OITOCENTOS E OITENTA E OITO

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

Música de fundo:
I Believe in Jesus


Fonte:

http://mikeday.rexnet.net/kf9ug/sounds/christ/

 

 

 

A TÍTULO DE INTRODUÇÃO

 

Há algum tempo escrevi um texto – ESPECULAÇÕES NUMÉRICO–CABALÍSTICAS SOBRE A UNIVERSALIDADE DOS NÚMEROS ( 1 ) que roda em:

http://paxprofundis.org/livros/numeros1/numeros1.html

 

Naquela oprtunidade fiz o seguinte comentário, na verdade mais importante do que o próprio trabalho em si:

"Precisa ficar absolutamente claro é que os símbolos dos números – como enfatizou Ralph Maxwell Lewis, Mestre AUM RAHNÃO TÊM PODERES INATOS. Atribuir poderes anímicos aos números não passa de simples e subalterna superstição. Um número é meramente um instrumento. SEUS PODERES CONSISTEM EM SUAS APLICAÇÕES, NÃO EM SUA FORMA OU NA EXPRESSÃO FÍSICA QUE POSSUEM. Há que ser observado também, por exemplo, que o mesmo número pode apresentar possibilidades distintas. Mas, para reforçar a advertência de Ralph Lewis, traz–se à cogitação o número 13. No Tarô, a Lâmina 13 representa a MORTE; em outro plano é o número do amor universal, simbolizado pelos doze Apóstolos e Jesus. E, em outro Plano, representa The 13 Elders and the True R+C. Já, neste sentido, a MORTE é Iniciática, e, portanto, um ato de amor! O perímetro do Triângulo de Ouro mais o próprio Triângulo é outro exemplo (12 + 1 = 13). Todavia, os números indubitavelmente ocultam leis e princípios cósmicos, conhecidos, desde sempre, pela Tradição. Isto é outra coisa. O Universo está apoiado na aritmética e na geometria, e a KaBaLa, por exemplo, reflete todo esse saber. Zohar, Sepher Yezirah, Apocalipse, Gênesis, entre outras, são obras eminentemente numérico–cabalísticas. Em verdade, a Bíblia (o que restou de útil) é um conjunto de ensinamentos cabalísticos. Mas, quem sabe, não profana o saber; fala aquele que não sabe, presumindo saber o que não sabe. Poder é silêncio; silêncio é poder. Poder sem desenvolvimento espiritual (Iniciático) é nada. Mas, com a Iniciação advém o poder, cuja finalidade maior é o serviço altruístico. Mal–aventurado o Iniciado que sirva ao que não deve ser servido, ou que se sirva daquilo do qual está eticamente impedido. Abusar da ignorância alheia é, sob qualquer título, inadmissível. Em última instância, os números (que nada mais são do que símbolos) podem estar, por sua vez, associados a vários outros símbolos. Assim, é imperativo separar o Puro do impuro, o Lícito do ilícito, a LEI da lei."

 

 

Para ser examinado com o CORAÇÃO e não com os olhos e/ou a mente objetiva.

 

888

 

Este retrato foi pintado pelo Primeiro Imperator da Ordem Rosacruz - AMORC para este 2º Ciclo Iniciático, Dr. Harvey Spencer lewis, Sâr Alden, Frater Profundis XIII.

 

Em grego, o nome de Jesus tem valor numérico igual a 888.

 

 

10 + 8 + 200 + 70 + 400 + 200 = 888

888 = 8 + 8 + 8 = 24

24 = 2 + 4 = 6

6 = Valor Secreto de 3

3 = 1 + 2 + 3 = 6

 

 

Do hebraico, o Valor Pleno da letra ALePh é 111.

 

 

A = 1

L = 30

Ph = 80

1 + 30 + 80 = 111

111 = 1 + 1 + 1 = 3

 

Então, há uma relação numérica entre os números 1, 3, 6, 24, 111 e 888. A soma destes números é 1033, que por adição se reduz ao número 7 — representativo da Lei Setenária Universal.

 

7 x 7 x 7 = 343

343 = 3 + 4 + 3 = 10

10 = 1 + 0 = 1

 

 

 

 

 

Ahiyé Asher Ahiyé.

Eu sou o que sou.

(5 + 10 + 5 + 1) + (200 + 300 + 1) + (5 + 10 + 5 + 1)

21 + 501 + 21 = 543

O reverso de 543 é a face de 345.

