O DISCIPULADO
(Parte XXIX)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Informações Preliminares

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 29ª parte de um estudo que fiz, ao mesmo tempo gigantesco, elucidativo e prazeroso, dos tomos 1 e 2 da obra O Discipulado na Nova Era – tema recebido telepaticamente por Alice Ann Bailey do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna intimamente vinculado com o Mestre KH – que solicita a quem a ler que a divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey por Ele telepatizados). Em muitos sentidos, esta é uma obra única, pois, são ensinamentos avançados ministrados pelo Mestre DK a alguns membros de seu grupo interno. Uma dica: ao estudar esta obra, imagine-se fazendo parte deste grupo. Por outro lado, nesta obra de DK-Alice, ao longo do texto, são apresentados diversos exercícios esotéricos e de meditação, que você deve tentar executá-los exatamente da forma como são apresentados, ao mesmo tempo em que seria interessante que os incorporasse à lista dos exercícios que está acostumado a fazer. São experimentos únicos que não são encontrados em nenhuma outra publicação, e foram ditados diretamente pelo nosso Querido Mestre Djwhal Khul, um dos Mestres Ascensos da G.'. L.'. B.'. mais preocupados com o destino da Humanidade e um dos mais interessados em nossa libertação, preocupação e interesse estes que começaram a se materializar quando, substantivamente, auxiliou Helena Petrovna Blavatsky a escrever A Doutrina Secreta. Por falar em libertação, ela está diretamente vinculada ao conceito de alinhamento, que você aprenderá, ao longo deste estudo, o que é e como poderá implementá-lo em sua vida. Enfim, para colher os bons frutos que esta obra oferece, aconselho que você não a leia com rapidez nem superficialmente. A cada fragmento-ensinamento apresentado, dê uma paradinha e faça uma breve reflexão sobre o seu conteúdo.

 

 

 

São tantos a nos ajudar!

São tantos a nos ensinar!

Temos feito por merecer?

Temos feito por receber?

Teimamos ou mudamos?

Dormimos ou acordamos?

Egoísmo ou solidariedade?

Arrogância ou humildade?

 

 

 

 

 

 

 

Se você quiser tentar estabelecer um contato mensal como o Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul, o melhor momento, como Ele mesmo fraternalmente sugeriu, é nas doze horas que antecedem e no momento do plenilúnio de cada mês. [Dia de Lua Cheia.] Da parte Dele, Ele prometeu fazer os ajustes necessários para fazer contato conosco, e estará esperando. Bem, esta é a primeira vez que tomo conhecimento deste tipo de disponibilidade generalizada oferecida diretamente por um Mestre Ascensionado. Seja como for, a importância primordial desta atividade é grupal, não um contato pessoal. Mas, se não houver jeito... Por isto, sublinhei e digitei em itálico o verbo tentar.

 

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

Há duas opções: aprender agora as lições ou deixá-las para aprender em uma outra vida.

 

A imensa maioria dos seres-humanos-aí-no-mundo não tem qualquer consciência, mas, a Hierarquia da G.'.L.'.B.'. precisa de colaboradores dedicados e altruístas, como nunca antes na História da Humanidade. [A grande humildade dos Mestres é dizer que necessitam da nossa ajuda.]

 

 

 

Quantos de nós estamos suficientemente conscientes das necessidades do mundo, e estamos dispostos a sacrificar nossos egos com sincero e amoroso desapego para auxiliar a minimizar essas necessidades tão prementes? Ante a pressão do mundo e a desordem mundial, cada um de nós, na verdade, vale relativamente muito pouco, em relação à massa humana planetária, que cresce a cada dia. Precisamos ultrapassar os obstáculos derivados dos reflexos dos nossos egos e aumentar o nosso Poder para impulsar os outros e fazê-los avançar. Enfim, o maior problema de todos nós é nos esquecermos de nós mesmos, guardar silêncio... E Servir... Sem esperar qualquer recompensa.

 

 


 

Exercício de meditação para os sete dias de uma semana:

1º) Em cada dia, adote sempre uma posição confortável, estabeleça o alinhamento e estabilize o controle.

2º) Entoe o Mantra OM três vezes, e exale-O como uma bênção sobre o seu ego.

