ASTROLOGIA ESOTÉRICA
(4ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Objetivo do Estudo

 

 

 

E ste estudo, apocopado, incompleto e meio complicado, se compõe da 4ª parte de um conjunto de fragmentos garimpados na obra monumental Astrologia Esotérica – na verdade, uma Astrologia de transição – de autoria de Alice LaTrobe Bateman, mais conhecida como Alice Ann Bailey (16 de junho de 1880 – 15 de dezembro de 1949), uma pesquisadora e escritora teosófica inglesa, que publicou diversas obras no campo da psicologia esotérica e da cura, além de temas filosóficos, religiosos e astrológicos, algumas, como a presente, em co-autoria com o Grande Instrutor Espiritual Mestre Djwhal Khul (DK), também conhecido como O Tibetano. Neste sentido, pode-se dizer que Alice Bailey foi um instrumento de decodificação das Leis Universais.

 

Esta obra, em si, segundo a autora, não é propriamente um tratado sobre Astrologia, mas, sim, um estudo sobre os Sete Raios, suas equivalentes e correspondentes energias, os efeitos produzidos pela energia de cada Raio e a interação destas energias e os seus efeitos sobre as diversas forças planetárias, particularmente as da Terra. Enfim, acredito que este texto baileyriano irá aclarar diversos pontos que não foram abordados por mim em estudos anteriores. Aprendi muito com ele. Espero que ele também possa ser útil para você, pois, troquei em miúdos o que pude captar. Por outro lado, acho até que esta obra poderia ter como subtítulo, o que não ficaria nada mal, A História Secreta da Humanidade.

 

Seja como for, todos nós devemos ter sempre em mente que cada ser-humano-aí-no-mundo é o senhor absoluto do seu destino, destino este – florido, espinhoso ou mais ou menos uma coisa e outra – que deve ser entendido como inexorável manifestação educativa (compensação ou retribuição) do conjunto de efeitos derivados de causas produzidas (Lei da Causa e do Efeito). O dramma (atto) irresponsabile e o divertimento giocoso permanente cobrarão seu preço e produzirão conseqüências restauradors. Ah, che bel vivere, che bel piacere, per un barbiere di qualità!

 

Enfim, os astros inclinam, e, digamos assim, até dão os seus pitacos, mas, não determinam nem obrigam xongas! Uma palavrinhra define isto: livre-arbítrio. Ora, de que serviria a encarnação se, volitiva e conscientemente, não pudéssemos modificar, obstar e chegar a ter domínio efetivo sobre as influências subordinantes de quaisquer entidades – físicas ou não-físicas, microscópicas ou macroscópicas, perceptíveis ou imperceptíveis – existentes no espaço sideral (Universo)? Afinal, in potentia, somos ou não somos Deuses? AUM... RAH... MAH... HUM...

 

Quanto ao pecado... Bem, o tal do pecado nada mais é do que insabidade! Quando compreendermos plenamente e decifrarmos completamente a Santa ShOPhIa – que não será nem plenamente nem completamente compreendida nem decifrada – acho que não pecaremos mais. Pelo menos, não tanto. Eu, que admito que isto tenha este desenho e que não tenho medo de nada, levo uma vantagem extraordinária sobre a maioria das pessoas: cada vez que eu cedo à tentação e peco, e não são poucas as vezes que escorrego e caio, me torno mais humilde, mais sensato e mais previdente. E a última coisa que me passa pela cabeça é receber o perdão de qualquer um desses deuses-aí criados pelos seres-humanos-aí-no-mundo, que, ao invés de cuidarem de si e dos seus labéus, adoram fabricá-los e, a todo transe, tentam impô-los aos outros. Você já reparou que há deuses de todas as cores, de todos os sabores e para todos os gostos? Escolher um para acreditar e adorar é a coisa mais fácil do mundo.

 

Bem, finalmente, para concluir esta introdução, ainda que este estudo possa ser um pouquinho difícil de ser compreendido, uma coisa você concluirá com facilidade, e que é realmente importantíssima: tudo é e está associado, interligado, interconectado. O Cósmico – que é uma bolota sem partes e indivisível – é regulado pela Unidade e pela interdependência de e entre todas as coisas; nada atua independentemente. Uma parte do nosso inferno pessoal é acharmos que somos auto-suficientes e absolutamente autonômicos. Não somos. Nem uma coisa nem a outra.

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

Câncer é o Signo do nascimento, a Porta da encarnação e o Signo da geração.

A História [Trajetória] da [personalidade-]alma está encerrada nos números 14811.

As experiências em Aquário impelirão o Discípulo a adotar, no Plano Físico, a posição de Servidor do Mundo, e o farão reagir à idéia de grupo.

 

 

 

 

Todos os problemas da existência devem ser resolvidos à luz da Intuição [Mãe Benditíssima do Progresso], sendo, portanto, indesejável o estímulo do intelecto e o enfoque da atenção no Plano Físico (o mundo dos valores materiais).

Segunda Iniciação Batismo Pela Água.

Tudo caminha para o desenvolvimento do poder mais elevado da [personalidade-]alma – a Intuição Espiritual.

Simbolicamente, a Lua expressa o que está morto.

