EU-SOU
(2ª parte)

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Objetivo do Estudo

 

 

 

Este estudo se constitui da 2ª parte de uma coletânea de fragmentos da obra Eu Sou, de autoria de Jorge Elias Adoum (Mago Jefa), escritor e médico naturista – Iniciado da Fraternitas Rosicruciana Antiqua (FRA) e da Maçonaria. Logo no primeiro parágrafo da obra, há um pensamento que editei: as condições para obtermos as Chaves do Saber, do Poder e do Amor são sempre as mesmas: Saber, Querer, Ousar e, sobretudo, Calar.

 

 

 

Jorge Adoum

Jorge Adoum

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

O Universo e Deus não estão separados. O Universo está em Deus. O homem criado está no Criador e o Eu-sou-Criador está no homem. Aquele a quem chamamos Deus – Aquele a quem damos muitos nomes está em nós e nós Nele.

 

O Reino está dentro de nós.

 

Eu-sou o Fogo que consome todas as criações indesejáveis no meu Eu e em todos os seres.

 

 

 

 

Criticar e condenar a si-mesmo ou a Deus [ou a quem quer que seja] por erros cometidos é inútil e infantil. Quando percebemos um erro cometido, devemos nos sentir alegres, porque nos foi revelada a necessidade de nos emendarmos e de nos corrigirmos.

 

Eu-sou a Porta que conduz ao bem-estar, à saúde e à bênção. Quando um Iniciado fala em nome e com o poder do Eu-sou, irradia uma energia disposta a cumprir sua ordem e fazer realizar o mandato. Converte-se na Porta Aberta que nenhum homem pode fechar.

 

Se você perceber que a energia em seu corpo decresceu ou quando quiser curar um enfermo, primeiro, você deve tomar uma determinação firme e alegre, e, em seguida, dirigindo-se ao órgão débil, afirmar: Eu-sou o que o Criador é. Eu-sou a presença da Energia Harmônica na mente e em cada célula do corpo. Com esta afirmação, é possível renovar qualquer parte do corpo, restaurando a harmonia dissipada. [A vocalização do Mantra OM (ou de um outro mantra de sua preferência) ajuda sobremaneira]1

 

 

 

 

Sempre que for possível, devemos purificar o que necessita de purificação.

 

Eu-sou é a única Inteligência que governa.

 

A maioria das pessoas não pensa por si mesma; executa – [consciente ou inconscientemente] os pensamentos alheios. Nestas circunstâncias, devemos apelar para a afirmação seguinte: Eu-sou a presença na mente que sempre constrói com o pensamento.

 

Eu-sou a fonte que derrama sempre Paz, Harmonia e Triunfo em cada ser.

 

Eu-sou a Unidade em toda diversidade. Eu-sou o Todo em tudo.

 

Condições que educam a mente objetiva a se dirigir para o interior: inspiração, aspiração e concentração.

 

Eu-sou é ação permanente: nos átomos, no indivíduo, no Universo.

 

O Fogo Divino do Eu-sou tem o poder de consumir todas as criações indesejáveis acumuladas através dos séculos que existam no Corpo de Desejos ou Corpo da Alma de cada indivíduo. Esta Chama depura e acrisola todo ser que se manchou por seu contato com o Plano Astral impuro.

 

Quem dá [categoricamente] recebe. Quem cura impessoalmente e incognitamente será são e salvo de todo mal.

 

Somos os senhores da nossa própria vida, e devemos começar já a viver isto.2

 

A imaginação do homem é um raio da faculdade criadora infinita do Eu-sou. E assim, esta faculdade fará tudo o que nós quisermos. Todavia, se nós não a dirigirmos concertadamente, ela nos influenciará no sentido das tradições errôneas, das superstições, dos preconceitos, das enfermidades e dos fracassos.

 

Eu-sou o entendimento e a comprrensão entre todos os seres e em todas as partes.

 

Sabedoria e Humildade Canal da Sabedoria do Eu-sou.

 

Eu-sou o amor infinito que flui vida, êxito, saúde e poder em cada ser.

 

O que rechaça os dons da Lei do Ser é a nossa livre vontade e os pensamentos negativos, assim como quando nos escondemos em um sótão e não recebemos os raios benéficos do Sol.

 

Façamos o que viermos a fazer ou o que tenhamos feito, Eu-sou sempre nos envolverá com seu Amor, Vida, Bem-estar e Felicidade.

 

Há muitos que crêem que ao atormentar o corpo e ao privá-lo de prazeres lícitos se tornarão mais espirituais. Negar-se a si-mesmo e carregar a Cruz é eliminar o eu-egoísta que busca sempre comodidade à custa dos demais. Deste eu-egoísta, falou Jesus, e não de martirizar o corpo. Martirizar o corpo, autoflagelar-se, é inútil.

 

Não devemos nos desalentar ao não receber imediatamente a resposta. A culpa está em nossa maneira de pensar/agir. O mérito trará resposta no tempo certo. O Caminho da nossa liberdade e liberação eternas está aberto. Sejamos livres!