3º) Entoe o Mantra OM três vezes, como uma síntese do seu ego com a sua [personalidade-]alma.

4º) Em cada dia da semana, reflita sobre as questões abaixo:

• Domingo: Ontem, ao prestar Serviço, eu agi como [personalidade-]alma ou como ego? Eu pensei em mim como um Servidor? Como encarei a necessidade de aqueles aos quais Servi?

• Segunda-feira: Ontem, enquanto Servia, quando ajudei os outros ou conversei com alguém, eu falei de mim?

• Terça-feira: Qual foi o tema geral dos meus pensamentos durante o dia? O Trabalho que eu deveria realizar? Pensei em outras pessoas? Ou pensei apenas em mim?

• Quarta-feira: Ontem, qual foi o centro da minha vida? A [personalidade-]alma, cuja natureza é Amor Impessoal, ou meu ego, cuja natureza (no meu estágio de evolução atual) é a do "ego-no-centro" – um ego dramático que, constantemente, expressa a minha natureza inferior?

• Quinta-feira: Quantas vezes, ontem, me referi a mim por comiseração ou para despertar o interesse dos outros?

• Sexta-feira: Qual foi a minha principal preocupação ontem? Eu estava feliz? Por quê? Não fui feliz? Por quê? Estive dramático? Por quê?

• Sábado: Quais os efeitos que produzi nas pessoas com quem mantive contato? Foram bons? Por que os produzi? Será que eu falei sobre mim novamente?

5º) Sempre, em cada dia, após suas reflexões, com humildade, gratidão e felicidade, afirme o seguinte:

Sigo adiante, em direção à Meta, para prestar um Serviço mais pleno. Eu-sou a [personalidade-]alma, cuja natureza é Luz, Amor e Altruísmo.

Dirijo minha mente para a Luz, e, nesta Luz, vejo a minha [personalidade-]alma. Eu-sou o Plano, e estou unificado com tudo o que alenta.

Purifico minha Vida Astral, e sei que sou apenas um canal para a expressão do Amor de Deus. E, neste corpo poderoso do eu inferior, nada pode existir que impeça a exteriorização do Amor de Deus, para todos aqueles com quem entro em contato.

Permaneço firme por intermédio do Amor Divino e da Fortaleza Divina. Manifesto a natureza de um Filho de Deus. Assim, posso salvar aqueles que sofrem no caminho da vida e elevar os pequenos.

 

 

 

Uma afirmação amorosa e peremptória do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul para um dos Seus Discípulos, mas, penso que, se merecermos, valha para todos nós: Permaneço amorosamente a seu lado e não falharei, se você necessitar de mim e me chamar. Mais do que isto não posso dizer.

 

Sentir-se no centro do palco da vida (de ser visto, de ser festejado e de ser o ponto focal de atenção) é uma característica das pessoas do Primeiro Raio. Já as pessoas de Segundo Raio não são propensas a essa atitude egocêntrica e dramática.

 

 


 

Nenhuma das coisas do ego tem qualquer valor, e aquilo que ainda valorizamos como ego isolado desaparecerá, quando passarmos a nos (pre)ocupar com as normas e os valores mais elevados.

 

Eu me achava bonitão,
e só me olhava no espelho.
Ainda que fosse cinqüentão,
por dentro, era um anelho.
Um dia, pintou S. Elesbão,
que me deu este conselho:
— Ou dás fim na presunção
ou não valerás um pentelho!
Fiquei pentelhado com o S.
Fui lá, e quebrei o espelho!

 

Só conseguem transformar a discórdia em harmonia aqueles que trabalham a partir de um centro estável de adaptação.

 

A todo custo, devemos evitar que o nosso ego se converta no centro do triângulo, onde não deve existir um centro, pois, precisamos aprender a viver, em cada momento, a experiência de toda a Humanidade.

 

 

 

 

Para muitos de nós, a Indiferença é a Chave para a tríplice libertação: libertação do controle e das reações do ego, libertação da autocomiseração [compaixão por si mesmo] e libertação das limitações físicas e emocionais. Quanto às dificuldades, o problema não é evitá-las, mas, simplesmente ser indiferente a elas, existam de fato ou não.1

 

Você já notou que uma grande parte das dificuldades das pessoas são de ordem psicológica, dificuldades estas causadas por estresse e tensões internas, que são, na verdade, completamente desnecessárias? Então, aqui vai uma palavrinha para meditar: descanso.

