O VÍRUS DO VÍRUS

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga


 

 

 

 

 

 

 

 

 

ALERTA!

VÍRUS MENTAIS ATACAM SUA MENTE

 



As pessoas andam muito preocupadas com os vírus em seus programas de computador, mas se esquecem de que há certos tipos de pensamentos automáticos que provocam verdadeiras panes em suas próprias mentes, uma espécie de mal moral de conotações patológicas ou contagiosas.

 

Passe agora um antivírus em seu cérebro! Se detectar algum dos vírus abaixo, delete-o imediatamente.

 

Vírus 1 – Vírus do sempre/nunca:

Este vírus ocorre quando você pensa que alguma coisa que eventualmente aconteceu vai sempre se repetir.

Variantes do vírus:

Ele sempre me diminui... Ninguém vai me telefonar... Eu nunca vou conseguir um aumento... Todo mundo sempre se aproveita de mim... Meus filhos nunca me ouvem... Eu me sinto sempre em segundo plano... Eu nunca tenho sorte... Quando você perceber este vírus, delete-o usando os programas da sua consciência.

 

Vírus 2 – Vírus do negativismo:

Ocorre quando seus pensamentos refletem apenas o lado ruim de uma situação e ignoram qualquer parte boa. Delete-o com os programas otimismo.exe ou tudoésemprebom.exe.

 

Vírus 3 – Vírus catastrófico:

Esse terrível vírus ocorre quando você prevê o pior resultado possível de uma situação. Ele provoca um colapso em suas iniciativas, fazendo-o desistir antes de tentar. O antivírus para este vírus é cair na real.

 

Vírus 4 – Vírus de leitura das mentes:

Este vírus está agindo sempre que você acha que sabe o que as pessoas estão pensando, mesmo que elas não tenham dito nada e nem sequer estejam prestando atenção em você. O antivírus é lembrar que já é meio difícil entender a própria mente, quanto mais ler a dos outros.

 

Vírus 5 – Vírus pensar com sensações:

Este vírus, em geral, infectou você em alguma situação desagradável no passado. Agora, situações semelhantes vão provocar pensamentos negativos do tipo eu tenho a sensação que isso não vai dar certo... Simplesmente delete o bicho!

 

Vírus 6 – Vírus da culpa:

Este é um dos piores vírus que existe. Substitua talvez... Quem sabe... Eu não consigo... Eu preciso... Eu tenho que... Por eu quero... Eu vou... Eu posso... Eu vencerei... Eu me libertarei... Não fique centrado no passado. Use o antivírus momentopresente.exe.

 

Vírus 7 – Vírus rotulação:

Sempre que este vírus coloca um rótulo em você mesmo ou em outra pessoa ele detém a sua capacidade de ter uma visão clara da situação.

Variantes do vírus:

Tonto, frígida, arrogante, irresponsável e mais de um milhão de rótulos auto-instaláveis. O rótulo generaliza, transformando a realidade das pessoas em imagens virtuais de sua imaginação infectada. O melhor antivírus para ele é o ampliaçãodaconsciência.exe.

 

Vírus 8 – Vírus da personalização:

Este faz você levar tudo para o lado pessoal. Exemplo: Quando alguém passa por você de cara amarrada e não o cumprimenta, o vírus faz crer que a pessoa certamente está com raiva de você. A expansãodaconsciência.exe deleta muito bem este tipo de vírus.

 

Vírus 9 – Vírus culpar os outros:

É um dos piores vírus! Ao culpar automaticamente os outros pelos problemas da sua vida, este vírus o torna impotente para se responsabilizar pelo seu próprio destino, e o torna incapaz de mudar qualquer coisa. Use o antivírus da autoestima.exe e pare de projetar nos outros as suas próprias falhas e culpas.

 

Vírus 10 – Vírus do medo:

É o pior de todos os vírus do pensamento! Comprime completamente a sua vida. Bloqueia todo o sistema de realização e de relacionamento. Delete os reflexos da intimidação interior/exterior e instale já o fabuloso programa autoconfiança.exe.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Só tenho uma coisa a dizer

sobre este informático tema

e acabrunhador rema-rema:

 

 

Se autorizarmos o anti-ser

a dar as cartas e intoxicar,

o que poderemos esperar?

 

 

Darei, agora, o meu parecer:

mais ruim que todos os vírus

são os filhotes desses vírus!

 

 

Então, algo temos que fazer!

Poderemos continuar a dormir

ou 'vertiacordar'1 e prosseguir.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_____

Nota:

1. 'Vertiacordar' = verticalizar + acordar.

 

Fundo musical:
O Amor em Paz
Letra: Vinícius de Moraes
Música: Tom Jobim

Fonte:
http://midihifi.free.fr/latin.php

 

Observação:

O Website que disponibilizava o GIF animado do cachorro dorminhoco (que foi editado em transformado em uma animação em flash) está fora do ar. Por este motivo não posso citá-lo.