CURA ESOTÉRICA
(
6ª parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 6ª parte de um importante livro editado por Alice Ann Bailey, que foi telepaticamente recebido do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna e, necessariamente, um Curador. Os ensinamentos e as técnicas de cura da obra A Cura Esotérica tanto são auto-aplicáveis como poderão ser aplicados à outras pessoas. Esta obra se resume a três pontos fundamentais: 1º) causas das enfermidades; 2º) os sete métodos de cura que regem o “trabalho de restituição", tal como são praticados pelos Iniciados do mundo; e 3º) cura psicológica e necessidade de tratar o paciente de acordo com a sua vida interior – Toda enfermidade é o resultado da inibição da vida da [personalidade]-alma. Enfim, se você gostar deste estudo, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi um pedido do próprio Djwhal Khul.

 

 

 

Fragmentos

 

 

 

Os problemas relativos à vida e à morte serão solucionados quando o homem souber a hora exata da sua partida deste plano externo necessário, dominar a arte de se "aposentar" da existência e puser em execução conscientemente os métodos de se abstrair da prisão do corpo. [Santa Iniciação... Vontade em Ação... Uma Posição Corporal... Três Pa-la-vras... Transição...]

 

No que concerne ao homem, os Raios condicionam e regem sua manifestação no espaço, e a Astrologia condiciona e rege sua manifestação no tempo.

 

 

Geometria Espaço-tempo

 

Considerando a existência do karma [fabricado por nós], não há cura infalível para todas as doenças.1

 

Doenças hereditárias = dívidas e tendências kármicas do homem.

 

De maneira geral, a [personalidade-]alma encarnante define, escolhe e aceita conscientemente seus pais.2

 

 

 

 

Doenças ou distúrbios dos órgãos genitais (como no caso de doença da próstata) estão relacionados com o Centro Laríngeo.

 

Se o paciente sofrer de úlcera gástrica, a estimulação do Centro do Plexo Solar poderá produzir a cura.

 

Quanto mais elevados os Centros considerados, envolvidos e tratados, mais poderosos serão os resultados, e, portanto, mais cuidado deve ser exercido pelo curador.

 

 

 

O trabalho de um curador e dos grupos de cura deverá ser sempre complementar ao tratamento ortodoxo. No momento atual, o diagnóstico médico ortodoxo é insubstituível.

 

 

Todo curador deve aprender como trabalhar, quando modificar seus métodos e o quê observar.3

 

Corpo Etérico   Instrumento de Vitalidade.

 

Uma das maiores dificuldades do neófito é a expectativa indevida. E mais: impaciência e ansiedade em ajudar podem ser um obstáculo. E pior: a ignorância fará com que erros sejam cometidos.4

 

Os corpos internos, através do corpo etérico, determinam a manifestação externa do homem, e a doença ou a saúde dependem maiormente deles, e, portanto, eles são a causa kármica imediata (herdadas de vidas anteriores) da existência no plano físico.

 

À medida que o processo de individualização foi adquirindo um caráter e um propósito mais efetivos, o karma foi se tornando mais pessoal [individual] com o ego se tornando o criador de suas próprias causas e participando inevitavelmente dos efeitos.

 

Uma coisa que poucos sabem é que o nosso mundo foi construído e está constituído de substâncias contaminadas pelo karma de um sistema solar anterior. Portanto, somos e estamos limitados pelos Senhores dos Sete Raios – os Deuses Imperfeitos mencionados em A Doutrina Secreta, que constituem os Logos Planetários dos Planetas Sagrados e Não-sagrados. Portanto, em relação à esta condição kármica inevitável, o ser humano individual não tem controle, mas, dela compartilha, pois, age sobre ele. Mas, peregrinando, com humildade, se esforçando, lentamente, o homem, pelo mérito, chegará a compreender as causas e os efeitos como processos globais, e verá o início e o fim de um ciclo em um flash, no tempo-espaço, como, certa vez, afirmou o Mestre Ascenso Serapis [Chohan do Quarto Raio].

