Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

Caramba! Tudo é exeqüível.

Incapacidade é ignoração;

inabilidade é desinformação.

 

Está tudo aí à disposição;

basta extrapolar a hesitação.

Steve Jobs1, Albert Einstein2,

Platão3, Serguei Eisenstein4...

 

Gênios? Não temos que ser.

Mas, viver sem tentar saber?

E queremos ter fina estampa!

 

Todavia, quem é albardeiro

ou quem dá uma de rampeiro,

como poderá subir a rampa?

 

 

 

 

 

______

Notas:

1. Steve Jobs (1955 – 2011) foi um empresário, magnata e inventor do setor da informática. Notabilizou-se como co-fundador, presidente e diretor executivo da Apple Inc.

2. Albert Einstein (1879 – 1955) foi um físico teórico alemão radicado nos Estados Unidos. Em 2009, cem físicos renomados o elegeram o mais memorável físico de todos os tempos. Einstein é conhecido por desenvolver a Teoria da Relatividade. Recebeu o Nobel de Física de 1921 pela correta explicação do efeito fotoeléctrico.

3. Platão (428/427 348/347 a.C.) foi um filósofo e matemático do período clássico da Grécia Antiga, autor de diversos diálogos filosóficos e fundador da Academia em Atenas – a primeira instituição de educação superior do mundo ocidental.

4. Serguei Eisenstein (1898 1948) foi um dos mais importantes cineastas soviéticos. Relacionado ao movimento de arte de vanguarda russa, participou ativamente da Revolução de 1917 e da consolidação do cinema como meio de expressão artística. Notabilizou-se por seus filmes mudos Strike, O Encouraçado Potemkin e Outubro: Dez Dias que Abalaram o Mundo, assim como os épicos históricos Alexander Nevsky e Ivan, o Terrível.

 

Música de fundo:

Tema de abertura da novela Fina Estampa da Rede Globo

Fonte:

http://www.4shared.com/get/0Sfm4o8I/
Trilha_Sonora_Fina_Estampa_-_M.html

 

Página da Internet consultada:

http://www.recados.net/
orkut/251/1/Bob_Esponja.html