ROSA – CRUZ
(Novela de Ocultismo Iniciático)

 

 

 

Rosacruz Hermética

Rosacruz Hermética

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Eu, sim, posso dizer que sou o melhor dos santos, pois fui o pior dos homens.

 

Aurelius Augustinus (354 – 430)

 

 

 

 

Este estudo, imperfeito e amputado, tem por finalidade apresentar para reflexão alguns fragmentos da obra Rosa - Cruz (Novela de Ocultismo Iniciático), em muitos casos editados, pois o texto que consultei está em espanhol, de autoria de Henrich Arnold Krumm-Heller (1876 – 1949), médico, ocultista e rosacruz de origem alemã, mas que viveu muitos anos no México. Krumm-Heller, que foi coronel-médico do Exército Mexicano e professor de Medicina da Universidade de Berlim, fundou a Fraternitas Rosicruciana Antiqua (FRA) – uma tradicional Ordem Iniciática Rosacruz que atua particularmente nos países de fala hispânica e no Brasil.

 

Se você estiver interessado em ler a obra integral de Krumm-Heller, que eu recomendo porque, além de abordar temas pouco conhecidos, é absolutamente fantástica, poderá lê-la ou baixá-la AQUI.

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

Os Rosa+Cruzes convertem facilmente chumbo em ouro.1

 

 

Transmutação Interior

 

 

O matraz é a grande retorta da Alquimia. O Fogo, que arde na Transmutação Interna, são os nossos sentimentos e as nossas paixões, que fazem ebulir constantemente o metal (nossa personalidade), para que as escórias sejam separadas e remanesça limpo o Ouro da Iniciação da nossa personalidade. Decompondo no cadinho da nossa personalidade nossos vícios e nossas paixões, para que se transmutem no Ouro da Virtude e da Caridade, talvez possamos descobrir, como o químico no seu erlenmeyer, coisas ocultas em nosso Eu Interior.

 

És digno de te aproximares da Cruz e ver o Santo Graal?

 

Os homens andam pela vida com os Olhos do Espírito vendados.

 

Aquele que se aproxima do Santuário [Sanctum Sanctorum] por mera curiosidade não regressará vivo.2

 

Quando a Rosa se afasta e a Cruz fica nua, o frio invade todo o corpo. É o frio que a alma sente quando não recebe o calor da caridade. É o frio do arrependimento que entra na consciência – do arrependimento de ter atentado contra a Justiça Divina. Mas, se os nossos empreendimentos estiverem voltadas para o Bem e para o Amor, a Vida e o Calor do Santo Graal nos auxiliarão sempre.

 

Com seus dogmas milenários,3 a igreja ortodoxa não poderá satisfazer a sede de conhecimento do Buscador.

 

'Buscai e achareis.' 'Batei e abrir-se-á'. 'Pedi e recebereis'.

 

Estou cansado de aprender. Quero, enfim, Saber.

 

A Iniciação é uma espada de dois gumes. Aos puros e decididos, defende e dá Vida; aos curiosos e impuros, fere e destrói.4

 

A Humanidade costuma confundir a causa com o efeito, predestinação5 com oportunidade e devaneio com intuição. O nada não existe; não há casualidade; tudo tem uma causa.

 

 

 

 

Montanha de Montserrat... Barcelona... Os Rosa+Cruzes... Iniciação...

 

Melhor do que 'Magna Cum Laude' (Com Grandes Honras) é 'Summa Cum Laude' (Com a Maior das Honras).

 

Precisamos ter todo o cuidado possível e estar atentos. Em todas as ocasiões, as baixas entidades usam todos os meios possíveis [e, até, impossíveis, digamos assim] para nos distrair de nossas metas e dos nossos objetivos! E, se puderem, estorvam nossa Iniciação!

 

Quanto à Iniciação, o casamento não só não é proibido, mas, na realidade, se impõe.

 

É necessário calar. Falar, só quando for necessário, e, mesmo assim...

 

Qualquer realização de fenômenos ocultos tem por base o manejo dos 'Tatwas'.

 

Divinum est opus sedare dolorem. (É uma obra divina aliviar a dor.) Opus sanctus est sedare dolorem. (É uma obra santa acalmar a dor.)

 

A Verdadeira Fraternidade Rosacruz existe e opera no plano astral, e é invisível para os olhos materiais. A Iniciação só poderá ser lograda quando o chela [postulante, noviço, neófito] estiver preparado.

 

Rosacruzes puros foram, na Idade Média, os grandes Príncipes da Igreja, e muitos continuam a ser, secretamente, hoje, pois não lhes é dado externar sua filiação.

 

Quando o tempo e o espaço são, por assim dizer, psiquicamente eliminados ou subtraídos, entramos na realidade da Quarta Dimensão.6

 

 

 

 

A Verdade, que está fora do tempo e além do espaço, é a Essência – a Realidade indestrutível da Natureza. A mentira é a sombra.

 

O Espírito Santo é a Sabedoria [ShOPhIa] do Eu Divino em nosso interior. O homem, em seu invólucro físico, é transitório, e só é eterna a Verdade do Verdadeiro Eu.

 

Quem conhece a Chave dos Mistérios realizará os mesmos "milagres" que Jesus realizou.7

 

O homem pode tudo o quer; e quando ele quer é a justiça mesma.

 

Há apenas um [tríplice] Caminho que leva à Luz: o domínio das cobiças, o domínio das paixões e o domínio dos desejos.

 

Um Coração compassivo pode perdoar, pode esquecer as ofensas, mas o amor ao inimigo, beijar o chicote do carrasco, é muito difícil! No entanto, para a Alta Iniciação isto é necessário e essencial.

 

O Amor à Beleza é essencial para o ocultista, e, particularmente, para um Rosacruz. Sem ele, não é possível chegar a lugar algum; sem ele, nenhum avanço é possível.

 

Sêmen Potência Sexual que representa a Consciência.

 

O dia 27 de cada mês é o dia preferencial para nos comunicarmos com os Mestres do invisível. [27 2 + 7 = 9].

 

Para alguém poder ser um representante visível dos Mestres da Sabedoria [SHOPhIa] precisa ser mais do que médium: obrigatoriamente, deve ser um Iniciado.

 

No mundo, tudo é relativo. A única exceção é a certeza do fim da vida terrena com a morte.

 

 

Relatividade da Simultaneidade

 

 

Homem Céu + Inferno Deus + Natureza Maior + Mais Íntimo.

 

Os fenômenos do Espiritismo não podem e não devem ser negados, mas suas causas não são sempre os espíritos verdadeiros, como acreditam os incautos, mas, muitas vezes, são produzidos pelos elementais. (Grifo e sublinhado meus).

 

IAO —› I 'Ignis'. A 'Aqua'. 'Origo'.

 

A Palavra é Justa e Perfeita.

 

Os Rosa+Cruzes formam um círculo interno e um círculo externo. Todos, entretanto, terão a oportunidade de ser recebidos no Oriente Interior – a Verdadeira Fraternidade.

 

Tão-somente em Corpo Astral se alcança a Verdadeira Iniciação.

 

Todas as guerras, lamentavelmente, são necessárias, para que a Humanidade, mergulhada no materialismo, reaja, e, pela dor, se espiritualize.

 

O Mantra INRI, segundo a tradição egípcia, ao ser pronunciado corretamente, produz uma anestesia instantânea, e permite o deslocamento do Corpo Astral. (IIIIIII... NNNNNNN... RRRRRRR... IIIIIII).

 

As vogais...

 

No Universo, tudo está em movimento, e, por isto, temos matéria e energia. 'Quod non agit non existit'. O que não age não existe.

 

'Ex nihilo nihil fit'. Nada vem do nada.

 

O 'Kosmos' é vibração eterna.

 

 

 

Matéria + Energia [Força] + Consciência Harmonia.

 

Para os Mestres da Sabedoria não há morte.

 

A Iniciação é totalmente incompatível com a bisbilhotice, com a intolerância e com o fanatismo.

 

Todas as religiões têm uma base comum. Elas diferem apenas na forma como apresentam os seus dogmas e os seus princípios. Em si, todas são uma.

 

Só a Iniciação abrirá a Porta do Santuário – onde está presente a Verdadeira e Santa Congregação, com seus Adeptos e Mahatmas.

 

Certas Cerimônias que são levadas a efeito, hoje, nas religiões modernas eram feitas e continuam a ser feitas no mundo invisível.

 

O Ser é a 'Causa Causarum' [Causa das Causas] de tudo, mas isto é impossível sem movimento, resultando, assim, que a matéria está em perpétuo movimento.

 

 

Cloreto de Sódio (NaCl)

 

 

'A espiral é a curva da vida.' (Pitágoras, apud Krumm-Heller).

 

O Sol é a matéria-prima de tudo quanto existe. A matéria planetária é apenas força solar transformada. A Terra é um pedacinho de Sol. Além disto, o homem, de certo modo, é filho do Sol, já que a maior parte dos seus elementos constitutivos provém do Sol.

 

O homem microcósmico é a manifestação sintética do Macrocosmo; é a repetição do Universo. O homem é um mundo pequeno; é animado pelos mesmos átomos que animam os milhões de planetas.

 

A experiência subjetiva é incomunicável.

 

Há astrônomos que acreditam que a nossa Terra seja apenas um dos muitos planetas habitados, e que em milhares e milhares de corpos celestes vivem pessoas como nós ou em forma astral.

 

'Ainda que, acompanhando Letamendi,8 afirmemos que o corpo é um só órgão e a vida uma só função, devemos levar em conta certos pontos preferenciais do organismo – os chacras, como diriam os orientais seguindo a Sucruta9 e a Karaka10, e, entre estes pontos, nenhum é tão importante como o estabelecido pela conexão do pensamento com a ação e a ligação dos seus respectivos órgãos entre si.' (Mario Roso de Luna, apud Krumm-Heller).

 

Ser Humano Deus-homem Estirpe Divina refletida no pensamento e na ação.

