ÁGUA: ÍMÃ DA VIDA
ALGUMAS PROPRIEDADES
TERAPÊUTICAS DA ÁGUA
E ALGUNS EXERCÍCIOS MÍSTICOS

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

Música de fundo: Official Theme Song for the
UN International Year of Freshwater

Words and music by Bob Reid
(also featuring the UN Internatioal School Choir)

http://www.unescap.org


Levius fit patientia
quidquid corrigere est nefas.

A Paciência torna mais leve
o que não é permitido remediar.

Horácio (65-8 a.C.), Odes, I, 24

 

Água

 

UM SEXTO DA POPULAÇÃO MUNDIAL
NÃO TEM ACESSO À ÁGUA

Folha Online
(05/06/2003 - 07h01)


ÁGUA

 

         Mais de um sexto da população mundial — 18%, o que corresponde a 1,1 bilhão de pessoas — não têm acesso a fornecimento de água. A situação piora quando se fala em saneamento básico, que não faz parte da realidade de 39% da Humanidade, ou seja, 2,4 bilhões de pessoas.

        Até 2050, quando 9,3 bilhões de pessoas deverão habitar a Terra, entre 2 bilhões e 7 bilhões de seres humanos não terão acesso à água de qualidade, isto é, potável — seja em casa, seja em comunidade. A diferença entre esses extremos depende das medidas adotadas pelos governos. Os dados fazem parte de Relatório da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), Órgão responsável pelo Programa Mundial de Avaliação Hídrica, como preparação para o 3º Forum Mundial da Água, que aconteceu em Kyoto, Japão, em Março de 2003.

 

Avaliação Hídrica

 

        Os mananciais do Planeta estão secando rapidamente, o que vai se somar ao crescimento populacional, à poluição e ao aquecimento global para reduzir em um terço, nos próximos 20 anos, a quantidade de água disponível para cada pessoa no Mundo. A quantidade de água disponível per capita vem caindo desde 1970. As reservas de água estão diminuindo, enquanto a demanda cresce de forma dramática e em um ritmo insustentável, afirmou o Diretor-geral da Unesco, Koichiro Matsuura.

 

SANEAMENTO

 

        Doenças relacionadas à água estão entre as causas mais comuns de morte no Mundo e afetam especialmente países em desenvolvimento. Mais de 2,2 milhões de pessoas morrem anualmente devido ao consumo de água contaminada e à falta de saneamento. As crianças, com até cinco anos, são as mais afetadas.

 

RANKING

 

        A Unesco montou um ranking de 122 países em relação à qualidade de seus mananciais. A Bélgica ficou em último, atrás de países pobres como a Índia e Ruanda. O ranking do Relatório destacou negativamente a Bélgica por causa da escassez de seus lençóis freáticos, da intensa poluição industrial e do precário sistema de tratamento de resíduos.

        No topo da lista da qualidade da água estão Finlândia, Canadá, Nova Zelândia, Reino Unido e Japão.

        A pesquisa também mostrou a disparidade relativa à água disponível nos diversos países. Cada kuaitiano, por exemplo, tem à disposição apenas 10 metros cúbicos anuais. Na Guiana Francesa, são 812.121 metros cúbicos per capita.

        Ainda, de acordo com o Relatório, os rios asiáticos são os mais poluídos do Mundo, e metade da população nos países pobres está exposta a água contaminada por esgoto ou por resíduos industriais.

 

PREÇO DA ÁGUA

 

        O preço médio da água encanada no Mundo é de US$ 1,80 por metro cúbico. A falta desse sistema encarece o abastecimento. Cidades como Bangladesh chegam a pagar 250 vezes mais pela água transportada em caminhões.

        No México, o fornecimento é oficialmente gratuito, mas os motoristas só entregam a água mediante pagamentos informais. Ter um reservatório em casa indica desperdício. Quem tem um consome 250 litros diários — 20 vezes o consumo de quem recebe a água em vasilhas.

 

MORTES

 

        A falta de água potável e de saneamento básico matam 6.000 crianças por dia em todo o Mundo. Segundo dados do Banco Mundial, mais de 2,2 milhões de pessoas morrem todo ano e metade dos leitos hospitalares em todo o Mundo estão ocupados por pacientes com doenças causadas pela escassez desses recursos.

 

NÚMEROS CURIOSOS

 

        97% da água existente no Planeta Terra é salgada e ocupa mares e oceanos; 2% formam geleiras inacessíveis; e apenas 1% é água doce oriunda de lençóis subterrâneos, rios e lagos. 90% da água potável disponível nos países subdesenvolvidos é usada na agricultura.

        Cada pessoa precisa de 50 litros de água por dia para suas necessidades básicas.

        Cultivar um quilo de arroz normalmente consome 3.000 litros de água.

        Uma pessoa come, em média, 58 quilos de arroz por ano. [Logo, sem saber, 'gasta', inconscientemente, 58 x 3000 = 174000 litros de água potável por ano.].

        Fabricar a farinha utilizada para assar um pão francês consome 70 litros de água. [Isto significa que a cada pãozinho que comemos, indiretamente, 'gastamos' 70 litros de H2O.].

        A produção de um litro de cerveja consome 25 litros de água.

 


 

* * * * * * *

O CICLO DA ÁGUA

 

        A água circula continuamente em a Natureza, passando, dependendo das condiçõs climáticas, pelos diferentes estados sólido, líquido ou gasoso.

        Devido ao calor, a água dos oceanos, mares, rios, córregos, lagoas e lagos passa lentamente do estado líquido ao gasoso e evapora para a atmosfera. O vapor de água na atmosfera arrefece e condensa-se transformando-se em pequenas gotículas de água, dando origem, assim, às nuvens. Depois, a água volta novamente à superfície terrestre sob a forma de chuva, neve ou granizo. Uma parte cai diretamente sobre as diversas massas de água existentes, outra cai sobre a superfície terrestre e outra infiltra-se no solo formando lençóis de água subterrâneos. A água absorvida pelo solo passa para as plantas que as absorvem pelas raízes.

        Os animais obtêm água consumindo plantas ou bebendo nos rios, lagos, riachos e fontes. Pela respiração e pela transpiração dos organismos a água regressa de novo à atmosfera. Assim, o ciclo se repete ininterruptamente, mas, incrivelmente, os níveis de água no nosso Planeta Azul não vêm mais se mantendo constantes como seria desejável. Destruímos, emporcalhamos e dilapidamos tudo, inclusive a água! As guerras do futuro não serão pelo ouro negro, mas poderão ser pelo ouro branco. Precisamos urgentemente reverter essa situação calamitosa ou poderemos acabar morrendo desidratados, ou, o que seria um verdadeiro filme de horror, nos matando por um copo d'água. Isto não é uma profecia do caos; é apenas um alerta. Quando eu reencarnar neste Planeta Querido — por volta de 2090 — gostaria de poder beber água e de tomar banho. Desejo isto para mim e para todos os seres. Peço aos dirigentes do Mundo um pouquinho só de vergonha na cara. Chega de invadir o país irmão. Chega de mortes. Chega de exploração. Chega de tudo que nos destrói a todos. Chega de tolices. Como disse o negrinho, [que acabou morrendo de um coice de burro bravo que o pegara pela nuca], [mas que, quando vivo, ao sair] não sei de onde, [ao perceber as] ignorâncias de Mário Raul de Moraes Andrade (1893-1945): — Mas será o Benedito! Não é assim, moço!

 

Ciclo da Água

 

* * * * * * *

 

CARTA EUROPÉIA DA ÁGUA
(Proclamada pelo Conselho da Europa
Estrasburgo, 6 de Maio de 1968)

 

1. Não há vida sem água. A água é um bem precioso e indispensável a todas as atividades humanas.

2. Os recursos hídricos não são inesgotáveis. É necessário preservá-los, controlá-los e, se possível, aumentá-los.

3. Alterar a qualidade da água é prejudicar a vida do homem e dos outros seres vivos que dela dependem.

4. A qualidade da água deve ser mantida em níveis adaptados às utilizações e, em especial, satisfazer as exigências da saúde pública.

5. Quando a água, após ser utilizada, volta ao meio natural, não deve comprometer as utilizações que dela serão feitas posteriormente.

6. A manutenção de uma cobertura vegetal apropriada, de preferência florestal, é essencial para a conservação dos recursos hídricos.

7. Os recursos hídricos devem ser objeto de um inventário.

8. A eficiente gestão da água deve ser objeto de planos definidos pelas autoridades competentes.

9. A salvaguarda da água implica em um esforço muito grande de investigação científica, de formação técnica de especialistas e de informação pública.

10. A água é um patrimônio comum cujo valor deve ser reconhecido por todos. Cada um tem o dever de a economizar e de a utilizar com cuidado.