 

Não há nada bom nem nada mau; é o nosso pensamento que fabrica o bem e o mal.

 

A Perfeição do Eu-sou não sofre qualquer mudança. Todavia, cada indivíduo a veste com sua própria atividade [por pensamentos, palavras e ações]. A Vontade do Eu-sou está em nós.

 

Cada ser-no-mundo deve realizar a Unidade consciente com o Eu-sou negando toda aparência contrária esta realização.

 

O que aparece como mal, é a carência da LLuz; é a ignorância de adquirir o bem existente em toda parte.

 

A dor, a enfermidade, a pobreza e a velhice são filhas do intelecto, e podem ser eliminadas com a união consciente com o Eu-sou.

 

Se somos unos com o Ilimitado, como disse São Paulo, 'como pode uma parte de mim mesmo ter zelos e inveja da outra?

 

 

 

 

Eu-sou a presença do Fogo Divino na Atividade Sexual Criadora. O Fogo do Sexo é o Fogo da Santidade. A origem do Sexo tem sua raiz na Divindade. Ao orar, o homem invoca Deus; porém, ao se unir sexualmente à mulher, se converte em Deus. O homem, no ato sexual, deve se sentir Deus Criador Onipotente. Mas, existe sexualidade carnal e Sexualidade Espiritual: a carnal é o nascimento e morte; a Espiritual é a Ressurreição Eterna.

 

Eu-sou o Fogo Devorador no Sexo que consome toda impureza da mente. O verdadeiro casto é o que leva sua virilidade até a Divindade, porque a verdadeira castidade deve estar na pureza e na santidade do Sexo. O prazer sexual é incompleto quando se distancia da Pureza Sexual; ambos – prazer sexual e Pureza Sexual – são necessários para a união. Sentir o impulso sexual é sentir a Divindade em si, que tende a criar primeiro no invisível, para, depois, se manifestar no visível. Se a origem é limpa e santa, o visível será limpo, puro e santo.

 

A Sexualidade Espiritual tem por objetivo achar [descobrir em si] o Elixir da Vida e a Pedra Filosofal – que transmuta os metais [inferiores desejos, cobiças e paixões] para a realização perfeita de toda Obra [Compreensão —› Libertação].

 

Muitos seres têm medo, o qual os converte em pusilânimes, avaros e invejosos. Eu-sou o Amor que elimina todo medo e toda insegurança.

 

Temos que retornar permanentemente, em nossos Corações, ao Mundo Interno, mundo do Pai-Mãe, Mundo do Eu-sou – a expressão consciente em cada ser-no-mundo.

 

Dominará o mundo e possuirá o Espírito da Terra aquele que, desinteressada e categoricamente, se puser a seu serviço.

 

 

 

Eu-sou o consolo dos que choram. Não dos que choram pela perda de uma ilusão ou pelo fracasso em suas ambições ilegítimas e cobiçosas, mas, o consolo, sim, de todos os que choram pela injustiça, pela mentira, pela fraude, pela ignorância da Humanidade que não quer compreender que é uma só família – todos filhos de um só Pai.3

 

Nossos desejos são a medida da nossa capacidade.

 

'Afirmarás uma coisa e ela te sucederá.'

 

Resistir ao mal com outro mal é criar dois males ao mesmo tempo. Aquele que resiste ao mal com o bem poderá até ser perseguido, mas, por último, triunfará.4

 

Eu-sou a LLuz que transcende toda ignorância e todo o erro com a ação sustentada por si mesma e para sempre.

 

Eu-sou a veracidade da Palavra. Falar é Criar, e aquele que disser ao enfermo 'sara', ele ficará são, e ao vicioso 'sê perfeito', ele ficará perfeito, porque seus lábios estarão purificados pelo Fogo da Verdade e a Palavra se converterá em Lei.

 

O ser-no-mundo vive empolgado com o mel dos seus dias ou amargurado com o fel das suas noites. Afirmar Eu-sou a Liberação que triunfa em todas as circunstâncias trará e dará a liberação e o triunfo sobre si-mesmo. Liberação da vida e triunfo sobre a morte; liberação da inocência e triunfo pelo saber: liberação do prazer e triunfo sobre a dor.

 

Toda dúvida é impediente. Aquele que não duvidar terá tudo quanto afirmar.

 

Falta algo no Macrocosmo? Não, Ele está completo. Falta algo no microcosmo? Não, ele está completo. Falta algo em algum lugar? Não, o Todo está em tudo.

 

Tudo tem Vida, e não há ponto algum do Universo no qual não exista Vida.

 

Hoje, somos o que temos pensado [falado e agido] sempre

 

Eu-sou o Íntimo que revela toda Verdade.

 

O que não é efetiva e interiormente sentido não carreia nenhum proveito.

 

O homem é uno com o Eu-sou.

 

Mente —› Energia —› Matéria.