 

'Se eu não tivesse outras provas da existência de Deus, a mão – ou seja, o polegar opositor que a caracteriza – me convenceria.' (Isaac Newton, apud Krumm-Heller). Pelas linhas das mãos, podemos conhecer os homens, isto é, suas tendências, suas inclinações, suas virtudes e seus vícios, e também o estado de sua saúde e as condições da sua mente. Enfim, todos deveriam estudar e conhecer um pouco de Quirologia, para se resguardarem de acidentes, se prevenirem contra as enfermidades e ficarem de sobreaviso com relação ao que possa vir a acontecer. Os próprios dedos das mãos podem ser considerados como antenas, de onde são recebidas (captadas) influências dos astros, com os quais estamos em estreita relação.

 

 

 

A Terra não é mais do que uma partícula do Universo, um pequeno pedacinho de Sol, como este não é mais do que uma talhada de um outro Sol Central.

 

A casualidade não existe; todo efeito deriva de uma causa. E a causa de tudo o que acontece com o nosso corpo está assinalada na mão.

 

 

Todo efeito deriva de uma causa.

 

 

O tempo de se divertir não é tempo de aprender.11

 

O êxito em nossas empresas, sejam quais forem, depende de nossas forças mentais, e estas, por sua vez, estão sujeitas ao nosso potencial genital. Assim, o 'não fornicarás' bíblico significa: sem abandonar os órgãos sexuais, para que não atrofiem, não abuses deles, para não perderes o Poder Material nem o Poder Mental. Para os abusadores, para os passionais, não há Poderes possíveis! Só futuras encarnações os purificarão.

 

Nos quarenta dias que Jesus se retirou para o deserto e foi provocado [tentado] por Satanás, este Satanás não era um ser pessoal, mas, sim, a emoção/excitação de Seus sentidos sexuais.

 

Sobre o passado é edificado o presente, que, por sua vez, edifica o futuro.

 

Não há ciências exatas e ciências ocultas; a ciência é uma só. Assim, não devemos rejeitar uma coisa 'in limine' como se fosse uma fraude, pelo simples fato de não a compreendermos. Daqui há cem anos, o que verão nossos filhos, netos e bisnetos? E daqui há mil anos?

 

De que poderá servir a saúde, e até mesmo a vida, se não estiverem ancoradas em objetivos altruísticos que as justifiquem?

 

Para o Místico, a palavra impossível é inadmissível.

 

 

 

 

As revoluções têm um fundo de justiça: são os oprimidos que se rebelam contra seus opressores. E a causa de tudo, geralmente, é o nepotismo.12

 

A política deve ser exercida como um serviço divino no altar da pátria, mas, como disse Voltaire,13 costuma ser a arte de arrancar dinheiro, tanto quanto possível, de todos os indivíduos de uma nação, para ser repartido entre uns poucos.

 

Respeitar os direitos dos outros é a paz. (Benito Pablo Juárez García, 1806 – 1872, apud Krumm-Heller).

 

Acho razoável que um mau espírito possa trastornar um organismo com fluidos viciosos.14 O Senhor Richet15, em sua obra 'Metapsíquica', explica o aparecimento, através do ectoplasma, de espíritos ou fantasmas, e argumenta que estas aparições não desmentem nenhuma lei biológica.

 

Quando a causa da doença é de natureza espiritual, devem também ser usados remédios espirituais para que ela possa ser debelada.

 

Quanto mais intensamente uma pessoa dirigir e fixar seus pensamentos em um determinado ponto, mais poderosa será a força mental que poderá desenvolver e emitir para este ponto. Da mesma forma, 10 ou 20 baterias elétricas têm mais força do que uma, e assim, quando 20 ou 100 pessoas concentram os seus pensamentos ao mesmo tempo em um determinado ponto, o efeito é mais intenso, mais enérgico e mais efetivo.16

 

Deus opera por intermédio de Leis Naturais.17

 

Um átomo é um mundo maravilhoso, e, ainda que pequeno, possui uma inteligência própria, seja como parte do espírito humano, seja como integrante de uma pedra, seja como formador da água, seja como seja.

 

 

 

 

Enquanto não dominar suas paixões e não subjugar seu ego animal, um Rosacruz jamais será um Mago.18

 

Durante o ato sexual, o Mago [Iniciado], com sua força mental, poderá curar ou matar, enriquecer ou arruinar, enfim, fazer o bem ou o mal [pois, para tudo, a Lei é uma só e a mesma]. Entretanto, certamente, há uma Chave Secreta para operar esta Alta Magia, mas seria uma arma horrível se esta Chave caísse em mãos despreparadas e perniciosas, pois crimes poderiam ser cometidos impunemente, sem que a justiça humana pudesse tomar qualquer providência.

 

Os convencionalismos sociais, por vezes, fazem mais mal do que bem.

 

Só em uma União Espiritual [Mística] residem o Sucesso, o Prazer e o Poder.

 

O sêmen é o Astral Líquido, é a Vida e encerra Poder.

 

O amor é a origem de tudo o que se agita e morre.

 

No momento preciso do Amor, no clímax, no instante do espasmo [orgasmo], os dois seres são envolvidos por uma explosão de luz muito brilhante. Se este momento singular for aproveitado, se esta vibração puder ser retida, tudo [sem exceção] poderá ser conseguido ou alcançado.