 

 

 

Precisamos meter na cachimônia que a Vida Espiritual [que desejamos alcançar] é um estado de ser, não um estado de realização. É uma questão de orientação correta e de direção, não um esforço doloroso e, muitas vezes, dramático, para estar à altura de uma norma, que acreditamos que foi estabelecida pela nossa [personalidade-]alma [que não estabelece norma alguma]. Precisamos mais de feliz silêncio e de recuperação interna do que de qualquer outra coisa. Novamente, duas palavrinhas para meditar: Divina Indiferença. [Esta Divina Indiferença, como explica o Mestre DK, deve ser o resultado de uma indiferença para com si mesmo, no que concerne a interesses, simpatias e antipatias do nosso ego, bem como indiferença pelas nossas preocupações, ansiedades e sucessos.]

 

Na vida de um Discípulo, as crises sempre produzem dois resultados: 1º) a intensificação da aspiração, se o Discípulo ainda estiver estagiando e se aprimorando na Senda de Provação, ou a intensificação da Illuminação, se o Discípulo estiver se aproximando da Senda do Discipulado Aceito ou se já estiver na própria Senda; e 2º) a adotação de uma atitude de desapego mais estabilizada, com base na renúncia consciente aos apelos do ego e em uma orientação correta do ego para a [personalidade-]alma (que não conhece apegos, está unificada com todas as [personalidades-]alma de todas as formas e é o único Mestre – a Luz da Vida) e para a Hierarquia de Servidores.2

 

Nos "níveis mortos" da existência não há alegria; só há dolor, temor e suspense. Precisamos aprender a nos mover firmemente entre os pares de opostos. Afinal, não estamos sozinhos!3

 

Precisamos realizar com cuidado o trabalho de acercamento com a Lua Cheia, pois, trará muitos Conhecimentos e facilitará o contato com o nosso Sol Espiritual Interior, com a nossa [personalidade-]alma e com os Adeptos, que estão em graus variados do Discipulado e tentam Servir aos outros. Este trabalho, que envolve a Lua Cheia, está ancorado no uso da imaginação criadora, no crescente poder da visualização, na intensificação vibratória magnética do Centro Ajna e, portanto, do Corpo Pituitário. Isto estabelece um campo magnético para a interação das correntes de energia, que são postas em atividade pela ação do Centro Coronário e da Glândula Pineal. Estas forças superiores são atraídas e utilizadas nos processos de meditação...

 

Em todos nós, sempre está presente, digamos assim, uma espécie de antagonismo (forte oposição, incompatibilidade e rivalidade) triádico: a mente sempre tenta controlar; a [personalidade-]alma sempre se esforça para trazer mais Luz através da mente; o eu inferior pessoal sempre resiste à Illuminação e ao controle.

 

Exercício de meditação:

• Faça um breve exercício de respiração para poder produzir alinhamento interno e harmonização dos seus corpos. [Em um exercício respiratório, a retenção do ar nos pulmões, entre a inspiração e a expiração, não deverá jamais causar incômodo, fadiga ou mal-estar.]

• Por um ato de vontade, leve a consciência para o alto da cabeça, e, ali, visualize o Sol Radiante Interno, formado pela fusão da vida inferior do ego com a Luz Radiante da sua [personalidade-]alma. Exatamente no Centro desta Vida, veja o Eu, o Cristo Interno ou o Buddha. Em seguida, enfoque o seu pensamento, sem esforço nem tensão, neste Centro.

• Entoe três vezes o Mantra OM como ego, levando Luz à Mente, paz ao Corpo Astral e fortaleza ao Corpo Físico. Relaxe por alguns segundos.

• Entoe o Mantra OM, agora como ego e [personalidade-]alma unidos, uma vez em forma audível e outra inaudível, pensando, ao fazê-lo, nas necessidades do mundo e no poder da sua [personalidade-]alma para satisfazer estas necessidades, através da aspiração e da discriminação.

 

Três Palavras: Alegria (que produz fortaleza na [personalidade-]alma), Estabilidade e Plano.

 

 

 

 

Para as pessoas que, nesta encarnação, expressam seus egos e suas [personalidades-]alma por intermédio dos seus Corpos Astrais, é necessário que, da forma mais rápida possível, transmutem a devoção do Sexto Raio em Amor Universal, livre de qualquer crítica ou preconceito. Isto, certamente, conduzirá, concomitantemente, ao que poderia ser denominado de inclusividade horizontal + centralização vertical.

 

Devemos aprender a distinguir entre um Salvador do Mundo os salvadores do mundo. Esta insinuação é profundamente esotérica.

 

Precisamos aprender a desenvolver uma visão firme das coisas, que vê o aspecto interno, e não deixa que nos abalemos e nos tornemos inseguros com os acontecimentos externos.

 

Era verdade no começo de 1939, véspera da 2ª Grande Guerra, e continua sendo verdade hoje, porém, com outras conotações, que são poucos, em cada país (sem nenhuma exceção), os que produzem o mal no mundo. A vontade geral subjacente se orienta para o Bem e para a Compreensão. Portanto, o que cabe a cada um de nós? Nos mantermos firmes na LLuz e não permitirmos que quaisquer pensamentos de ódio, de separatividade, de ofensividade, de preconceito e de medo se instalem em nossa mente, [pois, só assim contribuiremos efetivamente para a paz mundial, para as retas relações humanas e nos libertaremos].

 

 

 

 

O Amor é o único fator que pode neutralizar o ódio.

 

A idéia da morte será desmantelada pela comprovação das realidades da imortalidade e da supervivência, e, verdade seja dita, esta tem sido a grande tarefa e a verdadeira realização do movimento espírita no mundo inteiro.

 

Até o presente, a morte tem sido apenas o resultado da vontade da [personalidade-]alma. Eventualmente, ela se tornará o resultado das vontades unidas da [personalidade-]alma e do ego, e, quando isto acontecer, não haverá mais medo da morte.

 

Para todos nós, nesta vida, a realização espiritual virá pela fusão do ponto mais elevado possível de reconhecimento espiritual com a mente Illuminada e a consciência do cérebro físico. A nota-chave disto é, logicamente, o alinhamento.

 

 

Alinhamento

 

Exercício de meditação:

1º) Alinhamento.

2º) Entoe a Palavra Sagrada de forma inaudível, considerando-se um homem físico e mantendo a idéia de coordenação física. Faça seis lentas e longas respirações, pensando na sua coordenação (alinhamento).

3º) Entoe a Palavra Sagrada de forma audível, considerado-se um homem astral-emocional, mantendo a idéia de purificação e de transmutação do desejo. Eleve sua consciência o mais alto possível, e, ao fazê-lo, faça sete lentas e longas respirações.

4º) Novamente, entoe a Palavra Sagrada de forma inaudível, desta vez meditando sobre a mente como refletora da Luz da [personalidade-]alma, esforçando-se para manter a mente firme nesta Luz. Neste intervalo, tente obter a consciência da sua [personalidade-]alma, enquanto faz dez lentas e longas respirações, elevando sua consciência o mais alto possível.

5º) Finalmente, entoe a Palavra Sagrada, de forma audível, desta vez como [personalidade-]alma, compreendendo que a atenção da [personalidade-]alma está definidamente dirigida para o ego, tentando controlá-la e dominá-la.

Observação: Quando você fizer os exercícios respiratórios assinalados, se esforce para permanecer ereto, sem tensão e, em nenhum momento, quando você inalar, expanda ou dilate o abdômen, mas, mantenha-o afundado na coluna vertebral, abaixo do diafragma.

 

As Seis Etapas Sucessivas do Discipulado:

1ª) Etapa do Discipulado Primário – o Mestre faz contato com o Discípulo, no Plano Físico, por intermédio de outro Discípulo.

2ª) Etapa do Discípulo na Luz – um Discípulo Avançado dirige, durante algum tempo, o Discípulo, a partir do nível egóico.

3ª) Etapa do Discípulo Aceito – de acordo com a necessidade, o Mestre estabelece contato com o Discípulo:

• através de um sonho vívido [normalmente, colorido];
• por um ensinamento simbólico;
• pela utilização de uma forma mental Dele como Mestre;
• durante uma meditação; ou
• em uma entrevista no Ashram do Mestre, recordada nitidamente.

