SEJA DO JEITO QUE FOR

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Segundo Max Heindel (Aarhus, Dinamarca, 23 de julho de 1865 – Oceanside, Califórnia, 6 de janeiro de 1919) e algumas correntes Rosacruzes, o Período de Vulcano é o último dos Sete Períodos da peregrinação humana rumo à plena Consciência, ao final do qual os seres-no-mundo de hoje, que passam por suas experiências pessoais e coletivas na segunda metade do Período Terrestre, e ainda terão que vivenciar o Período de Júpiter e o Período de Vênus, terão, então, desenvolvido completamente todas as suas faculdades latentes possíveis, tornando-se semelhantes a Deuses.

 

Todavia, isto não é um decreto ou uma coisa que obrigatória e inevitavelmente haverá de acontecer. É uma condição possível, condição possível esta que depende exclusivamente de cada um de nós, condição possível, enfim, que, substantivamente e efetivamente, só poderá decorrer da atenção que for dada a um Triângulo Alquímico insubstituível: Humildade, Trabalho e Mérito (sem prejuízo ou exclusão de outras categorias e virtudes necessárias à Illuminação).

 

Então, quando digo seja do jeito que for, isto é, ao mesmo tempo, uma licença poética, uma oração mística e uma aspiração fraterna, pois, na verdade, nada poderá vir a ser ou acontecer a trouxe-mouxe, a bangu ou do jeito que for. O Universo (e, conseqüentemente, tudo o que nele existe) é regido por sistema e ordem, mudança e movimento, equilíbrio e harmonia, ainda que, muitas vezes, não percebamos isto integralmente. O certo é que não existem nem casualidade nem eventualidade nem porventurabilidade. Mas, seja como for ou como tiver que ser, devemos orar por tudo e por todos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

eja do jeito que for,

nós haveremos de ab-reagir.

Seja do jeito que for,

nós haveremos de conseguir.

 

 

eja do jeito que for,

a Paz acontecerá para todos.

Seja do jeito que for,

a Santa LLuz advirá para todos.

 

 

eja do jeito que for,

venceremos a inadimplência.

Seja do jeito que for,

o termo será a Consciência.

 

 

eja do jeito que for,

alforriados todos nós seremos.

Seja do jeito que for,

Deuses nós nos tornaremos.

 

 

 

 

 

 

Música de fundo:

King of Kings (Prelude)
Compositor: Miklos Rozsa
Interpretação: Alamo Christian Orchestra

Fonte:

http://www2.mp3raid.com/

 

Páginas da Internet consultadas:

http://en.wikipedia.org/wiki/File:Desert1.jpg

http://www.dragoart.com/tuts/3515/
1/1/how-to-draw-a-pyramid.htm

http://www.hairflowers.net/hair-flowers/
ivory-white-rose-flower-hair-clip.html

http://bestanimations.com
/Fantasy/Monsters/Monsters.html

http://artie.com/alpha-index.htm

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.