Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Walter Scott

Walter Scott

 

Construímos estátuas de neve... E, depois, choramos ao ver que elas derretem. [Walter Scott (Edimburgo, 15 de agosto de 1771 – Abbotsford, 21 de setembro de 1832)].

 

 

 

 

 

 

 

 

E a neve virou água...

E a água virou neve...

Ora neve, ora água...

Ora água, ora neve...

 

E um sim virou não...

E um não virou sim...

Ora é sim, ora é não...

Ora é não, ora é sim...

 

Ora um tico, ora muito...

Ora muito, ora um tico...

Ora nem tico nem muito...

Ora nem muito nem tico...

 

Ora paz, ora guerra...

Ora guerra, ora paz...

Ora paz com guerra...

Ora guerra sem paz...

 

Ora fobia, ora amor...

Ora amor, ora fobia...

Ora fobia sem amor...

Ora amor com fobia...

 

Ora bravata, ora siso...

Ora siso, ora bravata...

Ora bravata sem siso...

Ora siso com bravata...1

 

E o trema virou nada...

E o nada virou trema...

Ora trema, ora nada...

Ora nada, ora trema...

 

Ora coroa, ora cara...

Ora cara, ora coroa...

Ora cara sem coroa...

Ora coroa sem cara...

 

 

 

 

 

 

E certeza virou dúvida...

E dúvida virou certeza...

Ora certeza, ora dúvida...

Ora dúvida, ora certeza...

 

E medo virou coragem...

E coragem virou medo...

Ora medo, ora coragem...

Ora coragem, ora medo...

 

E navegar virou ancorar...

E ancorar virou navegar...

Ora navegar, ora ancorar...

Ora ancorar, ora navegar...

 

Ora dor, ora alegria...

Ora alegria, ora dor...

E a dor virou alegria...

E a alegria virou dor...

 

Ora smile, ora sadness...

Ora sadness, ora smile...

Ora smile com sadness...

Ora sadness sem smile...

Ora vida, ora morte...

Ora morte, ora vida...

E a vida virou Morte...

E a morte virou Vida...

 

E o hoje, virou Sempre,

e o Sempre Eternidade.

E, no Já-Agora-Sempre,

como vigerá a Saudade?

 

Esta é a Compreensão

que precisamos alcançar.

Em havendo miralusão,2

 

Cumpre zerar3 o karma,4a

e, então, mudar de Cruz.

Ao maximizar o dharma,4b

treva se converte em LLuz.

 

 

 

 

As Miralusões dos Miraludidos

 

 

 

 

______

Notas:

1. Eu gostaria de saber o que o Ex.mo Sr. Presidente Donald John Trump pretendeu ao, recentemente, ameaçar a Federação da Rússia. Desde quando a Federação da Rússia se deixou ou se deixa ameaçar? Napoléon Bonaparte e Adolf Hitler tentaram, mas, o inverno russo fez com que quebrassem a cara. Ameaçar a Federação da Rússia é mesmo uma infantilidade. Com inverno ou sem inverno.

2. A Lingüística é uma ciência que tem por objeto: 1º - a linguagem humana em seus aspectos fonético, morfológico, sintático, semântico, social e psicológico; 2º - as línguas consideradas como estrutura; 3º - a origem, o desenvolvimento e a evolução das línguas; e 4º - as divisões das línguas em grupos, por tipo de estrutura ou em famílias, consoante o critério seja tipológico ou genético. O jornalista norte-americano Russ Rymer, certa vez, a definiu ironicamente da seguinte maneira: A Linguística é a parte do conhecimento mais fortemente debatida no mundo acadêmico. Ela está encharcada com o sangue de poetas, teólogos, filósofos, filólogos, psicólogos, biólogos e neurologistas, além de, não importa o quão pouco, qualquer sangue possível de ser extraído de gramáticos. Por isto, para mim, que sou um poetinha de merda, Lingüística deve ser escrita com trema, como idéia, que tem que ter acento. Eu não sou saudosista, mas, não me conformo com Lingüística sem trema e idéia sem acento. Isto dito, em havendo é uma construção lingüística sesquipedalmente medonha e fedorenta, ainda que até Ministro do Supremo Tribunal Federal e outros metidos a falar bem, de vez em quando, a usem. Mas, seja como for, mais medonha do que em havendo é a miralusão uma mistura xexelosa de miragem + ilusão. (Xexelosa = Xexelenta + Horrorosa.)

 

 

 

 

3. Zerar = Tentar Zerar. Tentar Zerar = Esforçar-se. Esforçar-se = Lutar o Bom Combate. E não importa se a vitória for pequenininha. Pequenininha é melhor do que nenhuma. Sair desta vida da mesma maneira como entramos é quase a mesma coisa do que sair pior.

4a e 4b. Sobre essa questão do dharma e do karma, uma coisa que precisamos aprender e compreender é que devemos passar pelas experiências encarnativas, sejam dhármicas, sejam kármicas, com dignidade e nobreza, senão elas adiantarão muito pouco ou até não adiantarão nada. Há pessoas que reclamam de tudo; nada está bom. Se está calor, chiam porque não está frio; se está frio, bem que poderia fazer um calorzinho. Se dói, deveria coçar; se coça, deveria doer. Se estão empregadas, reclamam do chefe; se são despedidas, o chefe foi injusto. Se adoecem, foi mandinga; se têm saúde, botam pra derreter, ripa na chulipa e pimba na gorduchinha, como diria o Osmar Santos. Se o Governo não dá aumento, é filho-da-puta; se dá, o aumento foi uma merdinha. Se, no trânsito, dão uma trombada, a culpa sempre é do outro; se não dão, dirigem costurando, como alucinadas. Se a sogra é uma chata, bem que poderia morrer; se não é, também deveria morrer, para deixar a herança. Se o Juiz Moro manda prender, está exagerando; se não manda, está devagarando. Se o Papa não muda nada, é conservador; se muda algum critério ultrapassado, é avançadinho demais. Se o condomínio não aumenta, se queixam da conservação do prédio; se aumenta, a coisa ficou uma exorbitância. Se peidam fedorento, põem a culpa no gato; se não têm gato, foi o demônio que passou por ali e peidou. E por aí vai longe. Agora, só uma perguntinha: desde quando demônio peida? Finalmente, não adianta querer justificar as reclamações exemplificando Mateus XXVII, 46 (Eli, Eli, lamma sabacthani?) e Marcos XV, 34 (Eloi, Eloi, lamma sabacthani?), porque estas duas sentenças estão incorretamente traduzidas. Como já expliquei isto várias vezes, não repetirei.

 

Música de fundo:

The Shadow of Your Smile
Composição: Johnny Mandel (música) & Paul Francis Webster (letra)
Interpretação: Chuck Findley

Fonte:

http://thegotomusic.com/saved/Farkjm2_48E/chuck-
findley-the-shadow-of-your-smile-live-better-quality.html

 

Páginas da Internet consultadas:

https://www.npg.org.uk/

https://pixers.lu/

https://copicmarkertutorials.com/

https://giphy.com/

https://gifer.com/en/Wz3t

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lingu%C3%ADstica

https://www.publicdomainpictures.net/en/

http://candlefind.com/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.