4ª) Etapa do Discípulo que está Sutratma ou Fio – estágio em que, tendo adquirido um certo grau de Sabedoria e a compreensão do trabalho desenvolvido pelo Mestre, ao Discípulo é ensinado como atrair a atenção do Mestre (em caso de emergência), e extrair Sua Força, Seu Conhecimento e Seus Conselhos. Este evento é instantâneo, pois, o Mestre não perde tempo para atender a uma justa necessidade de um Discípulo.

5ª) Etapa do Discípulo dentro da Aura do seu Mestre – nesta etapa, ao Discípulo é ensinado o método pelo qual poderá estabelecer uma vibração específica e um chamado peculiar, que lhe permitirá se reunir com o Mestre. Isto é outorgado apenas àqueles Discípulos que sejam confiáveis, e que, sabidamente, usarão o Conhecimento adquirido apenas para efetivar as necessidades de Trabalho.

6ª) Etapa do Discípulo dentro do Coração do seu Mestre – nesta fase elevadíssima, o Discípulo pode se comunicar com seu Mestre a qualquer momento, por estar sempre em estreito contato com Ele. Neste ponto incomum, O Discípulo se prepara definidamente para receber uma Iniciação imediata, ou se já houver recebido a Iniciação, lhe é confiada uma tarefa especializada, para que possa, então, colaborar com o seu Mestre.

-----------------------------------------

*) Há uma fase posterior de mais estreita identificação Discípulo-Mestre, na qual ocorre, digamos assim, uma mistura de Luzes, mas, não há termos apropriados para denominá-la.4

 

Seis Palavras:

• A Recapitulação dá por resultado a concentração.
• A Resposta dá por resultado a interação entre o superior e o inferior.
• A Radiação dá por resultado a enunciação.
• A Respiração dá por resultado o trabalho criador.
• A Reunião dá por resultado a unificação.
• A Reorientação dá por resultado a clara visão do Plano.

 

A Sublimação [modificação da orientação original] das Cinco Etapas Humanas [tente acompanhar mentalmente e reviver devagar a descrição a seguir, visualizando cada uma das Cinco Etapas, porque simbolizam a nossa multimilenar Peregrinação Iniciática, ainda em processo para se concretizar decisiva e definidamente, mas, não definitivamente]:

1ª Etapa: A Vida ascendeu a escala íngreme, empregando diária e diuturnamente a forma. Através dos três menores [Corpo Físico, Corpo Etérico e Corpo Astral], progrediu lentamente, percorrendo o Longo Caminho [que conduz à libertação]. Outra porta foi aberta, e foram pronunciadas as palavras: Entre no Caminho do verdadeiro desejo. A Vida, que só se conhece como forma, se reveste de vermelho vívido o vermelho do conhecido desejo. E, através do vermelho, as ansiadas formas se aproximam, são capturadas, mantidas, usadas e descartadas, até que o vermelho se transforma em rosa, o rosa em rosa pálido e, finalmente, em branco. Em seguida, floresce a pura e branca flor da vida. Então, surge o casulo da pequena rosa da vida vivente. Contudo, a flor não está totalmente aberta.

 

 

 

 

2ª Etapa: A imagem muda de forma. Muito perto, uma voz pronuncia outra sentença. Entre no campo onde as crianças brincam e brinque com elas. A Vida continua seu Caminho. Ao despertar para o Jogo da Vida, a [personalidade-]alma atravessa o Portal. Na vasta extensão do campo verde, as inúmeras formas da Única Vida Ativa se divertem e pagodeiam. Na Dança da Vida, tecem as muitas formas que assume Deus. A [personalidade-]alma, então, entra no Campo do Jogo do Senhor, e joga até ver a Estrela de Cinco Pontas brilhantes. Então, exclama: — Minha Estrela!

