VONTADE AO BEM

 

 

 

 

Non nobis Domine

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

DAT ROSA MEL APIBUS

A Rosa dá o Mel às Abelhas

 

 

 

 

Há uma apreciável diferença

entre a boa vontade e a Vontade ao Bem.

Há uma fundamental diferença

entre eu-solito e com-você-também.

 

Ou captamos estas diferenças

ou não conseguiremos sair da cepa torta.

Ou amputamos cadivas crenças

ou não poderemos jamais abrir a Porta.

 

A Era de Peixes (já terminada)

privilegiou o retiro e a individualidade.

A Era de Aquário (já instalada)

não tolera eusidade e separatividade.

 

Ou notamos estas disparidades

ou não terá termo o quebra-cabeça.

Ou bolamos estas diversidades

ou não haverá Disco Azul na cabeça.

 

 

 

 

A Peregrinação de Todos Nós

 

 

 

 

 

 

 

 

Há uma apreciável diferença entre a boa vontade e a Vontade ao Bem. A boa vontade é o que a massa pode captar e amiúde capta; a Vontade ao Bem é a Meta de todo Discípulo. A Vontade ao Bem é a qualidade fundamental para o Propósito Divino, envolvendo uma atividade planejada e uma meta definida a ser alcançada.

 

 

 

 

A Luz na cabeça, normalmente e progressivamente, passa por três fases de intensificação: 1ª) uma Luz difusa que circunda a cabeça; 2ª) a Luz se converte em um Sol radiante interno; e 3ª) no centro deste Sol, então, aparece um ponto azul escuro ou um pequeno disco de cor índigo. Na verdade, este é o ponto por onde a [personalidade-]alma abandona o mundo da existência fenomênica, e também é o símbolo da Senda ou a Porta de Entrada para o Reino de Deus. Quando, realmente, se intensifica a natureza espiritual, individualmente e como grupo, é possível penetrar ou atravessar o disco azul quase imediatamente, e a Consciência Superior (ou Consciência da Divindade) é imediata. Para ter sucesso nesta fase, três coisas são essenciais: 1ª) manter a mente firme na Luz; 2ª) desenvolver e conscientemente utilizar (visualização correta) a imaginação criadora; e 3ª) desenvolver concertadamente a sensibilidade interna.

 

Antigamente (Era de Peixes – 6º Raio), a ênfase religiosa consistia de um acercamento individual ao Deus Interno, ao Eu Superior, à [personalidade-]alma, e, conseqüentemente, primeiro, ao Mestre. No futuro (nesta Era de Aquário – 7º Raio), a ênfase será posta sobre o acercamento unido da Humanidade.

 

 

 

In: O Discipulado na Nova Eratema recebido telepaticamente por Alice Ann Bailey do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul. À esta altura, você já deve ter observado que, esporadicamente, tenho publicado uns rascunhos nos quais divulgo alguns fragmentos do pensamento do Mestre DK, telepatizado na primeira metade do século passado. Bem, dentro algum tempo, publicarei o estudo completo da obra O Discipulado na Nova Era, que já está na 36ª parte. Espero que, oportunamente, todos tenham paciência de lê-lo, pois, há informações importantíssimas ali, que não são encontradas em nenhum outro lugar.

 

 

 

 

 

Música de fundo:

Non Nobis, Domine
Compositor: Patrick Doyle

Fonte:

http://mp3ormp4.com/index.php

 

Páginas da Internet consultadas:

https://ensaiando.wordpress.com/2009/10
/21/a-esperana-na-educao-da-boa-vontade/

https://br.pinterest.com/pin/67976275602300378/

https://thoth3126.com.br/as-abelhas-e-o-sagrado-feminino/

http://rosealchemy.org/rose-alchemy-mission.html

http://pt.depositphotos.com/12693745/
stock-illustration-hands-in-chains.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.