 

 

 

 

Sete são as Imperfeições (que estão relacionadas com a Sétupla Natureza de Aquele em Quem vivemos, nos movemos e temos o nosso ser). Sete são os Todo-Perfeitos. Sete são os Caminhos para Illuminar as escuras Imperfeições.

 

Meta: Libertação Final do Perfeito e do Bom.

 

A inofensividade é o agente mais importante para a neutralização do karma.5

 

A Perfeição faz surgir a imperfeição à superfície. O Bem expulsa o mal da forma do homem, no tempo e no espaço. A inofensividade é o método utilizado pelo Um Perfeito e o método utilizado para que o Bem se manifeste.

 

As vicissitudes do corpo só são relevantes na medida em que podem contribuir para enriquecer a experiência da [personalidade-]alma.

 

Padecer por padecer
sem um tico aprender
é frustrar a existência
e zerar a consciência.

É permitir ao não-ser
capitanear nosso viver.
É deixar o passa-noite
comutar dia em noite.

É...
É...
É...
É...

 

O karma não é um acontecimento inevitável, ineludível e doloroso. Pode ser neutralizado, mas, esta neutralização, no que diz respeito à doença, inclui quatro linhas de atividade: 1ª) determinar a natureza da causa e a área da consciência na qual se originou; 2ª) desenvolver as qualidades que são o pólo oposto da causa geradora; 3ª) praticar ininterruptamente a inofensividade; e 4ª) dar os passos necessários que irão produzir as condições que a [personalidade-]alma anseia. Estes passos incluem: a) passividade mental e, com humildade, aceitar a realidade do efeito [a doença]; b) aceitar e cumprir os procedimentos médicos ortodoxos; c) consentir em receber a colaboração de um grupo de cura ou de um curador para que ajudem na cura espiritual interior; e d) ter uma visão clara do resultado, que tanto poderá conduzir a viver uma vida mais útil e produtiva no plano físico ou a levar à grande transição chamada morte.6

 

A Lei da Imperfeição existe porque as Grandes Realidades (manifestas em todo o mundo fenomênico) estão igualmente em processo de desenvolvimento e de progresso evolutivo [ilimitado].

 

 

Até Agora Aconteceu Assim

 

 

Enquanto não for desenvolvido o Sublime Controle da substância e das suas formas fenomênicas – tal como é denominado não será alcançada a Perfeição Divina.7

 

A doença é uma forma de imperfeição transitória.

 

Todas as formas estão imbuídas com a energia da vida dos Deuses Imperfeitos (ainda que, na escala espiritual, sejam mais avançados do que as Grandes Vidas que formam o Conselho do Senhor do Mundo em Shamballa).

 

Sanat Kumara é e continuará sendo Prisioneiro Divino deste Planeta até que o último e cansado peregrino tenha voltado para Casa.8

 

Só a completa cura das imperfeições [compreensão] poderá libertar.

 

Uma das formas de morrer [provocar a morte] é pela sufocação da Vida, isto é, o surgimento repentino da morte como resultado de vitalidade excessiva, que afeta a corrente sangüínea, pois, muitas vezes, esta vitalidade excessiva poderá dar origem a um veículo etérico excessivamente poderoso para a forma física exterior esotérica. Outros resultados poderão ser, por exemplo, aparecimento de tumores, câncer, excrescências, desenvolvimento desmedido de diversos aspectos físicos e órgãos dilatados em diversas partes do corpo.9

 

 

 

 

Os resultados da manipulação dos desejos [sucumbência + cedência] e das descontroladas manobras para os satisfazer são, por exemplo, desordens gastrointestinais, transtornos cerebrais e baixa vitalidade.

 

Más Escolhas  —›  Desvitalização   —›  Pronta Aquisição de Doenças Infectocontagiosas. Principais manifestações: epidemias, pandemias e influenza.