 

 

 

 

3ª Etapa: Mitiga o vermelho do desejo, perdendo a sua atração. O Campo de Jogo dos filhos de Deus já não atrai. A voz, que surgiu duas vezes no mundo da forma fala, agora, no Coração, e faz um desafio: Ponha à prova a sua própria valia. Tome posição na esfera alaranjada do seu propósito central. Em resposta à Palavra Pronunciada, a [personalidade-]alma vivente, submersa na forma, emerge das numerosas formas, e abre caminho adiante. Aparece o caminho do destruidor, o do construtor, e, novamente, o do que destrói as formas. As quebrantadas formas não têm o poder de satisfazer. A própria forma da [personalidade-]alma constitui, agora, o Grande Desejo e, assim, entra no Campo de Jogo da Mente. Nestes sonhos e fantasias, às vezes, temos uma visão a visão de uma flor de lótus fechada, com pétalas apertadas, hermeticamente selada, sem aroma, embora banhada em uma fria luz azul.5 As cores laranja e azul foram misturadas em um tempo distante, porém, o Dia ainda está muito longe. Sua fusão banha de Luz o botão, e anuncia sua futura abertura. Que brilhe a LLuz! [Fiat Lux!]

 

 

 

 

4ª Etapa: A vida continua no escuro. Surge uma voz diferente, que diz: Entre na caverna e descubra os seus; ande na escuridão, mas, leve sobre a sua cabeça uma lâmpada acesa. A caverna é escura, solitária e fria um lugar de numerosos sons e de muitas vozes: são as vozes dos inumeráveis Filhos de Deus que, permanecendo no Campo do Senhor, demandam Luz. A caverna é longa e estreita, e o ar está invadido pelo nevoeiro. O som de água corrente se junta ao assobio do vento impetuoso e ao ronco freqüente de trovão. Ao longe, confusa e quase imperceptível, aparece uma abertura ovalada de cor azul. Abrangendo este espaço azul, se pode ver uma cruz de cor rosa, e no centro da cruz, onde os quatro braços se encontram, há uma rosa. Sobre o braço superior, fulgura um vibrante diamante dentro de uma estrela de cinco pontas. A [personalidade-]alma vivente segue em frente, em direção à cruz, que impede seu caminho para a Vida, revelada e conhecida. Ainda não subiu a cruz, portanto, ela é deixada para trás. Com os olhos fixos na cruz e o ouvido atento ao lamento melancólico das [personalidades-]alma irmãs, a [personalidade-]alma peregrina continua a seguir o seu Caminho.

 

 

 

 

5ª Etapa: Lá fora há Vida Radiante e LLuz! A caverna ficou atrás de nós. A Cruz foi derrubada. O Caminho permanece expedito, desimpedido. A Palavra é ouvida claramente dentro da cabeça [no Chakra Sahasrara], e não dentro do Coração [no Chakra Anahata]. Entre novamente no Campo do Senhor, mas, desta vez, dirija os jogos. O Caminho da segunda linha de passos foi fechado por um ato da própria [personalidade-]alma. O desejo vermelho já não rege a Vida, mas, a clara Chama Azul arde fortemente. O primeiro passo do caminho fechado se dirige para baixo da escada que vai dar no Campo de Jogos, onde se encontram cascões que foram construídos em uma fase anterior, agora descartados, mortos e destruídos, com as mãos em posição de súplica e ajuda. Sobre os ombros da [personalidade-]alma está pousada a Ave da Paz. Seus pés calçam as sandálias do Mensageiro. Todavia, ainda não foi atingida a Plena Glória da Vida Radiante! E também ainda não foi alcançada a Paz Perpétua! Mas, deve trabalhar afanosamente para elevar os pequenos.

 

 

 

 

6 ª Etapa: ??????

7ª Etapa: ???????

.....................

..........................................

...............................................................

 

 

Que todos nós possamos...
Que todos nós consigamos...
Que todos nós mereçamos...
Que todos nós excedamos...
Que todos nós entendamos...
Que todos nós adquiramos...
Está feito! Está selado!
A.'.U.'.M.'.   A.'.U.'.M.'.   A.'.U.'.M.'.

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Por que o ou não no final deste ensinamento? O ou não, aqui, significa que muitas dificuldades que acreditamos que existam não passam de criações-fantasias mentais, ou seja, miragens + ilusões. Quanto às dificuldades reais, o melhor mesmo é como ensinou o Mestre DK: sermos ou nos tornarmos indiferentes a elas.