345 + 543 = 888

 

 

IAO

10 + 1 + 6 = 17

17 = 1 + 7 = 8

 

 

MAS...

 

8 = 1 + 2 + 3 + 4 + 5 + 6 + 7 + 8 = 36, isto é, o Valor Secreto de 8 é 36. E o Valor Secreto de 36 é 666.

 

CONCLUSÃO...

 

666 888

 

 

COMENTÁRIOS FINAIS

 

Por favor, antes de ler estes comentários finais retorne ao alto da página e leia novamente a Introdução. Você usará mais ou menos 1 minuto para isso.

 

 

Qual a finalidade deste texto? Pretende ele ocultar alguma coisa nas entrelinhas? Por outro lado, faz alguma revelação espetacular ou extravagante? As respostas a estas três perguntas, pela ordem, são: Relativa (dependerá de como o texto foi lido e interpretado), não e não. Como presumo e desejo que este texto tenha sido lido com o CORAÇÃO, então...

Mas, por que foi escrito? Simplesmente porque creio ter chegado a hora de nos libertarmos das prisões cabalísticas, numéricas, míticas e correlacionais. 666 somos, de um certo modo, todos nós; 888 é no que devemos nos tornar. Se assim o desejarmos. Somos livres para continuarmos na vereda 666, e somos igualmente livres para reorientarmos nossa vida em direção à senda 888, para, um dia, conquistarmos o 999. E daí seguirmos nossa eterna e ilimitada PEREGRINAÇÃO.

Eu admito que escrevi alguns textos que abordam essas matérias, mas, honesta e francamente, nunca estive preso ou dependente desses temas. Usei os números e a KaBaLa para, digamos, dar um recado. Exatamente como acima. Minha visão + percepção dessa matéria é puramente mística. Não arredo um milímetro dessa Via. Então, 108 não é 107 nem é 109; é tão-só 108 que embute uma Lei Mística (relativa a um determinado ciclo) que não pode ser delida. E minha opção é pela Via 888. Sei que um dia alcançarei o 999. Rogo para que isto aconteça com todos. Sem qualquer exceção. O pior e o melhor são relativos. E saber, por exemplo, que o Valor Pleno de ALePh é 111 não sigifica absolutamente nada, como não sigifica absolutamente nada apenas concluir que 888 acaba por se reduzir a UM. Esse conhecimento, em si, é inócuo. Preciso é viver a VIA 888 que conduz ao 1. Portanto, por outro lado, saber a Lei que está oculta em 111 é coisa muito diferente. Então:

37 + 37 + 37 = 111.

Curiosamente,

37 = 3 + 7 = 10 = 1 + 0 = 1

e

37  x  24  =  888

então:

 

 

 

 

 

Os números são importantes? Sim, são. Todos sabem isso. Mas, por exemplo, trocar as letras de um nome na presunção de que o novo nome terá mais poder do que o anterior, ou que a pessoa ou o que quer que seja vão ficar mais protegidos ou harmonizados por isso, é simples e igualmente acreditar que exista um dumbo e que ele possa voar. Mudar o nome e não mudar interiormente não adianta coisa alguma. É como trocar as cuecas sem tormar banho. A sujeira e o fedor permanecem. E pensar que quando uma sexta-feira cai em um dia 13 aquele dia será nefando, é igualzinho ao dumbo que eu vi voando outro dia da janela da sala do apartamento em que moro. Era cada orelhona...

 

 

Os números não têm poderes a eles vinculados e pertencentes por serem números ou números especiais. Isto é: três não é mais poderoso do que dois, nem oito vale menos do que sete. Agora, as Leis do Triângulo e Setenária são coisas muito diferentes. E o nome Christinna é absolutamente igual a Cristina ou Krystina, ainda que todos sejam numericamente distintos entre si, mas todos, em outro sentido, são completamente diferentes de Cristine. E mais: o nome que a pessoa recebe quando nasce se harmoniza psiquicamente com ela, de tal forma que mudá-lo por mudar, por exemplo aos trinta anos, em realidade, pode piorar muito as coisas sem que a pessoa perceba. Ora, se as coisas fossem assim tão simples (como muitos pensam que é ou gostariam que fosse), AUM MANI PADME HUM valeria mais ou menos do que OM MANI PEME HUM, ou mesmo mais ou menos do que as vogais que estão embutidas nestes mantras, pois as somas numéricas são completamente diferentes nos três casos, ainda que, particularmente, AUM seja equivalente a OM. O que muda é o teor vibratório – o teor mântrico, por assim dizer – produzindo efeitos específicos no vocalizador e no ambiente. Então, neste e só neste sentido, AUM MANI PADME HUM é totalmente diferente de OM MANI PEME HUM. Portanto, a vogal A produz um efeito; sozinha ou acompanhada de outra vogal produzirá efeitos distintos. Por isso, AUM é equivalente a OM, mas não é igual.