 

 

Mente —› Energia —› Matéria

– Sete –

(Animação da Coisa,
que não é isto, mas,
é  ±  análogo a isto.)

 

Eu-sou a LLuz. Eu-sou o alfa, o ômega, o que é e o que será. Eu-sou a Vida Eterna sem princípio nem fim. Eu-sou o Consolador do Reino Interno. Eu-sou a Compreensão, a Liberdade e a Liberação de todo ser. Eu-sou a Verdade. Eu-sou a Alegria. Eu-sou a Porta Aberta. Eu-sou a Justiça. Eu-sou a Temperança. Eu-sou a Coragem. Eu-sou a Dignidade. Eu-sou a Misericórdia. Eu-sou a Concórdia. Eu-sou o Discernimento. Eu-sou a Saúde. Eu-sou a Paz. Eu-sou a Ordem e a Harmonia. Eu-sou o Amor. Eu-sou o centro da ilimitada circunferência. Eu-sou a Sabedoria. Eu-sou o Acerto. Eu-sou o Poder. Eu-sou o Triunfo. Eu-sou a Inteligência. Eu-sou a Mente Universal Onipresente. Eu-sou a Água da Vida. Eu-sou o Cristo no Coração que redime todo ser. Eu-sou a Voz do Silêncio. Eu-sou um Sol Central em meu interior. Eu-sou Deus em forma corpórea. Eu-sou o 'Verbum Dimissum'.

 

 

 

Eu-sou

 

 

 

Eu-sou a LLuz que dirige.

Eu-sou o Bem que corrige.

Eu-sou a Paz Profunda.

Eu-sou a Beleza Funda.

 

Eu-sou a Pedra Filosofal

que descontamina o trufal.

Eu-sou a Bondade-Beleza

que muta cada impureza.

 

Eu-sou o Amor Sem-fim.

Eu-sou o Eterno Jardim.

Eu-sou o fim do escuro.

 

 

 

 

 

 

______

Notas:

1. Os Rosacruzes admitem que a doença resulta de um estado de desarmonia, ou seja, que qualquer doença é o indesejável resultado do rompimento do 'harmonium', que, quando aplicado aos seres humanos, é o resultado tríplice da unidade de pensamento, da concordância de propósitos e da comunhão direta ou afinidade de almas. O conceito de 'harmonium', se aplicado à afinidade do Cósmico com a alma humana (personalidade-alma), significa o estado de êxtase em que o 'ser-no-mundo' se torna consciente da harmonização das forças naturais do seu Ser com a fonte da qual emanam. Os Rosacruzes também admitem que existe consciência em cada célula do corpo. Por conseguinte, quando ocorre uma doença, há progressivamente um rompimento deste 'harmonium' no nível celular. Ensinamento retirado da obra O Homem (Alfa e Ômega da Criação), uma publicação em diversos volumes da Grande Loja da Jurisdição de Língua Portuguesa da Antiga e Mística Ordem Rosæ Crucis, AMORC.

2. Isto significa que, para tudo, sem exceção, os criadores somos nós. E assim, mais uma vez, digo: ninguém poderá fazer por nós o que é nossa responsabilidade fazer. Mesmo a Iniciação é sempre incompleta, porque a parte transmitida é só a metade da coisa, digamos assim; a outra metade – pôr a coisa em ação – depende exclusivamente de nós.

3. Aqui, na verdade, penso que devemos ser o consolo de todos, pois os avarentos, os cobiçosos, os Shylocks etc. nada mais são do que ignorantes, que não sabem que não precisam querer ter, querer acumular, querer amealhar, visto que, já têm tudo, uma vez que são o Todo em miniatura. Ser o consolo de todos é não fazer escolhas entre quem merece e quem não merece. Ora, quem somos nós para saber ou julgar quem merece e quem não merece, quem pode e quem não pode receber nosso auxílio?

4. A vendetta nunca é doce. A lupara que assassina é a lupara que suicida.

 

 

 

 

Música de fundo:

Cheek to Cheek
Composição: Irving Berlin
Interpretação: Ella Fitzgerald & Louis Armstrong

Fonte:

http://myfreemp3.eu/music/
frank+sinatra+the+song+is+you

 

Páginas da Internet consultadas:

http://willspirit.com/2013/09/21/cosmic-mindfulness/

http://www.pinomasciari.it/?p=19729

http://www.layoutsparks.com/1/
208593/engaged-7-red-rose.html

http://commons.wikimedia.org/wiki/File:
Crane_double-lever-jib-type_3D_animated.gif

http://www.sabores-da-india.net16.net/
india_symbols_om.html

http://paxprofundis.org/livros/
halfaomega23/halfaomega23.htm

http://en.wikipedia.org/wiki/
Hot_Stuff_the_Little_Devil

http://supernovaverse.blogspot.com.br/

http://www.4shared.com/get/
afI5hc2C/Eu_Sou_-_Jorge_Adoum.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.