ASTROLOGÍA

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

 

Este estudo tem por finalidade apresentar para reflexão alguns fragmentos da obra Astrología (em muitos casos editados, pois o texto que consultei está em espanhol) de autoria de Henrich Arnold Krumm-Heller (1876 – 1949), médico, ocultista e rosacruz de origem alemã, mas que viveu muitos anos no México. Krumm-Heller fundou a Fraternitas Rosicruciana Antiqua (FRA) – uma tradicional Ordem Iniciática Rosacruz que atua particularmente nos países de fala hispânica e no Brasil.

 

Se você estiver interessado em ler a obra integral de Krumm-Heller, poderá lê-la ou baixá-la AQUI.

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

Para os astecas, antes da criação do mundo, havia um fogo, mas, muito fraco e quase sem ação. Então, Tezcatlipoca,1 sentiu pena dos seres humanos, e, tomando posse deste fogo, o converteu em Sol.

 

Manifestação Trinitária —› Luz (Fogo: parte espiritual) + Calor (Alma ou Mediadora da Energia) + Fumo (parte material).

 

O Fogo sempre foi considerado uma espécie de ligação ou de ponte entre o plano material e o Plano Espiritual.

 

 

 

 

INRI: O Fogo que tudo renova; a constante LLuz que tudo cria.

 

A luz mesma, em si, ninguém a vê, pois é fisicamente invisível.

 

O cérebro é um instrumento da mente, como o Sol é um instrumento da Luz.

 

 

 

 

Iniciação Receber a LLuz.

 

Os Seres Superiores Luminosos e Resplandecentes povoam todo o espaço interplanetário.2 Ao acontecer a Iniciação, é possível a comunicação com Eles.

 

A Chave da Astrologia está vinculada aos Invisíveis Superiores.

 

É a Luz Astral que é manejada nas operações de Magia.

 

O homem aspira ver a LLuz porque é um anjo, porque, apesar de temporariamente ter uma envoltura carnal, principia a Hierarquia dos Anjos. Hierarquicamente inferiores ao homem, estão [são] os Gnomos, do elemento Terra, os Silfos, do elemento Ar, as Ondinas, do elemento Água, e as Salamandras, do elemento Fogo.

 

 

Os Quatro Elementos

 

 

Jesus, o Cristo, que pertence àquelas Entidades Luminosas que não encarnam, excepcionalmente se projetou à esta Terra para salvar a Humanidade. Por isto, disse: — Eu-Sou a LLuz do Mundo.

 

Relativamente, tudo é 'mâyâ' (ilusão); absolutamente, tudo é Luz da LLuz.3

 

A idéia budista é de pessimismo4, enquanto a idéia cristã é francamente otimista.

 

Quando um homem é materialista por temperamento, por inclinação, e se afasta de todo o trabalho espiritual, resvalando para o reino do efêmero e do supérfluo, sem outro incentivo na vida do que ganhar o pão de cada dia [e, muitas vezes, se entregando a coisas absolutamente vulgares], o seu progresso [se puder acontecer] exigirá que encarne sucessivamente para suavizar [e transmutar] estas asperezas, de tal forma que possa entrar em um caminho concertadamente ascensional.

 

 

 

 

O Karma – como Lei infalivelmente recíproca – determina que todos nós encarnemos com caracteres astrologicamente indeléveis e matemáticos.

 

 

Arqueômetro

Arqueômetro

 

Astrologia não é horoscopia; é Ciência Sacra. O conhecimento da Astrologia Iniciática auxilia o 'religare'.

 

A Astrologia é a ciência do Céu, portanto, é uma Ciência Divina, Sagrada, e só Grandes Iniciados poderiam ter escrito este Tratado Sublime, que, pela Lei da Justiça, exige que seja e que esteja acessível a todos. Neste Tratado, há uma Chave Oculta, mas, todos poderão aprendê-La. Este Tratado, muitas vezes não notado, é a Bíblia.

 

Em Nome do Pai (), do Filho (), do Espírito Santo (). Três orações interligadas! Três cruzes!