11. A gestão dos recursos hídricos deve inserir-se no âmbito da bacia hidrográfica natural e não no das fronteiras administrativas e políticas.

12. A água não tem fronteiras. É um bem comum que impõe uma cooperação internacional.

 

* * * * * * *

ALTERAÇÃO DA ESTRUTURA
MOLECULAR DA ÁGUA
PELA  AÇÃO  +  OU  –  DAS  VIBRAÇÕES

(As  moléculas  de  água  armazem  informações)
(Apresentação em Power Point)

Fontes:  http://www.salus.psc.br
http://www.flordavida.com.br
Acesso: 9/8/2004

 

        Desde 1994, o cientista e humanista Dr. Masaru Emoto, de 61 anos (ele nasceu em Yokohama em Julho de 1943), formado em Medicina Alternativa, vem pesquisando os cristais de água em seu laboratório no Japão. Lá, amostras de água são congeladas e depois fotografadas com um fotomicroscópio de campo escuro com ampliação de 200 a 500 vezes. Os resultados mostraram que os arranjos da estrutura hexagonal da água apresentam mudanças expressivas e absolutamente fantásticas quando submetidos a ambientes de energias vibracionais que envolvam pensamentos, sentimentos, palavras ditas ou escritas, mensagens, orações, emoções, música e outros. A água compartilha dessas vibrações e espelha em sua estrutura ou memória — positiva ou negativamente — TODAS AS FORMAS E MANIFESTAÇÕES com as quais tem contato. E, incrivelmente, quanto mais pura, amorosa e sincera for a intenção menos importa a distância envolvida. Os cristais sempre apresentavam SEIS LADOS. Isso corrobora a similitude das antigas tradições que conheciam as correlações entre os números e os Elementos da Natureza: 6 —› ÁGUA. Mas, palavras, atitudes e pensamentos malévolos e ofensivos sendo antinaturais, o seu padrão possui outro tipo de geometria ou nem o possui (amorfismo). A água chega quase a se transformar em um monstro. É realmente pavoroso.

        Em Janeiro de 1995, quando um terremoto sacudiu a Cidade de Kobe, os cristais de água do lugar mostravam figuras que evocavam angústia e desespero. A água nos alerta para as mudanças que devemos empreender no tratamento com TODA A VIDA: a energia humana vibracional, os pensamentos, as palavras, as idéias e a música afetam a estrutura molecular da água quase que imediatamente
. O Dr. Masaru Emoto vem mostrando esse fenômeno há muitos anos. Ele compreende... Ele sabe... Ele conseguiu comprovar esses fatos em laboratório. Por isso, ele ora assim: O infinito poder do Universo foi cristalizado para criar um mundo de Verdade e de Harmonia. Água! Eu te amo... Água! Eu te agradeço... Água! Eu te respeito. (Oração pronunciada pelo Dr. Emoto e pelo grupo presente na Cerimônia de Amor e Agradecimento à Água realizada na Lagoa de Carapicuíba, São Paulo, no dia 6 de Abril de 2003).


Cristal de Água

Foto de um cristal de água. (Fonte Dona Leopoldina - Caxambu - Brasil)


*
* * * * * *


PARA ASSISTIR À FANTÁSTICA
APRESENTAÇÃO
(EM POWER POINT)
CLIQUE NA
MOLÉCULA DE ÁGUA ABAIXO.
AO FINAL, PARA RETORNAR, DIGITE ENTER
NO TECLADO DE SEU COMPUTADOR.

(Abra o arquivo sem receio. Ele está livre de vírus.)

 

 

GOSTOU? A APRESENTAÇÃO FOI UM POUCO RÁPIDA? ASSISTA NOVAMENTE. CLIQUE DE NOVO NA MOLÉCULA DE ÁGUA. AGRADEÇA AO DEUS DO SEU CORAÇÃO POR EXISTIREM SERES HUMANOS QUE PRODUZEM ESSAS COISAS MARAVILHOSAS. Visite o site deles: http://www.salus.psc.br

Cristais de Água

Cristais de Água

 

* * * * * * *

 

A MOLÉCULA DE ÁGUA

Propriedades da água



        A água se compõe de dois átomos de hidrogênio e um átomo de oxigênio (H2O), o que determina que este líquido vital tenha as seguintes propriedades principais e particulares:

        A água é um solvente universal — tem a capacidade de dissolver grande quantidade de substâncias orgânicas e inorgânicas.

        A água é o principal meio interno dos seres vivos. Devido ao seu grande poder dissolvente e à sua capacidade de manter níveis de temperatura adequados, proporciona um meio efetivo para o transporte e para a transformação de substâncias no interior de todos os seres vivos. Sem água, nenhum processo vital de intercâmbio com o meio ambiente, como a respiração e a digestão, poderia ser realizado. O próprio corpo humano é constituído por, aproximadamente, 70% de água.

        A água posui uma grande capacidade calorífica. Em meio aquoso, as variações de temperatura não se verificam bruscamente e, por isso, a vida aquática, em princípio, não está ameaçada. Em virtude de seu poder dissolvente, a água se mistura com o oxígênio (O2) e com o dióxido de carbono (CO2), abastecendo os organismos aquáticos com estes dois gases. Por causa de sua capacidade calorífica, a água existente no estado gasoso na atmosfera exerce, além disso, uma função reguladora da temperatura do ar, o que influi diretamente no clima de uma região.

        A água se dilata ao se congelar ocupando maior volume do que no estado líquido. Isto permite que as grandes massas de água — rios, lagos, lagoas, mares e oceanos — se congelem apenas superficialmente, conservando a vida sob as extensas camadas de gelo flutuante.
     
        A água se encontra naturalmente nos estados sólido, líquido e gasoso. Como água sólida (gelo) se encontra nas zonas glaciais e nas calotas polares, assim como nas superfícies aquáticas no inverno, e, também, em forma de neve, granizo, orvalho noturno e em nuvens formadas por microcristais de gelo. Existe em estado líquido nas nuvens de chuva formadas por gotículas de água e em forma de orvalho sobre a vegetação. Ademais, cobre três quartas partes da superfície terrestre em forma de pântanos, lagos, lagoas, rios, mares e oceanos. Como gás ou vapor de água existe em forma de névoa, vapor e nuvens.

        A carga líquida da molécula de água é zero, ainda que exista uma certa POLARIDADE devido à diferença de eletronegatividades entre o oxigênio (3,5) e o hidrogênio (2,1), favorecendo a formação de um dipolo permanente. Além disso, esta POLARIDADE oriunda do enlace entre o oxigênio e o hidrogênio permite que se formem as denominadas ligações por pontes de hidrogênio entre as moléculas de água. O hidrogênio de uma molécula de água, por possuir densidade de carga positiva, é atraído pelo oxigênio de outra molécula de água por apresentar densidade de carga negativa. (MISTICAMENTE, ESSA COMPREENSÃO DE NEGATIVO E DE POSITIVO TEM CONOTAÇÕES COMPLETAMENTE DIVERSAS DA CIÊNCIA). Há três tipos de ligações hidrogênio: a) ligações por pontes de hidrogênio fracas (hidrocarbonetos, hidrocarbonetos cíclicos e ligações nitro); b) ligações por pontes de hidrogênio médias (cetonas, ésteres, éteres e anilinas); e c) ligações por pontes de hidrogênio fortes (álcoois, ácidos carboxílicos, glicóis, aminas e ÁGUA). Gostaria de propor um quarto tipo que abordarei mais adiante: as ligações por pontes de hidrogênio fortíssimas.

 

Polaridade

Polaridade



        Na água pura, a maioria de suas moléculas permanece inalterada. Contudo, uma pequena quantidade de moléculas reage entre si formando dois tipos de ions:

a) hidrônio  [H3O] +

b) hidroxila [OH]

H2O  +  H2O   —›   [H3O] +  +  [OH]

          Enfim, a água é a substância mais abundante das células vivas. A maior parte das reações intracelulares ocorre em meio líquido. Também, no nível do organismo, se verifica a preponderância da água, aliás acrescida pelo preenchimento dos espaços intercelulares e das cavidades anatômicas. Por exemplo, a água representa, em peso, 75% do músculo dos mamíferos e 85% do córtex cerebral humano.

        Compreende-se que assim seja, pois, desde os primórdios da organização molecular em estruturas pré-bióticas, a água esteve presente como o elemento preponderante do meio, e todas as soluções vitais foram arquitetadas e concertadas com base nesse pressuposto. Poder-se-á especular se alguma outra forma de vida teria sido possível na ausência da água; todavia, o que é certo é que a vida, tal como aconteceu na Terra, tira proveito, como se viu, das propriedades físicas muito particulares que a água manifesta, direta ou indiretamente, decorrentes da sua Natureza polar e da capacidade de formar pontes de hidrogênio. Um pouco mais adiante, vamos juntos refletir, sem grandes aprofundamentos, sobre suas propriedades 'espirituais'.

