REFLEXIONEM SOBRE ISTO
(8ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Informações Preliminares

 

 

 

Este conjunto de fragmentos recompilados se constitui da 8ª parte de um estudo que fiz da obra Reflexionem Sobre Isto, uma compilação de 185 conceitos esotéricos (que podem ser facilmente compreendidos), diligentemente elaborada por um estudante anônimo de Tshwane (palavra que, ao pé da letra, pode ser traduzida por somos todos iguais), conhecida anteriormente como Pretória (a mudança de nome se deu em 26 de maio de 2005), capital administrativa da África do Sul, publicada em fevereiro de 1971, e que trata de diversos assuntos telepatizados para Alice Ann Bailey pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna e um Transmissor da LLuz a qualquer preço, como Ele mesmo disse, e que sempre se autodenominou um Discípulo, intimamente vinculado com os Mestres KH e M – que solicita a quem ler os textos de Alice Bailey (uma aprofundada e detalhada continuação dos Ensinamentos Espirituais já transmitidos ao mundo no passado) os divulgue sem demora aos quatrocentos e quarenta e quatro ventos. A Humanidade nunca precisou tanto ter acesso a estas coisas como agora (tempos de desintegração de velhas formas e de construção de novas, isto é, de mudanças consistentes para melhor, como, por exemplo, a queda do Muro de Berlim – em alemão, Berliner Mauer – que começou a ser derrubado na noite de 9 de novembro de 1989, o fim do Apartheid, um regime abominável e fedorento de segregação racial adotado de 1948 a 1994 pelos sucessivos Governos do Partido Nacional, na África do Sul, e as investigações da Operação Lava Jato, que teve início em 17 de março de 2014), e, se você se dispuser a divulgá-las, estará fraternalmente colaborando para ilustrá-La e alforriá-La. Enfim, a cada fragmento-ensinamento recompilado por mim (comentado e atualizado, quando foi o caso), recomendo que você dê uma paradinha estratégica e faça uma breve reflexão sobre o seu conteúdo. Por último, lembro um dos ensinamentos do Mestre DK, que precisamos ter sempre em mente: um Verdadeiro Discípulo precisa transmutar sua devoção emocional em desinteressado Serviço à Humanidade, não a um Mestre. Enquanto dependermos do que quer que seja e de quem quer que seja não nos libertaremos.

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

O que é um Discípulo? Um Discípulo é aquele que, acima de tudo, se compromete a fazer três coisas:

1ª) servir à Humanidade;

2ª) colaborar no Plano dos Grandes Seres, tal como o vê e da melhor maneira possível; e

3ª) desenvolver os poderes do Eu Interior, expandir sua consciência para ser capaz de atuar no Corpo Causal, nos Três Planos dos Três Mundos, e seguir a orientação do seu Eu Superior, e não os ditames de sua tripla manifestação inferior.

 

Discípulo é aquele que compreende simultaneamente a insignificância relativa de cada unidade de consciência como também a sua grande importância. [Sublinhado meu.]

 

 

 

 

Discípulo é aquele que, sem reservas, aceita a si mesmo como é, em qualquer momento dado, com qualquer equipamento que disponha e sob qualquer circunstância.

 

Discípulo é aquele que ajusta o seu senso de proporção e vê as coisas como elas de fato são.

 

Discípulo é aquele que mobiliza seu tempo e seus recursos para o bem da Humanidade. No Plano Físico, isto significa condicionar a inteira vida ativa, de modo a transformá-la em uma vida de serviço producente e concentrado.

 

Discípulo é aquele que, tranqüilamente, altera hábitos antigos sem se ressentir.

 

Discípulo é aquele que compreende a Vida ou o Aspecto Força da Natureza e não é atraído pela forma. Um Discípulo trabalha com a Força e por meio da Força.

 

Discípulo é aquele que reconhece que é, em maior ou menor grau, um posto avançado da Consciência do Mestre, considerando o Mestre em um sentido dual:

a) como sua própria consciência egóica; e

b) como o centro do seu grupo Força que anima as unidades do grupo, unindo-as em um todo homogêneo.

 

Discípulo é aquele que transfere sua consciência do pessoal para o impessoal, e que, durante a fase de transição, necessariamente suporta muitas dificuldades e muitos sofrimentos, provenientes de várias causas, mas, basicamente, derivadas:

a) do seu eu inferior, que se rebela contra a transmutação; e

b) do seu grupo imediato, dos seus amigos e dos seus familiares, que se revoltam contra a sua impessoalidade crescente.

 

Discípulo é aquele que conhece sua responsabilidade com todas as unidades que estão sob sua influência responsabilidade de cooperar com o Plano de Evolução (como deve ser para estas unidades), responsabilidade de expandir suas consciências e responsabilidade de ensinar a elas a diferença entre o Real e o irreal, entre a Vida e forma.