 

O sangue, o fluido menstrual e o sêmen podem ser usados em magia sexual negra.

 

O Amor Puro é uma couraça férrea que rechaça qualquer mal. A Magia é a exteriorização da força de vontade. A força de vontade poderá servir como um veículo de Amor ou de ódio. O primeiro é empregado pelo Mago Branco; o segundo, pelo Mago Negro.

 

Muitos males [físicos e psíquicos] poderão ser curados aplicando-se a fórmula: 'Inmissio membri virilis in vaginam sine ejaculatio seminis.' [Ou: 'Inmisio membri virili in vagina feminæ sine ejeculatio seminis.'] Introduzir o membro viril na vagina sem derramar o sêmen. Peito contra peito, os plexos solares em imediato contato e todos os centros astrais sobrepostos permitem estabelecer um intercâmbio vibratório para que ocorra uma justa androginia. A situação descrita poderá durar até uma hora, e será sentida uma sensação de bem-estar inefável.

 

O desejo contido tem a propriedade de conduzir o líquido astral à glândula pineal. A repetição deste exercício transmutará o Homo sapiens em Homem-Deus.19

 

Parsifal20 O que vale por si mesmo.

 

Orar é vibrar em harmonia com a Causa, com a Lei e com o Princípio Divino em nós e no Universo. Orar é conversar [dialogar] com o Deus de [em] nosso Coração. O Deus de nosso Coração sempre falou, fala e falará 'ad æternum' conosco. Só precisamos aprender a ouvi-Lo!

 

Palavra de Deus Mantras Sagrados. Estes Mantras significam Amor, Sabedoria, Justiça e Harmonia.

 

 

Om Mani Padme Hum

 

 

IEOUA21

 

Aum... Aum... Aum...    Aum... Aum... Aum...

 

Há determinadas Palavras [Mantras] que permitem o deslocamento do Corpo Astral, o acesso aos Irmãos Maiores da Grande Loja Branca e o regresso, em segurança, ao Corpo Físico.

 

O Iniciado Rosacruz colocou a semente da laranja na terra, contida no pequeno vaso, e o envolveu com as duas mãos, como se fora para aquecer seu conteúdo. Prosseguindo o experimento, fechou os olhos, e murmurou uma prece. Em seguida, como em uma espécie de bênção, uniu as mãos sustendo-as sobre o vaso, e soprou repetidas vezes seu hálito sobre a terra. De repente, a terra começou a se mover, e dela começou a brotar uma laranjeirinha. Em quatro minutos havia se formado uma pequena árvore, e ela crescia com tal rapidez, que era possível vê-la se desenvolver progressivamente, milímetro a milímetro. Em outra ocasião, este mesmo Iniciado Rosacruz transmutou chumbo em ouro. Este Iniciado era capaz de produzir estes fenômenos, absolutamente naturais, apenas excepcionalmente, e sempre em obediência à Autorização Superior.

 

 

 

 

OM... OM... OM... É a Hora do 'Tattwa Prithvi'... É a Hora de Ouro... A Estrela Vespertina Hésperus começava a brilhar... Eu quero que tu vejas... Uma Luz Verde... Está feito... Os relógios param... E Elsa, que era cega de nascença pois seu nervo ótico era atrofiado pôde, enfim, ver. O Amor Universal! Mérito! Mérito! Mérito!

 

Fé é Vontade e[m] Ação.

 

 

 

Substância-Força Cristo em nós 'Causa Causarum' de tudo.

 

Palavra Poder Onipotência.

 

INRI Igne Natura Renovatur Integra. [Em a Natureza, tudo é renovado pelo Fogo].

 

 

 

Desencontros

 

 

 

João amava Teresa,

que amava Raimundo,

que amava Maria,

que amava Joaquim,

que amava Lili,

que não amava ninguém.22

 

Sem pão sobre a mesa,

é a fome no mundo.

Exploração, mais-valia...

Colombina sem arlequim...

Nem morango nem chantili...

Sobe-e-desce... Vai-e-vem.

 

Só há uma defesa:

vencer o vagabundo,

que dia e noite assedia.

Trocar o não pelo sim,

ultrapassar cada li23

e ser Soldado do Bem.

 

 

 


 

 

______

Notas:

1. O chumbo (Pb) tem quatro isótopos naturais: 82Pb204, 82Pb206, 82Pb207 e 82Pb208. Isótopos são variantes de um elemento químico particular. Enquanto todos os isótopos de um dado elemento compartilham o mesmo número de prótons (e, portanto, de elétrons), cada isótopo difere dos outros pelo seu número de nêutrons. Será que, para os isótopos do chumbo, as transmutações em 79Au197 (o único isótopo estável do ouro) seriam estas?

