mundo, e não aquilo que cria o caos. A verdade é a linguagem que desencadeia o universal. Newton não «descobriu» uma lei há muito disfarçada de solução de enigma; Newton efetuou uma operação criativa. Instituiu uma linguagem de homem capaz de exprimir simultaneamente a queda da maçã em um prado ou a ascensão do Sol. A verdade não é o que se demonstra, mas, o que se simplifica. De que serve discutir as ideologias? Se todas se demonstram, também todas se opõem, e semelhantes discussões fazem duvidar da salvação do homem, ainda que o homem, por todo o lado, à nossa volta, revele as mesmas necessidades.

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.matrizesdebordados.com/

https://www.lojavirtualphysicus.com.br/

http://www.citador.pt/textos/de-que-serve-
discutir-as-ideologias-antoine-de-saintexupery

http://www.pprune.org/archive/index.php/t-9825.html

http://www.clipartbest.com/apple-tree-vector

https://giphy.com/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Pal%C3%ADndromo

https://pt.wikipedia.org/wiki/V%C3%A1cuo

https://pt.wikipedia.org/wiki/Frequ%C3%AAncia

http://www.bbc.com/news/uk-england-tyne-37572038

https://www.colourbox.com/vector/prison-vector-10888640

http://paxprofundis.org/livros/adoumjorge2/adoumjorge2.htm

http://www.gnosisonline.org/teologia
-gnostica/o-poder-renovador-de-inri/

http://br.freepik.com/icones-gratis/
peixes-signo-do-zodiaco_717767.htm

http://br.freepik.com/fotos
-vetores-gratis/aquario-signo

http://ciadosgifs.blogspot.com.br/
2014/06/fogos-e-fogueiras.html

http://libroesoterico.com/biblioteca/autores/
Bailey_Alice_A%2BDjwhal_khul/index.php

 

Música de fundo:

Memory
Composição: Andrew Lloyd Webber (música) & Trevor Nunn (letra)

Fonte:

http://www.angelfire.com/sc2/beautyrecipes/Rock2.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.