 

Deturpação da Missão-função do Sexo   —›  Enfermidades Sexuais, Crueldade Sádica e Luxúria.

 

Promiscuidade   —›   Atividade de germes e de bactérias dentro do meio que os acolheu.

 

O que estiver contaminado precisa ser abandonado.

 

Nesta fase da evolução humana, as condições subjetivas nunca estão corretas [nunca são ou estão 100% harmonizadas].

 

A congestão é o que impede o livre fluxo de força através dos Centros ou de um Centro específico ou de todo o corpo.

 

 

 

Fator Causativo de uma Enfermidade = Fator Interno (Iniciador) + Fator Externo (Predisposições, Debilidades Herdadas e Deficiências Glandulares). Nenhuma condição externa por si só pode causar a doença.

 

 

 

 

Preocupações e intensa ansiedade podem agravar uma doença cardíaca [pre]existente.

 

No caso das doenças contagiosas [transmissíveis], a causa interna é de origem grupal (são expressões do karma grupal).

 

Admitamos ou não, no fundo, as enfermidades são sistemas de eliminação benéficos em seus efeitos. Estas palavras podem ser um tanto duras, mas, é assim que é.

 

A artrite, o câncer e a diabetes são doenças que se originam no corpo astral (desejos emocionais internos).

 

De maneira geral, hoje, as pessoas são uma mistura de três estados da energia denominados físico, emocional e mental, ou seja, estados de consciência lemuriano, atlante e ariano. Dificilmente é encontrado um tipo genuinamente puro.

 

A febre indica simplesmente dificuldades, e é um sistema básico de purificação e de eliminação. É um indicador e não uma doença em si. Sempre que for possível e o corpo físico seja forte o suficiente para suportar o estresse, deve-se deixar que a febre siga seu curso por um tempo, pois, é o método terapêutico que a Natureza emprega para curar determinadas condições indesejáveis.10

 

O câncer, em estágio inicial, poderá ser curado, mas, só quando houver vontade e colaboração do paciente. Para que um câncer possa ser curado, é necessário que seja estimulada a área que circunda o tumor (isto é, os tecidos saudáveis), para que os tecidos doentes e fracos possam ser absorvidos pelos tecidos saudáveis e fortes. Se a energia for dirigida diretamente para o câncer, a condição cancerosa será estimulada e a doença se multiplicará.

 

A cura do câncer, em seus primeiros indícios, deverá ser feita em duas etapas: 1ª) estimulação dos tecidos saudáveis; e 2ª) construção de novos tecidos para substituir os doentes, os quais são expelidos e gradualmente absorvidos.

 

De maneira geral, uma vida plenamente ativa e produtiva [principalmente, se houver serviço impessoal e altruísta] impede o aparecimento de doenças, como o câncer, por exemplo, que é uma enfermidade planetária, e quase todos estão propensos a contraí-lo. Mas, isto não é sempre assim.

 

O temor de vir a contrair qualquer doença [hipocondria] é o grande fator predisponente, tanto quanto são a inércia e o emocionalismo.

 

A existência de um único ponto de vista [intolerância], uma só atitude perante a vida [obstinação], ausência de fluidez [fanatismos, manias religiosas, cousismos mentais etc.] e incapacidade de adaptação [inadaptabilidade] poderão gerar demência, com suas características paralelas de sadismo, crueldade e morbidade geral.11

 

Devemos lutar para ter boa saúde [tanto mental quanto física] e buscar a cura quando ficamos doentes, mas, o fundamental é, de uma forma ou de outra, nos esforçarmos para que uma determinada doença não se repita em outra vida (karma retributivo).12

 

O problema da prática da eutanásia [ato de proporcionar morte sem sofrimento a um doente atingido por afecção incurável que produz dores intoleráveis; direito de matar ou morrer por tal razão] não existirá quando a continuidade da consciência, que nega a morte, for obtida. Isto significa que, no desenvolvimento racial, irá chegar um momento em que a [personalidade-]alma saberá que chegou o final do seu ciclo de vida física, e se preparará para se retirar da forma com plena consciência. Saberá, portanto, que não precisa mais dos serviços que a forma presta, e que, assim, ela deve ser descartada. O ente saberá que o seu sentido de percepção, com foco em a natureza mental, é suficientemente forte e vital para levá-lo através do processo-episódio de abstração. Este momento está mais perto do que se possa imaginar.