        As reproduções abaixo mostram uma molécula de água isolada e moléculas de água unidas por ligações hidrogênio que, como visto, se formam pela imantação que ocorre entre o hidrogênio de uma molécula e o oxigênio de outra (H•••O). Recomendo uma visita aos sites: 

http://gmein.uib.es/otros/agua/agua.htm

http://www.lsbu.ac.uk/water

http://www.dbio.uevora.pt/biologia1-novo/moleculas_da_vida.htm

 

 

 

 

SOLVATAÇÃO

[Processo de dissociação de ions pela água. Quando se dissolve, por exemplo, cloreto de sódio
(Na+Cl-) em água, os íons de sódio (positivos) e os ions cloreto (negativos) atraem e são atraídos por moléculas de água, que, como se viu, são polares.]
Fonte:
http://www.uantof.cl
Acesso: 9/8/2004
 

n (Na+Cl-)  +  (x + y) H2O  —›  n Na+[x OH2] +  n Cl-[y H2O]

 

       Observação: Em uma perspectiva mais avançada, a solvatação pela água deve considerar também os ions [H3O]+ e [OH]– presentes na água.

       Os átomos ionizados (ions) de cloro e de sódio empilham-se ordenadamente formando células no cristal de Cloreto de Sódio — (Na+Cl-) conforme podemos ver na figura abaixo, na qual, tanto os ions cloreto (Cl-) como os ions sódio (Na+) formam ESTRUTURAS CÚBICAS de faces centradas.


Estrutura Cúbica de Face Centrada do Na+Cl-

Estrutura Cúbica de Face Centrada do Na+Cl-

 

Solvatação

Solvatação (Visualização 1)

 

Solvatação

Solvatação (Visualização 2)

 

* * * * * * *

 

EXPERIÊNCIA
PRODUZINDO UM CRISTAL DE CLORETO DE SÓDIO

 

        Vamos agora ver como se pode fazer crescer um cristal. Vamos tomar para exemplo o NaCl ou sal de cozinha. Obviamente você sabe que o NaCl pode ser dissolvido em água formando uma solução. Na linguagem dos químicos a água é chamada de solvente e o sal de soluto. Podemos então preparar em um copo comum uma solução supersaturada de NaCl. Isto significa ir dissolvendo aos poucos o sal na água, até que, em dado momento, não conseguimos mais dissolver o sal. A quantidade extra de sal que não pode mais ser dissolvida pela água fica depositada no fundo do copo. Esta saturação depende basicamente do solvente, do soluto e da temperatura da solução. Se aquecermos a água, aquele sal extra do fundo do copo vai ser dissolvido, mas, assim que a temperatura voltar ao normal, o excesso volta a se depositar no fundo do copo. Não precisamos fazer isto. Nossa solução saturada na temperatura ambiente já serve aos nossos propósitos. É importante você 'mexer' (agitar) bem a solução para se certificar de que realmente ficou saturada. Agora você deve filtrá-la com um coador de papel, desses utilizados para café, para eliminar o excesso de sal não dissolvido. Feito isto, providencie algum tipo de tampa para o copo. Pode ser até mesmo um pedaço de filme plástico utilizado na embalagem de alimentos congelados. Faça alguns furos nesta tampa de modo que possa haver evaporação da água. Guarde o copo tapado em um lugar fresco, onde não haja muita variação de temperatura e deixe-o em repouso. O copo com a solução salina não pode ser modificado de lugar durante o crescimento do macrocristal que se formará. Repito: deve ficar em repouso absoluto. Você precisa ser paciente. Este tipo de crescimento de cristal é bastante lento. Após vários dias, você poderá notar pequenos grãos de sal depositados no fundo do copo. Se você for paciente, poderá deixar o crescimento prosseguir, e, à medida que a água for evaporando, os cristais no fundo do copo, ou até mesmo nas paredes do copo, irão crescer. Se você tiver usado água limpa (o ideal seria destilada) e deixado o experimento em repouso em algum lugar adequado, irá obter um belo cristal cúbico de NaCl.

 

* * * * * * *

 

VIBRAÇÃO, TRANSLAÇÃO E ROTAÇÃO DA ÁGUA
Fontes:

http://www.fisica.ufc.br
www.enseeg.inpg.fr
Acesso: 9/8/2004

 

Vibração Molecular
(modo de estiramento simétrico)

 

Vibração Molecular

 

Vibração Molecular
(modo de estiramento assimétrico )

 

Vibração Molecular

 

Vibração Molecular
(modo de dobramento)

 

Vibração Molecular

 

Translação Molecular

 

Translação Molecular

 

Rotação Molecular

 

Rotação Molecular

 

* * * * * * *

EXPERIMENTOS MÍSTICO-ALQUÍMICOS

Introdução Importante


        O Universo é um ser vivo — uma célula viva — que não nasceu e que jamais morrerá. Logo, tudo neste Universus (o todo inteiro) está vivo. A água é um desses seres. Está viva. O que precisa ser entendido é que há uma diferença fundamental entre estar vivo e ter consciência da VIDA. Apesar de a água ser um ente vivo, e, portanto, sofrer e reagir às injunções vibratórias dos outros entes universais, não é autoconsciente. Não no entendimento que é atribuído à essa incompreendida coisa denominada autoconsciência. Mas, muitos seres humanos, que se presume que sejam mais evoluídos do que a água, por incrível que possa parecer, estão vivos, mas não possuem a mínima consciência do que seja a VIDA. Bem mais doloroso são aqueles que estão desprovidos do EU. Então, sob um aspecto muito místico, a água é relativamente mais pura espiritualmente e, misteriosamente, muito mais evoluída do que determinados seres (in)humanos, que, quem poderá saber, terão que... Mas, quem poderá responder adequadamente às perguntas a seguir?

1 - O que é mais importante: a termodinâmica da água, do ar ou do fogo?

2 - O que é, exatamente, a água?

3 - Por que há tanta água em nosso Planeta?

4 - Haverá água em outros planetas?

5 - Qual é a real estrutura da água?

6 - Existe ou não existe a poliágua (polywater)?

7 - Terá, realmente, propriedades curativas excepcionais a água que contenha partículas infinitamente pequenas — tão imperceptíveis que a análise mais cuidadosa não consiga detectar — de ouro e de cobalto ionizados?

        Considerando-se a água como uma unidade molecular (H2O), apenas deveríamos encontrá-la no estado gasoso. Mas, sendo tão-somente 18 vezes mais pesada do que a unidade de massa atômica (u) — que hoje é representada por um doze avos da massa do isótopo 12 (estável) do Carbono, por existir em a Natureza com maior abundância relativa (98,9%) — encontra-se, à temperatura ambiente, no estado líquido, ao invés de no estado gasoso! Hoje, está comprovado que as forças cósmicas originárias dos corpos siderais das incontáveis galáxias atuam substantivamente e misteriosamente sobre a água (bem como sobre todos os seres). Toda e qualquer molécula de água está submetida a essas influências. O Sol... O SOL... Essas forças modificam, ao longo do ano, a estrutura piramidal que, pelas pontes de hidrogênio, une as moléculas bipolares da água. Isso foi revisitado anteriormente. Assim, pessoas nascidas sob o Signo de Câncer, como eu que nasci em 5/7/1946, não podem ter sofrido as mesmas influências siderais e do líquido âmnico do que as que, por hipótese, tenham sido geradas sob os Signos de Libra, de Leão etc. Por outro lado, se se considerar o período do ano compreendido entre 21/06 a 20/07, particularmente os dias 23/6, 5/7 e 14/7, as pessoas que reencarnaram nesses dias têm dificuldades específicas (e diferentes entre si) para superar, relativamente a outras que nasceram, por exemplo, nos dias 21/6, 30/6, 3/7 e 12/7 do mesmo período.

 

Galáxia
Galáxia
Galáxia
Galáxia

Galáxias

 

        Um outro aspecto poucas vezes considerado é o fato de a água não ser um composto fisicamente homogêneo. Em uma gota de água ou em um copo de água vive uma família de, pelo menos, 18 moléculas de água completamente diferentes entre si, pois existem três isótopos de hidrogênio  (H—1, H2 e H3) e três isótopos de oxigênio (O16, O—17 e O18). Isótopos são átomos do mesmo elemento com mesmo número atômico (Z) e diferentes números de massa (A). Além da água comum (H2O), encontram-se em qualquer recipiente que contenha água, como em toda a Natureza, a água pesada (D2O), a água superpesada (T2O) e a água semipesada (HDO). E a água sem nome (semi-superpesada) HTO. E outras moléculas mais. Contudo, essas moléculas que possuem trítio em suas estruturas são muito raras (o trítio é um isótopo radiativo obtido artificialmente, embora também ocorra em a Natureza em pequenas quantidades), porque de cada trilhão de átomos de hidrogênio só um é de trítio, o que o converte no isótopo natural menos abundante na Terra.