 

Discípulo é aquele que, através dos Centros e do cérebro físico, busca incansavelmente um alinhamento direto com o seu Eu Superior, e isto se torna o objetivo da sua vida, da sua meditação e da sua disciplina.

 

 

Alinhamento

Alinhamento

 

 

Discípulo é aquele que depende apenas de si mesmo e das conclusões às quais chega em seus momentos de Comunhão e de Illuminação Espirituais.

 

Discípulo é aquele que aprendeu que as alegrias miraginais e ilusórias da vida são impotentes para satisfazê-lo e/ou obstaculizá-lo.

 

Discípulo é aquele que tem a certeza de que, um dia, por mérito, se regozijará eternamente na Consciência Divina.

 

Discípulo é aquele que continua sua Peregrinação com serenidade, seguro do triunfo final do Bem.

 

Discípulo é aquele que reconhece que o Coração do Amor bate por trás de todas as aparências externas.

 

Discípulo é aquele que sabe e admite, sem se insurgir, que o seu signo é a solidão (solidão esta que nada tem a ver com espírito de separatividade, mas, que é uma condição do próprio Caminho).

 

 

Solidão

 

 

Discípulo é aquele que tem confiança em si mesmo, e sabe que esta confiança o capacitará, um dia, a se tornar um Mestre.

 

Discípulo é aquele que tomou a decisão de ser honesto com o seu próprio Ser, e, na privacidade e no sigilo da sua meditação, não tenta passar por alto falta alguma nem busca nada para se desculpar.1

 

Discípulo é aquele que obedece aos impulsos internos da sua [personalidade-]alma.

 

Discípulo é aquele que vive uma vida exemplar para os demais.

 

 

Vida Exemplar

 

 

Discípulo é aquele que sabe que não há trivialidades na sua vida, e que uma palavra não expressada ou uma ação não cumprida poderão ser os fatores que O impedirão de chegar à Iniciação.

 

 

Deixando-pra-lá

 

 

Discípulo é aquele que identifica e que, conscientemente, percebe a diferença entre a sua natureza emocional e a sua natureza mental.

 

Discípulo é aquele que sempre permanece de pé, emitindo sua própria clara nota, em meio ao tumulto do mundo.

 

Discípulo é aquele que, mediante o Olho Treinado, vê, além das brumas e dos miasmas da Terra, o Centro da Paz, que preside todos os eventos terrestres, e, por meio do Ouvido Atento e Treinado (tendo captado um sussurro da Voz do Silêncio), se mantém em sintonia com esta Alta Vibração e, por conseguinte, é surdo para as vozes sedutoras menores.

 

 

 

 

Discípulo é aquele que sabe perfeitamente bem que é Ele e Ele sozinho que terá que buscar e encontrar o Caminho, porque ninguém O ensinará como encontrá-Lo. Como a aranha, que tece sua teia a partir do centro de seu ser, um Discípulo deverá construir a sua própria Senda [a partir do seu Coração].2

 

 

 

 

Discípulo é aquele que, a cada dia mais, se deixa influir e dominar pela Luz da Razão.

 

Discípulo é aquele que não presta atenção às considerações dos sábios [cientistas] nem à sagacidade mundana.3

 

O Discipulado é uma Síntese de trabalho árduo + desenvolvimento intelectual + aspiração constante + orientação espiritual, e também de qualidades pouco comuns de positiva inofensividade + Olho Aberto Olho que vê a permanente Ação do Propósito e da Vontade no Mundo da Realidade.

 

 

 

 

Discípulo é aquele que tem distintos objetivos, quais sejam:

• resposta sensível à Vibração do Mestre;

• pureza de vida (de maneira prática, não teórica);

• libertação das preocupações;

• cumprimento do dever (nunca é demais enfatizar que todos os Discípulos supervalorizam o desapego);

• desapaixonamento (isto significa obter um estado de consciência no qual o equilíbrio é observado, ou seja, um estado no qual não dominam nem o prazer nem a dor, porque eles foram substituídos pela Felicidade e pela Alegria);

• sacrifício (sempre voluntário);

• íntima adesão à Voz do Deus Interno;

conhecer suas debilidades e maximizar sua fortaleza; e

ser leal no pouco para poder ser leal no muito.

 

Na Vida Essencial da [personalidade-]alma só cabe a Verdadeira Unidade.

 

Nenhum Iniciado passou pela Grande Prova da Iniciação se não se acostumou [com humildade] a passar pelas provas menores, todos os dias de sua vida. [Sem chiar, sem vociferar, sem protestar, sem pensar ou dizer que o inferno são os outros, sem rogar por milagres, sem deixar-pra-lá, sem botar a culpa no demônio, sem autocomiseração, sem vaidade, sem ajoelhação, sem querer privilégios, sem... sem.. sem...]