82Pb204 – W7 – 3 e —›  79Au197

82Pb206 – W9 – 3 e-  —›  79Au197

82Pb207 – W10  – 3 e-  —›  79Au197

82Pb208 – W11  – 3 e-  —›  79Au197

Se é assim ou não, não sei. O que eu sei – e é certo – é que para que o chumbo possa ser transmutado em ouro, todos os seus isótopos terão que perder, diferenciadamente, parte de suas partículas nucleares constitutivas (que eu, nas equações acima, representei por W7, W9, W10 e W11) e três elétrons (e-) cada um. Então, no caso do chumbo, não há apenas uma transmutação, mas quatro, pois quatro são os seus isótopos. No caso do zinco (Zn), a coisa é mais ou menos semelhante, pois, em a Natureza, ele é formado por quatro isótopos estáveis (30Zn64, 30Zn66, 30Zn67, e 30Zn68). Só que, no caso do zinco, a coisa se inverte, pois, ao invés de perder algo ele ganha algo! Veja apenas este exemplo:

30Zn64 + Y133 + 49 e-  —›  79Au197

Já para transmutar em ouro um dos isótopos do mercúrio (80Hg201), estável com 121 nêutrons, basta retirar um isótopo não-radioativo do hélio (2He4) e acrescentar 1 próton (p+) e 1 elétron (como se basta fosse assim tão simples!).

80Hg201 2He4 + 1 e- + 1 p+ —›  79Au197 ou, resumidamente, mercúrio – hélio + ouro.

Agora, durma com todo este imbróglio! Seja como for – e eu não faço a mínima idéia de como os Alquimistas, na prática, fazem isto acontecer – várias etimologias foram atribuídas à palavra Alquimia. Todas elas, entretanto, não correspondem ao seu real significado, mesmo que se possa chegar a uma definição com base em técnicas metalúrgicas. Segundo Fulcanelli, em As Mansões Filosofais, ... o nome e a coisa se baseiam na permutação da forma pela Luz, pelo Fogo ou pelo Espírito.

2. Não é, propriamente, que não regresse vivo, mas, que continuará morto, pois, ao curioso, nada é ensinado.

3. Um dogma é uma verdade absoluta, definitiva, imutável, infalível, inquestionável e absolutamente segura sobre a qual não pode pairar nenhuma dúvida. Os dogmas constituem a base inalterável de toda a doutrina católica, e qualquer católico é obrigado a aderir, aceitar e acreditar nos dogmas de uma maneira irrevogável. Dentre os dogmas proclamados pela Igreja Católica, alguns deles são: 1º) a existência de Deus não é apenas objeto do conhecimento da razão natural, mas, também, é objeto da fé sobrenatural; 2º) Jesus ressuscitou dentre os mortos e subiu ao céu em corpo e alma; 3º) o mundo foi criado do nada; 4º) o pecado de Adão se propaga a todos os seus descendentes por geração, não por imitação; 5º) o homem caído não pode se redimir a si próprio; 6º) a Igreja Católica foi fundada pelo Deus e Homem Jesus Cristo; 7º) o Papa é infalível sempre que se pronuncia ex cathedra; 8º) A Igreja Católica é infalível quando faz definição em matéria de fé e de costumes; 9º) a Igreja Católica recebeu de Cristo o poder de perdoar os pecados cometidos após o Batismo; 10º) a Confissão Sacramental dos pecados está prescrita por Direito Divino e é necessária para a salvação; 11º) as almas dos justos que, no instante da morte, se acham livres de toda culpa e pena de pecado entram no céu; 12º) no fim do mundo, Cristo, rodeado de majestade, virá de novo para julgar os homens. E o mais dantesco de todos: o pecado mortal, que a menos que seja confessado e absolvido, condena ad æternum a alma de uma pessoa ao inferno após sua morte. Só faltou demonizar a coisa um pouquinho mais e condenar a alminha ao inferno ad æternum e mais seis meses! Note-se que o conceito sobre o inferno de fogo começou a ser adotado pela Igreja Católica a partir do 2º século d.C. Daí para o suplício do fogo inquisitorial foi um pulinho. Por outro lado, em 2005, o Papa Bento XVI convocou cerca de trinta teólogos para que fosse feita uma espécie de reengenharia celestial e revisar o conceito do limbo na Teologia Católica. Finalmente, em abril de 2007, a Comissão Teológica Internacional, que se reporta à Congregatio pro Doctrina Fidei (Congregação para a Doutrina da Fé), emitiu um documento afirmando que o limbo infantil não passaria de uma hipótese e que nunca foi um dogma, e que Deus, no seu grande amor e misericórdia, assegurará que as crianças não batizadas desfrutem da vida eterna com Ele no céu. O Papa Bento XVI confirmou o documento e assegurou que as almas que não tiverem cometido pecados graves vão para o céu, mesmo que não tenham sido batizadas. Bem, para concluir esta nota, da mesma forma que reengenheiraram celestialmente o limbo e promoveram Maria de Magdala de reles pecadora a Santa – o que equivale, mesmo não prevalecendo o status belli (estado de guerra), a promover um soldado raso a marechal – eu espero que, um dia, dêem uma boa reestruturada no inferno. Pelo menos, já que o inferno é res publica (coisa pública), que façam uma licitação, e que comprem, pelo preço que for, uns ares-condicionados. Eu até me proponho a colaborar um tantinho.