Auto-indulgência —› Altruísmo.

A Sabedoria Divina [ShOPhIa] deverá substituir o Sentimento, e o conhecimento deverá ser transmutado em LLuz. Isto significa compreender as causas das coisas tal como são, alterar a antiga ordem e reverter a Roda.

 

 

Reversão da Roda1

 

 

Apesar de a Iniciação ser efetivamente recebida em Capricórnio, o ser-humano-aí-no-mundo é um Iniciado antes de ser Iniciado. Este é o verdadeiro segredo da Iniciação. A [personalidade-]alma, portanto, constantemente acrescenta e desenvolve, ao mesmo tempo que vela e oculta o Homem Interior no Coração – o Cristo Interno em cada forma humana.2

O egoísmo é o pai da delinqüência.

Em Libra ocorre a síntese de todas as qualidades e realizações do passado e o equilíbrio entre os pares de opostos. Os regentes dos decanatos de Libra são Júpiter, Saturno e Mercúrio.

O Verbo: — Faça-se a escolha.
A
[personalidade-]alma: — Eu escolho o caminho entre as duas grandes linhas de força.

Oportunamente, o sexo será considerados uma função correta e divina.3

Quatro Braços da Cruz Cardinal Áries, Câncer, Libra e Capricórnio Criação, Manifestação, Legislação e Iniciação.

O Sistema Solar —› o Planeta —› o Ser-humano-aí-no-mundo.

Eu e não-Eu —› Dualismo essencial que subjaz a toda manifestação.

Aries: Começo, Criação e Evolução. Touro: Desejo, Incentivo e Progresso. Gêmeos: Dualidade, Condição e Interação. Capricórnio: Síntese, Iniciação e Realização. Aquário: Objetivo, Inclusão e Serviço.

Iniciação (Síntese ou Fusão): Cruz Fixa —› Cruz Cardinal. O Iniciado se converte em seu próprio legislador.4

O verdadeiro e concertado relacionamento (que ainda não aconteceu) entre o Oriente e o Ocidente virá a ser estabelecido por meio da atividade de Libra (o Signo Promotor da Lei, um dos quatro braços da Cruz Cardinal e o ponto de equilíbrio no Zodíaco) e da correta aplicação do Direito.5

Em certas Fórmulas Antigas, o Grande Instrutor do Ocidente, Regente da Era Pisciana e atual Iniciador Mundial – o Cristo – é conhecido como Netuno, Regente do Oceano, cujo Tridente é um símbolo astrológico e significa a Trindade em manifestação. A Fórmula (Mistério que só é revelado na Segunda Iniciação), em termos esotéricos, é: ... as deusas peixes, que saíram da Terra (Virgem) e penetraram na Água (Peixes), conjuntamente dão à luz ao Deus Peixe (o Cristo), quem introduz a Água da Vida no Oceano da Substância, trazendo LLuz al mundo. Assim trabalha Netuno.

 

 

 

 

A missão de Virgem (Princípio Materno) é: Cristo em ti – a expectativa da glória.

Eva, Ísis e Maria personificam a simbologia de toda a natureza-forma.

Eva simboliza a mente do ser-humano-aí-no-mundo (natureza mental) seduzida pela atração do conhecimento, que será adquirido através da experiência da encarnação. Ísis representa esta mesma expressão no Plano Emocional ou Astral. Maria efetiva o processo no Plano Encarnativo – Plano Físico – e dá à luz ao Cristo-Jesus.

Virgem (em um certo sentido, o mais antigo de todos os Signos) representa uma síntese dos três aspectos femininos: Eva, Ísis e Maria, e é a Virgem Mãe que proporciona o que é necessário para a expressão mental, emocional e física da oculta, mas, sempre presente Divindade.6

Recordando a trajetória (métodos) da evolução humana: método comum – de Aries a Touro, via Peixes e método esotérico – de Áries a Peixes, via Touro.

O Cristo-menino é a expressão da Consciência Divina e o resultado da relação entre o Pai-Espírito e da Mãe- Matéria.

O efeito-resposta dos seres-humanos-aí-no-mundo às forças planetárias e às influência dos Signos do Zodíaco depende dos seus veículos e do mecanismo de recepção com os quais eles vêm à encarnação.7

O desejo interior por expressar a espiritualidade é catalisado pela Luz Oculta de Deus em nossos Corações (Cristo Interno).

Virgem é a guardiã da LLuz da Sabedoria [ShOPhIa].

Todas as experiências que os seres-humanos-aí-no-mundo necessitam passar [aprendizagem para a libertação] devem acontecer na superfície radiante da Terra – o plano da forma.

 

 

 

As crises poderosas e periódicas [mas, sempre, educativas] que têm lugar na obscuridade (a etapa cega dos rituais maçônicos) conduzem à LLuz.8

Entramos no oitavo mês de gestação: Virgem, Leão, Câncer, Gêmeos, Touro, Áries, Peixes e Aquário.

Vontade, Amor e Harmonia, através do conflito, são as forças motrizes que fazem do homem o que ele é.

Júpiter é o regente benéfico que conduzirá a família humana à Senda da Paz e do Progresso.