 

No entanto, presentemente, quando o sofrimento é terrível e não há absolutamente nenhuma esperança de fornecer ajuda real ou de se conseguir uma recuperação, e quando o paciente está disposto (ou sua família, se ele estiver muito doente), então, sob uma salvaguarda adequada, algo deverá ser feito. Mas, o momento da partida não poderá estar baseado na emoção ou na compaixão, mas, nas ciências espirituais e na correta compreensão das possibilidades espirituais da morte.13

 

Tudo é energia; nada mais existe. E assim, um microorganismo, um homem e um sistema solar são pontos de energia no Universo-energia.

 

 

 

 

A estimulação de qualquer lóbulo do corpo pituitário e, analogamente, de qualquer glândula, através da meditação praticada por um neófito, é uma empresa muito perigosa.

 

A integração da personalidade é o resultado, normalmente adquirido, de: 1º) construção do caráter; 2º) contato com a [personalidade-]alma através da meditação; e 3º) expressão da Vida, através do serviço.

 

Procedimentos para o restabelecimento energético do corpo etérico ou para se obter um melhor controle sobre ele: 1º) raios solares [banhos de Sol]; 2º) regime alimentar cuidadoso, com ênfase em proteínas e vitaminas; e 3º) evitar fadiga e preocupações. Ora, não há quem não saiba que uma vida normal, sensata e regulada é a melhor forma para se alcançar e se manter um maior grau de vitalidade, ainda que sempre existam as limitações kármicas. Precisamos não esquecer que certas condições não podem ser alteradas em uma encarnação apenas, e a coisa toda só tende a piorar se houver revolta e rebelião interna. Um discípulo deve aprender a sempre seguir em frente, apesar das circunstâncias, e não devido à elas. Desistir? Nunca!

 

O poder de curar mentalmente (como fazia Jesus, o Cristo) costuma produzir efeitos relativamente permanentes, mas, a cura astral raramente tem êxito, uma vez que, neste segundo caso, não se alcança um correto equilíbrio nem um controle emocional adequado.

 

A peste bubônica e a cólera são doenças herdadas dos atlantes.

 

Quase não há diferença nas causas básicas das doenças no Oriente e no Ocidente, pois, são as mesmas para toda a família humana.

 

Vida e Energia são termos sinônimos – Terceiro Aspecto da Divindade se expressando na Humanidade.

 

Sangue    Vida.

 

Consciência   Amor-Sabedoria.

 

Não devemos jamais esquecer que, para a [personalidade-]alma, o corpo, no plano físico, é apenas um mecanismo de resposta e um meio de expressão. E assim, a [personalidade-]alma derrama no corpo físico denso, através do corpo etérico ou vital, sua energia conscientemente dirigida

 

A Humanidade de grau inferior [menos avançada] usa o Plexo Solar como ponto temporário de concentração da energia; o Centro Ajna desenvolve muito pouca atividade. A Humanidade comum atua parcialmente através do Plexo Solar, mas, preponderantemente, através dos Centros Ajna e Laríngeo. A Humanidade de grau superior [mais avançada] utiliza o Centro Coronário, além dos Centro Ajna, Laríngeo, Cardíaco e Plexo Solar.