 

 

 

 

12 são as horas do dia. 12 são as horas da noite. 12 são os meses do ano. 12 são os Apóstolos que acompanharam a Rosa de Sharon. 12 são as constelações zodiacais. 12 são os signos do Zodíaco.5

 

Marte está representado pelo homem e Vênus pela mulher, isto é, o par de opostos, a dualidade de forças contrárias, a potência masculina e a potência feminina em oposição.

 

 

 

 

Escorpião representa a morte, e está unido a Touro, que representa a Vida.

 

Venha [a nós] o Teu Reino, ou seja, faça-se finito o que é infinito. Isto está representado pela união de Urano e Saturno.

 

Todas as Leis da Natureza devem ser universais. Se não têm aplicação geral, não são leis de Justiça. E, quando não têm aplicação geral, é por ignorância dos homens, que desrespeitam e adulteram estas Leis.

 

Na KaBaLa Judaica, ADaM-KaDMON () Adão Celestial Homem Arquétipo Homem Primordial Síntese da Árvore da Vida que emana de AIN SOPh Luz do Mundo.

 

 

ADaM-KaDMON

ADaM-KaDMON
(Fonte: Frontispício do Fórum Rosacruz, v. IV, nº 02, 2012,
Antiga e Mística Ordem Rosæ Crucis - AMORC)

 

O Círculo Zodiacal e os Planetas são os Grandes Arquitetos do Universo, e foram e são os construtores da nossa Terra. Deles dependem a vida e a morte, a saúde e a doença, o sucesso e o fracasso.

 

 

 

 

 

______

Notas:

1. Tezcatlipoca é um dos três grandes deuses da mitologia asteca: é o deus do céu noturno, da Lua e das estrelas; senhor do fogo e da morte. É uma das figuras mais temidas do panteão asteca, criador do mundo, vigilante das consciências. Às vezes, é representado como um jaguar, carregando no peito um espelho através do qual podia ver toda a Humanidade. É conhecido como O Senhor do Espelho Fumegante. Tezcatl é freqüentemente traduzido por reflexão ou espelho. Poca significa fumo, fumaça. Com a junção dos dois termos, a tradução mais usual é: espelho fumegante. Muitos estudiosos afirmam que a palavra tletl (luz) estaria localizada entre os dois termos anteriores, formando espelho de luz fumegante. Segundo uma lenda mexicana, relatada pelo sacerdote franciscano, gramático e etno-historiador dos índios mexicanos Andrés de Olmos (1480 – 1568), à pedido do Sol, os deuses se auto-sacrificaram no processo de criação do Universo. Isto aconteceu em Teotihuacan (sítio arqueológico localizado a 40 km da Cidade do México, no México, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1987), e provocou um grande desespero nos seres humanos, que, chorando e rogando, passaram a vagar à procura de seus deuses. Em um determinado momento, Tezcatlipoca os encontrou e se compadeceu, orientando-os para que preparassem uma festa, com muita música e preces em sua honra. Finalmente, os deuses voltaram a se comunicar com seus filhos humanos, e, desde então, as preces e a música se tornaram elementos fundamentais nos cultos da região. Desta forma, Tezcatlipoca é encarado como o deus responsável pela introdução destes elementos, além dos sacrifícios, na religião asteca.

2. E intergaláctico.

3. Isto não é difícil de compreender. Se admitirmos que o Universo foi, é e sempre será um (mânvântârizando e prâlâyando ciclicamente), se admitirmos também que o Universo foi, é e sempre será Luz da LLuz, e se admitirmos ainda que 'mâyâ' não é Luz da LLuz, mas um estado relativo, irreal e ilusório, tudo, enfim, sem exceção, é Luz da LLuz, progressivamente ascensionando e adquirindo esta consciência. O fato é que, se tudo é um, não há -1 e + 1, só há 1. Nós, em nossa ignorância, é que alcunhamos as coisas.

4. Tanto quanto o Cristianismo não é a mesma coisa que o Catolicismo, o Budismo Esotérico é completamente distinto do Budismo Exotérico. Em todas as religiões há um lado externo, público, e um lado interno, iniciático.