Nove é o Número do ser-humano-aí-no-mundo, e assim, nove Iniciações são concernentes à Humanidade, que são as seguintes: a) cinco Grandes Iniciações Planetárias; b) três Iniciações do sistema, das quais o Cristo realizou duas; e c) uma Iniciação Cósmica, que relaciona o ser-humano-aí-no-mundo com Sirius.9

Consciência Crística Consciência Grupal.10

A principal função dos planetas consiste em ser agentes distribuidores das energias que emanam do Zodíaco.

Os planetas que até agora não foram descobertos apenas serão potentes e animarão magneticamente os seres-humanos-aí-no-mundo quando eles atingirem um certo ponto da evolução e se tornarem sensíveis as suas influências.11

Inevitavelmente, a Peregrinação levará o ser-humano-aí-no-mundo a se tornar um Servidor do Mundo em Aquário e um Salvador do Mundo em Peixes.

Quando a Terceira Grande Energia estiver relacionada com a Quarta Hierarquia Criadora, o Mistério dos Sete Perfeitos será, então, compreendido. Um dos significados mais evidentes desta afirmação está no desenvolvimento da inteligência e do amor no Iniciado, que, no momento da Última Iniciação Maior responderá à síntese destas Energias que emanam dos Sete Espíritos Diante do Trono de Deus – que são os representantes dos Sete Rishis [Santos] da Ursa Maior (Expressões da Vida de Aquele de Quem Nada se pode dizer) e, seu outro pólo, as Sete Irmãs Plêiades, simbolicamente reconhecidas como as Sete Esposas dos Rishis da Ursa Maior.

Afirmação de um astrólogo erudito que trabalha com os Mestres da Grande Loja Branca: Quando a Humanidade captar a diferença que existe entre os Signos e as Constelações, quando compreender a natureza dos Pólos de Energia e quando responder concertadamente às Três Realidades Cósmicas, às Doze Energias Cósmicas, aos Sete Impactos Planetárias e à interação das Doze Hierarquias Criadoras, então, e só então, será vista uma Radiante LLuz, e, finalmente, se determinará o destino do nosso Logos Solar.

Bhagavad Gita – Krishna (Princípio Crístico) para Arjuna (o Discípulo Mundial ou Aspecto-forma Desenvolvido): Havendo compenetrado o Universo com um fragmento de mim mesmo, eu permaneço.12

Quatro Nomes do Avatar Cristo: 1º) O Desejado de todas as nações; 2º) Aquele a Quem as massas pressentem; 3º) Aquele que é o Propósito; e 4º) Aquele que mostra a LLuz e dá a Água.

Novo Testamento (destruição do véu da ilusão): E o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo.

A Lua é o símbolo de resposta das "vidas mortas" – denominação [incorreta] das substâncias inorgânicas – ao impacto espiritual externo. A idéia central do Ocultismo é que até mesmo o menor átomo de substância contém em si o gérmen do que pode responder à Energia Espiritual [por isto, a expressão "vidas mortas" está incorreta, pois, no Universo, tudo é vida – vida que deriva da Santa Vida].

 

 

 

 

No futuro, serão feitos esforços especiais para se obter, por exemplo, alguma forma de controle especial sobre a [personalidade-]alma durante o mês em que o Sol esteja no Signo de Sagitário.

A Cruz Mutável regeu ou governou o primeiro Sistema Solar, e, naquele Sistema e no atual, está ligada à Senda da Provação. A Cruz Fixa rege ou governa o atual Sistema Solar e corresponde à Senda do Discipulado. A Cruz Mutável regerá ou governará, no próximo Sistema Solar, a Senda da Iniciação – que será trilhada pela Flor da Raça.13

 

 

Tudo depende nós.
Somos o Iniciado e o Iniciador.

 

 

Pura e estritamente, há apenas um planeta que possui as energias do Primeiro Raio: Vulcano.

A mente concreta (inferior) foi desenvolvida no Primeiro Sistema Solar, e a mente intuitiva (abstrata e superior) – a razão pura (o Cristo Oculto) – está se desenvolvendo no atual Sistema Solar.

 

 

 

Pela primeira vez na História, lentamente, uma parte ponderável da Humanidade começa a ascender à Cruz Fixa do Discipulado, invertendo, assim, seu progresso no Círculo Zodiacal – entrando em Aquário através da porta aberta de Saturno. Ao mesmo tempo, um grande número de pessoas se encontra na etapa instintiva e irreflexiva, e sua consciência é predominantemente atlante.

 

 

Quando o Discípulo se torna consciente de que ele-mesmo é Mercúrio – o Filho da Mente – e, portanto, um com o Cristo Universal, então, ele é um Iniciado.

A Iniciação torna uma pessoa autoconsciente em um indivíduo consciente do grupo.

Crise e trajetória do ser-humano-aí-no-mundo: autoconsciência ou percepção (começo da peregrinação em Leão) —› consciência das dualidades em luta (Discipulado em Escorpião) —› consciência grupal (Iniciação em Capricórnio).