 

Nenhuma dieta pode ser igualmente apropriada para um grupo de pessoas de diferentes Raios, de diferentes temperamentos, de diferentes equipamentos físicos e de idades diferentes. Não há um regime alimentar grupal exclusivo e uniforme, e, portanto, cada pessoa deverá descobrir o que melhor lhe convém. E assim, a eliminação da carne e um regime vegetariano permanente não são convenientes para todas as pessoas. Por outro lado, no passado, era considerado essencial que fosse seguida uma dieta vegetariana como preparação para que fossem obtidas certas Iniciações. Isto nem sempre é o caso.14

 

O baço é o agente mais importante da Força Vital.

 

No Centro Cardíaco (e no coração físico mesmo) está localizado o Princípio da Vida (o Aspecto Espírito). Vida e Espírito são Um.

 

No Centro Coronário (e no cérebro) está localizado o Princípio Consciência (o Aspecto [Personalidade-]alma).

 

No Centro Prânico (baço – que é o foco de distribuição de energia) está localizada a Vida da matéria mesma (o Aspecto Matéria).

 

O corpo físico denso não é um Princípio, pois, não tem vida iniciadora própria.15

 

O Centro Cardíaco e o Centro na Base da Coluna Cerebral estão ligados ao Nervo Vago (ou Pneumogástrico). Ambos, quando estão controlados pela [Personalidade-]alma, funcionam através do Centro Coronário (Brahmarandhra) e produzem a ascensão do Fogo Kundalínico.

 

O olho direito representa a [Personalidade-]alma, portanto, é o Agente Budi, enquanto o olho esquerdo representa o ego, e é o agente da mente concreta inferior.

 

As Forças da Vida atuam através do coração, e se efetivam por intermédio da circulação sangüínea. Já o Aspecto Consciência se faz através do cérebro, utilizando o sistema nervoso.

 

As causas psicológicas das doenças são registradas no cérebro ou, se são de ordem muito inferior, no plexo solar.

 

 

 

 

O período do plenilúnio [Lua Cheia] tem um efeito definido sobre as pessoas desequilibradas (alucinações, visões astrais, impulsos psíquicos, interpretações equivocadas da vida, fobias etc.), sobre o estado de sonho e, freqüentemente, condiciona drasticamente os estados neuróticos e eróticos, tão predominantes na atualidade. Todavia, os estudantes de Ocultismo sabem muito bem que durante o plenilúnio (em um período de cinco dias), mais do que em outros momentos, é mais fácil fazer certos contatos elevados, mas, é exatamente aqui que reside a dificuldade.

 

 

Mistérios Lunares  —›  Terceira Iniciação

 

 

Simbolicamente falando, o período de meditação mais intenso do nosso Logos Planetário corresponde ao plenilúnio de cada mês, pois, o corpo astral da Lua está intimamente associado com o Corpo Astral do Logos Planetário e, portanto, com os corpos astrais de todas as pessoas... Isto resulta em um maior fluxo de radiação e na entrada mais efetiva de energia subjetiva e objetiva, facilitando ao verdadeiro estudante no trabalho que realiza no Plano Mental, permitindo que a meditação seja mais exitosa, e que mais facilmente sejam compreendidas as realizações do Senhor de Shamballa.

 

O período de transição atual que tem produzido um choque entre as forças piscianas e as forças aquarianas – tem levado a uma condição tal que faz com que seja difícil para as pessoas sensíveis viver normalmente. Vou expressar esta idéia simbolicamente: é como se a raça, depois de ter se acostumado a viver na terra, tivesse, agora, que se acostumar a viver na água, isto do ponto de vista da forma.

 

Era Pisicana  —›  5 de fevereiro de 1962  —›  Era Aquariana16

 

As principais doenças chamadas mentais raramente têm a ver com a própria mente, e são: a) enfermidades do cérebro; b) desordens do plexo solar; c) predomínio astral; d) clarividência clariaudiência prematuras; e) compulsão; f) carência da mente; e g) insensibilidade anímica.