H2O  +  D2O   —›   2 HDO

H2O  +  T2O   —›   2 HTO

Isótopos do Hidrogênio
Isótopos do Hidrogênio

 

 

Molécula de Hidrogênio

Molécula de Hidrogênio

 

 

Molécula de Oxigênio

Molécula de Oxigênio

 

        Em 1966, Boris Valdimirovich Deryagin, do Instituto Karpof de Físico-química de Moscou, apresentou ao Mundo a poliágua (polywater) — um líquido(?) extraído da água n vezes destilada. Esta variedade anômala, supunha-se, possuía, em relação à água pura a 20ºC, as seguintes propriedades: a) densidade: 40% maior, ou seja, 1,4 g/cm³; b) viscosidade: 20 vezes maior, isto é, 20 cp;  c) ponto de ebulição: o dobro, +200ºC;  d) temperatura de congelação: –40ºC;   e) massa molecular: 200, aproximadamente 11 vezes maior (há referências a uma massa molecular igual a 72, o que é mais coerente);  e  f) estabilidade: permanecia estável até aproximadamente 500ºC. Os físicos teóricos desenvolveram modelos amparados em algumas medidas experimentais, nas quais admitiam que as ligações por ponte de hidrogênio — que são razoavelmente fracas — em condições específicas, faziam com que a água polimerizasse. Alguns catastrofistas chegaram a advertir que, se moléculas de polywater escapassem do laboratório, poderiam autocataliticamente polimerizar toda a água do Planeta. Um verdadeiro filme gelatinoaquoso de horror. Então, o mistério da polywater começou a se desintegrar. Isto porque a polywater poderia somente ser produzida em capilares minúsculos e quase não estava disponível para análise. Quando foram analisadas pequenas amostras, a polywater apresentou diversos tipos de 'contaminação(?)', que variavam do silicone aos fosfolipídios (lipídio que contém um ou mais grupamentos fosfato). O microscópio eletrônico acabou revelando que a polywater consistia em matéria particulada finamente dividida suspensa na água ordinária. Gradualmente, os cientistas que tinham descrito e apresentado oficialmente as propriedades da polywater, admitiram que estas propriedades realmente não estavam corretas — tudo era um misto de experiências mal controladas e de procedimentos experimentais equivocados. Reverenciando Camões: como sói acontecer. Portanto, os indícios que demonstraram a existência da anômala polywater evaporaram-se. A polywater, assim, parece ser derivada de contaminantes orgânicos ou inorgânicos, substâncias resultantes do ataque da sílica ou do vidro da superfície dos capilares e novas formas poliméricas da água. Mas, e os macrocristais de água? E a água que sofre? E a água que sorri? E os sais hidratados de variadas cores? E as oxidações violentíssimas de metais alcalinos? E a reação do peróxido de sódio com água? E a decomposição eletrolítica da água sempre se fazendo na relação 2:1 (dois volumes de hidrogênio para um de oxigênio)? E a catálise (forcei o conceito) por ação da água? E o orvalho tão necessário na Alquimia Operativa? E a água ozonizada da chuva? Se a água foi e é capaz de formar um polímero com contaminantes e tudo... Então...

H2O  +  H2O  —›  (por eletrólise)  —›  2 H2  +  O2

        Hoje, é sabido, e público também, que a água existente nos seres vivos, dependendo de sua função, encontra-se em estados variados e bastante especiais. Várias pesquisas foram realizadas e foi demonstrado que existem duas classes de água nos tecidos vivos: uma deletéria e outra saudável. Os místicos sempre souberam desse fato. A detrimental aos seres vivos, particularmente ao homem, deve ser removida ou alquimizada o mais possível, pois, internada nos diversos órgãos, músculos etc., causa envelhecimento precoce e doenças e desarmonias de toda a ordem. Assim, torna-se importante, fundamental mesmo, a prática continuada de determinados exercícios místicos específicos, que permitam a substituição ou reciclagem dessa água velha e doente.

        Estas últimas reflexões me trouxeram à lembrança uma estória que festeja a Sabedoria de um Velho Índio. Talvez tenha mesmo acontecido. Havia nos Estados Unidos da América um Velho Índio muito Sábio. Era econômico com as palavras. Só falava o estritamente necessário. Seu nome era Seattle e era Cacique da Tribo Duwamish. O dia estava muito frio e nevava naquele primeiro dia de Janeiro de 1854. O Velho Cacique estava meditando sobre a resposta que deveria dar ao então Presidente Americano sobre a infame proposta-ordem que lhe fora transmitida de trocar a grande área de terra da sua Tribo, no oeste americano, por uma reserva pequena que havia sido escolhida e demarcada para essa megaoperação de transferência de todos os seus irmãos. Ele sabia que não poderia resistir. A decisão já havia sido tomada pelo homens brancos, que, sabia Seattle, tinham almas negras. Só lhe restava dar uma Aula Magna sobre Ecologia àqueles branquelos por fora mas negros por dentro, fedorentos e ignorantes. De repente, foi interrompido em suas reflexões por um guerreiro que, educadamente, pediu permissão para fazer uma consulta. Seattle aquiesceu bondosamente e convidou o jovem bravo para se sentar ao seu lado. O guerreiro, então, com toda a reverência pelo Homem Sábio que estava à sua frente, falou: — Chief Seattle: outro dia tive um sonho que não consigo compreender. Em meu sonho vi dois cachorros muito grandes lutando uma luta de vida ou morte. Um era negro e feio; o outro era branco e muito bonito. Pude sentir com a minha alma que o cão negro era cruel e velhaco e o cão branco era nobre e generoso. Chief Seattle: o que significa esse sonho? O Velho Seattle, que ouvia o relato do seu bravo com os olhos fechados, abriu suavemente os olhos e fitou o centro da testa do guerreiro por alguns instantes, e então falou: — Esses dois cachorros nasceram e moram com você desde o dia em que você decidiu se tornar homem e deixar de ser um Deus. Lutarão enquanto você preferir ser homem e não Deus. Em cada vida que você viver, ganhará a batalha final aquele ao qual você der de beber e de comer. Dito isto, o Cacique Seattle desviou o olhar do centro da testa de seu bravo e voltou à sua meditação. Contam que, a partir desse dia, o jovem bravo foi mudando seus hábitos e seu comportamento, e, ao partir para a Terra dos seus Antepassados, era o Índio mais Sábio de sua Tribo. A tradução de seu nome pode ser compreendida como SOL NASCENTE.

          Qual água permitiremos que circule pelo nosso organismo: a cristalina e pura ou a velha e doente? Qual cão alimentaremos e daremos de beber: o negro e feio ou o branco e muito bonito?

 

Chief Seattle

Chief Seattle (1786 - 1866)

 

Princess Angeline

Princess Angeline (Filha do Chief Seattle)

 

DISCURSO PROFERIDO EM 1854 PELO CACIQUE SEATTLE DURANTE AS NEGOCIAÇÕES DO TRATADO
(Publicado no Seattle Sunday Sta, Seattle, Washington Territory, October 29, 1887)

Yonder sky that has wept tears of compassion upon our fathers for centuries untold, and which to us looks eternal, may change. Today is fair, tomorrow may be overcast with clouds.
 
My words are like the stars that never set. What Seattle says the Great Chief at Washington can rely upon with as much certainty as our paleface brothers can rely upon the return of the seasons.
 
The son of the White Chief says his father sends us greetings of friendship and good will. This is kind, for we know he has little need of our friendship in return because his people are many. They are like the grass that covers the vast prairies, while my people are few and resemble the scattering trees of a storm-swept plain.
 
The Great, and I presume, also good, White Chief sends us word that he wants to buy our lands but is willing to allow us to reserve enough to live on comfortably. This indeed appears generous, for the Red Man no longer has rights that he need respect, and the offer may be wise, also for we are no longer in need of a great country.
 
There was a time when our people covered the whole land as the waves of a wind-ruffled sea covers its shell-paved floor. But that time has long since passed away with the greatness of tribes now almost forgotten. I will not mourn over our untimely decay, nor reproach my paleface brothers for hastening it, for we, too, may have been somewhat to blame.
 
When our young men grow angry at some real or imaginary wrong, and disfigure their faces with black paint, their hearts, also, are disfigured and turn black, and then their cruelty is relentless and knows no bounds, and our old men are not able to restrain them.
 
But let us hope that hostilities between the Red Man and his paleface brothers may never return. We would have everything to lose and nothing to gain.
 