Esotericamente, o Fogo sempre leva a cabo o que a Água inicia. Na Roda Invertida, o Fogo ocupa o lugar da Água e consome toda a escória.14

A atitude dos ditadores, que muitas vezes é ignorada, tem valor racial real. E esta atitude leva à síntese da vida, de objetivos e de intenções nacionais. Um exemplo típico desta atitude é a de Hitler. Não importa a nossa opinião pessoal sobre ele, não há dúvida de que unificou, fundiu e amalgamou os distintos elementos da raça alemã. Esta atividade é de natureza aquariana, porém, em seu aspecto mais inferior e indesejável.

O número 10 é o Número da Perfeição.

 

 

 

 

Toda as experiências em Leão são preparatórias.

A atividade reflexiva é um poderoso meio de revelação.15

Triângulo Zodiacal Touro-Leão-Aquário: Touro – incentivo à experiência para adquirir conhecimento; Leão – expressão da experiência a fim de justificar o conhecimento; e Aquário – emprego da experiência de modo a converter o conhecimento adquirido em um fator de Serviço.

Chave do Progresso: Ascensão do conhecimento à Sabedoria [ShOPhIa]. [Ou: Transmutação do conhecimento em Sabedoria. Uma coisa é conhecer e saber resolver matematicamente o Teorema de Pitágoras; outra, é saber as Leis Esotéricas Nele ocultas e Suas aplicações e implicações. 3 —› 4 —› 5. 9 —› 16 —› 25. Observe que 16 e 25 são, em um certo sentido, equivalentes, pois, 16 1 + 6 = 7 e 25 2 + 5 = 7. E nisto há um Mistério! Fiat mihi secundum Verbum Tuum!]. Se você não leu o texto Revisitando Pitágoras, de minha autoria, eu o convido a fazê-lo no endereço eletrônico:

http://paxprofundis.org/livros/aapitpit/pit.htm

Se os significados internos das formas simbólicas externas da existência fossem açodadamente registrados por uma forma despreparada, naturalmente, sobreviria a destruição da forma pela energia da [personalidade-]alma, que destruiria a expressão inferior.16

Quando a natureza do mundo for revelada, então, desaparecerá o Mistério da Esfinge [o Mistério da Esfinge será desvelado].

 

 

 

 

De Aries provém o Fogo Cósmico; de Sagitário, o Fogo Planetário; e de Leão o Fogo Solar. Cada um destes Fogos limpa o caminho queimando, para expressar os Três Aspectos Divinos: Espírito (Aries), [personalidade-]alma (Leão) e corpo (Sagitário).

As influências a história e a função de Leão podem ser resumidas na palavra sensibilidade. 1º) Sensibilidade aos impactos condicionantes do meio ambiente; 2º) Sensibilidade à vontade, aos desejos e aos anseios do ego do homem autoconsciente integrado – o eu inferior; 3º) Sensibilidade à [personalidade-]alma como fator condicionante; e 4º) Sensibilidade espiritual ao Deus-homem ego e [personalidade-]alma amalgamados – ao meio ambiente.

Os três aspectos do Sol: 1º) Sol Físico –› Multiplicidade (Sensibilidade Divina); 2º) Coração do Sol (Mente Universal) –› Dualidade; e 3º) Sol Espiritual –› Unidade (Propósitos Divinos).17

Antes da criação [manifestação], reina o silêncio e a quietude de um ponto centralizado.18

 

 

Unidade Primordial

 

 

Há uma certeza: todos os problemas, eventualmente, serão resolvidos adequadamente.

Sou Guerreiro, e emergirei triunfante do Bom Combate.

Eu-sou a LLuz de Deus. Nada mais existe.

 

 

 

Continua...

 

 

 

 

 

______

Notas:

1. Falar em Reversão da Roda é admitir mudança, e admitir mudança implica, inexoravelmente, em um dado momento, em alteração (modificação) do DNA (Ácido Desoxirribonucleico). Agora, esta alteração do DNA é um processo Místico-Alquímico-Iniciático que está além da compreensão da Humanidade atual, inclusive da minha, mas, certamente, nada tem a ver com clonagem, ou seja, com a produção de indivíduos geneticamente iguais ou com a geração de cópias geneticamente idênticas de um mesmo ser vivo. Ora, nem a gestação gemelar produz entes-aí iguaizinhos! O Universo, ainda que uno, ama a diversidade. Bem, precisamos começar a pensar em admitir que, se chegamos até aqui, foi porque o nosso DNA foi modificado, e, para que sigamos em frente, novas remodelações genéticas nas bases nitrogenadas – Purinas (Adenina e Guanina) e Pirimidinas (Citosina, Timina e Uracila) precisarão acontecer. Mudanças (no caso, avanços) místico-espirituais impõem alterações físico-biológicas. É por isto que a metempsicose (encarnação de personalidades-alma em animais ou em vegetais) é impossível. Agora, quando há entropia de uma personalidade-alma, o ciclo, oportunamente, começará desde o princípio, no primeiro reino da Natureza, em algum ponto do Universo. O fato é que, se, por um lado, um homem-sem-alma ou uma mulher-sem-alma têm suas personalidades-alma necessariamente entropizadas, a inata Lumen Naturæ (a Luz da Natureza) ou Luminositas Sensus Naturæ, como à ela se referia Heinrich Cornelius Agrippa von Nettesheim (Colonia, 14 de setembro de 1486 – Grenoble, 18 de fevereiro de 1535), é indestrutível, ou seja, a Anima Mundi, que tudo permeia, é eterna. Não esqueça de que a Energia Universal – tanto incriada quanto ad æternum perdurável – é constante, e assim, a própria entropia não diminui nem aumenta nada.