 

Perdão! Perdão! Perdão!
Perdão por tudo!
Perdão por todos!
Perdão por mim!

Obrigado! Obrigado! Obrigado!
Obrigado por tudo!
Obrigado por todos!
Obrigado por mim!

Que haja LLuz! Que haja LLuz! Que haja LLuz!
LLuz em tudo!
LLuz para todos!
LLuz para mim!

 

Poderá haver coisa mais triste do que um cego conduzindo outro cego? [Eu acho que há, pelo menos, uma coisa muito pior: um cego conduzindo uma nação inteira, como aconteceu, por exemplo, no século passado, a desgraça do Herr Adolf dirigir a Alemanha e a tragédia do Signor Benito governar a Itália. Já na atualidade, o que mais se vê na telinha são religiosos pitosgas conduzindo multidões de ceguetas mentalmente paralíticos.]

 

Talvez, entre os aspirantes e os adeptos, a peculiaridade que produz o maior número de fracassos seja a covardia. Os seres-humanos-aí-no-mundo costumam fracassar onde estão porque eles sempre encontram alguma razão que os faz acreditar que deveriam estar em outro lugar.4

 

Cuidem de si mesmos e dos outros, em vez de apenas viver a vida.

 

Há quem pense e diga:
Estou preocupado apenas
comigo e com o meu umbigo.
Quem saracoteia e não liga
para os outros e suas penas
vale menos que um podre figo!

 

 

Figo Podre

Figo Podre

 

 

Um Adepto não pronuncia uma palavra que possa ferir ou prejudicar.

 

Todas as dificuldades são causadas pelo próprio ser-humano-aí-no-mundo, e são sempre o resultado de sua atitude mental.5

 

O desejo de se justificar não deixa de ser uma tentação.

 

Eu não sou um bogomilo,
mas, ora isto, ora aquilo,
sempre eu
fi-lo porque qui-lo.
Eu nasci com este estilo:
dizê-lo porque eu fi-lo.
Acabei cheiinho de grilo,
sempre a tirar um cochilo.
E me enfiaram num asilo!
Por favor: mantenha sigilo.

Todas as preocupações e todas as ansiedades têm por base motivos egoístas.

 

Disseram que eu era o maioral.
Aí, eu saí de Boi no carnaval.
Só que isto foi a maior droga,
porque afanaram a minha piroga.

Fui chiar com o Don Corleone.
Ele disse:
Mangia un cannellone!
Contestei:
Cannellone dá caganeira;
vou tomar um chazinho de erva-cidreira.

Disse o Don: Te lo dico di cuore:
per me, questa è una cosa minore.
E disse eu: Minone é o cacete;
o meu fiofó é que vai ficar azedete!

 

 

Don Corleone

Don Corleone6

 

O objetivo ou a meta de um Discípulo é alcançar a Visão, o Desejo Puro e o Propósito Consagrado. Por isto, deve manter os ouvidos surdos para todos os ruídos da Terra, [os olhos cegos para todos os fornicoques da Terra e a boca fechada para todas as guloseimas da Terra.]

 

 

 

 

Fantasias infrutíferas, especulações febris e expectativas ansiosas só servem para uma coisa: dissipar inutilmente a Força.

 

Não serão todos os que poderão ingressar na colônia da Sexta Sub-raça. [Precisamos lutar para não cair na irremediabilidade dos .]

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Isto é muito difícil, mas, é isto ou nada.

2. Bem, anote aí: de vez em quando, uma dica aqui, uma palinha ali, um plá acolá e um bizu lá poderão pintar, mas, o esforço principal é e será sempre do Postulante. Afinal, o nosso querido Mestre DK, ao telepatizar os livros que a Alta Iniciada Alice Bailey recebeu, escreveu e divulgou, não fez outra coisa do que carinhosamente nos ajudar. Eu tenho a certeza de que não estou sozinho. E você? Então, sigamos em frente, sem parar, para não perdermos o Teleférico da História!

3. Não prestar atenção significa não se deixar impressionar e, muito menos, não se afastar do Nobre Caminho. Talvez, quanto a isto, o maior problema mundial contemporâneo seja a televisão, que nos satura de informações, ora em um sentido, ora em outro, ora em sentido nenhum. Saber discernir, distinguir, diferenciar ou discriminar o que presta de aquilo que não presta é uma arte que poucos estão habilitados a exercitar. Enfim, um outro problema recorrente e diabólico são as esdrúxulas falações dos chamados oradores sacros em geral, que, não sendo sacros coisíssima nenhuma nem conhecendo com exatidão o que eles mesmos estão a dizer, deixam os seus seguidores sem saber se a mula é manca ou se o discursador é um babanca. Na dúvida, toma de acreditar, toma de ajoelhar, toma de dizimar e toma de cair duro! E pior: toma de ficar na mesma!

