OS RAIOS E AS INICIAÇÕES
(15ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Esta coletânea de excertos se constitui da 15ª parte de um estudo que fiz sobre a obra Os Raios e as Iniciações, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna – à Alice Ann Bailey, que o publicou. Mais uma vez, como tenho requestado, vou requestar novamente: se você gostar deste estudo e achá-lo útil, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi uma solicitação manifestada pelo próprio Djwhal Khul. Finalmente, informo que atualizei a tradução dos excertos, quando considerei necessário, coisa que venho fazendo nestas obras publicadas por Alice Bailey. Isto se justifica por que as obras do Mestre DK telepatizadas para Alice Bailey foram divulgadas na primeira metade do século XX, e já estamos em 2016.

 

 

 

Excertos

 

 

 

 

Significado da 12ª Regra: Para Aspirantes: Que o Aspirante aprenda a usar suas mãos para Servir; que, em seus pés, busque a marca do Mensageiro; que aprenda a ver com o Olho-que-Observa, localizado entre os dois olhos. Para Discípulos e Iniciados: Que o grupo sirva como indica Aquário, que Mercúrio purifique o grupo no Caminho Ascendente, que Touro traga a Illuminação e a obtenção da Visão, e que a Marca do Salvador seja vista acima da aura do grupo. Esta Regra diz respeito aos Reinos de Energias Extraplanetárias, e, de uma maneira peculiar, está relacionada com o passado e com o futuro.

 

Discípulo Aceito —› Iniciado —› Anjo da Presença —› Quarta Iniciação (estado em que o Atma ou Espírito Puro controla).

 

Primeira Iniciação:
Domine, ego non sum dignus!
Segunda Iniciação:
Domine, ego non sum dignus!
Terceira Iniciação:
Domine, ego non sum dignus!
Quarta Iniciação:
Domine, ego non sum dignus!
******* Iniciação:
Domine, ego non sum dignus!

..................................................

Quando nós seremos dignos?

 

Senda de Provação  - - - - - - - ›  Senda de Evolução Superior.

 

Domine, ego non sum dignus!

 

Etapas Progressivas da Via Prestigiosa da Iniciação, resultado da obediência às Regras que estamos estudando:

• Etapa da Terra Ardente;

• Etapa do Reconhecimento Ashrâmico e do estabelecimento de um ritmo grupal progressivo;

• Etapa da Entoação do SOM Grupal e Poder de invocar a Divindade (entendimento do grupo de que "Deus é Fogo");

• Etapa na qual são apagados os fogos menores;

• Etapa da Percepção Triádica e do contato espiritual (a dualidade deixa de ser reconhecida);

• Etapa da Identificação com o Aspecto Vida (Integração Divina no Todo Maior);

• Etapa em que é pronunciada a Palavra em forma grupal (estabelecimento de uma relação direta com Shamballa);

• Etapa de resposta aos Aspectos Superiores das Sete Vidas dos Raios e contato com o Três e o Um (isto se realiza de acordo com a Lei dos Sete Complementares);

• Etapa da Negação Espiritual (nova atitude afirmativa e reconhecimento da Verdadeira Natureza do Iniciador Uno);

• Etapa na qual se dissipam todos os véus (é estabelecida a faculdade para trabalhar com a Energia de LLuz e é adquirida a capacidade de operar com o Aspecto Consciência de todas as formas); e

• Etapa da Grande Renúncia (prefácio da transição completa para fora da Quarta Hierarquia Criadora – o Reino Humano).

 

Para se compreender perfeitamente a Regra 12, é necessário que tenham sido compreendidas as Regras anteriores.

 

 

 

Que o Aspirante aprenda a usar sua mão para Servir... Que o Aspirante, ao prestar serviço curativo, aprenda a usar suas mãos para abençoar e invocar.

 

Que o Aspirante, em seus pés, busque a marca do Mensageiro ... Isto se refere ao uso da intuição, regida por Mercúrio.

 

Que o Aspirante aprenda a ver com o Olho-que-Observa, localizado entre os dois olhos... Isto, na verdade, não é o terceiro olho (que, afinal, é apenas uma frase simbólica), mas, se refere à capacidade de o Aspirante usar o Poder desenvolvido da [personalidade-]alma – Potência intermediária entre o poder da mente e a dinâmica energia elétrica da Vontade Pura.