 

 

Bases Nitrogenadas

 

 

Entropia
(A
Lumen Naturæ
não sofre mudação)

 

 

2. Engraçado, mas, isto me fez lembrar bolo solado. Por exemplo: se adicionar muito aipim em bolo de aipim, o bolo sola; se colocar líquido demais, o bolo sola; se abrir a porta do forno antes do tempo mínimo de cozimento, o bolo sola; se colocar farinha demais, o bolo sola; se tiver ovos de menos, o bolo sola; se o açúcar estiver em quantidade insuficiente, o bolo sola; se a massa for pouca e a forma for grande, o bolo sola; se bater demais ou muito forte a massa, o bolo sola... E por aí vai. O que isto quer dizer? Que, mutatis mutandis, nesta matéria de encarnação, de Iniciação, de aprendizado e de compensações, as coisas, para darem bom resultado, devem ser metabolizadas na justa medida, com utilidade e devagar. As palavras-chave são paciência e equilíbrio; nada de rapidinho e de falta de proporção (ou desarmonia). Se as coisas não estiverem direitinho nos conformes, tudo muito ajustadinho – lé com lé, cré com cré e um sapato em cada pé – a encarnação poderá solar, e a personalidade-alma poderá pitar macaia na praia ou ficar a beber andaia sem saia. Um exemplo disto é querer acelerar a bangu o desenvolvimento dos chacras, particularmente da Kundalini. Esta maluquice só pode dar em água de barrela ou em fudelhufas de cagahouse! Precisamos aprender a separar as ovelhas das cabras.

3. Um dos aspectos mais deploráveis da religião católica é ter tornado obrigatório o celibato militante. — Tava bão; ficou mais ou menos; chove-não-molha; não ata nem desata; sei-lá-talvez; podia ter melhorado; ficou ruim. Agora, parece que piorou! Danou-se! Vrige Maria! Sacerdote que não se casa, se bobear, acaba se tornando urubu-cor-de-rosa, quiromaníaco ou dá de ficar andando atrás das freiras, das filhas de Maria, das fiéis bem-intencionadas, das (e dos) que confessam seus desatinos, dos meninos que servem como coroinhas, das garotinhas desamparadas e, como dromedário no cio, do que der para quebrar um galho. Isto é pior do que a longa série de filmes de terror Friday the 13th. Sei lá, mas o Papa Francisco – o Bom e Digno Jesuíta – que está mudando tantas coisas, poderia dar um jeitinho nesta doença celibatarística também, filha mondronga de uma teologia caduca e enfermiça. Nada poderá impedir deixou registrado a autora da obra que estamos estudando – a inevitabilidade da solução nem o aparecimento de atitudes desejáveis e condições em que o sexo possa ter correta expressão.

 

 

Sou um gatinho preto,
mas, minh'alminha é branca!

 

4. Legislador Iniciador.

5. A tão desejada paz entre as nações não acontecerá enquanto: 1º) uma parte ponderável dos produtos internos brutos for aplicada na construção de armas e de outras quinquilharias de opressão; 2º) não for definitivamente eliminada a força e o constrangimento das relações internacionais; e 3º) não tiver fim o egoísmo do venha a nós as vossas riquezas. Não esqueçamos, por exemplo, que a Operação Barbarossa ordenada por Adolf Hitler (que rompeu o com o Pacto Ribbentrop-Molotov) – a mais feroz campanha militar da história – e a invasão do Iraque por George Walker Bush (Operação Liberdade do Iraque), tiveram, primacialmente, por motivação, no caso de Adolf, os vastos campos de trigo da Ucrânia e o petróleo do Cáucaso, e, no caso de George Walker, o ouro negro iraquiano. Enfim, o que é malbaratado em inutilidades autoritárias e repressivas resolveria o problema da fome e do miserê de todas as pessoas do mundo em um piscar de olhos. O drama é que Gaia está sendo sistematicamente estuprada, o esquentamento global, entre outras perturbações indesejáveis, está cozinhando as calotas glaciares, está aumentando o nível dos mares, está provocando contração latitudinal, está promovendo o derretimento do permafrost, está reduzindo a produtividade de vastas áreas boreais do Hemisfério Norte e está mudando os padrões climáticos, os recursos naturais estão se esgotando (a Região Sudeste do Brasil vive a maior crise hídrica da história, em que os reservatórios das cascatas dos Rios Grande, Paranaíba, Tietê e Paranapanema apresentam níveis preocupantemente baixos), os conflitos mundiais estão se avolumando e os donos do poder não estão nem aí pro Planeta. Querem mais! Se os mares subirem, ele vão morar na Suíça, se faltar água, eles bebem champanhota, se acabar o papá, eles comem a mãe! E foda-se o mundo!

