LILITH CHEGOU...

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

Lilith1 chegou, mas não mandou;

zelosa, a Voz Interna não deixou.

Autorizada, Lulu1a havia eclipsado;

cerceada, se bandeou para o lado.

 

O Sol – abandonado, chorando –

sorriu, e foi de pronto se alegrando.

O Coração – ao silêncio reduzido –

celebrou o convívio restabelecido.

 

A Rosa – que estava murchinha –

bendisse e ficou logo serelepinha.

A velha Cruz anulou o seu mando!

 

E o homem – servo de si mesmo2

logo se mancou de rebuliçar a esmo.

Considerou, gostou e saiu mantrando!

 

 

 

 

 

 

______

Notas:

1 e 1a. A palavra Lilith vem do sumério Lulu, que significa libertinagem. Segundo a KaBaLa, Adão teve duas esposas, Lilith e Eva. Eva, como se sabe, foi feita a partir de uma costela de Adão; porém, Lilith foi feita da mesma argila com que Deus fez Adão. Por orgulho e luxúria, Lilith se cansou de sempre ficar por baixo de Adão durante os atos sexuais, e ela foi se queixar com Deus: Fomos criados iguais e devemos fazê-lo em posições iguais. Cansada de Deus não atender às suas reivindicações, Lilith foi embora do paraíso, aliando-se aos inimigos do Eterno. Perdida no mundo, Lilith terminou se transformando em um demônio perverso que assola e vampiriza os seres humanos que tentam viver o puro amor. A partir desta narração alegórica e ao mesmo tempo ocultista, Lilith foi chamada de a mãe dos demônios e de todas as perversidades sexuais, além de ser traidora, por se aliar aos anjos caídos. Algumas tradições dizem que Lilith vagueia mundo afora para seduzir tanto homens quanto mulheres, para logo, em seguida, assassiná-los e sugar seu sangue. Lilith, segundo o esoterismo, é, na verdade, um terrível mago negro do mundo astral, iniciador e/ou criador de entidades diabólicas. Em Astronomia, Lilith é o asteróide 1.181, descoberto em fevereiro de 1927. Astrologicamente, Lilith é um ponto que se averigua mediante as posições da Terra e da Lua. Seu símbolo é uma Lua Negra, e representa todos os desejos inferiores, ocultos e nefastos que existem em nosso infraconsciente. Alguns astrólogos renomados consideram que na casa onde ela se encontra, pode haver uma exacerbação do que temos de pior em nossa sexualidade. Já, no âmbito da Filosofia Gnóstica, o inferno da Terra é regido por dois demônios: Lilith e Nahemah. Nahemah rege as duas primeiras Esferas ou Círculos Dantescos, onde vibra uma classe de infra-sexualidade ligada ao adultério, às paixões, à bigamia, à fornicação etc.; Lilith dirige as outras Sete Esferas infernais, nas quais reinam a sexualidade mais depravada e as taras e fantasias sexuais mais horrendas que se possa imaginar. Bem, será que isto é assim mesmo? Alegoria ocultista à parte, não me canso de dizer: somos responsáveis por tudo. E, se, simbolicamente, Lilith sair vencedora, foi porque autorizamos. Abdução involuntária só no cinema.

Nota editada da fonte:

http://www.gnosisonline.org/textos-especiais/lilith-a-lua-negra/

2. Filosófica e misticamente, o ser-no-mundo – por covardia, por ignorância ou por assentimento – é apenas servo de si mesmo, possuindo, pelo seu livre-alvedrio, a plena liberdade de ser um Filósofo ou de ser um noctâmbulo, rebuceteando sem eira nem beira, sem açúcar e sem afeto. Vale a pena dar uma conferida no texto A Inevitável Filosofia, de autoria de Gisele Leite, no endereço:

http://www.buscalegis.ufsc.br/revistas/index.
php/buscalegis/article/viewFile/25240/24803

 

Observação:

O mantra de fundo deste sonetinho é um tradicional som vocálico Rosacruz. Se você desejar, poderá adquirir o CD Sons Vocálicos e Simbolismo do Templo Rosacruz, no endereço:

 

http://www.shopping.matrix.com.br/amorc/