 

À medida que a raça vier a ser governada pelo Senhor Solar, o Deus Sol, a Alma [Cósmica], os ciclos da Lua, gradualmente, perderão seus efeitos maléficos e desaparecerão várias doenças neuróticas e enfermidades mentais, tão comuns hoje em dia.

 

Os Mistérios mais recônditos sobre a Lua e suas fases só são revelados após a Terceira Iniciação.

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Mas, há uma tripla regra, que, sempre que posso, repito, para manter a saúde mais ou menos nos trinques: bons pensamentos, alegria e muita água. Anote aí: guerê-guerê (gueriguéri) é péssimo para a saúde.

2. Mais do que isto: ainda que não tenham consciência do processo, as três personalidades-alma (mãe, pai e futuro filho/a) concordam em ser, respectivamente, mãe, pai e futuro filho ou filha. E isto, geralmente, precede a encarnação dos três entes, que estão espiritual e karmicamente vinculados entre si. Então, não há acaso quando um homem e uma mulher se encontram, se gostam e se casam, e, muito menos, quando a mulher fica grávida. Bolas, já disse sei lá quantas vezes: o acaso não existe no Universo. Agora, muitas vezes, o casamento se dá apenas para que o(s) futuro(s) filho(s) ou filha(s) possam encarnar. É por isto que existem tantas separações e tantos divórcios. Eu mesmo já me casei quatro vezes. E chega!

3, Aqui, gostaria de lembrar que nossas compensações-retribuições kármicas poderão ser efetuadas por três vias principais: Dor, Amor, e Compreensão(-Serviço). Seja como for, a Libertação, efetiva e concertadamente, só virá pela Compreensão(-Serviço). Sei lá, mas, parece que a cada momento eu digo uma coisa, mas, neste instante, elejo o egoísmo como o fator mais retardante da Libertação. O indivíduo autocentrado é o seu pior inimigo.

 

 

 

 

4. Agora, realmente, muito pior é quando um neófito espera que uma coisa aconteça e ela não acontece. Isto é mesmo de lascar!

 

 

E a coisa não acontece!

 

 

5. Isto está vinculado ao conceito-ensinamento bíblico de oferecer a outra face.

6. Independentemente de karma, um dos fatores que, algumas vezes, impede a cura é o fato de a pessoa não querer mudar seus hábitos. Ela só quer e só pensa em ficar curada para continuar a fazer exatamente o que fazia antes. Bem, aí, claro, não dá. Moratória de mais um pouquinho deverá ter utilidade. Eu conheci uma boa senhora que, bem proximinho da sua morte, só queria ficar curada para poder saracotear em Copacabana, comer do bom e do melhor, ir a bingos clandestinos, comprar coisas e gastar desbragadamente dinheiro que já não possuía, pois, estava endividada até não sei onde, e outros que tais (zinhos e zões). Foi assim que a minha amiga morreu: fantasiando mesmices!

 

Pirulitar não é o fim da picada;
é só mais um degrau da Escada.
O falecimento é uma experiência
que só enriquece a consciência.

 

7. Perfeição Divina relativa.

8. O que isto significa, e, para nós, qual é a importância deste fato? Tão-somente que não estamos sozinhos, ao léu, nem desamparados. É por isto que, às vezes, sopra um ventinho!

9.

Se for mais, mais, mais,
de repente, será demais!
E menos, menos, menos,
esvaziar-se-á o comenos!

 

10. Quanto a isto, é bom lembrar que devemos evitar antipiréticos. Só se deve usar um remédio para combater a febre, se a temperatura corporal ultrapassar 38º C. Para pessoas mais sensíveis, talvez, 37,5º C. Bem, Don Repeteco me pediu para lembrar a você que não deixe de colocar, todas as noites, uma tigela com água fresca no seu quarto de dormir, perto da cabeceira da cama. Troque a água todos os dias.