6. Oculta, mas, sempre presente Divindade Deus-em-nós. In Corde. Haverá coisa mais bonita do que esta? Háverá estímulo mais potente do que este? Haverá missão mais nobre do que reconhecermos este Deus-in-Corde e com Ele nos fusionarmos?

 

É o Tempo. É o Dia. É a Hora. É agora; é já.
É a circunstância conformizada. É agora; é já.
O que importa qual seja o Signo? É agora; é já.
Devemos vencer e ascensionar. É agora; é já.

 

7. É por isto que, alegoricamente, tenho dito que em um copo de 250 ml de capacidade não cabem mais do que 250 ml de qualquer líquido. Logo, esse negócio bisonho de dizer que o outro é burro ou ignorante é, entre outras coisas, uma desfraternidade, até porque, em gigantesca medida, burros, ignorantes e esquecidiços todos nós somos em relação a, pelo menos, 99,9% das coisas que existem no Universo. Acho que nem a cifra 99,99% reflete bem a nossa burreza-imbecilidade-distração! Por isto, não esqueçamos jamais das palavras derradeiras do Grande Místico Émile Dantinne (19 de abril de 1884 – 21 de maio de 1969), conhecido entre os Iniciados como Sâr Hieronymus, sussurradas para sua filha Marie-Louise: — A gente não sabe nada. E olha que, como se costuma dizer, Sâr Hieronymus sabia das coisas.

 

 

Siempre que te pregunto
que, cuándo, cómo y dónde,
tú siempre me respondes:
— quizás, quizás, quizás...

Y así pasan los días...

 

 

8. Da mesma forma que em uma reação química que ocorra em um sistema fechado, a massa total antes da reação é igual à massa total após a reação ou, filosoficamente falando, em a Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma – princípio estabelecido e publicado pelo cientista russo Mikhail Vasilyevich Lomonossov (19 de novembro de 1711 – 15 de abril de 1765), mas, tornado mundialmente conhecido pelo químico francês Antoine Laurent de Lavoisier (26 de agosto de 1743 – 8 de maio de 1794) – nenhuma experiência encarnativa é desnecessária ou se perde. A coisa toda é semelhante à construção de uma parede: vai um tijolo em cima do outro e todos são importantes.

 

 

 

 

9. Observe que o Valor Secreto de 9 é 45 (1 + 2 + 3 + 4 + 5 + 6 + 7 + 8 + 9), que, teosoficamente, se reduz a 9 (4 + 5).

10. Tenho martelado tanto nesta tecla, que até já arrumei dois calos nos dois dedos indicadores com os quais digito os textos que divulgo. Dane-se! Vou martelar de novo e aumentar o tamanho do calo. Ou somos todos Um ou não somos todos Um. Se não somos, o negócio é botar pra rosetar. Mas, se somos, então, ou vamos todos juntos ou não vai ninguém. Não há nada que retarde mais a libertação (individual e coletiva) do que o egoísmo deliberado, que é a outra face (a face negra) da misericórdia. Poupar uma merrequinha para comprar os remédios da velhice e as lentes intra-oculares (LIO) para poder fazer cirurgia de catarata, tudo bem; agora, por exemplo, colecionar shylockantemente apartamentos para viver de renda é, no mínimo, uma bestialidade. Ponto final. Quem não gostou, azeite. Gostasse!

 

 

 

 

11. Aqui, é a mesma história do copo de 250 ml que discuti na nota 7. É como tenho dito, e vou dizer de novo: tudo depende de nós. Para alcançarmos degraus mais elevados da Escada precisamos aumentar a capacidade do copo. Tudo se resume a desenvolvermos a sensibilidade e ampliarmos a receptividade, mas, sem querer aumentar a capacidade do copo de 250 ml para 2.500 ml de uma hora para a outra, porque o copo poderá rachar ou quebrar.

12. Aquilo que sempre foi é e sempre será.

13. Quem não quiser ou não puder fazer parte da Flor da Raça será deslocado. Como o Lolium temulentum e o Triticum æstivum poderiam compartilhar do mesmo espaço ao mesmo tempo? No momento próprio, a fronteira de atrição esquentará o que puder ser esquentado.

14. Na Química, muitas vezes, isto também acontece. Se você colocar um pouco de peróxido de sódio Na2O2 (que é um potente oxidante) sobre algodão (que é um combustível), e sobre o peróxido de sódio adicionar duas o três gotas de água, provocará um incêndio.

 

2 Na2O2(s +  4 H2O(l)  —›  4 NaOH(aq)  +  2 H2O2(aq)

2 H2O2(aq)  —›  2 H2O(l)  +  O2(g)

 

Veja no youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=cQ8hDbQroTA

15. Reflexão Fazer conexões Estabelecer relações lógicas ou causais.

 

Fazendo Conexões

 

16. Novamente, aqui, evidencia-se o exemplo alegórico do copo de 250 ml de capacidade. Um fusquinha de 1.200 ou de 1.300 cilindradas jamais poderá ter um desempenho semelhante a um carro de Fórmula 1, tanto quanto um teco-teco jamais poderá alcançar a velocidade de um McDonnell Douglas F-15 Eagle. Da mesma forma, raríssimos seres-humanos-aí-no-mundo alcançarão o nível intuitivo de um Leonardo da Vinci (1452 – 1519), de um Nikola Tesla (1856 – 1943) – espalhou luz sobre a face da Terra – ou de um Albert Einstein (1879 – 1955). Humildemente, temos que (aprender a) conviver com isto. Agora, no futuro, que deve ter início agora, quando todos nós formos Deuses...