4. Aqui, rapidamente, devo comentar o seguinte: 1º) a Iniciação, em todos os sentidos, defende o Iniciado de si mesmo; e 2º) dá Vida no sentido de Illuminá-lo e de prepará-lo para poder receber mais Vida. 3º) Aos curiosos, fere (impede) não autorizando nem permitindo que a bisbilhotice seja satisfeita, pois, repetindo, ao curioso, nada é ensinado; e 4º) destrói (não contempla) as vãs esperanças dos curiosos de se tornarem poderosos apenas por, vaidosamente, se tornarem poderosos, para exercer o poder inadequada e irresponsavelmente. Seria despautério de um Iniciador dar a um postulante indigno e desmerecedor uma arma poderosa para que ele, por ignorância, saísse por aí a ferir a si próprio e à Humanidade. É por isto que, para muitos, por enquanto, o acesso à Iniciação está interditado. Por outro lado, mesmo para os Iniciados meritosos, há limites para o que possam receber. Em um copo cabe muito menos água do que em uma garrafa! E mesmo, quanto ao copo, às vezes, a água não o preenche; ela só vai até um certo ponto, e, em uma encarnação, geralmente, não passa deste ponto. Mas, o que isto importa, se o tempo é uma ilusão? O que importa, isto sim, é nos esforçarmos e não desistirmos jamais. Enfim, não podemos carregar o que não suportamos.

5. Propriamente, não há predestinação, nem para a esquerda nem para a direita, nem para baixo nem para cima. Se houvesse, haveria também no Universo acaso, desconcerto e indeterminação, coisas que inexistem. O que há, por um lado, é compensação educativa necessária, e, por outro, propiciedade e favorabilidade, tudo derivado das nossas ambigüidades, do mérito e da oportunidade, que, incorretamente, poderão ser confundidas com predestinação. E quem torna as coisas necessariamente compensáveis, propícias e favoráveis sempre somos nós. Equívocos! Labor! Mérito! Aí, você poderá me perguntar: — E quem ganha na loteria? Bem, ganhar na loteria tem uma finalidade, que nada tem a ver com sorte ou acaso. Às vezes, poderá até se tornar uma desgraça educativa para o ganhador. Sorte e azar são conceitos inscientes.

6. E isto poderá acontecer volitivamente ou, até, involuntariamente. Quando isto acontece, pelo fato de o tempo ter sido suprimido, todo o passado poderá ser percebido em um instante, ou seja, há uma incipiente sensação de mística ubiqüidade.

7. Não há nada que possa contrariar ou desconsiderar a Lei/Ordem da Natureza. Por isto, "milagre" está digitado entre aspas porque, como simples "milagre", não existe. Mas, quem possuir a Chave dos Mistérios fará o que vulgarmente é chamado de "milagre". A fé, como ensinou Krumm-Heller, é um poder que radica no Conhecimento Divino, ou seja, é a realização de nossa própria Divindade, que pode tudo.

 

 

 

8. José de Letamendi (Barcelona, 1828 – Madri, 1897) foi um famoso médico espanhol. Ele teve destacada atuação durante a epidemia de cólera de 1854, em Barcelona. Professor Catedrático de Anatomia da Universidade de Barcelona, em 1878 se transferiu para Madri, onde foi Titular de Patologia Geral. Escreveu diversos trabalhos médicos e artigos sobre Direito, Literatura, Economia etc. Destacam-se sua Patologia Geral (1883 – 1889) e sua Clínica Geral (1894).

9. Sucruta é um livro hindu escrito no ano 400.

10. Na Astrologia Hindu (Védica), o mapa natal é denominado de Bhavachakra (Chakra Bhava). O Bhavachakra é o círculo completo da vida de 360º (Roda da Vida), dividido em casas, e representa nossa maneira de encenar e de aceitar o repto das influências na Roda (o ciclo de vida, morte e renascimento no samsara). Cada casa está associada a um ou mais Karakas (significadores) – planetas que podem alterar a interpretação de uma casa particular. Por exemplo, na casa 1, o Karaka Lagna está associado ao Sol, que, por sua vez, está vinculado à personalidade exterior, ao físico, à saúde/bem-estar, ao cabelo e à aparência. Já na casa 9, o Karaka Dharma está associado a Júpiter e ao Sol, que estão vinculados, entre outras possibilidades, à espiritualidade e ao dharma.

11. Todas as coisas têm o seu tempo, e todas elas passam debaixo do céu segundo o tempo que a cada uma foi prescrito. Há tempo de nascer, e tempo de morrer. Há tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Há tempo de matar, e tempo de sarar. Há tempo de destruir, e tempo de edificar. Há tempo de chorar, e tempo de rir. Há tempo de afligir, e tempo de dançar. Há tempo de espalhar pedras, e tempo de as ajuntar. Há tempo de dar abraços, e tempo de se afastar deles. Há tempo de adquirir, e tempo de perder. Há tempo de guardar, e tempo de lançar fora. Há tempo de adquiri, e tempo de perder. Há tempo de guardar, e tempo de lançar fora. Há tempo de rasgar, e tempo de coser. Há tempo de calar, e tempo de falar. Há tempo de amor, e tempo de ódio. Há tempo de guerra, e tempo de paz. (Vulgata, Eclesiastes, III: 1 – 8). E, da mesma forma, há tempo de encarnar, tempo de desencarnar e tempo de reencarnar. E, por isto, há, também, tempo de desfrutar, e tempo de compensar.