2. Todas as crises pelas quais passamos, simbolicamente, não deixam de ser mais um passo que damos para nos libertarmos da Noite Negra da nossa personalidade-alma. E esta Noite Negra, segundo a Doutrina Mística de Santo António da Lisboa (séculos XII e XIII), tem começo (Conticínio), meio (Meia-Noite) e fim (Aurora Illuminação), e o tempo de duração é individual.

3. A animação abaixo comprova, confirma ou corrobora o quê? Quando é dito que não estamos sozinhos, em termos da nossa evolução espiritual, o que menos interessa e faz cócegas é a existência ou não de alienígenas, intra ou extraterrestres, intra ou extragalácticos. O fato é que, se ficarmos enrodilhados à idéia de alienígenas do passado, do presente ou do futuro, não sairemos da cepa torta nem de outra cepa qualquer. Bem, eu não estou nem quero sugerir nem insinuar bulhufas, mas, se você não conhece o que foi e o conteúdo da Mensagem de Arecibo, enviada ao espaço pelo Search for Extraterrestrial Intelligence – SETI, em 16 de novembro 1974, com o uso do radiotelescópio porto-riquenho Arecibo, acho que vale a pena se informar sobre o assunto. Um link direto é:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Mensagem_de_Arecibo

 

 

SETI – 1974
(Mensagem de Arecibo)
Inglaterra 2001
(Chilbolton Observatory)

 

 

4. Eu arriscaria dizer que, nesta fase, na qual ocorre uma mistura de Luzes, Discípulo e Mestre se tornam, volitiva e conscientemente, UM, que acredito seja o caso, por exemplo, do próprio Mestre Djwhal Khul e do Mestre Kut Hu Mi. Nesta etapa, 2 = 1, mas, cada 1 é cada 1.

5. A cor azul é a mais completa em atributos, estando vinculada ao Amor e à Sabedoria.

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.teosofico.com/artigo/introdu
%C3%A7%C3%A3o-aos-sete-raios

http://www.curaeascensao.com.br/
ascensao_arquivos/ascensao220.html

http://dollysgothworld.tumblr.com/

https://br.pinterest.com/owenllharris/flower/

http://humansarefree.com/2011/02/two
-most-important-alien-messages.html

http://bestanimations.com/Humans/Skulls/Skulls2.html

https://pt.vecteezy.com/livre-vector/skull

http://blog.aulalivre.net/top-5-dicas
-para-aliviar-stress-para-o-enem/

http://www.gifmania.co.uk/Animated-Cartoons-Animated-
Gifs/Animated-FOX/The-Simpsons/Krusty-Clown/

http://www.wikiwand.com/en/Swiss_people

http://www.jornaldapraia.com/noticias/ver.php?id=1529

http://alevelpolitics.com/is-terrorism-
is-a-major-threat-to-global-security/

http://www.invisibleoranges.com/top-10-
great-metal-albums-with-terrible-drumming/

http://www.thegatewaypundit.com/2015/08/horror-isis-burns
-4-prisoners-upside-down-from-swingset-in-chains/

http://poplyft.com/15-disgusting-examples-cruelty-human-history/

https://nacoesunidas.org/onu-pede-medidas-efetivas
-de-prevencao-a-violencia-nos-presidios-brasileiros/

http://www.valuewalk.com/2015/11
/is-u-s-preparing-for-world-war-3/

https://noticias.terra.com.br/educacao/

http://www.minutofarmacia.com.br/postagens/2014/04/24
/cancrum-oris-conheca-a-doenca-provocada-pela-fome/

https://www.thetrumpet.com/article/1361.
24.71.0/society/famine/the-hunger-myth

https://clipartfest.com/download/eacca4361
d896a35b314f7ccecdfd06ceebc207a.html

http://br.freepik.com/icones-gratis/
peixes-signo-do-zodiaco_717767.htm

http://br.freepik.com/fotos
-vetores-gratis/aquario-signo

http://ciadosgifs.blogspot.com.br/
2014/06/fogos-e-fogueiras.html

http://libroesoterico.com/biblioteca/autores/
Bailey_Alice_A%2BDjwhal_khul/index.php

 

Música de fundo:

Memory
Composição: Andrew Lloyd Webber (música) & Trevor Nunn (letra)

Fonte:

http://www.angelfire.com/sc2/beautyrecipes/Rock2.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.