11. Não é por causa deste fragmento que abri esta nota, mas, você já reparou que somos nós que produzimos os alicerces de todas as nossas doenças? A droga toda, elevada à enésima potência, é que já trazemos um balaio fedorento do passado, e acrescentamos merdas, merdinhas e merdonas que parimos nesta vida. Isto é mesmo de doer! Entretanto, quem é razoavelmente equilibrado, em todos os sentidos, raramente fica doente. Mas, que todos nós, um dia, iremos bater as botas – ah! – isto iremos.

12. Honestamente? Acho isto muito simples. Basta que tomemos vergonha na cara. Eu, particularmente, tenho me esforçado muito neste sentido, ainda que, lá de vez em quando, escorregue e me lambuze todo. Mas, uma coisa é certa; eu não desistirei jamais.

13. Neste momento, sem apoiar ou desaprovar a eutanásia (pois, já discuti este tema complicadíssimo em um trabalho que publiquei), darei o meu pitaco nesta matéria, e direi: em princípio, se todo sofrimento é educativo-purificativo, de maneira geral, suspendê-lo ou apocopá-lo é uma ingerência indébita na experiência necessária e pessoal de qualquer pessoa.

14. Eu concordo inteiramente com isto. O que adianta ser vegetariano, e, como ser vivente e existente, ser um filho-da-puta da pior qualidade, como, por exemplo, o Senhor Sieg Heil, que era vegetariano e Mago Negro? Mas, quem puder suportar ser vegetariano deverá sê-lo, até porque já está comprovado que pessoas que incluem em sua dieta alimentos de origem animal têm mais probabilidades de ter doenças degenerativas e cardiovasculares. Entretanto, ninguém deverá se tornar vegetariano a bangu; é necessário saber se alimentar corretamente para não adquirir, por exemplo, uma anemia ou vir a ter uma quantidade corporal de carboidratos, proteínas, vitaminas e gorduras insuficiente. Em tudo e para tudo deve haver equilíbrio e bom senso, para que a emenda não venha a ficar pior do que o soneto. Só mais uma coisa importantíssima: transfundir sangue de um não-vegetariano para um vegetariano (ou para um vegano) poderá resultar em anafilaxia e morte. Se eu fosse médico, antes de ordenar uma transfusão de sangue, daria um jeito de descobrir se o paciente é vegetariano ou vegano.

 

 

Qualquer coisa diferente disto é
mistura de fanatismo com maluquice!

 

 

15. A comprovação elementar deste conceito está na mais ou menos rápida desagregação e no apodrecimento progressivo do corpo físico, que tem início após a morte. A questão relativa aos corpos incorruptos é outra coisa.

16. Segundo Raymond Bernard, 5 de fevereiro de 1962! A Era de Aquário! Na manhã que se aproxima... Às sete horas, em algum lugar... A Era de Aquário, a Mensagem, o Mensageiro... A Era de Aquário começou e o Mundo assiste ao fim das religiões... O tempo do dogmatismo e da fé cega acabou... Ou como disse Djwhal Khul: A nova civilização será e estará baseada em uma cultura mais subjetiva.

 

Páginas da Internet consultadas:

http://animal-kid.com/moon-phases-animated-gif.html

http://paxprofundis.org/livros/bernard/bernard.html

http://paxprofundis.org/livros/corposincorruptos/corposincorruptos.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Veganismo

http://www.mdsaude.com/2013/08/nariz-entupido.html

http://www.gnosisonline.org/antropologia/as-sete-racas-raizes/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ofere%C3%A7a_a_outra_face

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ser%C3%A1pis_Bei

http://www.calculusinmotion.com/

http://www.mcasco.com/Obs%20Archive/
simultaneity%20situation.html

http://www.tibetano.narod.ru/alice_bailey.html

 

Música de fundo:

Ave Maria
Compositor: Franz Peter Schubert
Seqüência: Bob Mace

Fonte:

http://www.classicalmidi.co.uk/schubert.htm

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.