12. Nepotismo = favoritismo (compensações ou privilégios por influência, amizade, parentesco etc., sem levar em consideração valores como competência, merecimento e honestidade) para com parentes, especialmente pelo poder público.

13. François Marie Arouet, mais conhecido como Voltaire (Paris, 21 de novembro de 1694 – Paris, 30 de maio de 1778), foi um escritor, ensaísta, deísta e filósofo iluminista francês.

14. Sim, mas isto, habitualmente, só é possível em três situações distintas: 1ª) pela debilidade orgânica ou fragilidade psíquica do organismo (que, geralmente, decorrem de heranças não compensadas de encarnações passadas); 2ª) por concordância mútua entre o Corpo Astral obsedante (cascão astral – Corpo Astral dissociado do núcleo espiritual do ser que perambula nas correntes astrais por um período mais ou menos longo, a depender de sua maior ou menor atratividade pelas coisas materiais) e a mente do obsedado, que autoriza a obsessão; e 3ª) por atitudes e comportamentos do indivíduo que facilitem e permitam a obsessão. Mas, que todos fiquem tranqüilos: jamais acontecerá o assédio de um cascão astral a quem [man]tiver um comportamento concertado. Nem sequer é preciso ser religioso ou espiritualista; basta ser digno, coerente e sincero. Se assim não fosse, todo mundo viveria obsedado, o que não é o caso. Todavia, no caso do Espiritismo, como explica Hugo Lapa, muitos médiuns se envolvem [voluntária ou involuntariamente] com as energias inferiores dos subplanos, e saem das sessões mediúnicas com essas vibrações impregnadas em sua aura [por imantação psíquica], o que pode gerar transtornos diversos. Isto também poderá ocorrer (inconscientemente) com as pessoas presentes que assistem à estas sessões. Vale a pena conferir o pequeno texto Terapia de Vidas Passadas (O Cascão Astral) disponibilizado na página da Internet:

http://hugolapa.wordpress.com/
2010/10/23/o-cascao-astral/

15. Charles Richet (1850 – 1935) desempenhou um papel fundamental no processo de desvendar o desconhecido mundo dos fenômenos anímicos. Em 1905, quando era presidente da Sociedade de Investigações Psíquicas, em Londres, propôs o nome de Metapsíquica a este conjunto de conhecimentos.

16. Este é sentido da sentença: Onde se acharem dois ou três congregados em Meu Nome, aí estarei Eu no meio deles. (Vulgata, Evangelho de São Mateus, XVIII: 20).

17. O milagre, assim, é antinatural. Como, no Universo, a antinaturalidade é impossível, o milagre (como milagre) também é impossível.

18. Mago no sentido Espiritual e Iniciático de Liberdade Consciente. Todavia, esta advertência não está restrita aos Rosacruzes; vale para qualquer um, seja gnóstico, seja agnóstico. Aproveito para comentar o seguinte: eu nada tenho contra o sexo, e não me cabe julgar nada nem ninguém, mas, o fato é que nascemos pelo sexo, vivemos escravos do sexo e, normalmente, morremos escravizados ao sexo. Por isto, enquanto confundirmos Amor com desejo/paixão e derramarmos sensual e carnalmente nossa mais poderosa energia pela via sexual, Kundalini (Poder Primordial que jaz adormecido no Múládhára Chakra – o centro de força situado próximo à base da coluna e aos órgãos genitais) não poderá ser despertada. Pelo e com o sexo avançaremos ou retrocederemos, nos tornaremos Deuses ou demônios, pois, como disse Krumm-Heller, a potência sexual é Vida, Poder e Força, mas também poderá se tornar nosso sepulcro em vida. Entretanto, cuidado: o refreamento descontrolado – à bangu – seja pelo motivo que for, poderá acarretar enfermidades nervosas, muitas vezes incuráveis. Logo, não há boçalidade maior do que o celibato pelo simples celibato. Admito, até, que, mais do que uma desmedida boçalidade, o celibato é um crime contra si mesmo. Portanto, celibato pelo simples celibato é um horror esmagador e atrofiante; transar é melhor. E, no caso, relativa e comparativamente, é mais salutar e higiênico. Por outro lado, já disse e vou repetir: mexer com Kundalini sem saber o que se está fazendo é um perigo; isto não é mesmo como ir ao cDonald’s e comer um Big Mac com . Só o Tantrismo Branco é concertado para despertar a Kundalini, mas ele não é para qualquer um, pois é muito difícil de ser praticado. Os Tantrismos Negro e Cinza, por outro lado, além de incoerentes, são perniciosos e retrogressivos, conduzindo sempre para um estágio menos organizado. Geralmente, o Tantrismo Cinza conduz ao Tantrismo Negro. Todos nós, é certo, precisamos e devemos transmutar o nosso chumbo interno em Ouro Alquímico, mas isto não acontecerá se metermos os pés pelas mãos. Só nos libertando da influência lunar e nos convertendo em Seres Solares seremos eternos. Mas, devemos ter sempre em mente: devagar com a louça e com o santo; a louça, que é de cerâmica, poderá se quebrar, e o santo, que é de barro, poderá se desmilingüir.

