NECAS DE PITIBIRIBAS

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

Eu disse que não iria mais tocar neste assunto, mas desisti. A desgraceira é de tal ordem que eu não posso ficar calado.

 

Desde o início dos protestos contra o Presidente Bashar al-Assad, mais de dezessete mil pessoas já morreram na Síria. Outras milhares estão refugiadas, dentro ou fora do país. Depois destes dezessete meses de caos, durante os quais a violência se tornou parte do cotidiano, não se vê solução no horizonte. Mas a oposição garante: os conflitos só acabarão quando o regime for destituído. O povo sírio chegou ao ponto no qual não há retorno. Ele continuará sua revolução até serem alcançados todos os seus objetivos, independentemente dos sacrifícios que custarem, resume Abdulbaset Sieda, Presidente do Conselho Nacional Sírio (CNS).

 

A extensão e o custo humano do conflito sírio desafiam a diplomacia internacional, que, sem consenso, fracassa na busca de acordos que pacifiquem o confronto e possibilitem uma solução política. Abdulbaset Sieda lamenta as vítimas e torce pela intervenção, mas garante que a resistência seguirá até o fim, independentemente do que quer e não quer da comunidade internacional. O povo sírio sabe que, com certeza, o preço da revolução será caro, mas muito caro. A menos que ocorra uma intervenção da comunidade internacional, diz Sieda.

 

Na semana passada, o enviado especial da Organização das Nações Unidas (ONU), Kofi Annan, viajou pelo Oriente Médio tentando angariar apoio e sondando as posições dos países para trabalhar em prol da solução do conflito. A solução, se houver, talvez precise ser regional, e isto reflete o perigo de o próprio conflito extravasar as fronteiras sírias e afetar a região como um todo. O melhor é que ocorra uma intervenção da comunidade internacional, antes que seja tarde demais. Caso contrário, a paz e a segurança regionais estarão em risco, insiste Sieda.

 

Até agora, nós não vimos os esforços internacionais atingirem o nível exigido, a fim de interromper os ataques na Síria. Mas, nós dizemos sempre que o nosso povo não vai parar, mas, vai continuar, sim, em sua revolução. E quando o povo perder a esperança de qualquer apoio da comunidade internacional, ele vai depender de suas próprias forças, e, então, o País vai entrar em uma guerra interna, uma guerra que não afetará somente a sociedade síria, mas irá se mover para as regiões vizinhas. Portanto, o melhor é que ocorra uma intervenção da comunidade internacional, antes que seja tarde demais. Caso contrário, a paz e a segurança regionais estarão em risco, conclui Sieda.

 

Eu, particularmente, não estou convencido de que uma intervenção da comunidade internacional, como quer o senhor Abdulbaset Sieda, seja a solução para o problema sírio. Penso que existam outros meios, que já deveriam ter sido implementados, para pôr fim à sangueira. Não se resolve uma hemorragia arrombando mais a ferida ou deixando a coisa se resolver por si mesma. Mas, enquanto a Federação Russa e a República Popular da China usarem o absurdo e obsoleto poder de veto que detêm no Conselho de Segurança da ONU, o morticínio continuará, pois o senhor Bashar al-Assad fará de tudo, como vem fazendo, para não largar o osso. Não por muito tempo, pois o imbróglio etnocêntrico sírio está chegando ao fim, mas muitas vidas ainda haverão de ser ceifadas. E, que ninguém se engane: o que virá depois também não será um mar de leite, pois, uma estratégia concertada de entendimento deverá atender às vontades de sunitas, de alauítas (ramo do xiismo francamente minoritário na população síria), dos cristãos e de mais não sei quem.

 

Matéria editada da fonte:

http://www.istoe.com.br/r

 

Observação:

Para entender melhor toda esta confusão, consulte o texto Síria à Beira do Abismo, de autoria de Luis Dolhnikoff, no endereço:

http://www.sibila.com.br/index.php
/mix/2134-siria-a-beira-do-abismo

 

 

 

 

 

 

 

Por necas de pitibiribas

ninguém pode arrasar.

Por necas de pitibiribas

ninguém pode dizimar.

 

Por necas de pitibiribas

ninguém pode descompor.

Por necas de pitibiribas

ninguém pode indispor.

 

Por necas de pitibiribas

ninguém pode pressupor.

Por necas de pitibiribas

ninguém pode antepor.

 

Por necas de pitibiribas

ninguém pode empecer.

Por necas de pitibiribas

ninguém pode dormecer.

 

Por necas de pitibiribas

ninguém pode noitecer.

Por necas de pitibiribas

ninguém pode murchecer.

 

Por necas de pitibiribas

ninguém pode adurir.

Por necas de pitibiribas

ninguém pode desistir.

 

Por necas de pitibiribas

ninguém pode afligir.

Por necas de pitibiribas

ninguém pode aguerrir.

 

Por necas de pitibiribas

ninguém pode abrutar.

Por necas de pitibiribas

ninguém pode aboucar.

 

Por necas de pitibiribas

ninguém pode detestar.

Por necas de pitibiribas

ninguém pode não amar.

 

 

 

 

 

 

Música de fundo:

Love Story
Compositor: Francis Lai

Fonte:

http://www.4shared.com/mp3/L3mA0No
8/14-_Love_Story_-_Francis_Lai.html

 

Páginas da Internet consultadas:

http://soundjax.com/roar-2.html

http://reallyfunnygifs.blogspot.com.br/2012/04
/spongebob-squarepants-animated-gifs.html

http://www.clker.com/clipart-23974.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.