5. E ainda podemos pensar na escala musical, que está formada por doze notas (dó, dó#, ré, ré#, mi, fá, fá#, sol, sol#, lá, lá#, si). Toda a Sabedoria Arqueométrica está inscrita em um círculo de 360º, dividido em triângulos de 12 seções de 30º cada. 12 é a hora do zênite do Sol. 12 eram os Cavaleiros da Távola Redonda. No Antigo Testamento, o altar de adoração a Deus deveria ser feito com doze pedras. No muro de Jerusalém havia doze portas. O superfactorial (produto dos primeiros n fatoriais) de 3 (1! x 2! x 3!) é 12. 12 é um dos números sublimes. Na teoria dos números, um número sublime é um inteiro positivo que tem um número perfeito de divisores positivos (incluindo o próprio), e cuja soma dos divisores positivos é outro número perfeito. Um número perfeito é um número inteiro para o qual a soma de todos os seus divisores positivos próprios (excluindo ele mesmo) é igual ao próprio número. Por exemplo, o número 6 é um número perfeito, pois 6 = 1 + 2 + 3. E assim, fazendo as contas, o número 12 tem um número perfeito de divisores positivos (6): 1, 2, 3, 4, 6 e 12, e a soma destes é novamente um número perfeito: 1 + 2 + 3 + 4 + 6 + 12 = 28. 12 é o número das divisões espaço-temporais. 12 é o produto dos quatro pontos cardeais pelos três planos do mundo. 12 simboliza o Universo no seu curso cíclico espaço-temporal. 12 simboliza também o universo na sua complexidade interna. O perímetro (soma das medidas dos lados) do triângulo retângulo de lados 3, 4 e 5, é 3 + 4 + 5 = 12. Teosoficamente, 12 se reduz a 3 (1 + 2), que, por um lado é o Valor Externo da letra GiMeL, e, por outro, é o Valor Pleno reduzido da letra ALeF (1 + 30 + 80 = 111), ou seja: 1 + 1 + 1 = 3. O íntimo de 26 é 13, número que reflete o Amor Universal (1 + 12), e que está associado às letras ALeF-GiMeL (1, 3), que, em veda, fazem aparecer a palavra AGNI: Nosso Deus é um Fogo Devorador. Et cetera.

 

Bibliografia:

SAINT-YVES D’ALVEYDRE. El Arqueómetro/L’Archéomètre. 2ª ed. Traduzido por Manuel Algora Corbí. España: Editorial Humanitas, S.L., 1997, 340 p. il.

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.f-lohmueller.de/
pov_tut/animate/anim112e.htm

http://www.astrodestino.com.ar/
cmps_index.php?pageid=cursocarta5

http://afonsotrabalhos.blogspot.com.br/
2009/04/arqueometro.html

http://pt.wikipedia.org/
wiki/Adam_Kadmon

http://paxprofundis.org/livros/
arqueometro/arqueometro.html

http://pir2.forumeiros.com/
t27375-triangulo-retangulo

http://biciclotheka.wordpress.com/
2012/01/14/12-e-o-numero/

http://www.sandovaljuliano.com.br/site/curiosidades/
12-curiosidades-biblicas/375-o-numero-12-na-biblia

http://www.revistasextosentido.net/
news/o-numero-12/

http://moneydick.com/2010/06/30/animated/

http://en.wikipedia.org/
wiki/Classical_element

http://brainconnection.positscience.com/
med/medart/l/

http://babaquiteria.blogspot.com.br/
2007_11_01_archive.html

http://www.environmental-site-assessment.us
/environmental-site-assessment-gallery.html

http://www.flickr.com/groups/stainedgla
ssdigart/discuss/72157603827934390/

http://glee.wikia.com/wiki/
File:As-fire-apb-anim-1.GIF

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tezcatlipoca

http://www.4shared.com/

 

Música de fundo:

My Heart Sings
Composição e interpretação: Paul Anka

Fonte:

http://beemp3.com/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.