 

 

A coisa é mais ou menos assim.

 

 

Cloreto de Sódio (Na+Cl)

 

 

19. Cuidado para não confundir este exercício de Alta Magia com celibato! Este exercício é Magia Branca; celibato (pelo simples celibato) é Magia Negra.

20. Parsifal é uma ópera de três atos de autoria do maestro, compositor, diretor de teatro, ensaísta e Rosacruz alemão Richard Wagner (Leipzig, 22 de maio de 1813 – Veneza, 13 de fevereiro de 1883). Estreou no Bayreuth Festspielhaus, em Bayreuth, Alemanha, no mês de julho de 1882. Parsifal, segundo Krumm-Heller, é uma cópia de um Templo real que existe na Montanha de Montserrat.

21. As Vogais IEOUA têm grandes poderes, particularmente de cura. A vogal "I" faz subir o sangue para a cabeça, cura as anormalidades do cérebro e desenvolve a clarividência. A vogal "E" faz o sangue se dirigir para a laringe, cura as laringalgias e desenvolve o ouvido místico. A vogal "O" leva o sangue para o coração, cura as afecções deste órgão e desperta o senso de intuição. A vogal "U" conduz o sangue ao plexo solar, estimula o sentido da telepatia e cura o estômago. A vogal "A" saudabiliza o vocalizador e direciona o sangue para os pulmões conferindo o poder de recordar as reencarnações passadas.

IIIIIII...
EEEEEEE...

Pequena pausa...

OOOOOOO...
UUUUUUU...
AAAAAAA...

Fonte desta nota:

http://www.samaelgnosis.net/
revista/ser13/capitulo_09.htm

22. Quadrilha. Carlos Drummond de Andrade.

23. Li = uma dentre as várias unidades de distância chinesas. Aproximadamente, equivale a 576 m.

 

Bibliografia:

FULCANELLI. As mansões filosofais/Les demeures philosophales. Tradução de António Last e António Lopes Ribeiro. Lisboa: Edições 70, 1977.

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.flickr.com/photos/
jungleparadise/4312438413/

http://www.dharma-haven.org/
tibetan/digital-wheels.htm

http://www.samamultimidia.com.br/
artigo-detalhes.aspx?id=108

http://letras.mus.br/carlos-drummond-de-andrade/460652/

http://www.gnosis2002.com/revisiones/EMDA.htm

http://www.acegap.org/docs/FG_Del_Por%20que_La_En
ergia_Sexual_Son_Las_Aguas_De_Vida_Abr27_2011.pdf

https://commons.wikimedia.org/wiki/
File:NaCl-estructura_cristalina.svg

http://www.gnose.org.br/conteudo/
escolas_de_magia_negra/

http://conexaoespirito.blogspot.com.br/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Kundalini

http://froidzgames.blogspot.com.br/
2009/03/vaso-de-planta.html

http://mensagensdesarath.spaceblog.com.br/2163865/
USP-CONFIRMA-EFICACIA-DO-PASSE-MAGNETICO/

http://es.wikipedia.org/wiki/
Archivo:Atomo_hidrogeno.gif

http://www.daviddarling.info/
encyclopedia/P/polarmol.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Voltaire

http://thepizzadog.tumblr.com/

http://www.vidadequemsonha.blogger.com.br/
2004_12_01_archive.html

http://funny-pictures.feedio.net/

http://www.biografiasyvidas.com/
biografia/l/letamendi.htm

http://en.wikipedia.org/wiki/Jyotisha

http://www.animationplayhouse.com/
new/school1.html

http://commons.wikimedia.org/wiki/File:
Sodium-chloride-unit-cell-3D-balls.png

http://commons.wikimedia.org/wiki/
File:AC_wave_Positive_direction.gif

http://en.wikipedia.org/wiki/File:Relativity
_of_Simultaneity_Animation.gif

http://wnthinktank.wordpress.com/2012/
06/20/the-fourth-dimension-and-beyond/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Limbo
#Hist.C3.B3ria_e_Atualidade

http://pt.wikipedia.org/wiki/Inferno
#O_Inferno_de_Fogo_e_a_Igreja

http://pt.wikipedia.org/wiki/
Dogmas_da_Igreja_Cat%C3%B3lica

http://pt.wikipedia.org/wiki/Chumbo

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ouro

http://pt.wikipedia.org/wiki/Zinco

http://pt.wikipedia.org/wiki/Is%C3%B3topo

 

Música de fundo:

Atalanta Fugiens nº 22
Compositor: Michael Maier
Seqüência: Rafael Gómez Senosiai

Fonte:

http://www.classicalmidi.co.uk/maier.htm

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.