 

Se assim posso me expressar, a obediência a esta 12ª Regra atrai a Energia Aquariana, o Poder Raciocinador de Mercúrio (o Mensageiro dos Deuses) e a Illuminação de Touro, afim de que possa, concertadamente, ser realizado o trabalho hierárquico em um Planeta (a Terra) e em um ciclo planetário que foram condicionados por Peixes por mais de dois mil anos.

 

Piscis terminou,
e já era uma Era.
Aquarius começou,
e pintou a Nova Era.
1

Ou permutamos
nossa fé por Razão2
ou os velhos donos
calarão o Coração.

 

 

 

 

Atualmente, a Hierarquia está condicionada por Três Grandes Constelações: Aquarius – guardiã da vida mais abundante, da qual Cristo falou e da qual, na atualidade, pode extrair tudo o que necessita, de uma maneira nova e dinâmica, a fim de conseguir estabelecer a restauração. Esta energia é a Força Complementadora da Universalidade, e concerne ao futuro; Taurus reveladora da visão, o Olho dos Deuses, o doador de Illuminação, e concerne ao presente; e Pisces – é a inspiração do Salvador do Mundo e também é o campo da salvação. É o campo de forças onde atuam as outras Duas Forças, e concerne ao passado. Seja como for, isto só será devidamente compreendido quando a Era de Aquarius estiver concluída, pois, uma grande parte da Humanidade continua a ser influenciada por Pisces.

 

O novo Grupo de Discípulos-Servidores do Mundo (intermediário entre a Hierarquia e Humanidade) é influenciado por Taurus – o Provedor da Illuminação e através deste Grupo a Hierarquia, atuando dentro do Silêncio do Ashram Universal, realiza Seus planos, utilizando, principalmente, a técnica de inspirar [Lei da Assunção], que, no devido tempo, inspirará novos Grupos de Discípulos-Servidores do Mundo.

 

 

Discípulo-Servidor R + C3

 

 

Hierarquia
(Fonte Inspiradora dos Grupos de Discípulos-Servidores do Mundo)

 

Durante a Era Pisciana, o principal tipo de Energia empregado pela Hierarquia era a Energia do Amor. Com o advento da Era Aquariana, está sendo agregada a Energia da Vontade – dadora de Vida complementadas pela Sabedoria e pela Compreensão [que, na verdade, nunca estiveram ausentes dos trabalhos hierárquicos].

 

No que concerne ao gênero humano, nada é mais imprevisível do que o uso ou a aplicação do livre-arbítrio, particularmente agora em que, generalizadamente, a Potência Vital (Energia Aquariana) está acelerando a tomada de decisões.

 

 

 

 

 

Para todos nós, o bom nisso tudo é que a influência de Aquário está intensificando, principalmente, a relação hierárquica com Shamballa. Mas, um possível e eventual contato com Shamballa, obviamente, depende da etapa evolutiva de cada um de nós. [O que eu gostaria de acrescentar é que não há esforço que não produza um resultado. Precisamos, portanto, saber o que queremos: sassaricar na porta da Colombo ou meter bronca, mandar brasa e meter ficha para tirar o saco de batatas do lombo.]

 

O influxo da Energia de Aquário permitirá que o Cristo conclua Seu Trabalho como Salvador e Instrutor Mundial. Também O facultará a receber a excelsa e peculiar Iniciação que tem imediatamente pela frente, para A qual se preparou por cerca de três mil anos. Esta Influência Aquariana também permitiu ao Mestre R. vestir o Manto de Maha Chohan e se tornar o Senhor da Civilização – Civilização que será condicionada pelo ritmo do Sétimo Raio.

 

Com a entrada de Aquário,
todos ganham, ninguém perde.
Todavia, infeliz o que disperde

 

Atenção, muita atenção —› É preciso que seja consignado um fato que, muitas vezes, é incompreendido: a mesma Força-energia que provoca resultados na consciência de um Cristo provocará na de um anticristo. Precisamos entender que a Força-energia é a mesma e é totalmente impessoal, mas, as formas sobre as quais atua diferem tão enormemente, que, em um caso, intensificará a Vontade ao Bem, e, em outro, exacerbará a vontade ao mal. Por isto, precisamos estar atentos para não sermos subjugados e dominados pelas ofertas e pelos encantos dos Irmãos da Grande Loja Negra [como aconteceu durante a Segunda Grande Guerra, que convulsionou o mundo inteiro, e só trouxe dor, desespero, morte e destruição].4

 

O Novo Grupo de Servidores do Mundo é regido por Touro. A Divina Energia de Touro outorga a Illuminação e faculta a obtenção da Visão.

 

Demandas da Humanidade (individuais e grupais) que o Novo Grupo de Servidores do Mundo deve reconhecer:

• Illuminação;

• Inspiração da Hierarquia;

• Visão do Plano;

• Amor, para que possa ser construído um novo mundo futuro; e

• Resposta ao Impulso Aquariano proveniente da Hierarquia;

 

Ainda que não possa ser dito qual é, a Hierarquia projetará um Símbolo na aura do Novo Grupo de Servidores do Mundo (a Assinatura do Salvador), mais especificamente pelo Cristo, como testemunho pelo reconhecimento do Serviço prestado à Humanidade.

 

Lema da Grande Loja Negra: Alegria pela força e força pela alegria. [O auge da aplicação deste lema aconteceu durante a Segunda Grande Guerra.]

 

Depois do pranto vem a Alegria, a Alegria que chega pela manhã.

 

Mais uma vez repito: Nesta Era de Aquário, as Energias entrantes tanto podem ser usadas para o Bem quanto para o o mal.5

 

As causas das guerras podem ser consideradas como: 1º) uma rebelião do aspecto forma contra as antigas condições; e 2º) a inaceitabilidade pela Loja Negra dos novos e entrantes fatores condicionantes. Em relação a isto, a Hierarquia permanece no ponto médio: a) lançando todo o seu peso sobre o lado do novo, do espiritual, do desejável; b) adaptando-se, simultaneamente, às novas condições e aos novos fatores que emergem; c) permanecendo, como uma parede de aço, indestrutível e inabalável, entre a Humanidade e as forças do mal.

 

Obrigado, obrigado, obrigado,
Irmãos da Hierarquia.
Obrigado, obrigado, obrigado,
Hierarquia-estrela-guia.

 

Trajetória de todos nós: Hierarquia —› Shamballa.

 

Devemos estar cônscios de que cada um de nós está ativado por um movimento que se exterioriza em duas direções: para o superior e progressista, que indica um futuro melhor e mais espiritual, com tudo o que isto implica, e, também, para o que está enraizado e relacionado com o passado coisificante, cristalizante, reacionário, cego, em seu egoísmo e materialismo, e equipado para reter as coisas velhas e paralisantes, que devem desaparecer.

 

 

 

 

Hoje, está absolutamente claro que as Potências do Eixo (Alemanha, Japão e Itália), durante a 2ª Guerra Mundial (1º de setembro de 1939 a 2 de setembro de 1945), foram agentes da Grande Loja Negra.6

 

Qual é a meta premente para a Humanidade? Sair de Peixes, entrar na aura e no campo de atividade de Aquário e responder concertadamente à Illuminação que Touro confere.

 

 

Zodíaco

 

Todas as crises pelas quais a Humanidade passou patenteiam à saciedade só uma coisa: o êxito dos ciclos evolutivos anteriores, nos quais a Humanidade sempre aprendeu certas lições.

 

A destruição das velhas cidades e a mistura de raças, produzidas pela 2ª Grande Guerra, paralelamente, também oportunizaram progresso e preparação para grandes expansões de consciência, que, aproximadamente, até 2100, alterarão completamente a compreensão humana, particularmente no que concerne ao aspecto religioso, tornando factíveis a aquisição e a fusão.

 

A Hierarquia sempre atua de acordo com a Lei dos Ciclos ou da Compensação Cíclica (crise de extensão espacial ou intercâmbio do tempo e do espaço). [No gráfico animado abaixo, que não está rigorosamente correto, a Compensação Cíclica, chegará a um termo, presumidamente, ao alcançarmos a 7ª Raça-raiz. Todavia, na realidade, a Compensação, como tudo, em princípio, não tem fim (porque nunca teve começo). Cada fim é um novo começo mais elevado, mais concertado e mais espiritualizado, ou, em outras palavras, em cada síntese está embutida uma nova hipótese. A Peregrinação aprendizado-compensação é eterna.]7

 

 

 

Na atualidade, a aproximação individual da Hierarquia foi substituída pela abordagem grupal.

 

A Energia que emana de Shamballa se divide em duas correntes diretas e distintas. Uma simboliza o Dinamismo do Propósito, e, atualmente, está afluindo à Hierarquia e aos Seus Sete Ashrams principais ou maiores, subdividida em Sete Correntes Divergentes, no âmbito do "Círculo Não se Passa" da Hierarquia. A outra, que personifica a Dinâmica da Determinação ou da Illuminada e Entusiasta Vontade, chega diretamente à Humanidade, através do Novo Grupo de Servidores do Mundo.

 

As Sete Correntes ou Energias Divergentesos Sete Propósitos – podem ser denominadas:

1 - o Propósito desconhecido, invisível e inaudível de Sanat Kumara, ou seja, o Segredo da Vida mesma conhecido somente por Ele, que tem por intermediadores o Manu e o Mestre Morya;

2 - o Propósito Interno que existe subjacente à Sétupla Revelação (todas as Revelações Menores são aspectos da Grande Revelação-Síntese —› Vontade ao Bem);

3 - o Propósito ainda não reconhecido que evocou a atividade criadora do nosso Logos Planetário;

4 - O Misterioso Propósito que fez necessária a atividade do Princípio Dor (que está vinculado com o poder de pensar e de relacionar conscientemente a causa com o efeito), isto é, a capacidade de responder pela e com a dor (ciclo de sofrimento que está chegando ao fim), coisa que não existe nos reinos sub-humanos nem nos super-humanos, como não existiu no sistema solar anterior e que não existirá no próximo, sendo, desta forma, uma característica (levada da latência à potência) peculiar da Humanidade;

 

 

Causa e Efeito

 

 

5 - o Quinto Grande Segredo que subjaz no Propósito de Sanat Kumara está relacionado, em um sentido peculiar, com a manifestação cíclica de tudo o que existe nos três mundos da evolução humana.

6 - ...

7 - ...

 

Em tudo o que existe há um dualismo relacional Espírito-matéria.

 

 

 

 

Precisamos compreender que, sem exceção, a Lei é a mesma para tudo e para todos. E assim, da mesma forma que uma [personalidade-]alma trata de encarnar a fim de realizar um plano predeterminado e de poder, por mérito, receber uma das Iniciações Mais Elevadas, Sanat Kumara encarnou, através de nosso Planeta, para levar adiante um plano definido antecipadamente (conhecido por Ele como Alma Cósmica, nos Níveis Mentais Cósmicos) e para receber uma das Iniciações Superiores, que marca a Senda Iniciática destas Insignes e Grandes Vidas que animam as esferas planetárias.

 

As Cinco Iniciações abertas e disponíveis, hoje, para a Humanidade – preparatórias para a Senda da Evolução Superior – dependem, fundamentalmente, de aprendermos a pensar em forma abstrata.

 

Meta —› A substância e a matéria, com relação à linha evolutiva, deverão atuar em conformidade com o Pensamento Divino.

 

Não esqueçamos de que a cada passo que a Humanidade dá para a frente, obriga a Hierarquia a fazer mudanças e ajustes, a satisfazer novas necessidades, a aplicar novas técnicas e a utilizar métodos novos e experimentais. O trabalho da Hierarquia de treinar a mente humana não termina quando determinados objetivos Espirituais e Iniciáticos são alcançados. Desejo, Vontade, Plano e Propósito estão interligados.

 

 

 

 

Enquanto o acercamento humano da Vontade de Deus permanecer negativo, submisso e passivo (como ainda é atualmente, devido à influência das diversas teologias e dos métodos ensinados e inculcados pelas religiões), não será percebida nenhuma Luz Verdadeira sobre a natureza desta Vontade. Mas, uma vez que os passos necessários tiverem sido dados e determinados requisitos tiverem sido cumpridos, o enigma desaparecerá.

 

Ajoelhei... E nada aconteceu!
Orei... E nada aconteceu!
Jejuei... E nada aconteceu!
Prometi... E nada aconteceu!
Dizimei... E nada aconteceu!
Anacoretei-me... E nada aconteceu!
Celibatei-me... E nada aconteceu!
Autoflagelei-me... E nada aconteceu!
Desertifiquei-me... E nada aconteceu!
Sei-lá-mais-o-quê... E nada aconteceu!

..........................................

Libertei-me e Compreendi... E tudo aconteceu!

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. 5 de fevereiro de 1962. Há quem admita que a entrada na Era de Aquário foi marcada por um alinhamento do Sol e dos planetas do nosso Sistema Solar, que ocorreu no dia 4 de fevereiro de 1962, entre 2 e 3 horas da tarde. E há ainda os que admitem que a Era Aquariana ainda não começou.

2. Dante Alighieri (Florença, entre 21 de maio e 20 de junho de 1265 – Ravena, 13 ou 14 de setembro de 1321): A razão vos é dada para discernir o bem do mal. Fernando Pessoa (Lisboa, 13 de junho de 1888 – Lisboa, 30 de novembro de 1935): Passar dos fantasmas da fé para os espectros da razão é somente ser mudado de cela. Oscar Wilde (Dublin, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda, atual República da Irlanda, 16 de outubro de 1854 – Paris, 30 de novembro de 1900) : Posso perdoar a força bruta, mas, a razão bruta é uma coisa irracional. É bater abaixo da linha do intelecto. Denis Diderot (Langres, 5 de outubro de 1713 – Paris, 31 de julho de 1784): Se a razão é uma dádiva do céu, e se o mesmo se pode dizer quanto à fé, o céu nos deu dois presentes incompatíveis e contraditórios.

3. Para o Iniciado, o Segredo é a própria condição do Mistério Sagrado e dos Arcanos Poderosos, dos quais é admitido a participar. Mas, comunicar um Segredo é, sobretudo, dar a outros as ferramentas essenciais que lhes permitirão, individualmente, confeccionar a Chave que abre o Sublime Portal da Consciência Realizada, onde o homem doentio se regenera e ressuscita para sempre em si mesmo... In: Encontro em Roma, Raymond Bernard.

 

Quanto tempo estive doente!
Quantas eras fui incongruente!
Um dia, me disseram o Segredo,
e o Belo tomou o lugar do fedo!

 

 

 

 

4. Penso que, agora, enfim, tenha ficado perfeitamente claro e explicado o que afirmei em alguns textos que publiquei anteriormente, ou seja, que a denominada Consciência Cósmica é inconsciente de Si-mesma, e que, portanto, não faz escolhas. E não há uma Energia a serviço dos Deuses e da G.'.L.'.B.'. e outra a serviço dos demônios e da G.'.L.'.N.'..

5. Na verdade, isto não é uma especificidade da Era Aquariana; sempre aconteceu e sempre acontecerá. Em textos anteriores, já dei como exemplo a descoberta da radioatividade, que foi utilizada pela Humanidade para construir bombas nucleares e bombas de cobalto – a primeira máquina de radioterapia.

6. As estimativas para o total de mortos na 2ª Grande Guerra variam, pois, muitas mortes não foram registradas. Todavia, estima-se que cerca de 60 milhões de pessoas morreram no conflito. Devemos nos esforçar e perdoar? Sim, devemos. Devemos simplesmente esquecer? Não, não devemos. Nunca.

 

 

Senador Alben William Barkley

O senador estadunidense Alben W. Barkley,
membro do comitê que investigava os crimes nazistas,
ao lado de corpos de prisioneiros do
Campo de Concentração de Buchenwald, na Alemanha.

 

 

7. Você já deve ter reparado que todos os gráficos que tenho interpolado neste trabalho (e em outros anteriores) são todos muito parecidos. Isto tem uma finalidade didática, qual seja: inculcar a Idéia-Lei que nunca houve um começo e que, conseqüentemente, nunca poderá haver um fim. Para nada. Nunca. O Universo e o Ser sempre existiram, sejam em potência, sejam em ato. O que prevalece no Universo é a mudança sem fim e o movimento sem fim. Mesmo no prâlâya não pode(rá) haver estaticidade absoluta, porque a ausência de movimento implicaria no nada, e o nada inexiste. Ora, se para o Ser nunca houve começo, como poderá haver um fim? Se o nada não existe, como alguma coisa poderá ter vindo à existência do nada, e acabar refluindo para este inexistente nada? Logo, Big Bang (Grande Expansão) e Big Crunch (Grande Colapso) são miragens pseudocientíficas.

 

Páginas da Internet consultadas:

http://blog.invisionapp.com/crafting-easing-curves/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Segunda_Guerra_Mundial#
Colapso_do_Eixo_e_vit.C3.B3ria_dos_Aliados_.281945.29

http://delviewmedia.weebly.com/animation-2d.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Cobalto

http://rebloggy.com/post/gif-cartoon-animation-gymnastics
-cheer-parkour-flips-tumbling-free-running-trick/13902976525

http://udescargas.net/aplicacion-para-deformar-fotos/

http://estudosrosacruzes.blogspot.com.br/
2013/10/iniciado-rc.html

http://www.picgifs.com/graphics/mouths/
graphics-mouths-137433-856777/

http://gnosisbrasil.com/artigos/o-ano-sideral-e-12-eras

http://www.citador.pt/frases/citacoes/t/razao

http://www.sabiduriarcana.org/prelim-libros-esp.htm

 

Música de fundo:

Tempo di Borea
Compositor: Johann Sebastian Bach
Seqüência: David J. Grossman

Fonte:

http://www.jsbach.net/midi/midi_solo_violin.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.