True it is, that revenge, with our young braves is considered gain, even at the cost of their own lives, but old men who stay at home in times of war, and mothers who have sons to lose, know better.
 
Our great father Washington, for I presume he is now our father as well as yours, since George has moved his boundaries to the North our great and good father, I say, sends us word by his son, who, no doubt, is a great chief among his people that if we do as he desires he will protect us.
 
His brave armies will be to us a bristling wall of strength, and his great ships of war will fill our harbors so that our ancient enemies far to the northward the Simsiams and Hyas, will no longer frighten our women and old men. Then he will be our father and we will be his children.
 
But can that ever be? Your God is not our God! Your God loves your people and hates mine! He folds His strong arms lovingly around the white man and leads him as a father leads his infant son — but He has forsaken his red children, He makes your people wax strong every day and soon they will fill all the land; while my people are ebbing away like a fast receding tide that will never flow again. The white man's God cannot love his red children or He would protect them. They seem to be orphans who can look nowhere for help.
 
How, then, can we become brothers? How can your Father become our Father and bring us prosperity, and awaken in us dreams of returning greatness?
 
Your God seems to us to be partial. He came to the white man. We never saw Him, never heard His voice. He gave the white man laws, but had no word for His red children whose teeming millions once filled this vast continent as the stars fill the firmament.
 
No. We are two distinct races, and must remain ever so, there is little in common between us.
 
The ashes of our ancestors are sacred and their final resting place is hallowed ground, while you wander away from the tombs of your fathers seemingly without regrets.
 
Your religion was written on tablets of stone by the iron finger of an angry God, lest you might forget it. The Red Man could never remember nor comprehend it.
 
Our religion is the traditions of our ancestors - the dreams of our old men, given to them by the Great Spirit, and the visions of our Sachems, and is written in the hearts of our people.
 
Your dead cease to love you and the homes of their nativity as soon as they pass the portals of the tomb. They wander far away beyond the stars, are soon forgotten and never return.
 
Our dead never forget the beautiful world that gave them being. They still love its winding rivers, its great mountains and its sequestered vales, and they ever yearn in tenderest affection over the lonely-hearted living, and often return to visit and comfort them.
 
Day and night cannot dwell together. The Red Man has ever fled the approach of the white man, as the changing mist on the mountain side flees before the blazing morning sun.
 
However, your proposition seems a just one, and I think that my folks will accept it and will retire to the reservation you offer them, and we will dwell apart and in peace, for the words of the Great White Chief seem to be the voice of Nature speaking to my people out of the thick darkness that is fast gathering around them like a dense fog floating inward from a midnight sea. 
 
It matters little where we pass the remainder of our days. They are not many. The Indian's night promises to be dark. No bright star hovers above his horizon. Sad-voiced winds moan in the distance. Some grim Nemesis of our race is on the Red Man's trail, and wherever he goes he will still hear the sure approaching footsteps of the fell destroyer and prepare to meet his doom, as does the wounded doe that hears the approaching footsteps of the hunter.
 
A few more moons, a few more winters, and not one of all the mighty hosts that once filled this broad land or that now roam in fragmentary bands through these vast solitudes or lived in happy homes, protected by the Great Spirit, will remain to weep over the graves of a people once as powerful and as hopeful as your own!
 
But why should I repine? Why should I murmur at the fate of my people? Tribes are made up of individuals and are no better than they. Men come and go like the waves of a sea. A tear, a tamanamus, a dirge and they are gone from our longing eyes forever. Even the white man, whose God walked and talked with him as friend to friend, is not exempt from the common destiny. We may be brothers after all. We shall see.
 
We will ponder your proposition, and when we have decided we will tell you. But should we accept it, I here and now make this first condition, that we will not be denied the privilege, without molestation, of visiting the graves of our ancestors and friends.
 
Every part of this country is sacred to my people. Every hillside, every valley, every plain and grove has been hallowed by some fond memory or some sad experience of my tribe. Even the rocks, which seem to lie dumb as they swelter in the sun along the silent shore in solemn grandeur thrill with memories of past events connected with the fate of my people, the very dust under your feet responds more lovingly to our footsteps than to yours, because it is the ashes of our ancestors, and our bare feet are conscious of the sympathetic touch, for the soil is rich with the life of our kindred.
 
The sable braves, and fond mothers, and glad-hearted maidens, and the little children who lived and rejoiced here and whose very names are now forgotten, still love these solitudes and their deep fastnesses at eventide grow shadowy with the presence of dusky spirits.
 
And when the last Red Man shall have perished from the earth and his memory among white men shall have become a myth, these shores will swarm with the invisible dead of my tribe and when your children's children shall think themselves alone in the field, the store, the shop, upon the highway, or in the silence of the woods, they will not be alone. In all the earth there is no place dedicated to solitude.
 
At night, when the streets of your cities and villages shall be silent and you think them deserted, they will throng with the returning hosts that once filled and still love this beautiful land.
 
The white man will never be alone. Let him be just and deal kindly with my people, for the dead are not powerless.

*

        Como tenho certeza de que todos os que chegaram até este ponto deste trabalho desejam franca e dignamente melhorar a si próprios e ao mundo em que vivemos, acrescento que uma das propriedades mais fantásticas das moléculas de água é sua extrema sensibilidade e oculta capacidade de modificar sua estrutura em virtude de influências sutis, sendo capaz, além do que foi demonstrado no trabalho em power point, de acumular a energia emitida por estruturas geométricas (uma pirâmide, por exemplo) e a energia das próprias mãos do homem. Essa energia absorvida pela água pode ser transmitida aos seres vivos funcionando como se fora um catalisador, com possibilidades curativas incomuns não encontradas nas drogas utilizadas pela medicina convencional. Portanto, ao se 'tratar' uma certa quantidade de água, quer seja no interior de uma pirâmide, quer seja pela imposição das mãos, o que está sendo feito é tão-somente carregá-la com uma certa e específica energia, e, nessas condições, esta nova água passa a apresentar propriedades terapêuticas quase ilimitadas. Entretanto, a água assim energizada ou magnetizada não se mantém ilimitadamente nessas condições especiais. A energia absorvida pela água lentamente se dissipa e deve, conseqüentemente, ser utilizada imediatamente à magnetização. Também, é preciso alertar, não existe 'milagre'. As possíveis mudanças ou reequilíbrio do harmonium (estado de harmonia do ente consigo, com os outros e com a Consciência Cósmica) de cada ente processar-se-ão mais ou menos lentamente de acordo com o estado de maior ou menor desarmonia em que se encontre. Mas, quero enfatizar um ponto: qualquer um dos experimentos que serão transmitidos a seguir, de alguma forma e sempre positivamente, melhorarão as condições físicas e psíquicas daqueles que se dispuserem a executá-los. Um certo tipo de CATÁLISE MÍSTICO-ALQUÍMICA terá início no momento mesmo em que o experimento estiver sendo efetivado. Como nossa mente possui poderes ocultos e ilimitados...

 

ÁGUA  +  ENERGIA  —›  ÁGUA  ALQUÍMICA

 

* * * * * * *

         O que será apresentado a seguir, em nada é original. Apenas estou tornando público porque acredito que este conhecimento não deve mais ficar restrito somente àqueles que o conhecem. Os bruxos foram dessacralizados e não são mais queimados em fogueiras. O conhecimento, melhor, a SABEDORIA, esta sim, é, porque foi e nunca poderá deixar de ser, SAGRADA. Assim, ao executar qualquer um dos experimentos apresentados a seguir, há três pontos preliminares que devem ser rigorosamente observados: a) disponibilidade interior SAGRADA tornada SAGRADA pelo pensamento do experimentador; b) um bom e refrescante banho; e c) a ORAÇÃO.

 

EXPERIMENTOS

 
      Os experimentos apresentados abaixo são uma síntese de cinco fontes principais: a)
AMORC; b) Ordo Svmmvm Bonvm; c) experiências levadas a cabo pelo Dr. Masaru Emoto; d) o livro Cura Pela Água - Nova Ciência de Curar, de Louis Kuhne, Hemus Editora Ltda.; e e) pesquisas pessoais. Todos têm uma só finalidade: melhorar o estado geral de saúde de quem os praticar.

 

Água

 

 


Oração de Pascal

SENHOR, EU VOS DOU TUDO.

 


 

1º Experimento:
O Banho e a Reflexão

 

A Filosofia Hatha Yoga da Saúde e a Ordem Rosacruz-AMORC ensinam que um dos meios de se manter a saúde normalizada e equilibrada é pelo uso adequado da água. Então, pelo menos e preliminarmente, um banho diário, qualquer que seja o clima, é um imperativo para todos aqueles que desejarem sustentar e ampliar em si a Harmonia Universal. A melhor hora para o banho é de manhã cedo, e a temperatura mais adequada para começar o banho é a do próprio corpo ou ligeiramente mais quente. Aos poucos, a temperatura da água deve ir sendo graduada (diminuída), de tal sorte que ao final do banho ela esteja à temperatura ambiente. Nada de exageros. Uma boa prática é tomar um segundo banho ao deitar. Entretanto, alguns cuidados devem ser observados. Por exemplo: deve-se evitar tomar banho após as principais refeições e nunca entrar sob água fria com o corpo muito quente. Fazer sauna é excelente; mas, sair da sauna com o corpo fervendo e entrar em contato com água fria ou gelada pode ser fatal. O choque térmico pode matar ou causar resfriados violentíssimos. Ao final do banho, ficar sob o chuveiro, por trinta segundos mentalmente criando a imagem de que a água que está correndo pelo corpo está purificando todo o nosso ser de todas as misérias e fraquezas de que somos vítimas, em virtude de nossas múltiplas ignorâncias, é uma excelente prática. Emitir o som vocálico OM, ou um outro qualquer que nos agrade, propiciará efeitos surpreendentes sobre o organismo. Depois do banho, uma boa prática é friccionar vigorosamente todo o corpo com as mãos até que seja experimentada uma suave sensação de calor magnético reconfortando todo o corpo. E, agradecer. Agradecer pela imensa quantidade de água que foi usada em um único banho. Dezenas de pessoas seriam salvas se a água deste único banho pudesse saciar suas sedes. Logo, 365 ou 710 banhos satisfariam a sede de milhares de pessoas. Acredito que este seja um bom tema para meditação.

 

OOOMMMMMMM...

 

 

2º Experimento:
Banho dos Pés

Banhar os pés com água morna é extremamente reconfortante e prazeroso. Então, adicionalmente, com os olhos fechados, enquanto os pés estão imersos em uma bacia com água morna, pode-se imaginar e determinar mentalmente que a energia vitalizadora da água seja transmitida para os pés. Dos pés, esta energia sobe pelas pernas, abdômen, coluna vertebral, órgãos e músculos, coração, tireóide, cabeça, pituitária e pineal. Eu sou UM com o Universo. Paz ao Mundo. Este é o pensamento que deve comandar este exercício. EU SOU UM COM O D'US DE MEU CORAÇÃO E COM TODOS OS SERES VIVENTES. NÃO SE FAÇA A MINHA VONTADE, MAS A TUA, OH LLUZ DE MEU CORAÇÃO!

 

PAZ PROFUNDA


RRAAAAAH  • • •  MMAAAAAH

 

 

3º Experimento:
Ingestão de Água


Uma grande porcentagem das doenças adquiridas é derivada da falta adequada de água que o organismo requer. A água aumenta a secreção dos rins auxiliando-os a excretar, agindo semelhantemente sobre os demais orgãos de excreção. Pessoas que não ingerem água em quantidade suficiente, invariavelmente, têm deficiência na quantidade de sangue circulante, são anêmicas, pálidas, geralmente têm a pele seca, transpiram pouco, têm aparência doentia e quase sempre sofrem de constipação intestinal (estado produzido por alteração do trânsito intestinal gerando retenção das fezes ou dificuldade na sua evacuação). São portadoras de diversas desordens crônicas e a desarmonia interior que as domina poderá levá-las a uma transição prematura. Água é, portanto, saúde e vida. As mais credenciadas autoridades médicas estão de acordo que o organismo humano necessita, no mínimo, de dois a três litros de água diariamente. Um bom método para manter o corpo hidratado ou recuperá-lo mais rapidamente de alguma enfermidade é ingerir muita água diariamente. Assim, pelo menos, deve-se cultivar o hábito de beber um copo de água: a) de manhã, imediatamente após acordar [dois copos com um intervalo de dez a quinze minutos seria ideal]; b) quinze minutos antes de cada refeição; e c) à noite, antes de dormir.

 

M M M M M M M...

 

 

4º Experimento:
PRANA
/NOUS

Um estudo místico sobre as propriedades (terapêuticas) da água tem, necessariamente, que levar em consideração o que os hinduístas denominam de PRANA, os chineses de CH'I (pronuncia-se chi), os antigos druidas de OD ou ID, e os Rosacruzes de NOUS — energia polarizada, poder e força que emana da Fonte de toda a Vida. NOUS é vibratória em caráter, dual em Natureza e trina em manifestação. É devido à freqüência vibratória de cada onda de NOUS que as próprias Naturezas Naturadas (múltiplas que são uma) são capazes de emitir as vibrações pelas quais se tornam conhecidas. Samael Aun Weor ensina: PRANA é a vida que palpita em cada átomo como palpita em cada Sol. O fogo arde por PRANA; a água flui por PRANA; o vento sopra por PRANA; o Sol existe por PRANA; a vida que temos é PRANA. Nada poderia existir no Universo sem PRANA. Não poderia nascer o inseto mais insignificante nem brotar a mais tímida florzinha sem o PRANA. PRANA existe no alimento que comemos, no ar que respiramos, na água que tomamos — em tudo. Quando a energia seminal é sublimada e transformada totalmente provê o sistema nervoso de riquíssimo PRANA, o qual fica depositado no cérebro como Vinho de Luz, como maravilhosa Energia Crística. Existe uma estreita conexão entre a mente, o PRANA e o sêmen. Controlando a energia seminal com a força da vontade teremos conseguido tudo, porque a mente e o PRANA ficarão, então, sob nosso controle. Assim, não é difícil compreender que essa energia que tudo permeia possa ser concentrada e aumentada nas milhares (milhões, bilhões, zilhões) de moléculas de água contidas em um copo d'água. A água corrente possui maior quantidade de PRANA ou NOUS do que a água estagnada mantida em cisternas, filtros e vasos em geral. Essa diminuição pode ser reposta e aumentada transladando-se a água de um copo para outro algumas vezes antes de a ingerirmos. A água assim pranificada ou nousificada produzirá efeitos que imediatamente podem ser observados. Plantas e animais também podem (e devem) ser servidos com essa água energizada. Durante a transladação pode-se emitir o mantra* que desejarmos. As moléculas de água responderão pronta e positivamente a essa emissão vocálica.

RRRAAAAAAAH...

* Um 'mantra' não é nem uma palavra mágica nem um encantamento. É um instrumento da representação e da concentração mentais e, por isso, um recurso do poder mental (mas não de forças sobrenaturais). A raiz 'man' significa 'pensar', enquanto o sufixo 'tra' exprime um 'instrumento' um recurso de acionamento. O efeito de um 'mantra' não depende, por conseguinte, de sua entonação — este é outro mal-entendido amplamente divulgado — mas, sim, da atitude mental, isto é, das associações conscientes e inconscientes que são criadas através da intuição e dos exercícios a ela ligados. (Lama Anagarika Govinda, Reflexões Budistas)

 

 

5º Experimento:
Bochechos Revitalizantes

Os nervos da língua e da boca estão perfeitamente adaptados como absorvedores iniciais do NOUS contido na água. Uma forma de energizar o corpo é encher a boca várias vezes com água energizada, bochechando e passando a língua por meio dela durante algum tempo e devolvendo-a depois.

 

MMMAAAAAAAH...

 

 

6º Experimento:
Banho Interno

Um bom exercício a ser praticado uma vez por semana ou a cada quinze dias consiste em, ao levantar, beber em torno de um litro de água ou um pouco mais, em pequenas quantidades (mais ou menos 200 ml de cada vez — equivalente a um copo d'água) em intervalos de 15 ou 30 minutos. Passar uma manhã de sábado ou de domingo fazendo este experimento é simplesmente fantástico. Durante o banho interno não devem ser ingeridos quaisquer alimentos. Este exercício, aparentemente simples, permite que sejam expelidas do organismo as toxinas e as moléculas velhas e doentes de água, e está relacionado com aquilo que anteriormente denominei de ligações por pontes de hidrogênio fortíssimas e, também, com as próprias águas pesada (D2O), semipesada (HDO), superpesada (T2O) etc. Todos sabemos que mais de dois terços de nosso corpo é constituído por água (H2O, D2O, T2O, HDO, HTO etc.), e tudo indica que os processos de envelhecimento e de caducidade estão intimamente associados à geração de macromoléculas que, para serem sintetizadas, dependem da existência de água(s) pesada(s) no organismo, que lentamente envelhece e acumula essas águas indesejáveis e com poder ligante muito mais poderoso do que a água comum e pura. Quando anteriormente mencionei esses tipos de água, apresentei duas equações químicas que, talvez, tenham passado despercebidas. Vou digitá-las novamente. Por isso, peço que observem como a água pesada (D2O) e a água superpesada (T2O) se assenhoreiam da água comum (H2O) para formar água semipesada e semi-pesadíssima.

H2O  +  D2O   —›   2 HDO

H2O  +  T2O   —›   2 HTO

Os estudos sobre grupos populacionais que possuem grande longevidade revelaram que todos eles ingerem águas levemente reduzidas, isto é, consomem 'águas de alto valor biológico' obtidas pelo desgelo das geleiras, ou seja, com alta resistividade elétrica e baixo conteúdo em deutério (isótopo H—2 do hidrogênio), portanto, com baxíssimo teor de moléculas de água pesada. O trítio (isótopo H—3 do hidrogênio) nem foi considerado. As pesquisas mais recentes também dão grande destaque à salinidade da água, e aconselham o consumo regular de águas com resistividade maior do que 6000 Ohms, e em torno de 20000 Ohms na terapêutica de doenças degenerativas.

Nossos próprios maus pensamentos, más ações e maus hábitos se incumbem de alimentar energeticamente essas moléculas de água com uma carga negativa crescente e profundamente desestabilizadora. Por outro lado, como acabei de afirmar, segundo diversos pesquisadores, o processo de envelhecimento também está associado à salinização do organismo. Para muitos, a arteriosclerose tem íntima relação com a ingestão sistemática de sais inorgânicos de cálcio. As pessoas que usam água de poço, mesmo artesiano, devem ter muito cuidado. Por exemplo, toda água subterrânea da Região do Município de Niterói é rica em sais que contêm ions de cálcio e de ferro (Ca++,  Fe++  e  Fe+++), e não deve, sob nenhuma hipótese, ser consumida sem o tratamento adequado. Reciclando convenientemente a água do nosso organismo obteremos uma saúde mais estabilizada e melhor. Então, bebamos água. MUITA!

H20 é VIDA!!!

 

I I I I I I I...

 

 

7º Experimento:
Água Quente

Uma forma de dissolver as matérias indesejáveis que devem ser expulsas do organismo, ao mesmo tempo em que atua como um tônico brando, é, em jejum (preferentemente), ou a qualquer hora do dia, ingerir um copo de água tão quente quanto se possa suportar. A água bem quente não é nauseante e deve ser bebericada lentamente. A seguir apresentarei uma variante deste experimento.

 

OOOMMMMMMM...

 

 

8º Experimento:
Água Gota a Gota

Raymond Bernard — no livro Novas Mensagens do Sanctum Celestial — recomenda, após as atividades diárias, de volta ao lar, o seguinte exercício: Façam esquentar água até o ponto de ebulição [fervura]. Se, por descuido, a deixarem ferver, agitem-na por alguns instantes para lhe devolver seu teor em oxigênio. Despejem-na em um recipiente metálico do tamanho de um copo normal. Afrouxem as roupas de forma a não ter o corpo sob nenhuma pressão e respirem profundamente três vezes. Depois, bebam a água em pequenos sorvos — quase gota a gota tendo o cuidado para não se queimarem. A água deve ser absorvida bem quente. Depois disso, fiquem deitados de costas [decúbito dorsal], confortavelmente. Fechem os olhos e relaxem. Podem, se desejarem, visualizar à sua volta a cor azul durante uns dois ou três minutos. O importante é ficar descontraído. Se algumas idéias vierem à mente, aceitem-nas sem lhes dar atenção. Fiquem assim por meia hora. Ao término do experimento se sentirão extraordinariamente refrescados e bem dispostos. Este exercício pode ser realizado duas ou três vezes por semana e nas noites em que estiverem mais cansados do que de costume. [Resultados especiais serão alcançados pela emissão do mantra OM (ou AUM) no início do relaxamento.]

 

OOOMMMMMMM...

AAAUUUMMMM...

 

 

9º Experimento:
Harmonização

A harmonização com a Natureza, para quem já teve a ventura de experienciá-la, é um marco, um divisor de águas, na vida mística de um ser humano. Assim é, por ser incomparável e indescritivelmente bela. É uma experiência que transcende a própria compreensão, e aquele que teve o privilégio de senti-la, mesmo efemeramente, após esse instante, torna-se física e emocionalnemte diferente. Uma profunda sensação de paz, amor e tolerância aliada a um sentimento extraordinário de fraternidade invadem o ser e impressionam a consciência indelevelmente. A existência e a própria finalidade da vida passam a ter uma dimensão e um propósito diferentes. A senda fica mais estreita e os companheiros de tantas caminhadas, como que por encanto, vão desaparecendo. Um a um. Mudaram eles? Não. Muda quem vive esse(s) momento(s). Só. Em segurança e Profunda Paz, o místico poderá iniciar uma nova Jornada para a LLUZ. Só com sua consciência. Só com a CONSCIÊNCIA!

Para facilitar um estado de plena harmonização, ao se encontrar isolado, após proceder às abluções que lhe convier, aquele que se interessar em fazer este experimento deverá sentar-se confortavelmente em seu oratório adrede preparado com três ou quatro vasilhas de louça contendo água pura e dispostas adequadamente à sua volta. Espargir um pouco de água pelo ar do compartimento sagrado no qual está instalado o oratório (tornado sagrado pelos pensamentos e pela conduta do próprio místico) será ótimo. Incenso queimando será também excelente. A partir deste momento tem início o processo de harmonização. Faça a oração que mais o sensibilizar ou 'converse' com o D"US DE SEU CORAÇÃO. Tente relaxar começando pelos pés até o alto da cabeça (Chacra Coronário — Glândula Pineal, o Lótus das Mil Pétalas*). Deixe acontecer. Sinta que você e seu D'US INTERIOR são UM. Sinta o pleno AMOR do Universo e retribua esse AMOR com todo o amor que existe em seu ser. Para os minérios e minerais. Para todas as plantas. Para todos os animais. Para todos os seres humanos. Sem exceção. Para todos os corpos siderais. Para todos os seres do Universo.

*Os chacras têm as seguintes funções básicas: a) vitalizar o corpo material (físico); b) estimular o desenvolvimento da autoconsciência e da Consciência; e c) transmitir e receber Energia Cósmica de tal sorte a transmutar o ente e elevá-lo freqüencialmente a Planos Superiores do Teclado Cósmico.

 

   A A A A A A A H H H...   

 

 

10º Experimento:
Plexo Solar

Magnetizar a água junto ao plexo solar é uma das mais notáveis formas de transferência de energia que podemos utilizar. O exercício que será apresentado agora eu o aprendi na Ordem Rosacruz-AMORC há mais ou menos trinta e cinco anos. Eu vou fazer um pequeno acréscimo a esse experimento para torná-lo mais efetivo. A água, por tudo que foi anteriormente revisitado, presta-se magnificamente para essa finalidade. Não esqueçamos: a água vive e é vida. E é uma molécula polar (+2 ‹—› -2). Assim, basicamente, o experimento consiste em colocar um copo com água junto ao plexo solar entrelaçando os dedos das duas mãos a sua volta, e, durante 3 a 5 minutos, alternar uma respiração profunda (inalação, retenção e expiração procurando concentrar-se em armazenar a energia vital de NOUS no plexo solar) com a emissão de um mantra e pensamentos, por exemplo, de Saúde, Harmonia, Gratidão, Amizade, Beleza, Paz, Amor, Bem e LLUZ. Quando a água é submetida a vibrações positivas de qualquer Natureza (música clássica, palavras benévolas e sentimentos construtivos), manifestará sempre formas geométricas belas e harmoniosas. Qualquer mantra será benéfico para esta singular experiência. Mas, se eu tivesse que escolher um, seria RAH ••• MAH. A oração sincera e os mantras reorganizam e polarizam positivamente as moléculas de água. Ao final do experimento, esta água alquimizada pela nossa vontade e pelas nossas boas intenções pode ser bebida pelo próprio experimentador ou oferecida a uma pessoa doente, a animais ou a plantas.

Respiração é Vida. Água é vida. O corpo físico é um Yantra e a respiração é seu Mantra. Aquele que bebe água suficiente e que consegue controlar a respiração poderá controlar a vida.

RRAAAAAH  • • •  MMAAAAAH

 

 

11º Experimento:
Água do mar

Uma possibilidade de energização do corpo físico, com reflexos altamente compensadores,é alcançada quando se permanece relaxado na água do mar. Banho de cachoeira também é excelente. Nestas circunstâncias, como não é conveniente a vocalização de mantras (temos o Dever Cósmico insubstituível de respeitar convicções diferentes das nossas), estes podem ser 'cantados' mentalmente. Mas, se não houver ninguém por perto...

AUM RAH MAH HUM

 

 

12º Experimento:
Palavras e Sons

Em uma vasilha de vidro (copo ou garrafa) coloque uma quantidade de água pura e fresca que achar conveniente. Do lado de fora da garrafa cole duas ou três etiquetas com palavras do tipo: GRATIDÃO, AMOR, OBRIGADO, SAÚDE, BEM, PAZ PROFUNDA, HARMONIA, BELEZA, JUSTIÇA, FRATERNIDADE etc. e coloque o recipiente para 'ouvir' uma música clássica suave por quinze minutos (ou trinta, se preferir). Depois, beba esta água alquimizada. Observe seu organismo.

 

 

13º Experimento:
TAO

Uma molécula de água é formada por dois átomos de Hidrogênio e um de Oxigênio: H-O-H. Tao simboliza o equilíbrio: Yin e Yang. Segundo o Dr. Masaru Emoto, se em cada molécula de água há dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio, e se entendermos o amor e a gratidão como um par, na água, a gratidão, é o H (Hidrogênio) e o Amor o O (Oxigênio). Para haver equilíbrio — o Tao — necessitamos ter duas partes de gratidão — Yin — para uma de amor — que é Yang:   YinYangYin. Poderemos, então, tentar realizar o 13º Experimento colocando na etiqueta:

GRATIDÃOAMORGRATIDÃO

 

 

14º Experimento:
Multiexperimento

Primeiro: Tomar um bom banho.

Segundo: Sentar relaxadamente em direção ao Leste Geográfico.

Terceiro: Fazer três inspirações profundas.

Quarto: Vocalizar por três vezes o mantra de sua preferência ou aquele que você sentir que deve utililizar neste momento. Sua Voz Interior lhe dirá o Som Vocálico que deverá ser cantado.

Quinto: Mentalmente, sem dizer uma única palavra, emita UM ÚNICO PENSAMENTO: DEUS DE MEU CORAÇÃO: MUITO OBRIGADO POR TUDO.

SEXTO: Magnetize a água junto ao plexo solar, repetindo sobre ela o mantra escolhido.

SÉTIMO: Beba a água e relaxe por cinco minutos. Tente fundir seu ser com o Universo. Não analise ou racionalize NADA.

 

 

15º Experimento:
Mudança de Hábitos
(Respiração Solar/Lunar)

*Mude os hábitos, e as doenças e as desarmonias desaparecerão naturalmente.

*Carne animal de qualquer espécie, bebidas alcoólicas e tabaco são venenos para a saúde.

*Evite se alimentar duas ou três horas antes de dormir. Beba água.

*Evite comer sem ter fome. Beba água.

*Valorize sua enzima ptialina (amilase salivar: enzima produzida nas glândulas salivares humanas e abundante na saliva). Mastigue bem os alimentos.

*Alimentação errada = Desarmonia instalada.

*Respiração adequada = Saúde melhorada.

*Água em abundância = Fulgurância + Exuberância + Não-beligerância + Rutilância + Tolerância + Unissonância —› CRISTAL HEXAGONAL.

*Água + Ar = Harmonia e bem-estar.

*  *

a) BEBA UM COPO DE ÁGUA FRESCA.

b) Sente-se ou deite-se confortavelmente. Se preferir, sente-se ereto na posição de lótus ou com as pernas cruzadas.

c) Exale todo o ar dos pulmões. Retenha. Não se sinta desconfortável.

d) Feche a narina direita com o polegar direito. Inale pela narina esquerda, concentrando-se mentalmente no fluxo do ar e na energia vital que estão entrando.

e) Com o auxílio do polegar e do dedo anelar feche ambas as narinas. Retenha. Não se sinta desconfortável.

f) Solte o polegar e expire pela narina direita mantendo a narina esquerda fechada com dedo anelar. Retenha por alguns segundos. Não se sinta desconfortável.

g) Inale pela narina direita concentrando sua mente no fluxo do ar e na energia vital que estão entrando.

h) Como anteriormente, feche ambas as narinas e retenha sem sentir qualquer desconforto.

i) Soltando o dedo anelar, exale pela narina esquerda. Final do ciclo.

Comece com 3 repetições por ciclo e tente aumentar gradualmente as repetições. Este exercício não deve nem pode causar qualquer desconforto. Ao terminar o exercício respiratório Solar/Lunar beba mais um pouco de água.

*

Feche os olhos por uns instantes e do fundo do seu ser emita para todos os seres um pensamento de

 PAZ PROFUNDA

 


  16º Experimento: Em Companhia da Água

Trabalhar, ler, assistir televisão, meditar em companhia de um pequena vasilha de água é excepcional para a saúde.

 

 
17º Experimento:
Dormindo em Companhia da Água

Ao se deitar para dormir ou para relaxar, é extremamente benéfico ter perto da cabeceira ou da poltrona uma pequena vasilha contendo água fresca. Este exercício deve ser feito diariamente. Eu o faço ininterruptamente há trinta e cinco anos. Deve-se, contudo, ter a precaução de descartar a água 'velha' ao acordar ou ao término do relaxamento.

 

 
18º Experimento:
Orvalho e Chuva

De vez em quando, passear na chuva, sem guarda-chuva, é muito bom.

Passear de manhã sobre grama orvalhada é ótimo.

Passear, de manhã, na areia da praia é excelente.

De manhã cedo, abraçar uma árvore e sentir seu ser integrado com a árvore é uma experiência inesquecível.

 

AUM  MANI     PADME  HUM

 


19º Experimento:
Sagrada Mandala Curativa

Recomendo, para aqueles que sofram de algum mal crônico ou uma desarmonia eventual, a combinação de um dos exercícios acima com três a cinco minutos de meditação olhando para a Sagrada Mandala Curativa disponibilizada no endereço abaixo da Ordo Svmmvm Bonvm. O aposento em que se encontra seu computador deverá estar preferentemente com pouca ou nenhuma luminosidade. Para acessar a Mandala clique no Triângulo no alto da página indicada.


 

ÚLTIMAS PALAVRAS

 

       Aparentemente, diversas são as manifestações de desarmonia e diversas são as origens que provocam essas mesmas desarmonias. Na verdade, a origem é uma só: nossa incompreensão do propósito da vida e, conseqüentemente, não viver de acordo e em conformidade com esse propósito. Uma reconciliação integral [consigo, com o(s) outro(s), com os diversos reinos planetários e com o Universo] poderá operar um verdadeiro 'milagre'. A água, sem nenhuma dúvida, é um instrumento dessa reconciliação. Para os que desejarem um aprofundamento sobre as propriedades curativas da água recomendo a obra Cura Pela Água (A Nova Ciência de Curar), de Louis Khune, Hemus Editora Limitada.

*

       Devagar se vai ao longe, diz o ditado popular. Às vezes, é necessário um pouco de rapidez e de urgência. Determinadas mudanças de que todos precisamos e devemos implementar não devem ser sistematicamente adiadas. Contudo, rapidez e urgência não significam atabalhoação ou falta de planejamento. Rapidez e urgência estão, neste caso, vinculadas aos conceitos de determinação e de ordenação.

 

 

Guepardo Guepardo Guepardo Guepardo Guepardo GuepardoGuepardo

 

 

*

 

SITES CONSULTADOS

http://burguet.home.cern.ch

http://www1.folha.uol.com.br

http://proton.ucting.udg.mx/galeria/agua/

http://www.estanciamimosa.com.br

http://www.artpuertorico.com

http://www.paho.org

http://www.terra.es

http://www.hlspain.com

http://www.buzios-explorer.com

http://www.zapatosrojos.com

http://art.supereva.it

http://www.uniagua.org.br

http://icarito.latercera.cl

http://gmein.uib.es

http://www.lsbu.ac.uk/water

http://www.dbio.uevora.pt

http://www.fisica.ufc.br

http://www.uantof.cl

http://www.thewaterpage.com

http://www.pbcwater.com

http://harbingerproject.com

www.enseeg.inpg.fr

http://www.imagick.org.br

http://www.riolagos.com.br

http://www.higiservice.com.br

http://www.duwamishtribe.org

http://www.escolavesper.com.br

http://web.jet.es

http://www.dharmanet.com.br

http://www.arzt.com.br

http://www.hado.net

http://www.informal.com.br

http://orbita.starmedia.com

http://www.eurooscar.com

http://www.eme-ene-europa.net4b.pt

http://www.amorc.org

http://www.amorc.org.br

http://svmmvmbonvm.org

http://www.maat-order.org

DADOS SOBRE O AUTOR


Mestre em Educação, UFRJ, 1980. Doutor em Filosofia, UGF, 1988. Professor Adjunto IV (aposentado) do CEFET-RJ. Consultor em Administração Escolar. Presidente do Comitê Editorial da Revista Tecnologia & Cultura do CEFET-RJ. Professor de Metodologia da Ciência e da Pesquisa Científica e Coordenador Acadêmico do Instituto de Desenvolvimento Humano — IDHGE.

 

TUDO  É  UM

 

PAZ  PROFUNDA