RESPONSABILIDADE

Uma colaboração
de
Rodolfo Domenico Pizzinga

Música de fundo: Atirei o Pau no Gato
Fonte:
http://www.1papacaio.com.br/modules.php?name=Sections&op=viewarticle&artid=126

 

 

Na verdade, é muito difícil, realmente, prevenir o câncer de mama. Ou mesmo, qualquer tipo câncer. Mas, como acontece com muitas outras doenças, uma vida saudável, boa alimentação – rica em frutas, verduras e legumes – exercício físico e muita água podem ajudar. Isso tudo, junto com o auto-exame e todos os outros cuidados necessários, é fundamental para que, se for o caso, a doença seja diagnosticada a tempo!

A carne animal (qualquer tipo de carne de qualquer animal) é perigosíssima para a saúde e detrimentosa em todos os sentidos. Comer peixe cru, por exemplo, basicamente em pratos da culinária japonesa, trouxe para o Brasil uma doença pouco comum – a difilobotríase. A difilobotríase é uma doença intestinal de longa duração, causada por um cestódio, podendo persistir no intestino humano por anos. A maioria das infecções é assintomática. Nas infecções sintomáticas apresenta um quadro de desconforto abdominal, flatulência, diarréia, vômito e perda de peso. Anemia megaloblástica por carência de vitamina B12 pode ocorrer. Infecções severas podem resultar em obstrução intestinal ou do ducto biliar com sintomas tóxicos). O agente é um verme conhecido como um dos maiores parasitas intestinais do homem e pode chegar a um comprimento de 10 (dez) metros. Isto tudo sob o aspecto orgânico, que, em si, já é medonho. O lado espiritual (hórrido) da comilança dos bichos é simplesmente inimaginável e injustificável. Nós não necessitamos de proteína animal para sobreviver. Proteína texturizada de soja (PTS) resolve. Queijo, iogurte e ovos podem complementar a dieta alimentar. Infelizmente – quando somos crianças – nos ensinam músicas do tipo atirei o pau no gato, a nos enchermos de doces e a comer nossos irmãos menores — os bichos. Ao ficarmos adultos, como poderemos respeitá-los e amá-los como irmãos?

 

LEIA  O  PENSAMENTO  DE  MESTRE  APISTS

 


EVIDÊNCIAS COMPROVAM

Uma Boa Alimentação
Ajuda a Evitar o
Câncer de Mama.




Use gorduras monossaturadas. Novas pesquisas, baseadas em estudos europeus, mostram que mulheres que consomem óleo de oliva extravirgem puro têm reduzidas as taxas de câncer de mama.


Coma tofu (queijo de soja) e proteína texturizada de soja (também chamada de carne de soja ) regularmente. O Phytoestrogens encontrado em produtos feitos com soja – como leite de soja e tofu – pode reduzir os riscos de câncer de mama, de cólon, da próstata e de outros tipos de cânceres. Phytoestrogens can contribute to low incidence of cancer mortality in Asia. The prolonged use, since infancy, can yield more positive effects. Por outro lado, o pesquisador Gertraud Maskarinec, M.D., Ph.D., da University of Hawaii, adverte que mesmo meia xícara de tofu por dia pode ajudar.


Coma mais fibras. Fibras prendem o estrogênio e aumentam a quantidade que você elimina — explica Caroline Apovian, M.D. Um estudo indicou uma redução de 30% no risco de câncer de mama em mulheres que consomem 25 a 30 gramas de fibras por dia. Você sabe onde encontrar essas fibras? Resposta: nos grãos, nas frutas, nos legumes e nos vegetais.


Cuidado com o álcool!!! Álcool também aumenta a produção de estrogênio. Um drinque por dia aumenta apenas levemente o risco, mas três drinques por dia representam mais do que o dobro do risco! Melhor: não ingerir bebidas alcoólicas.

Faça o auto exame da mama. Um website interessante que aborda essa matéria, do qual retirei parte das informações acima, é:

http://www.cancerdemama.org.br/
 

 

Agora, há a seguir um power point muito educativo que aborda esse tema e as questões do preconceito e do desrespeito. Clique na moça abaixo para assisti-lo.