4. Não existe essa babaquice internacional e sem igual de dizer: — Era o dia errado, e eu estava no lugar errado, na hora errada e de sandálias havaianas erradas. As pessoas têm a mania de ficar dizendo essa tolice sesquipedal, quando, eventualmente, as coisas dão errado. Entretanto, se a avaliação fosse de fato correta, o que aparentemente deu errado é porque deu mais do que certo, pois, o que precisava se cumprir foi cumprido. Mesmo um buraco negro gigante, ao devorar uma galáxia inteira, não a devora por acaso. As palavras acaso, quiçá, talvez e porventura não existem no dicionário do Universo. Regulando e regendo qualquer fenômeno há uma Lei Cósmica em ação. Devemos ter sempre em mente que para haver (re)construção é necessário que, previamente, haja destruição. Por isto, no caso da morte física, por exemplo, para podermos vir a reencarnar, precisaremos, primeiro, desencarnar. Essa coisa de Elixir da Longa Vida (ou Elixir da Imortalidade) e de Fonte da Juventude é um tremendo papo-furado. E essa história de haver um vínculo entre a imortalidade e o ouro é mais antiga que a Sé de Braga. A única Alquimia que tem cabimento Espiritual e Transmutativo é a Alquimia interior, Iniciática, ainda que a Alquimia de metais seja uma fato incontestável. O Imperator da Ordem Rosacruz – AMORC (Antiga e Mística Ordem Rosæ Crucis), de 1915 a 1939, Harvey Spencer Lewis (25 de novembro de 1883 – 2 de agosto de 1939), demonstrou isto publicamente, inclusive com a presença da imprensa, em 22 de junho de 1916, operando uma transmutação de zinco em ouro – durante uma demonstração clássica de princípios alquímicos, na Cidade de Nova Iorque.

 

 

Animação Pictórica: Buraco Negro Comilão de Trabalhadores
(Aparência de um Buraco Negro no Horizonte de Eventos)

 

 

5. Não é bem quem com ferro fere com ferro será ferido nem quem semeia vento colhe tempestade, mas, tudo será devida e educativamente compensado, pois, a Lei Universal da Causa e do Efeito não dorme, não tira férias, não é injusta nem pode ser revogada.

 

 

Lei Universal da Causa e do Efeito
(Claro que não é bem assim, mas,
não é tão diverso assim disso aí.)

 

 

6. Don Corleone chegou onde chegou porque, apesar de ser um mafioso e um assassimo, tinha uma sabedoria que, a duras penas, aprendera nas ruas. Nada sintetiza tanto o personagem como esta passagem narrada no livro do escritor norte-americano Mario Gianluigi Puzo (Manhattan, Nova Iorque, 15 de outubro de 1920 – Bay Shore, Nova Iorque, 2 de julho de 1999), conhecido por seus livros de ficção sobre a máfia: Por isto, o próprio Don Corleone não estava zangado. Aprendera, havia muito tempo, que a sociedade impõe afrontas que devem ser suportadas, mas, confortadas pelo conhecimento de que, neste mundo, chega um momento em que o mais humilde dos homens, se conservar os olhos abertos, pode se vingar do mais poderoso. Era este conhecimento que impedia Don Vito de perder a humildade, que todos os amigos admiravam nele. No tempo certo, tudo se ajusta.

Fonte desta nota:

https://fpacheco.com.br/as-voltas-do-mundo-segun
do-don-corleone-e4779cd96630?gi=cb9b8d1764bd

 

Música de fundo:

A Noite do meu Bem
Composição: Dolores Duran
Interpretação: Julio Cazes

Fonte:

http://psrtutorial.com/midi/midi_N.html

 

Páginas da Internet consultadas:

https://dribbble.com/

https://giphy.com/

https://www.webdesignerdepot.com/

https://yandex.com/

https://pt.phoneky.com/

https://giphy.com/gifs/oldies-d5mOe0QkVIeJO

http://ghiraldelli.pro.br/historia/a-piada-da-formiguinha.html

https://pixabay.com/pt/

http://paxprofundis.org/livros/recordando/recordando.htm

https://pt.wikipedia.org/wiki/Elixir_da_Longa_Vida

http://revistagalileu.globo.com/

http://www.presentermedia.com/

https://br.pinterest.com/pin/565694403168231973/

http://www.magicmarkercreations.com/

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.microbull.dice

http://www.consciouslivingfoundation.org/ebooks/Span14/
Bailey%20Alice%20-%20Reflexionen%20sobre%20esto.pdf

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.