Mas, negar que o Cósmico seja regulado por leis que obedecem a ciclos de manifestação – e, portanto, aos números – seria um contra-senso. Dois exemplos típicos disso são os números 2160 e 25920. E há mais uma coisa: que sistema(s) esses marrecos fanhos que andam por aí mudando o nome das coisas e das pessoas estão utilizando? Isso precisa ser observado com muito cuidado, porque os sons, e não os números, podem provocar alterações tremendas nas pessoas e nas coisas. Qüém, qüém, qüém é inteiramente diferente de qüén, qüén, qüén. Portanto, há marrecos e marrecos. Uns são fanhos; outros, não. Todo o cuidado com essas maluquices é pouco!!!

Penso que tenha sido por causa da vulgarização de certos conceitos esotéricos e de certas Leis Cósmicas, que os malandros se aproveitaram dessas informações para arrancar uns trocados dos bobos que acreditam que mudarão sua sorte para sei-lá-o-quê com os números e seus respectivos nomes. Isso tudo é uma grande farsa. O efeito é meramente psicológico. É como comungar nas nove primeiras sextas-feiras de cada mês, sem pular um mês, e crer que, depois disso, o céu estará garantido. Isso é um mero dogma de fé ligado às Doze Promessas. A tradição católica ensina que as Doze Promessas são:

Darei às almas dedicadas ao meu coração todas as graças necessárias ao seu estado.

Farei reinar a paz em suas famílias.

Eu os consolarei em suas penas.

Serei o seu refúgio seguro durante a vida e, sobretudo, na hora da morte.

Derramarei copiosas bênçãos.

Os pecadores acharão em Meu Coração a fonte e o oceano infinito da misericórdia.

As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas.

As almas fervorosas elevar-se-ão em pouco tempo a uma alta perfeição.

A Minha Benção pousará sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem do Meu Sagrado Coração.

10ª Darei aos sacerdotes o poder de tocar os corações mais endurecidos.

11ª As pessoas que propagarem esta devoção terão seus nomes inscritos para sempre em Meu Coração.

12ª O amor todo poderoso do Meu Coração concederá a graça da perseverança final a todos os que comungarem na 1ª Sexta-feira do mês por nove meses seguidos.

Eu tenho algumas dúvidas sobre o teor dessas Promessas: O que acontecerá com os que não sabem da existência destas Doze Promessas? Estarão eternamente perdidos? Que apoio terão na hora da morte? As bênçãos para os que não comungaram segundo a feição da 12ª Promessa serão, por acaso, menos valiosas e menos importantes? Não terão esses as vantagens dos que conhecem as Doze Promessas e que fizeram a comunhão nas nove primeiras sextas-feiras? Que acontecerá com aquele que fez essas comunhões seqüenciais e depois caiu direto na gandaia? Ou com aquele que decidiu trocar de religião? Como me situo eu que sempre soube dessa 12ª Promessa e nunca fiz essas comunhões seqüenciais? E os que apreciam outros credos? E os aborígenes? E os tuaregues? E os índios? E... E...

Voltando aos números: que os números ímpares sejam mais poderosos e importantes do que os pares, ou vice-versa, é outro absurdo divulgado pelos que não sabem e não podem nada e pensam saber e poder muito.

 

 

Mas, se eu tivesse que escolher um número, eu escolheria o número 1. Mandinga? Claro que não. Escolheria (na realidade já escolhi) porque, particularmente, este número simboliza a fusão alquímica da vontade com a VONTADE, do ente com o SER, do homem com o seu MESTRE-DEUS interior projetado, trabalhado, construído e realizado em seu CORAÇÃO. Isto se resume à VIA 888. Não há quaisquer números ou religiões que possam operar essa transformação; só o próprio no seu laboratório interno no silêncio do BEM SUPREMO — o seu SANCTUM SANCTORUM.

 

 

A principal lição que todos nós precisamos aprender – sem qualquer exceção – é que: