14 COISAS IMPORTANTES

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

Sempre, quando formos dormir, deveremos nos perguntar:
1º) o que eu não fiz hoje para minimizar o no mundo?
2º) o que eu não fiz hoje para minimizar a injustiça no mundo?
3º) o que eu não fiz hoje para minimizar a pobreza no mundo?
4º) o que eu não fiz hoje para minimizar a desigualdade no mundo?
5º) o que eu não fiz hoje para minimizar a fome no mundo?
6º) o que eu não fiz hoje para minimizar a discórdia no mundo?
7º) o que eu não fiz hoje para minimizar a separatividade no mundo?

 

 

Sempre, quando acordarmos, deveremos nos perguntar:
1º) o que eu farei hoje para robustecer a Democracia no mundo?
2º) o que eu farei hoje para robustecer a misericórdia no mundo?
3º) o que eu farei hoje para robustecer o bem-estar no mundo?
4º) o que eu farei hoje para robustecer a eqüidade no mundo?
5º) o que eu farei hoje para robustecer a solidariedade no mundo?
6º) o que eu farei hoje para robustecer a conciliação no mundo?
7º) o que eu farei hoje para robustecer a unimultifraternidade no mundo?

 

 

 

 

Música de fundo:

Hungarian Rhapsody nº 15 (Rákóczi March)
Composição: Franz Liszt
Interpretação: Endre Hegedüs

Fonte:

https://www.youtube.com/watch?v=IMvb2cxkbYQ

1ª observação:

Endre Hegedüs, nascido em 1954, na Hungria, é um solista de piano internacionalmente conhecido. Apresentou um recital, em 11 de abril de 2011, no Salão Nacional de Concertos do Palácio das Artes, em Budapeste, Hungria, em memória de Franz Liszt, como parte das comemorações do Bicentenário do Nascimento de Liszt. A música de fundo deste trabalho é um fragmento do programa apresentado: Liszt: Rapsódia Húngara nº 15 (Marcha de Rákóczi).

 

Endre Hegedüs

 

2ª observação:

Admite-se que a Hungarian Rhapsody nº 15 (Rákóczi March), de Liszt, esteja associado ao Primeiro Raio (Vontade e Poder da Vida Una, segundo o Mestre Ascensionado Djwal Khul e Alice Ann Bailey). Na obra Psicologia Esotérica I, Alice Ann Bailey registrou: Os Sete Irmãos [Sete Raios] são todos filhos do mesmo Pai, mas, os três mais velhos compartilham da natureza do Pai. Os quatro mais novos se assemelham à Mãe. Os três mais velhos adentram o Uni[multi]verso das estrelas, e ali representam o Pai. Os quatro mais novos também adentram o Uni[multi]verso das estrelas e mostram a natureza daquela que o Pai amou... Os Três Raios Principais [os Três Primeiros Raios que estão ativos em todo o Sistema e são chamados de Raios do Aspecto, pois, contêm em si os princípios de Vida (Espírito), Consciência (Alma) e Aparência (Corpo), ou, em termos simbólicos e familiares, o Pai, o Filho e o Espírito Santo] são a expressão da Trindade Divina, ou seja, dos Três Grandes Aspectos. Podem ser considerados como corporificando o Princípio Criador e o Princípio Sustentador de tudo o que existe. Enfim, o 1º Raio manifesta a Vontade e o Poder da Vida Una. O 2º Raio revela o Amor e a Sabedoria da Consciência Divina. O 3º Raio é responsável pela Inteligência Ativa que estrutura a Aparência. Os outros Quatro Raios (do Atributo, aspectos diferenciados do Terceiro Raio da Inteligência Ativa) são: 4º Raio Harmonia Através do Conflito, 5º Raio Ciência e Conhecimento Concreto, 6º Raio Devoção e Idealismo e 7º Raio Ordem Cerimonial e Magia.

Confira: https://teosofico.com/os-raios-do-aspecto-e-de-atributo/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.