17. Foi esta percepção interior (Illuminação) que fez com que AkhnAton – Faraó da XVIII Dinastia do Egito que reinou por cerca de 17 anos, marido de Nefertiti (que alcançou um protagonismo político e religioso sem antecedentes entre as esposas reais), pai de TutankhAton (depois, Tutankhamon) e Cabeça do Mestre Multimental Amorcus – abandonasse o tradicional politeísmo egípcio e introduzisse, digamos assim, uma adoração henoteísta centrada em Aton (Deus Solar). No 5º ano do seu reinado, o jovem rei decide mudar de nome. De Amen-Hotep, nome que significa "Amon está Satisfeito" muda para AkhnAton, que significa "Espírito Atuante de Aton", o que representou o seu repúdio ao Deus Amon. O que há de novo na religião introduzida por AkhnAton é o lugar central de Aton, remetendo os outros deuses (como Amon, Mut e Khonsu) ao desaparecimento ou a uma posição secundária, ainda que houvesse tolerância religiosa no Egito de AkhnAton. O Templo de Aton (que tinha cerca de oitocentos metros de comprimento e trezentos metros de largura) foi construído em uma nova cidade mandada erigir em quatro anos por AkhnAton – AkhetAton (o Horizonte de Aton), situada na margem oriental do Rio Nilo, na Província Egípcia de Al Minya, cerca de 312 quilômetros a sul da Cidade do Cairo, com aproximadamente 27 km2, posteriormente destruída pelos sacerdotes de Amon, e cujas ruínas, hoje, são conhecidas como Tell el-Amarna. Enfim, o império que o Egito havia construído ao longo dos séculos se desintegrava aos poucos, possivelmente porque AkhnAton fosse um pacifista, não desejando, portanto, manter reinos-vassalos nem uma política militar imperialista. Neste período, seqüencialmente, o Egito teve os seguintes Faraós: AkhnAton –› Tutankhaton (Tutankhamon) –› Ay (vizir durante o reinado de Tutankhamon e seu presumido assassino) –› Horemheb (o faraó das trevas). A decadência irreversível do poderio do Império Egípcio foi acelerada com a morte de AkhnAton.

 

 

 

Prece de AkhnAton ao Deus Universal

 

 

AkhnAton

AkhnAton

 

Ó Criador de Toda a Vida, que apareces na Perfeição da Tua Beleza!

Quão múltiplas são as Tuas obras!

Ó Deus Único, Senhor de toda a Eternidade!

Do Teu Espírito emanam todas as criaturas!

Só o Teu Amor, a Tua Bondade, governam todas as coisas!

Em a Natureza, estão os Teus Pensamentos,

pois, Tu estás na folha da grama,

no grão de areia,

no raio de luz que flutua no céu,

assim como no Todo sem fronteiras!

Ó Tu que vives eternamente:

aspiro novamente o doce aroma que vem da Tua boca!

Dia após dia,

o meu Coração contempla a Tua Beleza!

Tenho desejo incontido de novamente ouvir a Tua meiga Voz,

e necessito, com todas as forças do meu ser,

que os meus passos sejam guiados pela beleza da Tua Imorredoura Luz!

Ó Tu que planas acima de todos os firmamentos:

dá-me as Tuas Mãos, que sustentam o Teu Espírito!

Que eu possa recebê-Lo

e viver somente por intermédio Dele,

e lembrar Teu Nome,

por toda a eternidade,

pois, Ele não perecerá jamais!

 

 

 

18. Sei não, sei não, mas, vai ver que foi daí que o padre católico, astrônomo e físico belga Georges-Henri Édouard Lemaître (Charleroi, 17 de julho de 1894 – Louvain, 20 de junho de 1966), depois de ter derivado independentemente as Equações de Friedmann e a partir das Equações de Campo de Einstein, propôs que os desvios espectrais observados em nebulosas se deviam à expansão do Universo, que, por sua vez, seria o resultado da explosão (uma gigantesca fissão nuclear) de um átomo primordial ou ovo cósmico (Hipótese do Átomo Primordial), maluquice maluca para tentar justificar e explicar o criacionismo teológico (doutrina baseada no Gênese Bíblico, segundo a qual o mundo foi criado por Deus a partir de bulhufas), Hipótese que ficou conhecida como a Teoria Big Bang da origem do Universo, que, na verdade foi desenvolvida pelo físico e divulgador científico norte-americano, nascido na Ucrânia, George Anthony Gamov (Odessa, 4 de março de 1904 – Boulder, 19 de agosto de 1968). Vai ver que o padre Georges-Henri andou lendo a Astrologia Esotérica, de Alice Bailey, e acabou se inspirando no ponto centralizado quieto e silente – que não deve ser um pontinho tão pequenininho, quietinho e silentinho assim – para criar esta doideira – que continua a fazer o maior sucesso entre os cientistas. Eu já falei tanto sobre a impossibilidade desse tal de Big Bang, que, nesta oportunidade, não vou falar nada. Na verdade, já enchi disso até as orelhas! Mas, para não perder nem o cacoete nem o embalo, só uma coisinha: por que será que Deus resolveu explodir o tal do átomo primordial? Se tudo tivesse continuado juntinho e apertadinho naquele átomo, a gente não teria que ficar, hoje, tentanto explicar o que não entende nem estaria, entre outras coisas, sofrendo as conseqüências da quentura globalizada. Bem, tenha sido como tenha sido que aconteceu, eu também tenho o direito democrático e pizzinguiano de formular a minha teoria. Então, lá vai: é bem possível que, se tudo estava tão juntinho e tão apertadinho naquele átomo primordial, aquilo lá devia ser um fedor das arábias, muito pior – e bota pior nisso! – do que fermentação anaeróbia de peido de dinossauro-bico-de-pato engarrafado sob pressão em uma câmara isobárica a um milênio e meio. Barbaridade! Vai ver que Deus, que, claro, morava enclausurado naquele átomo, apertado, nauseado e abichornado com o bodum primordial, resolveu explodir o átomo fedegoso e mandar tudo a jato para o quinto dos infernos. Simples assim. Nem mais nem menos. Eu, se fosse Deus, teria feito a mesma coisa, mas, como Deus não existe, pelo menos não desta forma, o Big Bang nunca aconteceu. Quanto à observável e comprovada expansão do Universo, já disse: o Universo se expande, sim, mânvântâricamente, e se contrai, sim, prâlâycamente, nele-mesmo, porque ele não poderia se expandir nem se contrair em nada que não fosse nele-próprio, isto é, em sua-existência-como-Universo, desde-sempre e para-sempre. É por isto que o Universo é finito, porém, ilimitado. Não ganha nem perde xongas. Não sofre acréscimo nem sofre decréscimo de nicas. Sua Lumen Naturæ é inviolável. E, lembre-se: infinito e ilimitado não são sinônimos, tanto quanto não são sinônimos finito e limitado. Simples assim também. Um bom exercício para pensar é se um copo de 250 ml de capacidade é finito ou limitado em sua capacidade de poder conter água. Um outro exercício é meditar se a nossa capacidade de apre(e)nder as coisas, ao longo das encarnações, é finita, limitada, infinita ou ilimitada. E, por falar em encarnação, um terceiro exercício é refletir se poderemos encarnar e desencarnar infinita ou ilimitadamente, até aprendermos a ter vergonha na fuça e deixarmos de ser anões mentais. A animação abaixo é um retrato animado do que me disseram que aconteceu quando o padre Georges-Henri descobriu que esse negócio de Big Bang era a maior furada. O pior foi que ele levou o maior sabão de São Pedro, por ficar inventando coisas a respeito do Chefe. O fim da bronca foi assim:

Padre Georges-Henri: — Mas, eu estava tão bem-intencionado!

São Pedro: — Tolinho. De bem-intencionados o inferno está cheio! Vá chispando já daqui, pois, aqui só entra quem não inventa petas a respeito do Chefe. Mentireiro duma figa!

 

 

Padre Georges-Henri: — E não é que não foi assim!

 

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.dominiosfantasticos.com.br/id164.htm

http://www.dominiosfantasticos.com.br/id163.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/Aquen%C3%A1ton

http://giphy.com/gifs/transparent
-dance-pixel-sxZYCPehFrgK4

http://giphy.com/

http://media.photobucket.com/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Conserva
%C3%A7%C3%A3o_da_massa

http://bgfons.com/download/3443

http://becuo.com/person-walking-gif

https://www.sounddogs.com/

http://www.railbirds.com/

http://joeliusaspect.deviantart.com/art/
Steven-Universe-Animated-Gif-421411515

http://joeliusaspect.deviantart.com/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Big_Bang

https://hugolapa.wordpress.com/

http://pt.wikipedia.org/wiki/
Aquecimento_global#Consequ.C3.AAncias

http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,a-
crise-hidrica-e-o-dia-do-meio-ambiente,1505878

http://pt.wikipedia.org/wiki/Opera
%C3%A7%C3%A3o_Barbarossa

http://horoscopovirtual.uol.com.br/artigos/
faca-sua-sexta-feira-13-um-dia-de-sorte#!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bases_nitrogenadas

http://www.netpurgatory.com/web_stuff/
publications/AGNfeedback-simple-hydro.html

http://www.american-buddha.com/
lit.jungnaturepsyche.5a.htm

http://books.google.com.br/

http://www.f-lohmueller.de/pov_anim/ani_4014d.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/Clonagem

http://hadnu.org/

http://minhateca.com.br/ITraversin/Livros/Alice+
A.+Bailey+-+Astrologia+Esote*cc*81rica,36109571.pdf

 

Música de fundo:

Il Barbiere di Siviglia
Compositor: Gioachino Rossini


Fonte:

https://onedrive.live.com/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.